Gilberto Carvalho relativiza acusações de Marcos Valério. Da mesma forma que agiu com o irmão de Celso Daniel.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) classificou de "desespero" as novas revelações de Marcos Valério de Souza ao Ministério Público Federal. Ele é apontado como o operador do mensalão e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em novo depoimento ocorrido em final de setembro.
 
Segundo reportagem da revista "Veja" desta semana, Valério declarou à Procuradoria que o PT lhe pediu dinheiro para silenciar pessoas ligadas ao assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Com base no relato do empresário, a revista afirma que, em 2003, o ex-presidente Lula e o ministro Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete de Lula, estavam sendo chantageados por figuras suspeitas de ter participação no crime.
 
"Vocês devem imaginar [o que Marcos Valério está tentando]. Tenho até que respeitar o desespero dessa pessoa", disse Carvalho que, mais uma vez, negou qualquer encontro ou contato entre ele, o ex-presidente Lula e Valério. Carvalho também afirmou que "nunca soube dessa história de chantagem em Santo André".
 
Segundo a revista Veja, Valério diz que se recusou a colaborar e que um banco arranjou o dinheiro para os petistas. O jornal "O Estado de S. Paulo" afirmou que Valério revelou, em depoimento à Procuradoria-Geral da República em setembro, ter repassado dinheiro ao empresário de Santo André Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura paulista. O empresário nega.
 
Na manhã desta segunda-feira, o ministro Gilberto Carvalho  se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, mas disse que o tema não foi tratado na conversa. "Não tocamos nesse assunto porque não consiste. Nunca vi Marcos Valério, nunca falei com ele nem por e-mail nem por nada. A presidente sabe das coisas", disse logo após uma cerimônia no Palácio.
 
Carvalho encara como inócuas as tentativas de envolver o nome do ex-presidente Lula ao esquema de Marcos Valério. Ele também afirma que não pretende acionar Valério na Justiça. "Não vou me dar o trabalho disso, tenho muito mais coisa a fazer na vida, muito movimento social para cuidar".
 
Veja, abaixo, em 16 de outubro de 2005 ....
 
Brasília – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que a acareação do chefe de Gabinete da Presidência da República de Gilberto Carvalho com os irmãos do prefeito assassinado de Santo André (SP) Celso Daniel acontecerá no dia 26 de outubro.

Um dos irmãos do prefeito, o professor Bruno José Daniel Filho, prestou hoje (6) depoimento na CPI. Ele afirmou aos parlamentares que "muitos dos que se diziam amigos de seu irmão" não querem a apuração verdadeira do caso. Questionado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) da relação de amizade que existia entre Celso Daniel e o então secretário da prefeitura de Santo André, o professor afirmou que "quem efetivamente tem apreço deve falar a verdade. Gilberto Carvalho não tem falado a verdade das coisas que nos colocou".

Bruno Daniel também afirmou que participou de um encontro, onde estavam seu irmão, João Francisco Daniel, e Gilberto Carvalho, logo a pós o assassinato de Celso Daniel. Na ocasião, o atual chefe de Gabinete da Presidência da República teria falado sobre um esquema de corrupção entre a prefeitura de Santo André e empresas prestadoras de serviços públicos no município. Gilberto Carvalho negou, em depoimento fechado à comissão, as acusações feitas pelos irmãos do ex-prefeito de Santo André.

17 comentários

Todo culpado alega inocência, embora não negue a existência do crime; contudo petralhas, ao contrário, denigrem o acusador, imputando-lhe os crimes por elles praticados. Essa raça está acabando com a decência e a moral no Brasil.

Reply


Inadmissível que esta corja ocupe os mais altos cargos do país.
Êle, a irmã, e ainda por cima aquele advogado do diabo, o Greenvald, que ficou milionário defendendo anistiados.
Que povinho tolo! Ainda votam neste bando....

Reply

Sob as asas dos pais
Filhos de brigadeiros são contratados para trabalhar em empresa que mantém negócios milionários com a Força Aérea Brasileira
http://www.istoe.com.br/reportagens/250771_SOB+AS+ASAS+DOS+PAIS

Reply

eles sempre usam a mesma tática, a de chamar os outros de malucos...

Reply

Esquema do PT quando acusado de qualquer irregularidade:
1º Jamais foi visto qualquer petista se desculpando de erro algum
2º Negam a si a atribuição de qualquer ato reprovável
3º Para se safarem desqualificam o acusador como saída; aliás, está no 8º mandamento de Lênin tal procedimento
4º Eventuais testemunhas recebem o mesmo tratamento, inclusive de paranoicos
5º Em muitos casos, debitam a culpa toda em governos anteriores, como de praxe.
6º Fazem-se de vítimas de tudo e de todos para serem protegidos pelos sensíveis aos perseguidos em defesa do bem, que não percebem a bem montada farsa por detrás.
São iguais às sereias: atraem com seu maravilhoso canto e depois devoram.

Reply

Coronel,

Esse Carvalho é "superior" a tudo e a todos!!

Se tivesse alguém acusando-me de assassinato, já estava respondendo na polícia!!!

Carvalhinho não, elle esta preocupado com o "social"!!!

Bandido fdp!!!! Vocês deixaram tudo no colo do M.V. e o bichinho esta magoado!!!!

JulioK

Reply

Só tenho uma pergunta :SE O VALERIO ESTÁ MENTINDO, PORQUE LUIZ INACIO E GILBERTO CARVALHO NÃO O PROCESSAM ?

Reply

Petralha é bandido. PonTo.

Reply

Como vai dar "Ronaldinhos".Quem tem culpa?

Reply

É um absurdo! Neguinho fica por aí acusando o governo, dizendo que o Lulas fez isso, o Gilbertinho fez aquilo, e fica tudo por isso mesmo? Não!, assim não dá. Se eu fosse o Lula, o Dirceu, o Palocci, qualquer um deles, eu metia um processo em cima desse cara e fazia ele provar o que anda dizendo... Levava-o às barras dos tribunais! Vamos, Lula! Vamos, Gilbertinho! Processem o cara!

Reply

M.L.


Olá,


Quem é mesmo que está nervoso?? Hein Hein Hein/???!!!
Tá se explicando demaissssssssss!
Quem tá nervoso "mermo" hein? hein? hein?

Reply

Quanta gente com as mãos sujas.
Até de sangue. Que horror !!!

Reply


Gilbertinho Coveiro está apavorado, essa história de voltarem a falar em Celso Daniel lhe tira o sono.

Ele começa a sonhar novamente com a sua batata indo ao fogo.

Da mesma forma haje El Cagon, fechou a matraca e duplicou as fraldas, ele confia, até certo ponto no PGR, mas ainda tem um pé atrás com o STF.

Reply

Mas é sim desespero, claro que é. Cristalino, claríssimo e fundado desespero. Delllllle. Delllles...

Reply


CORONEL,

O desdém e a "comiseração" pelo "desqualificado" Valério, desacompanhados de qualquer medida efetiva de se contrapor à acusação depõe contra os acusados.

Reply

É simples, entrem numa penitenciaria e perguntem ao povão de lá se eles são culpados pelso crimes que os condenaram. A resposta será : EU SOU INOCENTE !

Reply

Coronel,
Na segunda parte da entrevista, o ex-seminarista do capeta afirmou serem infundada as notícias de que o Fluzão já está garantido como campeão brasileiro, pois não existem provas sobre isso, sendo afirmações de tricolores cariocas desesperados.
Ah, disse também que o Irã não quer produzir bomba atômica e que os americanos nunca pisaram na lua....
Resumindo, ou internam o carvalhinho num hospício ou o prendem em uma penitenciária de segurança máxima!!!

Reply