PT e PMDB enterram CPI do Cachoeira para blindar esquema da Delta.

A base governista na CPI do Cachoeira impediu, nesta quarta-feira, a votação de novas quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico ou pedidos de convocação e apresentou requerimento para prorrogar os trabalhos por 45 dias. Nesse período, a CPI só irá discutir o relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG), nenhum novo pedido de informação ou de oitiva será aprovado. Cunha irá apresentar seu texto no dia 20 de novembro.
 
A oposição já admite que não tem como conseguir o apoio de 171 deputados e 27 senadores para prorrogar a CPI por mais 180 dias, o que possibilitaria avançar nas investigações. "É muito difícil chegar", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).Na hipótese remota de reunir o apoio, a oposição leva vantagem porque é considerado o requerimento com o maior prazo. Ou seja, o requerimento dos governistas pedindo prorrogação por 45 dias seria desconsiderado. Mesmo assim, como os governistas tem maioria, cabe a eles definir a pauta. Ou seja, o relatório final poderia ser colocado em votação a qualquer tempo.
 
O movimento dos governistas, liderados por PT e PMDB, de não votar os mais de 500 requerimentos que estão na pauta na reunião desta quarta provocou um debate na comissão. "Estamos determinando o fim da CPI sem investigar esse monumental esquema de corrupção. O relatório final será uma pizza gigante", afirmou o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR). "Penso que tem que haver limite entre o tratoraço e o que está sendo feito aqui", disse Lorenzoni. "Estamos jogando o lixo para debaixo do tapete e o lixo está fedendo", disse o senador Pedro Taques (PDT-MT).
 
A oposição insiste em investigar empresas fantasmas ligadas a empreiteira Delta, que poderiam revelar um braço do esquema Cachoeira em São Paulo, envolvendo outras empreiteiras. Os oposicionistas também defendem investigar as relações do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), com o empresário Fernando Cavendish, da Delta. "Ele não foi citado por Cachoeira uma única vez", defendeu o Leonardo Picciani (PMDB-RJ).
 
"Não vamos investigar porque ele é o principal governador do PMDB?", reagiu o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR). A oposição quer ouvir, ainda, o tesoureiro da campanha de Dima Rousseff, o deputado José de Filipi (PT-SP). O ex-presidente do Dnit, Luiz Pagot, disse à CPI que foi procurado por Filipi na época da campanha com pedido para que listasse empresas que poderiam doar para a campanha de Dilma e que tinham contratos com o órgão responsável por investir nas estradas. Pagot disse à CPI que o pedido foi "aético". (Folha Poder)

24 comentários

Se vão enterrar a CPI deveriam tb soltar o Cachoeira.
Com a comprovação de empresas fantasmas ligadas a Delta , não se pode abrir investigação independentemente da CPI????????

Reply

cumplices, são todos cumplices, parentes de dna. sanguessugas da Nação!

Reply

Coronel,

Po que estas "senhorinhas" da oposição não usam a imprensa para denunciar???

Ponham a boca no trombone e NOMEIEM os parlamentares que são contra a apuração!!!

JulioK

Reply

Quem deve estar respirando bem fundo é o governador Sergio Cabral. Levou muita uma grana preta. E estava muito, mas muito preocupado que as investigações fossem adiante e descobrissem todo esquema de depósitos de dinheiro no exterior. Porque será?

Reply

Bom espero que o Ministério público também decida investigar mais este caso de Corrupção e desvio de verbas. será que teremos mais um mensalão, mas agora com o Cachoeira????

Reply

Luciano Ayan.
Ceticismo e dinâmica social na investigação da religião política.
David Horowitz e Slavoj Zizek, em um programa de Julian Assange? No mínimo, interessante…
Vale assistir!
Aquí: http://lucianoayan.com/2012/10/29/david-horowitz-e-slavoj-zizek-em-um-programa-de-julian-assange-no-minimo-interessante/

Reply

Coronel, vamos hoje poupara a Dilma Rousseff, HOJE É O DIA DELA ( 31/10 ) e Halloween tem que ser festivo e comemorado aqui, lá tem abóoboras, fantasmas, vampiros, frankstein e mortos vivos, aqui temos a bruxinha Dilma, os jornais fantasmas (Folha de São Paulo), abóbora temos jabuticabas e morangas para doces para crianças pedirem: GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS!
Até podemos colocar uma luz de led dentro de uma moranga recortada com olhos e boca ameaçadoras e sem o perigo de perder a deliciosa fruta.
MORTOS VIVOS - São os imbecis e com orgulho próprio iletrados que votam nos petralhas e por ser maioria afundam o navio BRASIL.
Vampiros , nós temos os deputados, senadores e vereadores mais todos os prefeitos. Frankestein são os governadores, ministros e tem o DRÁCULA , REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, o vampiro que dorme todos os dias e um barril de cachaça 51 ( o americano dorme em caixões de mortos ). Álcool não deixa as bactérias decomporem.

Reply

Enquanto isso Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República e o Ministro da Justiça, chefe da Policia Federal fazem cara de paisagem e nem tchuns para a severa apuração que os fatos merecem.
Tem cheiro de conivência explícita.

Reply

O Deltaduto é o maior esquema de corrupção já implementado no brasil pelo que leio nos jornaíd, blogs e revistas. gostaria de saber se dentro do Congresso há alguma figura que tenha moral para levantar o povo como um Moisés que levantou e o conduziu de colta à Palestina? Onde estão os homens pobros da nossa república? Todos aqueles miseráveis fariseus do PT que derrubaram Collor, comandaram o FORA FHC, boicotaram o PLANO REAL, a LRF, O FUNDEF.. porque esses tão pobros brasileiros de outrora agora estão contra investigar o maior roubo de toda a República. Onde estão OAB,o MInistério público, ABI, CNBB, os abaixo assinados da IGREJA que queriam derrubar a privatização da VALE Transparência não sei das quantas, UNE, os "caras pintadas" que não vão para a mídia, para a ruas e praças gritarem contra os assaltos da Delta aos cofres públicos. Porque se é o PT que dirige a coautoria com a Dlta, esses setores "progressistas" não se preocupam , não estão nem aí com a desgraça que estão fazendo com o País? Onde estão os homens do Congresso? Porque Simon. Cristóvão Buarque ou outro senador não lidera um movimento pela restituição da moral pública de nossa pobre república?

Reply

na mente doente delles13 o que importa é a revolução cultural, o resto que se dane. até mesmo os seus cumnplices podem apodrecer na cadeia - meros companheiros13 de viagem gramsciana. fdd-se!

Reply

BRASIL,

Está muito fácil ficar rico neste país. Essa mafia com todo esse dinheiro compra quem eles quizerem.
Delta-cavendish, empresas X-eike batista, jbs-frigorificos comprados com nosso dinheiro, empreiteiras que constroem na venezuela e cuba com nosso dinheiro, obras da copa com nosso dinheiro, obras do pac com nosso dinheiro, obras do minha casa minha vida com dinheiro do fgts dos trabalhadores do brasil, cachoeira, mensalão que ainda tem uma leve esperança de dar em alguma coisa, mas o chefe esta livre.

Até quando?

Temos de fazer um revolução, uma guerrilha, e liquidar esses gangsters que perpetuam no poder.

Reply

ô criatura desengonçada...tô sabendo que hoje é o seu dia e que esta noite você vai sair ao pelo sem os panos vermeios de cima pra assombrar as pessoas do bem. fique sabendo que eu vou estar de " o malvado do lago" se passar na minha frente eu ^vou ó: grow nocê!

Reply

É ESTA MERDA DE PARTIDO CHAMDO PMDB QUE ESTÁ A CORROMPER OPAIS TODO, ESTES DEPUTADOS E SENADORES DO PMDB SÃO TODOS UNS VIGARISTAS, NUNCA TRBALHARAM , SOÓ PENSAM EM MAMAR NAS TETAS, VEJAM O PEDRO SIMON , FALA , FALA ,MAS NADA FAZ DE CONCRETO, ESTÁ A MAMAR A MAIS DE 300 ANOS, ETA VELHINO SEM VERGONHA, E AINDA SE DIZ QUE TEM ÉTICA E MORAL, SÃO TODOS UNS APROVEITADORES, VÃO MORRER TODOS E FEDER IGUAL A TODO MUNDO , OU ELLES SE ACHAM SUPERIORES.
FORASPMDB FORA PT , BANDO DE CANALHAS

Reply

Hoje lí no portal IG que o Lula está livre do cancer. Esse inútil vai viver 100 anos para desfrutar da fortuna que auferiu enganando o povo desse Paiz. Como dizem; vaso ruim não quebra.

Reply

Os pizzaiolos daqui do Bexiga foram avisados por amigos, sabem que Dilma abriu a PIZZARIA BRASIL, a maior do mundo e especializada em Pizza de mozzarela com cobertura de marmelada.
-COMO DIRIA O BÓRIS CASOY
Isto é uma vergonha !!!
-
Eu gostaria de poder expressar bem a minha indignação, a Letícia Martele, a nossa estimada coturneira muito indignada que usa as palavras corretas contra esta PODRIDÃO ASQUEROSA DE VERMES, RATOS IMUNDOS e o culpado de tudo é Lula.
ELA ESTÁ CEM POR CENTO CORRETA.
TOTAL SOLIDARIEDADE A LETICIA MARTELLE por suas palavras diárias que peço emprestadas para serem minhas também, ela tem seus direitos autorais e sempre a leio no blog do coroneleaks.

Reply

A SOC no poder já conseguiu dominar e acabar com a CPI do Cachoeira e parece que toda aquela pompa e ciscunstâncias que davam brilho e esperança ao julgamento do mensalão também já foram pro brejo. Os urubus do STF já arrefeceram os ânimos, já assumiram suas caras de paisagem. Algo de podre no reino do Planalto já dominou a seriedade do julgamento, parece que o senhores ministros estão batendo em retirada, já erqueram a toga e arrearam as calças, o fato estará abafado e a pizza será servida antes mesmo dos sinos dobrarem no natal. Os participantes da festa e algazarra final serão os mesmos de sempre, amigos e falsos inimigos, acusados e acusadores e para espanto e revolta geral os convidados de honra serão os bandidos togados.
E o povo, ... ha! o povo? os bobos da corte, os seriviçais da lambança? Tripudiados como sempre!

Reply

Cunha o próprio Odair:Odiar é necesrio/ se se trata do PT,/se se quer ressuscitar/ a ética da Verdade.Pois só descomendo a Delta/poderemos ver melhor/ a infestação de vermes/ no petista coproestado.O escatológico estado/petista se diz tesouro,/reto,colendo...e não passa de intestino podredouro.

Reply

Esta CPI começou e acabou do mesmo jeito - uma palhaçada! Tinha um único objetivo: caçar a imprensa livre e a oposição. Pegaram um peixinho médio (Cachoeira) mas esconderam o peixão - Delta.

Os dançarinhos de guardanapo vão continuar, livres, leves e soltos!




Chris/SP

Reply


Dentro de poucos dias o Cacheira será solto, afinal quem é que vai repassar a grana das empreiteiras para os corruptos se ele continuar preso.

Reply



Não concordo com alguns colegas coturneiros, embora pareça ser hoje o dia da Búlgara, na minha humilde opinião o dia certo é amanhã.

Porque ela morreu faz muito tempo, é apenas uma zumbi vagando pelo Planalto.
Amanhã vou até acender umas velas pela Madame Satã.

Reply

A CPI do Cachoeira irá fazer o Mensalão parecer um Domingo no parque, de tão podre...

Reply

Do blog O cafezinho, do Miguel do Rosário:
CPI do Cachoeira: os governistas estão dispostos a prorrogar os trabalhos por mais 45 dias, e a quebrar mais sigilos. A oposição quer prorrogar por mais 180 dias e quebrar mais 500 sigilos. Parece-me que a oposição quer fogos de artifício, e dispersar o foco, que é investigar o núcleo do esquema, e daí deixar o trabalho para a Polícia Federal e o Ministério Público. A Folha tenta pintar o quadro, como faz desde o início da CPI, como se fossem os governistas que quisessem “melar” a CPI, ou impor uma “pizza”. Ora, não foram os governistas que criaram a CPI? Nunca a manipulação da notícia foi tão doida como no caso da CPI. Uma hora lemos que se trata de uma CPI governista, outra hora que os governistas querem “enterrá-la”. Na verdade, é uma CPI autêntica, realmente explosiva, que pode chamuscar todas as forças políticas, mas que para ser efetiva, tem de ser focada no núcleo do esquema, e não ser convertida numa outra espécie de CPI do fim do mundo.

Reply

Do blog O Cafezinho, do Miguel do Rosário:
CPI do Cachoeira: os governistas estão dispostos a prorrogar os trabalhos por mais 45 dias, e a quebrar mais sigilos. A oposição quer prorrogar por mais 180 dias e quebrar mais 500 sigilos. Parece-me que a oposição quer fogos de artifício, e dispersar o foco, que é investigar o núcleo do esquema, e daí deixar o trabalho para a Polícia Federal e o Ministério Público. A Folha tenta pintar o quadro, como faz desde o início da CPI, como se fossem os governistas que quisessem “melar” a CPI, ou impor uma “pizza”. Ora, não foram os governistas que criaram a CPI? Nunca a manipulação da notícia foi tão doida como no caso da CPI. Uma hora lemos que se trata de uma CPI governista, outra hora que os governistas querem “enterrá-la”. Na verdade, é uma CPI autêntica, realmente explosiva, que pode chamuscar todas as forças políticas, mas que para ser efetiva, tem de ser focada no núcleo do esquema, e não ser convertida numa outra espécie de CPI do fim do mundo.

Reply

Cachoeira abra a boca e se junte ao Marcos Valério no programa de delação premiada.
Ainda está em tempo....

Reply