Rose, a chefe de gabinete da Presidência, ganhou plástica, cruzeiro marítimo e emprego para a filha.

A Polícia Federal apreendeu ontem documentos no escritório da Presidência da República em São Paulo e indiciou a chefe de gabinete regional Rosemary Novoa de Noronha, 57. Conhecida como Rose, ela é investigada na Operação Porto Seguro, como revelou a Folha ontem em seu site. A apuração se refere a grupo formado por funcionários públicos e advogados suspeitos de tráfico de influência e pagamento de propina em órgãos federais. 

Rose foi nomeada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mantida no cargo por Dilma Rousseff. Antes disso, trabalhou no PT por quase quase 12 anos com o ex-ministro José Dirceu. A função de seu atual cargo é prestar "apoio administrativo e operacional ao presidente da República, ministros de Estado, secretários especiais e membros do gabinete pessoal do presidente da República" em São Paulo. 

A presidente Dilma foi informada da operação e, oficialmente, não irá fazer comentários sobre o caso. A operação Porto Seguro prendeu dois apadrinhados de Rosemary na administração federal: os irmãos Paulo Vieira, diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), e Rubens Vieira, diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ambos nomeados por Lula, sob indicação de Rose. Uma de suas filhas trabalha como assessora de Rubens Vieira na Anac. 

Os policiais federais também recolheram documentos e copiaram arquivos eletrônicos nas salas dos irmãos nas duas agências. Os escritórios foram lacrados após a visita da PF para evitar interferência sobre eventuais provas. A suspeita contra Rose é de corrupção, tráfico de influência e falsidade ideológica. Ela teria exigido e recebido vantagens financeiras por parte dos dois irmãos, inclusive pagamento por cirurgia plástica, para prestação de um apartamento e viagem de cruzeiro.

A PF queria apreender computadores, mas Rose teria reagido energicamente e ameaçado informar a Presidência. A apreensão foi tumultuada. Segundo a Folha apurou, ela chegou a ir à delegacia, mas não teria prestado depoimento, o que deve fazer nos próximos dias. Rose, que chorava muito, teve de ser consolada por seu advogado.

A PF também realizou o mesmo procedimento na residência da funcionária em São Paulo por volta das 6h da manhã de ontem. Ela conheceu o ex-presidente nos anos 1990. Começou a trabalhar no governo federal em fevereiro de 2003, como assessora especial do gabinete regional. Passou a chefe da unidade em 2005.(Folha de São Paulo)

26 comentários

Coronel, será que a terrorista vai fazer cara feia para a Polícia Federal, agora que a casa caiu? Depois da homenagem ao Joaquim Barbosa com aquela cara de c..., vamos ver o que ela tem a dizer.

Reply

pelo jeito a plástica não deu certo.

Reply

Não sei se em decorrência da tal plástica da corrupção, a tal que ela ganhou ou pediu e o grampo registrou, mas essa mulher é muito parecida com os filhos do lula.
Podem até ser parentes ...
Daí a proximidade insinuada.

Reply

A própria presidente é o resumo, o mais puro refino do mensalão, era exatamente isso que o Lula queria,
Vocês estão estranhando o quê?,.....
Daí não se aproveita unsinho sequer,..pr.

Reply

A canalhada petista sabe q a hora do acerto está logo

ali...

Estão saqueando o Brasil assustadoramente.

Alô Ilha de Jersey???


Reply

Gostaria de saber por que na comunistada/petralhada só dá mulher feia.

Reply

Coronel,
seria estranho se a PF encontrasse tudo em ordem. Me mostre um indicado pelo velhaco que não seja traquino.

Reply

Até alguns anos atrás, mais precisamente 1992, estávamos acostumados com a ação de bandidos nesse país de criminosos. Com o PT, foi inaugurada a era das bandidas alopradas. É o que me dá mais asco. Essas são as piores.Só gostaria de saber quem ensinou ao outro: Se o PT ou o PCC.

Reply


Uau, imagine se não tivesse a plástica...rs

Lilyane

Reply

É incrível como essa petezada não aprende. Só sabem trabalhar com coisa errada.

Reply

NÃO TEM JEITO! NÃO ESCAPA UM!
GENTALHA ORDINÁRIA! SAFADA!
FALOU EM pt, FALOU EM CORRUptO E CORRUPÇÃO!!!

O BRASIL PRECISA FICAR LIVRE DESSA PRAGA!

Reply

Daqui a pouco os petralhas vão dizer indignados: "como é que a Polícia Federal se atreve a fazer buscas contra eles" kkkkk

Reply

Esta facçao criminosa - PT - é uma podridão só.
O projeto de governo deles não existe. Estão no governo para promover a expoliação do país com corrupção, saques e roubos.


Tree

Reply

A PF trata o caso como uma quadrilha infiltrada no poder sem conhecimento dos chefes, me engana, mas eu não gosto! Indicada por Lulla e agia como agia, acreditava que dada o pedigree não haveria de ser incomodada por ninguém, afinal, Lulla é quem é, conivente com a malandragem e inimputável da república!

Reply

POIS É, É A CHEFE DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, NÃO É A SUB SÍNDICA DO CONDOMÍNIO DO SEU PRÉDIO, É A CHEFE DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA QUE A DOZE ANOS NADA MAIS QUE DOZE ANOS VEM USANDO DA TRAFEGO DE INFLUÊNCIA E OUTRAS COSSITAS MAIS, AÍ VEM UM JOAQUIM BARBOSA PRA COLOCAR ORDEM NA CASA E UM BABACADOWSKY PRA BAGUNÇAR TUDO, SERÁ QUE A DAMA DE VERMELHO VAI PEDIR A PRISÃO DELA OU VAI FICAR COM CARA DA MÔNICA QUE PERDEU A BONECA DE ESPANCAR O CEBOLINHA?

Reply
Duvido que e serio mesmo! mod

Acho que tudo isso e só para fazer cortina de fumaça, para disfarçar, para enganar. Se fosse serio, pra valer mesmo, o LULA já estava na cadeia há muito tempo...
Gente! A Polícia Federal esta nas mãos deles, esta nas mãos dos bandidos...

Reply

É por isto que o zé larápio, dizia, um telefonema meu , é o telefonema, pois deixou um quadrilheiro dentro da AGU e na Secretaria da prsidÊncia, a roubalheira continuava apesar da condenação de Mensalão Zé Larápio ainda manda na PresidE^ncia junto com o LULLA MOLUSCO, que colocou o ADAMS para roubar em prol dos quadrilheiros do PETESE. Tudo continua igual, acorda BRASIL, acordo Supremo Tribunal, os ladrões andam a solta todos do PETESE

Reply

"
Há outros casos emblemáticos de indicação política. O atual diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira trilhou um dos caminhos mais conturbados que se tem notícia até chegar a um posto em agência reguladora. Sua indicação é atribuída ao ex-ministro José Dirceu e à secretária da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

Num primeiro momento, Vieira foi rejeitado pelo Senado para ocupar o posto. Não satisfeitos, seus padrinhos tentaram emplacá-lo na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Nessa segunda tentativa, ele disputou a indicação com o almirante Murilo Barbosa, que já era diretor da agência e tentava a renovação de seu mandato. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entrou na briga a pedido da Marinha e ganhou a parada.

Nem por isso Vieira ficou sem seu posto no governo. Foi novamente indicado para a ANA. Apesar do esperneio da oposição no Senado, dessa vez ele foi aprovado. Ele não é um especialista em água ou saneamento, como seus colegas de diretoria. É funcionário de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU), o órgão do Executivo federal que fiscaliza o uso do dinheiro público.

A dupla José Dirceu e Rosemary Noronha não se contentou com um só posto. O irmão de Paulo Vieira, Rubens Vieira, foi indicado para diretor da Agência Nacional de Aviação (Anac). Advogado, Rubens Vieira era corregedor da Anac desde 2006."
http://migre.me/c35wX

Rosemary foi sempre quem cuidou dos gastos de Lula e Dona Marisa em Sampa

Reply

AGORA ESTOU ENTENDENDO PORQUE O VELHACO LULAMOLUSCO ESTÁ TODO CAGADO DE MEDO, E NWEM VEM DAR APOIO AOS VAGABUNDOS PALESTINOS E AO TARSO BANDIDO EM PORTO ALEGRE, PEGARAM DE NOVO O LULAMOLUSCO E SUA QUADRILHA , ROSE, ADAMS E OUTROS BANDIOS ASSALTANDO O BRASIL, CADEIA PARA TODOS ,DESTA V EZ O CHEFE TAMBÉM DEVE SER INDICIADO, POIS ELE O O ALI BABA DESTES QUARENTA LADRÕES, CADAIA PARA O LULA MOLUSCO O MAIOR BANDIDO DO MUNDO, MALUF PERTO DESTE CAFAJSTE É FICHINHA.

Reply

CORONEL;

A INVESTIGAÇÃO É DO MPF/SP,QUE INICIOU OS INQUÉRITOS CIVIL E CRIMINAL.A PF SÓ FEZ OPERAÇÃO POR ORDEM DA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO E NÃO CONFISCOU O COMPUTADOR DA ROSE QUE REAGIU ENERGICAMENTE; ONDE ESTÁ A INDEPENDÊNCIA DA PF?

MPF TEM MAIS INDEPENDÊNCIA PARA INVESTIGAR.

Reply

SENHORES PTISTAS, deixem nos viver!!!

SENHORES PTISTAS! Deixem os brasileiros trabalharem e viverem, não subtraiam mais nossos sonhos de um País melhor.

Vocês já estão ricos, façam o favor de irem morar na Europa ou nos EUA, mas nos deixem!!! Pelos amor de Deus e de seus entes queridos, se tiverem.

Reply

SP né??? Lugar onde, pelo menos por enquanto, estão localizadas as principais empresas do país né... lugar ótimo para se traficar influência... e não vamos nem falar de quando um certo prefeito eleito, que já anda convocando os cupanheiros com ficha idem a da "mocinha", assumir...

Desculpa, Corona, nmas não dá pra não....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply


Vocês leram na Veja que o lula está passeando por Asia e Africa, fazendo lobby para ganhar o Nobel da Paz o ano que vem?

Essa figura é de dar nojo.
Só olha o próprio umbigo.
Quando, quando será que alguém abrirá a boca para por definitivamente os pingos nos "is"?

Lilyane

Reply

A PF nessas andanças e 'escutanças' já deve ter litros de provas contra o LULA, mas nunca terão coragem de entregar. Devem ser informações privilegiadas que podem render cargos pois a PF tem disputas internas de cargos. Fazem essas operações espetaculares e depois tem todo o material, ou quase todo, rejeitado lá adianta pela Justiça, sobretudo escutas. Não acredito em incompetência, talvez deixem rabo no serviço justamente para refugarem depois, mas fica a impressão de que fizeram a parte deles. Pelas homenagens e medalhinhas que delegados da PF deram pro homi da Moeda Verde em Floripa, não dá para se fiar nas apreensões que fizeram.

Não acredito mais nem que o Sol vai mesmo estar lá no papel dele amanhã de manhã. Cética antes era meu nome do meio, agora é nome de sobrenome.

Reply

E dá para acreditar que a Terrorista não sabia que a meliante estava com a gazua na mão? E o Lula, juntamente com o Pedro Caroço também não sabiam de Nada? E o "galego", Luis Adams da AGU, dormia, enquanto seu 2º homem estava arrombando o cofre? Cada enchadada uma minhoca.

Reply

Ela entendia que por ser "mulher do Lula" podia tudo, até gritar com os policiais que faziam a diligência. Mais uma vez a casa caiu e a meliante foi pega com a gazua nas mãos. Que seja feita a Justiça.

Reply