Com medo da cadeia, chefe da quadrilha do Mensalão conclama o PT: "às ruas!".

O ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, convocou ontem o PT e os movimentos sociais a irem às ruas para "fazer o julgamento do julgamento" do mensalão. Ele discursou em plenária promovida pelo deputado João Paulo Cunha, também condenado, em Osasco, base eleitoral do parlamentar. O ex-presidente do PT José Genoino, sentenciado a seis aos e oito meses de prisão, também participou do desagravo aos réus condenados. 

"É preciso ir às ruas, discutir, debater o que está acontecendo. Não aceitamos. Estamos revoltados e indignados e somos vítimas de um julgamento injusto", afirmou o ex-ministro da Casa Civil. Ele também criticou a imprensa. "Nós, antes de sermos condenados, fomos linchados. Quem jogou o principal papel na articulação foram os meios de comunicação, não todos, mas determinados meios de comunicação." Dirceu afirmou que a reforma política e a regulação da da mídia devem ser as principais agendas do PT em 2013. 

Apesar da presença de dirigentes nacionais petistas, como o secretário de organização, Paulo Frateschi, o presidente do partido, Rui Falcão, que chegou a ser anunciado, desistiu de ir. Mesmo antes do evento, Falcão e o presidente estadual do partido, Edinho Silva, já haviam sido orientados a falar apenas sobre os resultados eleitorais do PT, deixando para João Paulo o pronunciamento sobre o mensalão.

Assessores da presidente Dilma Rousseff também haviam aconselhado a dirigentes que fossem participar de eventos como o de João Paulo que se detivessem a análises eleitorais e evitassem críticas ao Supremo. Mas hoje a carga de críticas do partido ao Supremo deve aumentar. Está programado, em São Paulo, um ato em defesa do PT contra o que chama de "julgamento político do STF", com a presença de José Genoino. 

No evento de ontem, os primeiros a defender os condenados foram os deputados do PT de São Paulo. "Se Genoino cair no rio Pinheiros, é capaz de purificá-lo em dez minutos, dada sua pureza que é agora achincalhada", disse Vicente Cândido.(Folha Poder)

27 comentários

Enquanto o lixo petralha não fôr varrido do Brasil, continuaremos assistindo os piores absurdos. Vejam que primor de Projeto de um petralha:
__________________________________
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=82FEBD2DB47B08E27B9ECBA218AF59DB.node2?codteor=917025&filename=Tramitacao-PL+2230/2011

Reply

Gostei da idéia do Vicente Candido

Reply

Eu já vi muitas coisas, mas condenados criticarem Juizes em público é a primeira vez. Os canalhas criticam a Suprema Corte que os condenou sem nenhum remorso.
O STF já levou nome até de Tribunal de exceção; o Ministro Joaquim Barbosa foi adjetivado por diversos nomes ofensivos nos blogs petralhas. Fôsse eu membro da Suprema Corte, a corja já estava vendo o sol nascer quadrado. O zé dirceu é o mais atirado da laia, tagarelou até sobre a maneira do governador paulista agir com a segurança de SP. Os cabras não tem o mínimo do ridículo, se mancam cambada de corrúptos!!!!

Reply

Reparem que ele chama o PT,não o povão,pois sabe que o povo não gosta de marginais...

Reply

Reparem que ele chama o PT,não o povão,pois sabe que o povo não gosta de marginais...

Reply

jÁ NÃO PASSOU DA HOTA DO PT SER CONSIDERADO UM PARTIDO ILEGAL?

Reply

Por que esse quadrilheiro está solto até hoje?

Reply

Se não fosse crime e pecado já teria acabado com todos os petralhas. Ordinários !

Reply

Se a moda pega, o pessoal do PCC e Comando Vermelho tambem vao convocar a população para um desagravo contra a justiça!!!
São todos SANTOS e INOCENTES!!!!

Reply

"Quem jogou o principal papel na articulação foram os meios de comunicação, não todos, mas determinados meios de comunicação."

o "não todos" eh a melhor parte...

eh claro que não foram todos...

como que sobreviveriam aqueles que vivem da grana oficial se ajudassem a "linchar" o chefe do esquema, ne mesmo?

Reply

A idéia do Vicente Cândido é boa,se der certo salvamos o rio se não der ficamos livres.

Reply

O finalzinho do texto, sobre a pureza do "geraldo do Araguaia", me fez gargalhar.

Reply

Já repararam que o Genoino, o Delúbio e Paulo Cunha fecharam a matraca?
Realmente, o Zé quer ser o líder que não foi durante a guerrilha. Achincalha o Poder Judiciário, tripudia o Ministro Barbosa, classifica todos os Ministros do STF como truculentos e incopetentes na leitura e aplicação da Lei.
E o faz publicamente! Isso não é crime?
Fosse eu, um simples cidadão, que assim procedesse, já estaria recolhido atrás das grades, por desacatado, no mínimo.
A atitude do Zé não configura um AGRAVANTE, senhores Ministros da Corte Suprema?
O que esperam para AGIR?

Pilcha Nova.

Reply

A única saída para esta bandalheira e inversão de valores instalados no país e a eliminação seletiva pura e simples.Democracia também se faz na força.V ai prá cadeia dirceu, seu verme!!

alvaro/curitiba

Reply

Coronel,

Esse só junta CC´s e MST pagos!!

Já era, agora Tremenbé o espera, se o Alckimin for HOMEM!!!

JulioK

Reply

Já estou achando que o pessoal do PCC é que não quer essa quadrilha na cadeia , e que esta é a principal razão para não estar presa a corja toda.
Nem bandidaço quer esses malditos por perto perturbando a cadeia.
Devem ter ordenado que fiquem nas ruas mesmo fazendo baderna...para atazanar a população e desafiar as autoridades (com sucesso!).

Reply

Coronel. Você se refere ao sub-chefe do mensalão, porque o chefão mesmo continua livre, leve e solto viajando pelo mundo.

Reply

Vai continuar Esperando Godot...
Fonebone

Reply

Dirceu sempre foi, antes de tudo, um covarde.

Reply

PT AS RUAS? EXERCITO A CAVALO COM CACETES PARA DISPERSAR SIMPLES E BONS TEMPOS DE 64!

Reply

Se eles derem ônibus, lanche grátis e, também, um "dinheirinho", vão encontrar uns coitados para aderir a esta manifestação.

Tree

Reply

Esta condenação foi injusta mesmo, mas injusta com a nação. Deveria ser
condenados, nao só estes, mas todo o partido à prisão perpétua ou banimento para a Coreia do norte.

Tree

Reply

Também sou 100% a favor da proposta de Vicente Cândido.

Reply

Ô Zé Desceu, vc tá provando do próprio veneno. É pouco ou quer mais?
Zé, nenhum crime é perfeito. Não sei pq vc bandidos não acredidtam nisso.
Pega, pega ladrão....

Reply

Dada a periculosidade de José Dirceu e companhia, o Supremo, já que ia ser criticado mesmo, deveria ter feito serviço completo e mandado recolher esses criminosos a seu lugar de direito... não as ruas de SP e do resto do país, mas a cadeia!

Daqui a pouco, o PCC vai fazer passeata em SP pedindo o apoio da população contra a polícia, a justiça e o Estado de direito...

Oh wait!

Reply

Corona,

O Genoíno agora é santo? Vou então até São Genoíno pra ele me benzer.

São Genoíno, meu padroeiro mensaleiro!!!

Reply

Dilma consolida seu método de gestão de crises

E ela, coitada e enfezada, no sentido literal da palavra, tinha outra saída? Só deu para segurar, por enquanto, o FERNANDO PIMENTEL, o "consultor de araque" que está envolvido até o pescoço nesta roubada. O difícil é ter um "cagueta" infiltrado no Partido. neste caso a "mulher do Lula" falhou, quando aceitou a indicação, juntamente com o Zé Dirceu, que eu acho que deve ser expulso do Partido por ser negligente ou já está armando para o Lula, antes de entrar em cana. Vou mas não sòzinho

Reply