Em liberdade, o quadrilheiro e corruptor José Dirceu representa uma ameaça para a democracia.

José Dirceu conspirou contra a democracia quando, no Executivo, montou uma quadrilha para comprar o Legislativo. Como corruptor, foi condenado por dez crimes. Agora o quadrilheiro ataca a decisão do Supremo Tribunal Federal, tentando mobilizar seus asseclas contra outro poder constituído. Sem dúvida alguma, José Dirceu é uma ameaça à democracia. Seria muito bom que o STF carregasse nas penas, para livrar o Brasil deste constante e renitente bandido. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo.

Duas horas após o Supremo condená-lo por formação de quadrilha, o ex-ministro José Dirceu divulgou nota em que acusa a corte de ameaçar a democracia ao puni-lo "sem provas". "Nunca fiz parte nem chefiei quadrilha", diz. Segundo Dirceu, "o que o Ministério Público fez e a maioria do STF acatou foi recorrer às atribuições" de ministro para acusá-lo e condená-lo como "mentor do esquema financeiro"."Fui condenado por ser ministro". 

Na nota, Dirceu repetiu o que disse domingo num almoço com amigos e militantes do movimento estudantil de 68: sua condenação abre precedente perigoso. Na nota, ele disse temer "que as premissas usadas no julgamento, criando uma nova jurisprudência na Suprema Corte, sirvam de norte para a condenação de outros réus inocentes país afora". "Minha geração, que lutou pela democracia e foi vítima dos tribunais de exceção, especialmente após o AI 5, sabe o valor da luta travada para se erguer os pilares da nossa atual democracia. Condenar sem provas não cabe em uma democracia soberana". 

Convidado para o almoço, o petista José Genoino sustentou o discurso de que o STF criou jurisprudência para perseguições políticas. Os dois admitiram a possibilidade de prisão, mas disseram que vão recorrer. Lembrando a luta contra a ditadura, Dirceu disse: "Pensei que tivesse encerrado esse capítulo da vida. Mas vou continuar lutando". Oferecido por Ana Corbisier, que integrou o Molipo (Movimento de Libertação Popular) ao lado de Dirceu, o almoço contou com cerca de 50 pessoas, companheiros de combate à ditadura, como José Luiz Del Roio. 

Segundo a anfitriã, tanto Dirceu como Genoino prometeram protestar publicamente contra o que classificaram como uma ascendência da imprensa sobre o STF, além de trabalhar pela "democratização" da mídia. O PT não deve punir seus ex-dirigentes condenados pelo STF. Embora o estatuto preveja expulsão de condenados em última instância por "crime infamante ou práticas administrativas ilícitas", não houve pedido de abertura de processo à cúpula nacional.

41 comentários

esse cidadão andando por ai eh uma ameaça a tal da paz publica...

só a dupla dinâmica e as duas ministras, que conseguiram a façanha de saírem do julgamento menores do que entraram, eh que não viram isso...

Reply

O STF que se cuide. A Rosa Weber, a Carmem Lucia, o Tofoli, o Levandoovos, já mostraram a que vieram, bagajeiros do PT.
Os quadrilheiros, delinquentes têm de ser presos logo.
Ao invés de estarem dando entrevistas e fazendo campanha para segundo turno em São Paulo a favor do PT.
Quanto ao Lula Luiz Inacio foi reu ausente, é um covarde, faz parte da quadrilha, junto com a guerrilheira assaltante PresidANTA Dilma, ontem absolveram o Pimentel.
A quadrilha está ai em SP e em Brasilia, lindos , louros e soltos.

Reply

Vau pra cadeia, pulha marginal !!!!! Teu lugar é lá quadrilheiro vagabundo !!!

Reply

se ele não foi o chefe, então quem foi???

Reply

Eles são tão perigosos que talvez nem Fidel Castro os acolheria. Mesmo enjaulados apresentam perigo para a paz e tranquilidade do verdadeiro povo brasileiro.

Reply

Foi julgado e condenado e continua não respeitando as instituições, em pleno estado de direito.
Imaginem quais eram suas reais intenções nos anos 70 ? Nunca foram e nunca serão democratas, essa é a realidade. Aos poucos as máscaras vão caindo.

Reply

E a quadrilha armada e terrorista na qual ele fazia parte, assaltando, "justiçando", sequestrando na luta contra a ditadura, não como eles dizem candidamente hoje,que lutavam para trazer a democrácia de volta, e sim para transformar o Brasil em um país socialista satélite da URSS,caso eles vencenssem,com certeza teriamos tido não centenas, mas milhões de mortos no paredon! Essa quadrilha que ele fazia parte não conta?

Reply

Como diz o outro grande filósofo tupiniquim, e nem por isto menos bandido que o Zé: "lugar de bandido é na cadeia".

Reply

Leiam também o excelente texto de RA:

O JULGAMENTO DO MENSALÃO MAL COMEÇOU. AGORA TEM INÍCIO A DISPUTA PELA HISTÓRIA. OU: OS PETISTAS NÃO APRENDEM NADA NEM ESQUECEM NADA!
(...)
Por que se constituiu a quadrilha do mensalão? Porque os petistas não reconhecem os fundamentos de uma República democrática, que prevê a alternância de poder se for essa a vontade do povo. Não para eles. Poder conquistado é poder acumulado, e não se concebe que outro lhes tome o lugar. Por isso buscaram fraudar as regras do jogo com aquela cadeia de crimes; por isso voltam a falar em reforma política e financiamento público de campanha; por isso ficam a fazer chantagem sobre os palanques.

Os partidos de oposição têm de denunciar toda essa gente ao Tribunal Superior Eleitoral, sempre tão célere em censurar meras mensagens de propaganda. Quero ver é um TSE que coíba o uso da máquina pública e o abuso do poder econômico nas eleições. O PT recebeu um baita golpe moral. POR ISSO MESMO, ESTÁ MAIS PERIGOSO DO QUE NUNCA!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-julgamento-do-mensalao-mal-comecou-agora-comeca-a-disputa-pela-historia-ou-os-petistas-nao-aprendem-nada-nem-esquecem-nada/


Chris/SP

Reply

Ameaça imediata para tudo e cada um destepaís.. desde o dia em que decidiu empunhar a bandeira vermelha!!!

Reply

Quero ver os "comandantes militares valicios" (que estao no comando de nossas Fracas Armadas desde 2003) terem peito de retirarem as "merdalhas" que elles outorgaram a esses facinoras.

Isso foi uma verdadeira afronta, um "escracho" para ficar "na moda" a tantos civis e militares que outrora E POR MERITO fizeram jus a essas comendas.

Os PTralhas e os MELANCIAS, hoje em maioria, instituiram a condecoracao por "cotas" de sem-vergonhice, servilismo e puxa-saquismo.

Reply

Todos temos como obrigação ecoar a decisao do STF, ou seja, defender a decisão proferida pela justiça democrática e a manutenção desta.
A partir de agora veremos um enchorrada de reclamações,recursos legais etc...etc... e não TITUBIAREMOS EM DEFENDER O QUE JÁ ESTÁ DEFINIDO.
A prova da certeze incontestável da retidão da decisão do STF foi o próprio TÓFOLI ABSOLVER TODOS OS RÉUS em absurdos 18 SEGUNDOS!!! um record mundial para o tema. Prova cabal da falta de argumentação contrária.
Em suma: DE OLHO NESSA QUARILHA, ELA AINDA ESTÁ SOLTA!

Reply

Só mesmo a guilhotina...

Reply



Como sempre,terrorista não aceita ser condenado e nem o estado democrático de direito.!!!.fonseca.

Reply

usam abusam e tripudiam sobre a democracia brasileira. em outros tempos estariam encarcerados e apanhando de borracha. os safados não se tocam mesmo!


jackson benson

Reply

Metem eles logo na Papuda que irão se acalmar.

Reply

Na "NOVILINGUA DO PT", confira-a na net, "democracia" significa partido; nesse caso destruir o partido e não a democracia real constitucional, mas no caso, o proprio PT.
Nessa linguagem deles os discursos são um mas a prática é outra.

Reply

Polícia do Distrito Federal vê indício de fraudes na gestão de Haddad no MEC

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/policia-do-distrito-federal-ve-indicio-de-fraudes-no-mec

Reply

Palocci na Hyundai
O grupo Caoa tem um sonho: fazer do ex-ministro Antônio Palocci presidente da Hyundai do Brasil. Sua missão: livrar a empresa de uma dívida bilionária em impostos adquirida com a Kia Motors. (CH)

Reply

1.RETRATO DE UM PETISTA, EQUIVALENTE A MEMBROS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Começam as atividades nas universidades, em geral são tipos malandros, preguiçosos e rebeldes, apreciando quem os ajude nos trabalhos escolares, de classe media ou média baixa, e gostam de se passar por cultos e admirados; nunca se candidatam à engenharia, medicina e semelhantes.
Entram na universidade sempre em cursos sem concorrencia, como historia, serviços sociais etc., e logo mostram a que vieram se infiltrando nos DCEs, como estudiosos de Marx, Lênin e seus 10 mandamentos e no “heroismo” de ditadores comunistas com mais de 150 000 000 de mortos no século passado pela luta contra o “capitalismo”, músicas do Chico, etc., e se comportando à Fidel Castro-Che Guevara: barbudos, mal vestidos e cheios de trecos nas bolsas com fotos ou frases chamativas desses ídolos revolucionarios.
São materialistas e ateus mas adotam a Teologia da Libertação que é a heresia proveniente da doutrina da Igreja católica reformulada em cartilha comunista sob aparencias religiosas, reformulada nos laboratorios de engenharia social; aliam-se a muitos traidores de Cristo e da Igreja, como sacerdotes e leigos que servem à causa como agentes comunistas e propagadores da doutrina marxista, atuando em locais favelados e aparentando defender a causa deles, usando a “NOVILINGUA DO PT, falam uma mas significa outra, como camuflando que os pobres não passam de “idiotas-úteis” para chegarem ao poder, sempre insistindo que tal miseria decorre da democracia, do capitalismo e dos ricos, fomentando a luta de classes, atiçando a inveja e o ódio aos mesmos.
Há um problema: defendem um discurso, do igualitarismo, mas logo que tomam o poder enriquecem-se rapidamente; Lula é o clássico exemplo, urrava contra os ricos ladrões e diz a Forbes, possui mais de U$ 2,000,000,000 de fortuna; querem apenas trocar as riquezas de mãos: agora passar para o Estado e aos donos do partido.
Finalmente, os ex barbudos e sujos transformam-se em doutores arrogantes e opressores, frequentando os ambientes mais sofisticados e vivendo como milionarios, a NOVA ELITE DE ESQUERDA e os que cairam sob o seu jugo são contados apenas como materia prima de trabalho sob condições a serem determinadas por dirigentes materialistas e ateus.
China, Cuba e Coreia do Norte são ótimo exemplos desses “defensores do pobres” e os eleger é assinar a propria sentença de morte.

Reply

Este boçal do Zé dizer que lutou pela liberdade e pela democracia já é um grave crime.
só vai aprender em cana, coisa que ainda não provou.
É só esperar.

Abraços.

Reply

Dirceu está chiando é porque o pt perdeu o controle da mídia no caso do julgamento. Não está sendo possivel para a camarilha filtrar os pronunciamentos contundentes dos juízes , como o voto de ontem do ministro Marco Aurélio.

Reply

É sempre assim, todo bandido mesmo com todas as provas e evidências que o incriminam se diz injustiçado e totalmente inocente.

> Estuprador do Parque
> Casal Nardoni
> Luiz Inácio Lula da Silva
> Suzane Richthofen
> Fernandinho Beira-Mar
> José Dirceu

Reply

E a Anta Gorda, hein???! Ela não vai lançar nenhum portesto oficial em solidariedade ao 'companheiro de armas'???!
Vamos aguardar!!!

Reply

A geração delle pode ter lutado pela democracia, mas elle, nunca.

E se Noblá já não publica textos do ex-senador Demóstenes Torres, por que há de continuar a dar tribuna (corrigi, havia saído tribunda) para um delinqüente?

Reply

Zé Dirceu está certo ao afirmar que não é chefe de quadrilha.
Eu sei, tu sabes, o mundo inteiro sabe, nós sabemos, vós sabeis e eles sabem:
Lula é o chefe supremo e absoluto da QUADRILHA!!!

Reply

Fernandinho Beira Mar também deve ter esperneado, só que não teve a acolhida na imprensa baba ovos da mesma forma que os petistas criminosos.

Reply

Só há um jeito do Brasil se livrar dessa súcia - e não é através da urninha eletronica do Camarão...

Reply

Mas afinal, o que está faltando para recolher esses delinquentes para o xadrez? Não foram condenados? Cadê o camburão? Falta decidir as penas e daí? Já não se tem o suficiente para retirá-los do convívio das pessoas de bem? Lugar de bandido, principalmente ladrão condenado, é na cadeia!!!

Reply

O Zé Dirceu na cadeia, vai ter todo o tempo possivel para provar a sua inocência, com o consolo que a sua hemorroida não vai se aflorar.

Reply

ô paizinho triste...

um individuo condenado por corrupcao e formação de quadrilha mantem um blog na internet e ainda fica por ai afrontando a decisão do Judiciário...

que merda de lugar...

Reply

Prezado coronel
Um dos resultados do mensalão, além das condenações pelo STF, foi a inclusão de novos termos no dicionário nacional: Lulandowski/esperandowski/libenrandowski/safadowski/semvergonhowski e agora, sifudowski.
Beleza!!!!

Reply

Quando José Dirceu diz que: "Nunca fiz parte nem chefiei quadrilha" ele fala uma mentira e uma verdade.
Nunca fiz parte de quadrilha, verdade.
Nunca chefiei quadrilha, verdade, pois o chefe era o LULLA.

Reply

Temo pelo STF, 6X4 me deixou terrivelmente assustado.
Nunca é demais lembrar:
mais de três é Formação de Quadrilha!

SOCORRO!!!!!!!!

LIBERDADE!!! LIBERDADE!!!
Abra as Asas Sobre Nós!!!

Reply

Coronel,
A pergunta que não quer calar:
..........
- Será que a presidAnta vai por as tropas nas ruas para impedir a ida do zéca-gão e cúmplices para a cadeira?
..........
Suspeito que, se ela mandar, vai ter comandantezinho melancia correndo para cumprir a ordem.

Reply

Seria ideal decretar uma prisão preventiva?

Reply

Zé das Hóstias livre é um perigo. Ponto,

Para o Brasil, a Terra, o universo... e até uma galáxia muito muito muito distante.

Acho graça este comunas. Agora todos brigaram pela democracia. Dou um doce a quem achar foto de Dirceu nos palanques das Diretas Já.

Ah! Partido é o DEM... afinal expulsou o Demóstenes né não.

Reply

Anônimo disse...
Palocci na Hyundai
O grupo Caoa tem um sonho: fazer do ex-ministro Antônio Palocci presidente da Hyundai do Brasil. Sua missão: livrar a empresa de uma dívida bilionária em impostos adquirida com a Kia Motors. (CH)

Nunca comprei um só carro dessas citadas marcas - agora então... podem me os oferecer pintados de ouro mas pelo mesmo preço: não compro nem a pau!!!

Reply

J.D. desafia a Justiça e diz que ninguém rela a mão nelle!!!

Reply

J.D. desafia a Justiça e diz que ninguém rela a mão nelle!!!

Reply

O Zédesceu não será preso. O grande defensor dele aqui em Floripa, Gualberto César dos Santos vai garantir proteção. Né, corona?

O cara se candidatou pelo PT e teve a pachorra de não votar nem em si mesmo, zero voto! A paixão dele pelo Zé mal sobra pro LULA e pra Dilma.

Diversão garantida ler o que ele escreve tamanha a confusão mental. O que esperae de quem nasceu Arena e virou PT depois de velho? Deve ser efeito de alguma pílula azul.

Reply