Lula era o porto seguro de Rose.

Abaixo, texto do editorial de hoje do Estadão:

Recém-desembarcado de um voo decerto turbulento para ele, depois de uma viagem à África e à Índia, o ex-presidente Lula teria dito a pessoas de sua confiança que se sentia "apunhalado pelas costas" por outra pessoa de sua confiança, a então chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose. Secretária do companheiro José Dirceu durante 12 anos, da década de 1990 até a ascensão do PT ao Planalto, 

Lula a empregou na representação do governo federal na capital paulista. Dois anos depois, em 2005, entregou-lhe a chefia da repartição. Na sexta-feira passada, ela e José Weber Holanda, o sub do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foram indiciados pela Polícia Federal (PF), no curso da Operação Porto Seguro, pela participação em um esquema de venda de facilidades instalado em sete órgãos federais.

O indiciamento alcançou 11 outros ocupantes de cargos públicos, além do notório ex-senador Gilberto Miranda. Cinco pessoas foram presas, entre as quais três irmãos, o empresário Marcelo Rodrigues Vieira, um diretor da agência reguladora da aviação civil (Anac), Rubens Carlos Vieira, e outro da agência de águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira - ambos patrocinados pela amiga de Lula. A PF devassou o apartamento de Rose e o gabinete de Holanda. 

No dia seguinte, a presidente Dilma Rousseff afastou de suas funções os diretores das agências (tendo mandato aprovado pelo Senado, eles não podem ser demitidos sumariamente) e mandou abrir processo disciplinar contra eles. O caso da nomeação de Paulo Rodrigues, tido como chefe da gangue e também chegado a Lula e a Dirceu, é um capítulo de livro de texto sobre a esbórnia no Estado sob o governo petista e a serventia de seus aliados nos altos círculos do poder nacional.

Submetida ao Senado, como requerido, a indicação começou mal e seguiu pior. A primeira votação terminou empatada. Na segunda, o nome foi rejeitado por um voto de diferença. Se os mandachuvas da República se pautassem pela decência, a história terminaria por aí. Não terminou porque, contrariando até mesmo um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, o seu presidente José Sarney ordenou uma terceira votação da qual o afilhado de Rose saiu vencedor por confortável maioria. 

A essa altura, 2010, estava para mudar a sorte da madrinha - cuja influência derivava diretamente de sua intimidade com Lula, a quem, aliás, acompanhava nas viagens ao exterior, não se sabe bem para fazer o que. Eleita Dilma, que só a manteria no posto em São Paulo para não criar caso com o padrinho, Rose tentou em vão conseguir uma boquinha em Brasília. O imponderável fez o resto.

Em um dia de março do ano passado, um servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) procurou a Polícia Federal para se confessar. Contou que aceitara uma propina de R$ 300 mil, dos quais já havia recebido um adiantamento de R$ 100 mil, para produzir um parecer técnico sob medida para uma empresa que atua no Porto de Santos. Além disso, Paulo Rodrigues Vieira falsificou um documento acadêmico para beneficiar o funcionário. Mas este se arrependeu, devolveu o dinheiro e revelou aos federais o que sabia. 

A PF abriu inquérito, obteve autorização judicial para grampear telefonemas e interceptar e-mails. Do material, emergiu uma Rose que lembra a personagem do samba de Chico Buarque que pedia apenas "uma coisa à toa" - no caso, um cruzeiro de Santos a Ilha Grande animado por uma dupla sertaneja, um serviço de marcenaria, uma pequena operação… Claro que ela também empregou uma filha na Anac e o marido na Infraero. Tinha fama de mandona e jeito de alpinista social.

Mas o dono do escândalo é quem deu a Rose o aparentemente inexplicável poder de que desfrutava, a ponto de o Senado de Sarney inovar em matéria de homologação de um futuro diretor de agência reguladora. Ao se declarar "apunhalado pelas costas", Lula faz como fez quando o mensalão veio à tona, e ele, fingindo ignorar a lambança, se disse "traído". Resta saber se, desta vez, tornará a repetir mais adiante que tudo não passou de uma "farsa" - quem sabe, uma conspiração da Polícia Federal com a mídia conservadora, a que a sua sucessora no Planalto afinal sucumbiu.

25 comentários

"... acompanhava nas viagens ao exterior, não se sabe bem para fazer o que."

ahahahaha...

sutileza nota 10

Reply

os petistas transforaram o Brasil eh uma republiqueta de merda recheada de padrinhos e madrinhas...

eh padrinho pra lá, madrinha pra cá, protegido acolá...

cada pelego do serviço publico em cargo comissionado tem um padrinho pra chamar de seu e dever favores...

e o imbecil do eleitor não se cansa de dar vida mansa pra essa gente...

quando você elege gente como Lula Lelé e seus bonecos, significa que você concede vida mansa com salários gordos pra um bando de gente que pode ser menos qualificada do que você próprio...

eleitor idiota, saia de casa no dia da eleição para depositar seu voto nos representantes dessa corja e renove o contrato de trabalho dessa turma de parasitas que orbita em torno do candidato...

eles lhe agradecem por mais quatro anos de salários gordinhos, cruzeiros, cirurgias plasticas e fora o que ainda nao foi expelido pela PF...

Reply

Fica dificil saber quem tem menos "vergonha na cara". Se o Lula ou o ministério público.
Um nunca sabe de nada, é traido ou apunhalado nas costas, o que afirma com a maior cara deslavada sempre que é pego no crime.
Já o MP com sua cara de paisagem toda vez que tem que punir Lula, também com a maior cara deslavada faz que acredita que o marginal foi traido, apunhalado e nunca soube de nada!!!!
E assim caminha a corja de canalhas dessa merda de brasil, fudido e muito mal pago pelo Lula.

Reply

A "madame" também tinha o passaporte diplomático para acompanhar o "tio" em viagens internacionais!

ISTO É UMA VERGONHA!!!!


Chris/SP

Reply

OITO ANOS COMO PRESIDENTE E MAIS UMA VEZ NADA SABIA, E AGORA AINDA CONTINUANDO COMO PRESIDENTE POIS A DAMA DE VERMELHO SÓ É FIGURA DECORATIVA, E QUE DECORAÇÃO DE MERDA, QUE BOM LULA PARABÉNS NADA SABIA COMO NADA SABIA DO MENSALÃO. HÁ SIM VAI LANÇAR A ROSE COMO GOVERNADORA DE BRASÍLIA? LÁ TAMBÉM SÃO TÃO IDIOTAS COMO OS PAULISTAS QUE HIPNOTIZADOS VOTARAM AO SEU COMANDO PARA HADDAD OCUPAR A PREFEITURA DE SÃO PAULO!

Reply

O Lula e a assessora Rose foram jantar em um restaurante muito luxuoso em Paris aonde até os talheres do serviço eram de ouro puro.
De repente o Lula vê sua secretária Rose pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso dela.
Ficou chateado da vida porque não teve a idéia primeiro e decidiu também roubar duas colheres do serviço de mesa, mas ficou nervoso, e as colheres acabaram batendo uma contra a outra. O garçom ouviu o barulho e perguntou ao Lula se ele queria alguma coisa.
Lula ficou sem jeito, pois foi pego com a boca na botija e, com a cara-de-pau, falou que não ouviu nada e não queria nada e o garçom voltou ao trabalho.
Lula constrangido, resolveu não tentar novamente, mas teve uma idéia e chamou o garçom.
- Você quer ver eu "fazê" uma mágica?
- Sim senhor.
- Bom, pega essas "duas colhé de oro" e coloca nos meu bolso".
O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.
- OK senhor, fiz o que você pediu.
- Agora conta 1, 2 e 3 e tira elas do bolso dela.

Reply

Como disse o saudoso Cazuza "transformam o país em um puteiro pois assim se ganha mais dinheiro" !
Precisamos marcar em cima a divulgação dessas gravações, pois, pelo que dizem, aí a casa do Lulla vai cair de uma vez por todas.
Ah, que bela bola nas costa a Tia Dilma tá dando no Lulla, hein ?
E ela se diz amiguinha dele, bem, confiar em terrorista dá nisso, viu Lulla ?

Reply

Como diz o Reinaldo: cada enxadada sai um minhoca! E cada minhoca daquelas "puladeiras", digo isso pois hoje cedo certo deputado do PT tentou desqualificar a Rosemary como: uma simples secretaria, só isso.
O mesmo fizeram com o Valerio após não poderem mais usarem seus serviços: um pessoa sem valor falando mal do PT...
E cada vez para se safarem das acusações culpam os outros de erros.
Há pessoas que eu posso culpá-las disso tudo: quem vota no PT, colaborador, incentivador de tudo isso.
precisamos todos tomarmos vergonha na cara não só não votarmos mas incentivar, esclarecer muitos a não o fazerem, sob pena de depois sermos as proprias vítimas de nossa estupidez.

Reply

Tem mais poeira do que se imagina embaixo desse tapete.A pergunta que fica:A Ex-primeira dama,o que achava de tudo isso? Seria ela tão vulgar a ponto de aceitar essa bajulação toda??
vem coisa....

Reply

Pois é, o Lulla além de muito mentiroso, é, também, muito mulherengo. Que o diga a D. Rose. A tia Marisa Letícia tem a maior bronca dela, porque será?

Reply

Concordo com o "anonimo das 9:31". Não será mesmo a Dilma passando uma rasteira no poderoso chefão e no JD?

Tree

Reply

Complementando
Afinal, não dizem que Carlos Lamarca morreu chamando Dilma de "cobra", "maquiavélica"?

Tree

Reply


POr isso que a Marisa tinha uma salinha do palácio ao lado da delle. Ficava lá o dia inteiro, tricontando.

Lilyane

Reply

Com certeza a PF já sabe que o Lula é envolvido em tudo isso, no mensalão e ainda tem as provas. Essa dele falar que não sabia de nada, de enrolar até a ultima desculpa pra escapar não é suficiente para impedir que toda a investigação da polícia e do MP chegue até ele. Só não revelaram até agora porque iria piorar mais ainda a imagem do Brasil no mundo tendo um ex presidente envolvido nesses casos. É só uma questão de tempo.

Reply

BANDIDO QUE CONVIVE COM BANDIDOS PODE SER APUNHALADO PELAS COSTAS À QUALQUER MOMENTO, BASTA QUE O "PAGAMENTO" NÃO SEJA FEITO. E JÁ QUE A "FONTE" SECOU, COM CERTEZA VAMOS VER PROFUNDAS MUDANÇAS NO PT.

Reply

Tchê, marechal, mas que sujeito cara-de-pau esse Lula! Quando estoura uma podridão comandada por ele, lã vem a já carcomida explicação: “punhalada nas costas e o não sei de nada”. O lombo desse cristão deve estar virado num charque de tanto levar facadas. Gostei do título do post, caiu como uma luva. Parabéns, marechal!

Reply

Ao Sniper das 9.56. Deste mato não sai coelho. É só o 'tio' ameaçar cortar o botox do mês para ela ficar bem quetinha.

Reply

A Monica Chupinski tupiniquim.Agora o sapo barbudo some da mídia esperando a poeira do escandalo baixar e a memória do populacho deletar o fato. Tudo sob a supervisão do marqueteiro petralha !

Reply

Corona,
De duas , ...UMA.
Dona Muda,.... nao gostava porque era concorrencia sexual e de favores ao Ser Horripilante!
Va de RETRO Moluscus Fetidos.
Corona.
Meu hunter nos poroes da fetida BRasbilonia tinha AVISADO a V sa que algo muito podre ia ser exposto.
Isto e so a ponta.
Se essa moça NERVOSA, nao for suicidada pelos algozes do P T rafico ela vai entreegar TUDO e ate o chefe.
Digo mais,....A P F segundo relato INFO A1(termo que deves conhecer) de outro amice PFudido, chegaderrimo tem uma intercePTaçao telefonica que pode tremer os PILARES da BRASIBILONIA!
Esperemos... caldo de galinha, arruda atras das oreia e muita fé..
A CASA DA MALDADE HA DE CAIR!

Gagoo CTBA e Sgto tainha seu fiel Scud.
P.S.
O Sd Zero, foi chamado esta em curso de tiro!SNIPER de 1a.
fumos!

Reply

anonimo 8:05

quem não tem vergonha na cara eh o ELEITOR dessepaiz!

essa eh a unica, triste e incontestável verdade!

escândalos pipocam desde sempre nesse desgoverno lulopetista e o eleitor, apatetadamente - ou conivente com a corrupção mesmo - elege e reelege essa gente...

nossa democracia eh podre porque temos um eleitorado relapso e de estreito conteúdo politico...

olha, cara, não da pra imaginar todo esse circo que acontece no Brasil em nenhum outro pais civilizado e modestamente organizado...

as coisas que acontecem aqui e passam batidas são dignas de um bananal, de uma republiqueta medíocre e miserável...

qualquer um que tenha uma rasa noção do que significa ser uma Republica, fica completamente desolado e desesperançoso com essepaiz...

Reply

Não pode reclamar de nada. Um bandido escolhe bandido ou ensina a ser outro.

Reply

Será que o Molusco tava pulando a cerca? Hummm.... A Dona Marisa não gostava dessa mulher. Intuição feminina não se discute. Essa tal de Rose falou que sempre mantinha contato com o Molusco, que sempre ligava pra ele. Por outro lado o Molusco tinha ela como "protegida". Não sei não...Aí tem....

Reply

>>

Essa história de que um servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) procurou a Polícia Federal para se confessar pra mim não cola. Quem seria idiota o suficiente para recusar 300 mil reais, cujo risco de ser descoberto num governo corrupto como esse era praticamente zero?

Será que a Policia Federal é tão incompetente que é incapaz de descobrir por conta própria escandalos e roubalheiras dos petralhas? Ou será que prefere disfarçar suas diligências para não entrar em atrito com os chefes petistas?

<<

Reply

kkkkkkkkkkkkkk... apunhalado pelas costas?

Sei não... esse punhal é cego?!

Em 2005, a conversa foi a traição, agora elle vai a mesma desculpinha esfarrapada???? Só falta agora culpar a imprensa né?!

Reply

Foi colocada uma foto da madame rose na boca do sapo barbudo e costuraram, por isso ele não está falando.

Reply