Vem aí as pesquisas finais sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo. Datafolha publica uma hoje e a próxima no dia 5 à noite ou dia 6 na edição do jornal. Ibope também publica seus números no dia 6, às vésperas do pleito. A Vox Populi, ao que tudo indica, jogou a toalha. Não tem pesquisa registrada no TSE. Pelo menos até o momento.
10 comentários
Coronel,
Replycomo foi bem colocado no seu post Que Militância, Haddad? Graças a Deus, o Deus de verdade e não o deus velhaco, e aos paulistanos, essa corja não tomará o poder em São Paulo.
Coronel, mas a pesquisa Data e Ibope, seriam pós debate Globo, para medirem alguma possível mudança no quadro, como não terá mais debate, quase que não faz sentido, uma pesquisa dois dias após a outra, feita pelo mesmo instituto,fato é que a divulgação de números em pleno JN, vai influenciar muita gente!!!
ReplyOntem saiu também uma pesquisa sobre a avaliação do governo Kassab, curiosamente os números se movimentaram bastante, a avaliação positiva subiu, e a negativa caiu, agora eu pergunto, como pode acontecer mudança de opinião por um fato consumado que é a administração do Kassab, alguém sabe explicar isso.
ReplySobre as pesquisas...
Reply03/10/2012- às 6:33
AS PESQUISAS SÃO PRISIONEIRAS DE UMA "RATION" DE MEIA-TIGELA
Ai, ai, nova pesquisa Ibope em São Paulo. Entre o dia 22 e 24 do mês passado, Russomanno (PRB) teria 34% das intenções de voto; agora, entre o dia 29 e 1º, aparece com 27%. Na anterior, Serra (PSDB) estaria com 17%; agora, saltou para 19%; Já o petista Haddad foi de 18% para 17%. Chalita (PMDB) teria avançado de 7% para 10%…
Nunca, como agora, foi tão prudente esperar o resultado das urnas. As pesquisas em São Paulo parecem ter perdido um tantinho o rumo — talvez seja assim no resto do Brasil. Falo do que percebo por aqui.
Os números me parecem prisioneiros de uma “ratio” de meia-tigela. Tudo estava preparado para a disparada de Haddad, que, até agora, não aconteceu. Depois, com o ataque organizado da campanha petista a Russomanno — já que ele teria “roubado” os votos da periferia, que seriam do outro (o povo, como sabem, tem dono: o PT) —, esperava-se, e se proclama que isso está em curso, que o menino lulo-malufinho (falo de Haddad, claro!) herdasse os votos do candidato do PRB.
No Ibope ao menos, isso também não aconteceu: segundo o instituto, Russomanno tem uma queda considerável, e Haddad… cai (ainda que dentro da margem de erro). A sorte é que existe um terceiro nome com certo volume de votos: Chalita. Então ele vira o fator de ajuste. Se Russomanno cai 7 e Haddad cai 1, como fica a tese do petista como herdeiro natural?
Os institutos e os “analistas” não precisam explicar nada. Como Chacrinha, eles estão aí para confundir. Nesse ramo, talvez seja mais negócio. Fazer carga contra as pesquisas pode ser, sim, coisa obscurantista. Mas, para tanto, é precioso que as pesquisas iluminem a realidade, não é?
Aguarda-se a qualquer momento uma pesquisa Vox Pupuli, com a assinatura e o rigor técnico de Marcos Coimbra, mostrando a irresistível disparada de Haddad.
Potencial de quê?
Ah, sim! O Ibope mediu também um certo “potencial de crescimento”… Adivinhem: é favorável a Haddad. Está começando a chegar a hora de debater a existência de uma agência reguladora para cuidar de… pesquisas…
Reinaldo Azevedo
Chris/SP
Voquis Pópuli jogou a toalha, não, Coronel. É método. Se faz uma perquisa séria, mostra a realidade e desagrada a patroa: a petesada; se maquia a pesquisa, mostra que é um instituto fajuto, pois a Datafolha, em contraponto, passa muito mais credibilidade. Se o fizer, vai valorizar seu candidato e patrão Andrade.
ReplyCoronel
ReplyAguardamos a direto do ninho
Não é o Vox Popululli quem jogou a toalha, é quem bancava a farra: a petezada.
ReplyJá viram que o menino lulu-malufinho virou fumaça e que não adianta jogar mais dinheiro fora.
Lanterna.
Coronel, eu já antecipo o resultado da "pesquisa", mesmo sem a conhecer ainda, os resultados abaixo serão:
Reply-
1- Rattat - 22%
2- Serra - 21%
3-Russomano - 19%
4- Chalita - 17%
5- outros - 8%
bcos n sabem- 13%
*** Margem de erro de 3%
No extremo da margem de erro até o Chalita pode estar na frente.
ASSIM OS PETRALHAS DA DATATROUXA se safam de zebras, onde tudo é mais que possível e votos de outros como Soninha podem ir para Chalita e Serra, embananando ainda mais tudo.
coronel, o vox populi esta apenas negociando o preço, vai propor que só tem uma bala pra gastar e tem que ser no ultimo minuto, quando ninguém vai poder falar mais, o preço tá caro, grana tem, mas tão gastando tudo com os zés e o delubio lá em brasilia, fora que dependendo do stf de repente é gastar vela com mau defunto, só Jesus podia ressuscitar essa gente, mas eles estã mais pro lado do "outro", o inferno os aguarda, de caldeiras abertas, alguns direto do stf, outros das urnas e tem um que os livros de história irão lhe fazer jus, dessa vez não tem 'circo' libanes que lhe salve.
Reply"Ah, sim! O Ibope mediu também um certo “potencial de crescimento”… Adivinhem: é favorável a Haddad. Está começando a chegar a hora de debater a existência de uma agência reguladora para cuidar de… pesquisas…
ReplyReinaldo Azevedo"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que sugestão é essa?! Criar mais uma agência para ser aparelhada pela petralhada???
Deu a louca nas pesquisinhas!
Aqui em Aracaju também acharam votos para o cnadidato petralha e contra o candidato mnais cotado para se eleger, do DEM.