Acusado, acuado e sem imunidade, Lula fala em ser candidato.

Na matéria abaixo, Lula ataca os banqueiros e a imprensa. Lula e o banqueiro Sílvio Santos. Lula mandou a Caixa comprar o Banco Panamericano, de Sílvio Santos, que estava quebrado. A Caixa comprou um rombo de quase R$ 5 bilhões, com dinheiro do trabalhador. O SBT, de Sílvio Santos, passou a apoiar Dilma na eleição de 2010. Descaradamente. Os dois, o presidente e o banqueiro, saíram rindo do povo brasileiro. Neste caso, o banqueiro também era da Imprensa, mas como serviu aos interesses criminosos do PT...

 Um dia após vir à tona depoimento em que o empresário Marcos Valério o acusa de envolvimento direto no mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou a hipótese de "voltar a ser candidato" durante discurso feito em Paris. A declaração foi feita quando ele citava a resistência eleitoral sofrida do empresariado antes de chegar ao Palácio do Planalto, em 2003. "Certamente não votaram em mim por medo", disse o petista, acrescentando ter hoje "orgulho de dizer que eles nunca ganharam tanto dinheiro na vida" ou geraram tanto emprego quanto na sua gestão. Em seguida, arrematou: "Espero que, se um dia eu voltar a ser candidato, eu tenha o voto deles, que eu acho que não tive nas outras eleições".
 
A afirmação provocou risos e aplausos na plateia, que assistia ao encerramento de seminário realizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, Valério disse entre outras coisas que dinheiro do mensalão foi usado para pagar despesas pessoais de Lula, que também teria dado aval para a tomada de empréstimos bancários pelo esquema. As afirmações do operador do mensalão levaram a oposição e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) a defenderem investigação sobre o ex-presidente. 

Em reação, a presidente Dilma Rousseff ordenou que o governo e os aliados saíssem em defesa de Lula.O ex-presidente já havia manifestado a possibilidade de voltar a concorrer a um mandato. Durante a disputa em São Paulo, ele disse que se Dilma não se candidatar à reeleição, ele assumirá disputa para "não permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil". Depois, em outra entrevista, se limitou a dizer que a candidata é Dilma. 

Recentemente o publicitário João Santana, que comandou o marketing eleitoral de Lula em 2006 e 2010, afirmou que o ex-presidente é o melhor nome do PT para o governo paulista em 2014. Em Brasília, integrantes do governo disseram que Lula não cogita voltar ao Planalto, mas não descarta a sugestão de João Santana. Eles também afirmaram que o ex-presidente quer sair em caravana pelo Brasil em 2013. A estratégia é vista no Planalto como uma tentativa de se defender dos desgastes políticos recentes. 

Além do caso do mensalão, a imagem de Lula foi atingida pela operação policial que flagrou uma ex-assessora sob suspeita de envolvimento com corrupção. Lula teria dito a amigos que "está doido de vontade de fazer caravanas". Apesar disso, não há, por ora, um plano de viagens, segundo o Instituto Lula. As "caravanas da cidadania" comandadas pelo ex-presidente nos anos 90 e em 2001 passaram por mais de 400 cidades do país.

Lula concentrou a maior parte de seu discurso de ontem, de mais de uma hora, exaltando realizações de seu período à frente do governo (2003-2010) e dando conselhos para a Europa sair da crise econômica. Sem citar diretamente o depoimento de Valério, ele criticou a imprensa. "Quando um político é denunciado, a cara dele sai de manhã, de tarde e de noite no jornal. Vocês já viram a cara de algum banqueiro no jornal? Sabe por que não sai? Porque é ele que paga as propagandas nos jornais", disse. 

Anteontem, em rápida declaração, Lula disse que o depoimento é "mentira". Ontem ele não deu entrevistas. Seguranças o isolaram da imprensa. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, criticou o vazamento do depoimento, que é sigiloso. "Não vou comentar. Isso é público? Conseguiram isso como? Foi roubado? Eu não vou comentar algo resultado de um crime", disse, afirmando que falará sobre o caso no Brasil. No depoimento, Valério diz que sofreu ameaças de morte de Okamotto, o que ele nega.(Folha de São Paulo)

32 comentários

Coronel,

Esse bicho vai lutar pela própria sobrevivência e, na cabeça delle, o Brasil que se fo..!

CUIDADO!!! Animal na pista!!!

JulioK

Reply

E esse indigitado fala em ser candidato? vai cagá no mato, meu!!!

Reply


O yakuza Paulo Okamotto sempre grudado no saco do corrupto patrão, é outro criminoso covarde, agressor de mulher.

O Velhaco corrupto e covarde se mandou para a Europa na esperança que "os manés" esqueçam dele, ainda tem coragem de ficar tirando sarro da cara dos bobos.

Esse corrupto ordinário que tem sido criminosamente blindado pela caterva petralha deveria estar é em Bangu I e não gozando com a nossa cara la na França ao lado de outros comunas bandidos como ele.

Reply

Os canalhas se unem para defender o indefensável grande mentiroso. Os homens e mulheres que ainda pretendem salvar o Brasil precisam se juntar em torno de um projeto de Nação, ou a quadrilha toma o poder de vez, como ocorreu em Cuba, por exemplo.

Reply

Ele já combinou com a dilma ? Ela me parece que está gostando desta brincadeira de ser presidente...

Reply

Eu poderia dizer assim : Ele já combinou com os "russos"..mas os "russos" por aqui não sabem nem fazer barulho para aproveitar os escandalos que o marola oferece de bandeja pra oposição cair matando..então..

Reply

VAI BABAR.......Operador do mensalão e condenado a mais de 40 anos pelo caso, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse à Folha que entregou ao Ministério Público Federal documentos comprovando acusações feitas em seu novo depoimento, que envolvem o ex-presidente Lula no escândalo.

Em resposta aos que desqualificam suas acusações, Valério afirmou que os documentos foram entregues em setembro, quando falou à Procuradoria. Numa breve declaração, queixou-se: "Os procuradores não tocaram nos papéis que deixei lá".

A Folha apurou que, entre os documentos, está o registro de depósito dos R$ 98,5 mil que, diz Valério, foram usados para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente Lula na posse e no primeiro mês de seu primeiro governo.

O cheque foi destinado à empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor pessoal de Lula.

Esse depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, aberta para apurar o caso em 2005, mas na época Valério nada disse.

Segundo a Folha apurou, não há registro do que foi comprado com o dinheiro repassado. Em depoimento, Freud alegou que o recurso foi empregado em gastos com segurança da posse.

Procurada, a defesa do empresário não detalhou que outros papéis foram entregues.

Reply

Uai!!!!

Falta combinar com o próprio Valerio manooooo!

Reply

MALUF ENSINO DIRETINHO COMO FUNGIR DA JUSTIÇA NACIONAL E INTERNACIONAL .. O CACHACEIRO VAI COPIA..KKKKKKKKKKKK

Reply

Candidato a um pijama listrado.Acabou molusco.

Reply

Certeza que ele será candidato a presidente em 2014...o cara tem sede de poder. Só bobos acreditam que ele nunca mais vai exercer um cargo político. Com exceção de FHC, todos os presidentes voltaram à cena, com Lula não será diferente, é o Hugo Chavez brasileiro, ele quer governar até depois de morto!

Reply

Candidato? Só se for a presidente da Escola de Samba UNIDOS DE GARANHUNS.


Tree

Reply

Lullalau é um covarde! Só é valente com cabritas.
Empreende fuga quando acossado pela Lei.
Daqui há pouco estará cruzando a fronteira ao sul desta América Latrina, travestido de prenda-minha, como Briza e Farso, correndo para o abraço do velho tupamaro uruguaio, agora plantador de maconha.

Pilcha Nova

Reply

Populismo é isso, endeusamento de um Cordeiro, endeusamento do Padim Ciçu, endeusamento de um Quadrúpede como o LuLLiA.

Me lembra o filme A QUEDA, onde Nazionais Socialistas do Trabalhismo Alemão, tal qual nossos Petistas e Petralhas, preferiram suicidar-se a encarar a verdade Nazista, os roubos, as atrocidades, a ilusão utópica que lhes entope a Fôssa OcciPTal..

..é difícil pra essa gente Toska, Ignorantii, Eskerdopata, Tola de um modo geral, enchergar, admitir, que foi enganada para que um Sindicalista Semvergonha, Vagabundo do 5ªKatiguria pudesse roubar e corruPTar como Maluf e Sarney.

Reply

Coronel,

A bandidagem agora tenta de todas as formas livrar a cara do PARLAPATÃO.

Agora tem o MENTIDO, o DESMENTIDO, o DESMENTIDO do DESMENTIDO.

O PARLAPATÃO é o chefe de todos os bandidos. Devem pegar uns 100 anos ou mais.

Reply

De tudo o que vem explodindo em matéria de escândalos que arranham ou evisceram a reputação do PT e do gover­no federal, de mensalão a Rosemary, o que mais chama a atenção e exatamente isso: ninguém, ou quase ninguém, virtualmente ninguém no campo do lulismo esboça uma critica aberta e de boa-fé. Ninguém parte para o debate franco, destemido, verdadeiro, em público. E como se, aos olhos da nova religião dos idólatras, a opinião publica fosse território inimigo. E como se, fora das hostes do partido dos RATOS VERMELHOS, ninguém mais tivesse direito a verdade.

Reply

De tudo o que vem explodindo em matéria de escândalos que arranham ou evisceram a reputação do PT e do gover­no federal, de mensalão a Rosemary, o que mais chama a atenção e exatamente isso: ninguém, ou quase ninguém, virtualmente ninguém no campo do lulismo esboça uma critica aberta e de boa-fé. Ninguém parte para o debate franco, destemido, verdadeiro, em público. E como se, aos olhos da nova religião dos idólatras, a opinião publica fosse território inimigo. E como se, fora das hostes do partido dos RATOS VERMELHOS, ninguém mais tivesse direito a verdade.

Reply

Vagabundo!!!! O sr. é que ganhou MUIIIIITO DINHEIRO! SEU BANDIDÃO!

Reply

Beleza, eles estao se dividindo. Vai demitir a Dilma.

Reply

Também acho que elle deve ser candidato! Mas, a uma vaga em algum presídio de segurança máxima! Ele é o cara!!! Mas um cara muito perigoso! Ainda vão descobrir, que ele teve participação muito ativa na morte do Celso Daniel.

Reply

EU NÃO AGUENTO MAIS O LUIS INÁCIO!

Reply

CACHOEIRA QUER ABRIR A BOCA

Coronel, mais um tijolaço na cabeça da petralhada. Em alusão ao informante do jornal norte-americano “The Washington Post” no escândalo que ficou conhecido como “Watergate”, Carlinhos Cachoeira disse aos jornalistas que é o “Garganta Profunda do PT”. Quer contar tudo e os petralhas estão em polvorosa com o orifício circular corrugado de tal forma que nem os gases liquefeitos de fezes passam por alí. Tem mais em http://ucho.info/cachoeira-esta-disposto-a-revelar-o-que-sabe-mas-quer-negociar-entrega-de-dossies-contra-o-pt

Reply

O Dinheiro com certeza irrigou contas particulares do Lula. afinal, D.Marisa Letícia gasta muito!!! Que o diga os cartões corporativos que a primeira inútil tinha, quando o velhaco era presidente.
Mas será que elles devolveram os cartões?

Reply

Era para ser criada uma lei que só de um político ou funcionário público ter um amigo próximo(lula e dirceu por ex.) exercendo algum cargo público e que está envolvido em casos de corrupção, perca imediatamente o mandato e seja investigado. É de leis assim que o país precisa e não de lei da Palmadinha, lei Carolina Diekman. Mas com esse nosso Congresso vai demorar para existir uma lei assim.

Reply

É aperto de mão dos maçons, ou não é?

Reply

A FORÇA DO LULA É INESPLICAVEL, E O PIOR QUE ELE GANHA, SE CANDIDATAR A SÍNDICO, GANHA COMO COMODORO, GANHA QUALQUER CARGO POLÍTICO, ELE GANHA E GANHA SE CANDIDATAR PARA PRESIDENTE.E QUEM ELE APONTA GANHA...MAS É A VERDADE, O SOCIALISMO SÓ SOBREVIVE ENQUANTO TEM DINHEIRO E A MINORIA TRABALHA PARA SUSTENTAR A MAIORIA DO SOCIAL, NA EUROPA OS TRÊS PAISES MAIS FU-FU SÃO SOCIALISTAS, PORTUGAL, ESPANHA E GRÉCIA É COINCIDÊNCIA OU O SOCIALISMO É UMA MERDA?

Reply


Xii..o Silvio apertando a mão do Poderoso Chefão ??? Ô coitado..

Reply

Coroné, quero saber em qual mão vai jorrar o sanque que inevitavélmente correrá no Araguaia, pois meia duzia de espertos {indios}incitados e orientados, por Antropologos ongstas que estão infiltrados na Funai e Igrejas, estão desmobilizando 7.000 mil trabalhadores, gente que produz , mas estão entregando para quem so quer viver em cidade e ter Toyotas e L 200, aqui no Norte de Mato Grosso cada cidade , ex. Sinop, colider, A.Floresta, Guarantã, tem casas com centenas de indios que ficam perambulando pelas ruas, mantidas pelas Prefeituras, a titulos de migalhas que recebem do governo Federal, indio quer terra então tem de ficar nas terras destinadas aos mesmos.

Reply

Caro Cel.
Com uma claque formada por Mercadante,Tarso Genro, Amorim et caterva, fica facil ser apoiado.
Dê-nos paciencia.

Reply

13 de dezembro de 2012
Cachoeira negocia delação premiada e venda de dossiês por R$ 10 milhões para detonar a petralhada
Exclusivo – O risco maior para inviabilizar o governo federal e o de vários estados está prestes a se realizar. Carlinhos Cachoeira pretende mesmo revelar tudo que sabe sobre o modus curruptus da petralhada e de seus principais aliados. O empresário do ramo de jogos tem material em vídeo, áudio, fotografia e muito papel com potencial suficiente para implodir a base do governo do crime organizado – do qual ele próprio faz parte.

Com saúde abalada pela prisão e com previsão de puxar mais cadeia, quando não tiver mais como recorrer judicialmente, Cachoeira vai romper o estranho silêncio que mantém até agora motivado por vingança. O lobista da jogatina cansou de ser ameaçado de morte e humilhado por aqueles a quem ajudou. Por isso, guarda,em vários locais seguros e com pessoas de sua extrema confiança pessoal, um explosivo arsenal de dossiês contra políticos – principalmente do PT.

Reply

Coronel veja mais esse absurdo petralha!

Estão criando o Estatuto do Detento... com direito à criação do "dia do encarcerado" e muito mais!

Parece que estou vendo: vão receber indulto e sairão a afanar carteiras e vidas pelo Brazíu afora... só pra comemorar!

http://fernandocabrerafac.blogspot.com.br/2012/12/conheca-as-propostas-para-o-novo.html

Reply

Lula conseguiu escapar da imprensa hoje em Barcelona. Ele e toda a comitiva que o acompanhava saíram do hotel escondidos pelos corredores da lavanderia.

QUE DECADENCIA ! PARA QUEM ADORA CAMERAS E MICROFONES E AGORA TER QUE FUGIR PELA , ÓH TRAGICOMEDIA , LA-VAN-DE-RIA...

Reply