Decano chega ao STF para cassar mensaleiros.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello chegou às 14h04 desta segunda-feira (17) ao prédio da corte. Ele dará o voto de desempate sobre se o Supremo tem competência para determinar a perda do mandato de três deputados federais condenados no processo do mensalão ou se terá que notificar a Câmara, para que esta abra um procedimento com direito à votação no plenário para decidir se cassa os mandatos. Celso de Mello teve alta na sexta (14) depois de dois dias internado em Brasília com infecção das vias áereas. Com a ida de Celso de Mello, o Supremo espera concluir o julgamento do processo do mensalão, que já dura mais de quatro meses, ainda nesta segunda. Leia mais aqui.

7 comentários

Brasil perde posto de 6ª maior economia do mundo.

Obrigado, nuito obrigado, sapatona.

Feliz Natal e Boa Entrada no trazeiro no Ano Novo.

Reply

Pela fala do Ministro, até agora, tá mais pra liberar o mandato dos bandidos. Vergonha.

Reply

METE A PORRADA, CELSO!!!

Reply

Adorei as palavras do Min. Celso de Melo, quando afirmou que é inconcebível que haja pessoas e grupos no país que acreditam que possam não cumprir as decisões do Supremo: “Reações ou susceptibilidades partidárias não podem justificar afirmações politicamente irresponsáveis e juridicamente inaceitáveis, segundo as quais não cumprirão uma decisão do STF”.

Espero que Marcos Maia tenha entendido direitinho as palavras do Ministro, e que o STF tem o monopólio da Constituição Federal.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Por que publicar um comentário como o das 14h33 nesse post? Em que uma suposta orientação sexual da governante se relacionaria com a perda de posição da economia brasileira? Desde quando há correlação ou causa necessária entre a orientação sexual e o bem governar? É compreensível que os nossos adversários não tenham o monopólio da iniquidade. Mas é inadmissível que o senhor permita que este espaço democrático, o seu blog, seja maculado por conduta de tão baixo nível.

Abraço

Reply

Vamos ver o que o maia e seus pares vão fazer agora que esta decidido a câmara tem que ir de encontro ao que estipulou o STF: A cassação dos mandatos (homem sem direito político até sua sombra é funesta).

Reply