Gabinete do Lula em São Paulo achacava autoridades.

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal em duas operações mostram que a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Nóvoa de Noronha fez gestões para ajudar o ex-presidente do PT José Genoino e o médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma
 
A Operação Overbox, de 2004, tentava desarticular um grupo que facilitava a entrada de produtos contrabandeados no aeroporto de Guarulhos (SP). Rose foi flagrada em duas conversas com o delegado Wagner Castilho, um dos responsáveis pela segurança do aeroporto. Em uma, de 5 de outubro, os investigadores anotaram no relatório uma conversa de ambos em que ela tentava resolver o trâmite de um porte de arma para o então segurança de Genoino, que à época presidia o partido.
 
"Rose fala que está precisando de duas coisas. Uma é o porte de arma para o motorista do deputado, presidente do Partido dos Trabalhadores". Segundo a PF, Castilho explicou o procedimento e disse que "leva em mãos e se tiver algum óbice resolve". Ela disse que ficaria "no aguardo dessa coisa do Genoino".
 
No outro diálogo, em14 de setembro, Rose briga com Castilho. O motivo: ela tentara falar com ele mais cedo porque a Receita Federal havia multado a mãe de Kalil em cerca de R$ 4 mil quando ela chegava ao aeroporto vinda de Paris, na França. A PF escreveu, na operação Overbox: "Castilho liga para Rose e ela fala que está brava com Castilho, pois precisou de sua ajuda hoje pela manhã. Fala que a mãe do Dr. Calil (sic), médico do presidente, estava voltando de Paris com a filha e amigos e comprou umas roupas. Aí a Receita Federal pegou, abriu as malas, e tiveram que pagar quase R$ 4 mil. Castilho diz que poderia ter ligado; Rose fala que ligou".
 
Nos autos da Operação Porto Seguro, deflagrada sexta-feira, 23, constam ainda dois e-mails em que Rose cobra do diretor afastado da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira, um favor para Cláudia Cozer, mulher de Kalil e médica pessoal de Rose. Ele deveria acessar Esmeraldo Malheiro dos Santos, consultor jurídico do Ministério da Educação que, segundo a PF, ajudou a quadrilha a obter pareceres favoráveis a faculdades. No assunto do e-mail, constava o dizer: "Faculdade-ES: Dra. Cláudia". O favor a ser feito não fica claro nos documentos.
 
O ex-presidente do PT José Genoino afirmou apenas que "o presidente do PT tinha direito a segurança, até porque houve uma tentativa de assalto ao carro da presidência do PT". Ele pediu que a reportagem contatasse seu advogado. Luis Fernando Pacheco negou que Genoino tenha pedido qualquer favor a Rose e afirmou que seu cliente "não tem a menor ideia" de porque Rose fazia gestões nesse caso. Ele disse ainda que Genoino e ela têm uma relação "absolutamente protocolar" e "sem nenhuma proximidade".
 
O médico Roberto Kalil afirmou não se lembrar se ligara "para Rose ou para alguém", e sustentou que tentou ajudar a família porque seu padrasto estava passando mal. Segundo ele, o homem estava recém-operado do coração e a Receita decidiu aplicar-lhes uma multa às 7h, mas o banco só abria às 10h. "Na época, posso ter tentado ligar, tipo "pelo amor de Deus o homem está passando mal". Não era pra liberar de alfândega, nada. Eu nunca pediria isso. Tem que pagar, paga e vai embora."A assessoria da médica Cláudia Cozer afirmou que não se manifestaria porque não teve acesso aos autos. Rosemary e Castilho não foram encontrados.(Estadão)

42 comentários

"Passarinho que anda com morcego dorme de cabeça para baixo"

Reply

Sr Coronel:

No país das maravilhas,Alíce tem o sogro e a sogra na alfândega,a PF multa em 4000 cenouras.
Alice lembra de telefonar para a assessora da rainha de copas,uao.
Estamos vivendo em uma pocilga e não em um país civilizado,pois a Alíce não falou se pagou as 4000 cenouras,só falou que o sogro passou mal,acredito que "passou" mal,para pagar 4000 cenouras.
Essa istória faz parte do livro ALÍCE NO PAÍS DOS PETRALHAS.

Saudações

Ps Rainha de Copas foi sutil?

Reply

Engraçado essa desculpa do médico. Existe uma agencia do Safra em guarulhos que fica aberta para se pagar o imposto de importação.

Reply

O PT cheirava muito mal, vemos que é o caso de estagio avançado, e irreversível de putrefação.
Tchau petralhas, é só uma questão de tempo!
Gino/SP

Reply

Se não são uns poucos valentes denunciando e comentando este caso escabroso do governo "LULA", há um silêncio total.
O que a oposição tem a temer que não fala nada? Eu não entendo, mas posso imaginar mil coisas...
Desta maneira este governo vai permanecer, eternamente no poder.
O eleitor mais informado está, completamente perplexo e desamparado.

Tree

Reply

Então o padrasto do "doutô", recém operado, pode aguentar uma viagem de avião entre Brasil e França mas não pode aguentar uma multinha da receita as 7 da matina. É uma cara de pau. Não é a toa que é médico de políticos.

Reply

Coronel e Amigos,
Esses caras da Polícia e da Receita Federal são f*da, mesmo! Querem aplicar a lei em pessoas especiais, amigas dos amigos e amigas da "rose"! Quem esses agentes pensam que são? Os donos do País? Garanto que, se os viajantes e os seguranças fossem ligados a tucanos, o tratemento seria diferente, sem necessidade de telefonemas.
.........
Por essas e outras é que os caras da Polícia e da Receita estão preparando uma nova "pasta rosa", com informações blindadas sobre alguns membros da quadrilha no poder, para jogar no colo da presidAnta, com efeitos de uma bomba do Riosul (lembram?).

Reply

a mulher do medico no lula era medica da tal rose..kkkk esse rose cercava o demonio de 9 dedos de todos os lados..kkkkk imagine dona marisa sabendo disso..

Reply

o papai tava recem operado mas naum deixo de fazer uma comprinhas em paris..kkkkk medico safado aprendendo a mentir igual ao paciente ladrão

Reply

Na realidade, tem que saber qual era % que cabia ao ex-presidente. Elle não faz nada de graça!!!
A cúpula PTista sempre leva por fora, porque é praxe!

Reply

Coronel,

Para onde o Lulla levou este país???

JulioK

Reply

Cel,
A PF deveria investigar o tal de Instituto Lula, quem sabe nao estai uma grande lavagem de dinheiro roubado do povo brasileiro.

Reply

a globo nao da nem bolas para rose, mas para lambaris,...

Reply

Esses escritótios de representação de órgãos federais são um abrigo perfeito para "despachantes de luxo". São uma verdadeira usina de pequenos favores que vão de pequenas compras a obtenção de documentos e outras facilidades.
A desculpa de que o da presidência hoje´seria uma necessidade de Guido Mantega é de ser contestada, pois cada ministério tem seus office-boys de luxo para a vassalagem oficial quando de vez em quando aparece alguma autoridade para "despachar" .
Desde os tempos de Delfim Neto no ministério da fazenda, há ou havia um escritório do ministro na Av. Prestes Mais 733,São Paulo ,
que até pode ter sido fechado, mas creio que ainda funciona.
De qualquer forma, hotéis de luxo têm instalações para reuniões que custariam infinitamente menos...
Afinal todos sempre viajam com o correspondente staff, e quem costuma se deslocar são os eternos pedintes de favores, não os ministros para atender demandas da "clientela" dos ministérios...
Dá até para pensar quando uma autoridade se abala para vir despachar com interessados em assuntos oficiais...
Ou poderemos pensar que também pagamos para economizar dinheiro de pessoas e empresas que também querem o que nós entregamos à arrecadação federal, sempre exagerada e abusiva por quase nada investir em serviços para a população pagante, mas, ao contrário, para que nós contribuintes também arquemos com o custeio e financiamento ofertado a alguns apaniguados.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkk

ate o homi do jaleco branco???

por isso ia ate a garagem do hospital levar o seu ilustre paciente ate o carro toda vez que tinha alta...

se mexer nessa merda toda provavelmente se saberá que toda e qualquer pessoa que teve relacionamento com esse individuo deplorável esta metida em algum rolo...

por onde esse individuo anda, a merda abunda!

Reply

"sustentou que tentou ajudar a família porque seu padrasto estava passando mal."

sim, passando mal de tanta fraqueza por estar arrastando as malas cheias de roupas parisienses...

pra se chegar a ser multado pela Receita por causa de roupa, convenhamos, eh porque o bagageiro da turma veio lotaaaaaado!!!

Reply

""Na época, posso ter tentado ligar, tipo "pelo amor de Deus o homem está passando mal"."

eh preciso a Receita receber um telefonema ilustre para entender que um cidadão esta passando mal, conforme relata ai o dotô?

e se o cara nao tiver ninguem ilustre que interceda por ele?

morre?

Reply

OAB defende demissão de Adams da AGU

O presidente eleito da OAB do Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha participou nesta quinta-feira (29), de uma manifestação em frente à sede da Advocacia-Geral da União (AGU) , juntamente com mais de 500 advogados públicos, onde pediu a demissão imediata pela presidenta Dilma Rousseff do titular da AGU, Luis Inácio Adams. Ibaneis e os manifestantes são contra o projeto de lei enviado por Adams enviado ao Congresso que limita a ação dos advogados e procuradores da AGU e permite a nomeação de pessoas não concursadas para ocupar cargos no órgão. “O projeto de lei desenvolvido por Adams em seu gabinete é uma desmoralização para a categoria dos advogados públicos”, afirmou Ibaneis. O ministro Luiz Inácio Adams enfrenta outros problemas, neste momento, com o envolvimento e prisão do seu braço direito, José Weber de Holanda, na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. (CH)

A cumpanherada vagabunda está tentando aparelhar a AGU.

Reply

Já que somos nós quem pagamos toda essa put$$taria e todo brasileiro sabe que nada vai dar em nada, poderiam vazar as conversas calientes do tio com Rose. Ao menos poderiamos nos divertir.
Perde-se um cargo aqui, recupera-se lá adiante e pronto. Depois, uma sinecura no senado garantida pelo sarnoso imortal. O Bill Clinton pagou o mico do vestido da Lewinski para o mundo todo ver. Porque então nós não podemos ouvir o PR e a Rose? É que nos states o crime era só adultério. Aqui é roubalheria...mais sacanagem.Bem ao menos já sabemos o que o sujeito fazia no aerolula.

Reply

No blog do garotinho....se for verdade eu tenho certeza de que a oposição vai pensar de forma rpeublicana e livrar a cara do luiz inacio....Existem determinados gestos, certos atos que contrariam a postura tradicional de um político, que falam por si, dispensam até palavras. É o caso de Lula que está pegando no telefone para pedir "um voto de confiança" a parlamentares de oposição, como revela hoje, o jornalista Claudio Humberto em sua coluna. Isso para evitar uma CPI da Rosemary. Não há nada mais emblemático do desespero que tomou conta de Lula.

A esta altura não se surpreendam se Lula esquecer o seu ódio e desejo de vingança pra cima do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e faça o relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT - MG) poupá-lo no relatório final. Confesso que nunca vi Lula tão acuado.

Agora vejam a ironia do destino, Lula forçou a barra para fazer a CPI do Cachoeira justamente para pegar Marconi Perillo, atingir o PSDB, se vingar da imprensa e desviar a atenção do julgamento do Mensalão. No final, por conta do desespero com o escândalo da sua poderosa assessora Rosemary, Lula topa passar a mão na cabeça de todo mundo, desde que a oposição lhe dê o tal voto de confiança.

Pra usar duas expressões populares, Rosemary, de "unha e carne" com Lula virou sua "pedra no sapato".

Reply

Pegando leve
O empenho de Lula pode estar por trás da decisão do PSDB de “pegar leve” com o ex-presidente enquanto não surgirem “fatos novos”. EU NÃO DISSE ? O PSDB NÃO ME ENGANA...

Reply

Esse Lula é um dos políticos mais blindados da história do Brasil, está superando até o Sarney! Até parece que um pseudo ex-operário "humilde" consegue tenta blindagem assim sem ter apoio internacional e nacional de grandes máfias pelo menos nos últimos 40 anos.

Reply

Na boa, tem de haver uma intervenção no governo, por prazo determinado, acho que 4 anos, limpar essa corja, fazer uma nova constituição. Talvez aí tenhamos chanche, caso contrário, seremos o eterno país do futuro ...

Reply

"na época, posso até ter tentado ligar, tipo "pelo amor de Deus o homem está passando mal" "Não era para liberar de alfândega, nada";

Essa foi boa. Quá quá quá quá quá..
Até o sinhô dotô?

Reply

Repassando publicação no Facebook hoje. Não consegui confirmar a fonte.

BOMBAAAAAA...EXCLUSIVA dos Revoltados ON LINE

Lula e Rose e muita grana...
Em 29 de novembro de 2012 12:45,
From:
Sent: Wednesday, November 29, 2012 7:09 AM

MADAME ROSE, QUE ACOMPANHAVA O LULA NAS VIAGENS OFICIAIS ERA PORTADORA DE PASSAPORTE DIPLOMÁTICO, COMO TAMBÉM ERA PORTADORA DE MALA DIPLOMÁTICA LIVRE DE INSPEÇÃO EM QUALQUER ALFÂNDEGA DO MUNDO.

MAS, COMO TUDO NA VIDA TEM UM "MAS", QUANDO ESTA MALA DIPLOMÁTICA LEVA DINHEIRO O PORTADOR É OBRIGADO A DECLARAR NO PORTO DE DESTINO, QUAL O VALOR QUE CONTÉM NESTA MALA DIPLOMÁTICA .
(lembra da bispa que levava 10 mil dólares dentro de uma Bíblia nos USA.....foi presa por omitir)

NA VIAGEM QUE O LULA FEZ A PORTUGAL DONA ROSE DECLAROU QUE HAVIA 25 MILHÕES DE EUROS E REQUISITOU UM CARRO FORTE PARA TRANSPORTAR OS VALORES.


A REQUISIÇÃO DO CARRO FORTE ESTÁ NA DECLARAÇÃO DE DESEMBARQUE DA PASSAGEIRA E A QUANTIA EM DINHEIRO TRANSPORTADA PARA PORTUGAL NA ADUANA DA CIDADE PORTO EXIGE UM DECLARAÇÃO DE BAGAGEM DE ACORDO COM AS LEIS INTERNACIONAIS.

ESTA DECLARAÇÃO ESTÁ NOS ARQUIVOS DA ALFÂNDEGA.
O DINHEIRO TINHA COMO DESTINO A AGÊNCIA CENTRAL DO BANCO ESPÍRITO SANTO DA CIDADE.
PORÉM, A EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS DE CARRO FORTE TAMBÉM EXIGE PAGAMENTO POR PARTE DO DEPOSITÁRIO, COMO UM SEGURO DE VALORES, DEVIDAMENTE IDENTIFICANDO O BENEFICIÁRIO E O RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DO DINHEIRO.

NO CASO A RESPONSÁVEL ERA MADAME ROSE E O BENEFICIÁRIO NO CASO DE SINISTROS SENHOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
ESSES DOCUMENTOS GERADOS ESTÃO ARQUIVADOS NA ADUANA DO
AEROPORTO INTERNACIONAL “FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO- OPORTO (Cidade do Porto).

COMO ESSES DOCUMENTOS NÃO SÃO BANCÁRIOS LOGO, NÃO SUJEITOS A SIGILO BANCÁRIO, A APÓLICE DE SEGURO PARA O TRANSPORTE ATÉ BANCO ESPÍRITO SANTO É PÚBLICA E FACILMENTE RASTREADA E CONSULTADA POR QUALQUER CIDADÃO PORTUGUÊS A PEDIDO DO MINISTÉRIO DE PORTUGAL.

DESDE QUE SEJA ACIONADO POR ALGUM CIDADÃO. E ESTES PROCEDIMENTOS PODEM SER CONSULTADOS INCLUSIVE PARA RASTREAR DINHEIRO DE DROGAS.
O DEPÓSITO ESTA PROTEGIDO PELO SIGILO BANCÁRIO PORÉM, AO CONTRATAR OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA ABRIU-SE A BRECHA..."Revoltados ON LINE, PONHA NA REDE ANTES DA REVISTA VEJA..." Fonte: Mister VRANONIM.


Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ !@!

Reply

Sempre desconfiei da fidelidade canina desses médicos do Einstein aos quadrilheiros do PT. Pode fuçar mais, que aí tem...

Reply

É o rastro da mercantilização da medicina mostrando mostrando sua face mais perversa.


São anos e anos para construir uma imagem e em alguns segundos para destruí-la pela falta de credibilidade.




Anote aí, Doutor.

Reply

Kassab fez aliança com PT antes mesmo da eleição, diz FHC.

folha.com.br/no1193198


Ele se esquece que o Aécio fez, por duas vezes, aliança com o PT em BH e em outras cidades mineiras - fenômeno conhecido como "lulécio"!

Reply


É a maldição do Bebum de Rosemary se alastrando por esse país !
O mal está em toda parte.
Aquele, cujo nome não pode ser pronunciado,continua impune. Seus dementadores e comensais da morte o protegem !

E eu que pensava que isso era filme de ficção-terror para crianças..!!!

Reply

Até quando o contraventor mor será poupado? Não há autoridade suficiente no Brasil para por limites neste bandido?

Reply

Pô! Lá se foi o Joelmir Beting, mas essa povrra desse "câncer" na goéla do LuLLiA, parece que morreu dentro desse desgraçado de Garanhuns. E cadê o Homi da Barca, da Moeda de Ouro? Tá levando "barras de outro" de Berlzebú em pessoa, pra Não deixar o LuLLincitátus descer aos Quintos? Até o Diabo tem medo de uma Sucursal do PT no inferno, por isso o PCC já tá matando a Polícia em São Paulo, só de pensar no Dirceu assumindo de veiz o PTCC, Us Manu ficaru loucos, pois já fizeram "negócios" com Dirceu, Carvalho, e Greenhalgh, pra resolver as "chantagens" do Caso Celso Daniel, sabem muito bem que essa korja manda mattar mesmo..

Reply



Esse mediCÚzinho nunca me enganou.!!!.fonseca.

Reply

Falsificação de documento dá quanto tempo de cana?

Reply

Há alguns anos, conheci uma Rose em São Paulo, que era muito boa num boquete.
Não tem nada a ver com a muié do lulla. É só coincidência.
Ou não...

Reply

Quero ver quem é que tem peito para prender elle...

Reply

Quero ver quem é que tem peito para prender elle...

Reply

Genoíndo, ladrão que rouba ladrão...

Reply

O rei de Banânia tem o toque de Midas ao contrário:tudo que toca vira merda.
Quando disseram que os brasileiros gostam dele porque se tivessem oportunidade também assaltariam o Brasil do mesmo jeito, fiquei chateada,mas é verdade,taí o doutor pra confirmar.Os corruptos se esbaldam o tio recebe prêmios,onde é que vamos parar?

Reply

Anônimo disse...
29 de novembro de 2012 15:37
***********************************
Sírio-Libanês.

Reply

Se o presidente do PT precisava de segurança

1) Porque não recorreu a una empresa do setor, onde os seguranças já tem o porte pela natureza de sua profissã

2) Achacar funcionário público em troca de favores é crime né não?

Esses parasitas se acham!

Reply

Sempre desconfiei das internações providenciais do cachaceiro-mor.É só aparecer um escândalo e o chefe da máfia,vulgo bebum de Rosemary,se escondia no Sírio- Libanes,e o Kalil, com a cara deslavada de sempre, a postos dizendo que o pústula estava indo muito bem porque o diabo custa a morrer.
Hoje sabemos o motivo....

Reply

Se eles faziam nisso na sede do Desgoverno paralelo, imagine em BSB?!

Reply