Marcos Valério quer delação premiada.

O Supremo Tribunal Federal recebeu, no fim de setembro, um fax, assinado pela defesa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, pedindo para ser ouvido e relatando correr risco de vida. A informação foi divulgada no último fim de semana pela revista "Veja". Ao receber o recado, o presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto, determinou sigilo e encaminhou o documento ao relator do caso, Joaquim Barbosa. O STF confirma que recebeu a mensagem, mas não divulgou o conteúdo, quem assinou, nem mesmo em que data a mensagem chegou.

Segundo a Folha apurou, o texto do fax era curto, não contendo mais do que um parágrafo. Nele, o advogado de Valério sugeriria a possibilidade de uma delação premiada, mecanismo jurídico no qual alguém que é investigado pode se beneficiar colaborando com a Justiça. Essa sugestão, porém, não altera o caso que está sob julgamento no Supremo. Isso porque a delação serviria para auxiliar na comprovação de crimes, o que, no caso do processo do mensalão, já foi feito sem que Valério tenha revelado tudo o que diz saber.

Ele já foi condenado a mais 40 anos de prisão, número que ainda poderá ser revisto. Ministros dizem, em caráter reservado, que novas revelações poderiam gerar novos processos ou contribuir para outros, já em curso na primeira instância da Justiça. A defesa de Valério não falou sobre o episódio até a conclusão desta edição.(Folha de São Paulo)

17 comentários


Xiiiiiiiii velhaco bêbado a tua batata vai começar a assar, é melhor fugir para a Venezuela com o Zé Caroço e o Genuíno.

Reply

Ou seja, não querem investigar Lula, o ordinário que sabia de tudo e se beneficiou do esquema.

Reply

O Molusco de 9 tentáculos (dedos) deve estar bastante preocupado com esta manobra da defesa do Carequinha. Se segura, malandro!

Reply

O coelho do pinguço analfabeto tá assando.

Espero que o canceroso duma figa não vá para os infernos antes de MV abrir o bico.

MV é o melhor cantor do mundo. Canta Valério!

Reply

Como novas revelações podem gerar novos processos, ou contribuir para outros já em andamento, na 1ª Instância, que o Valério tenha a força para abrir o bico e enquadrar o 9dedos neste lamaçal todo. Pode pedir proteção à Justiça.


Chris/SP

Reply

Coronel,

O marcos Valério quer um "seguro de vida".

Melhor falar antes(em juízo) que matem ele. Assim, feito o estrago, a morte dele só pioraria as coisas para os culpados(sinonimo de Lulla&PT).

É Coronel, a corda apertou de vez para os mensaleiros!! É cada um por si!!!!

JulioK

Reply

O pior é que mesmo que ele entregue tudo que o Lulla sabia e fazia, ainda teremos uma legião de seguidores votando nos postes por elle indicados, achando que o Lulla está sendo injustiçado.

Reply

Mas que bonitinho, ainda querendo manobrar para tentar atrasar o julgamento.
Deve continuar mamando nas tetas , nas mesmas que alimentaram esse esquema milionário que tem beneficiado políticos corruptos como ele há muito tempo.
Protegido por autoridades do mais alto escalão, somente os seguidores de Joaquim Barbosa tiveram a coragem e a honradez de chamar as coisas pelo próprio nome, dois pontos, CRIME!!!
Mais uma vez, como sempre, a revista Veja esteve nos brindando com o que há mais próximo da realidade, embora contestado pelos marrons, imprensa e politicagem.
De admirar que a !gloriosíssima! policia federal não tenha avançado o quanto deveria nas apurações do mensalão mineiro tão grave quanto.
E muitos personagens ainda estão bem protegidinhos pela leniência...

Reply

Quem seriam estas novas pessoas que ele poderia incriminar?

Já estão todos lá: Dirceu, Genoíno, Delúbio...

Ah, sim! Falta o Chefe!



Lanterna.

Reply

Cel
Que pena, agora é tarde, mas, não faltará ocasião se o Valério pretender mesmo contar tudo, através de novo processo inclusive colocando o poderoso CHEFÃO da QUADRILHA encabeçando o mesmo. Por falta de crimes é que não será.
Esther

Reply

Fala Valério, diga tudo o que sabe. Diga para o mundo quem te deu dinheiro para montar o esquema em Minas. Diga o que foi fazer em Portugal. Diga quanto o Dantas te deu. Diga quais foram os políticos que receberam pelo teu esquema. Fale logo antes que decidam te calar para sempre. Se falar tudo o que sabe, vamos ter muitas celas abarrotadas de petistas, tucanos, trabalhistas, editores, governadores,......

Reply

Se tiver o benefício do STF concedido O VALÉRIO NADA TEM A PERDER EM MANDAR O CACHACEIRO E OUTROS FICHAS SUJAS a processo judicial, se não tiver verdade na denúncia não há perdão e a delação será mais um processo por calúnia, injúria e difamação.
Acredito que o Valério possa colocar muita gente do cachaceiro dentro de um "barril forte" ou cela especial ao cachaceiro mor o nosso "estimado" REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.

Reply

Marcos Valerio,

Fala tudo, o Brasil sera eternamente grato.

Reply

Farão corpo mole para não mexer com o demônio fascista.

Reply

MORTO POR MORTO, PELO MENOS MOSTRE PARA OS TEUS QUE VOCE NÃO É UM COVARDE, FALA MARCOS VALÉRIO , FALA LOGO , ANTES QUE VOCE VIRE UM PRESUNTO NAS CONTAS DO PT.
MINEIROS COVARDES TIVEMOS MUITOS DESDE O IMPÉRIO, AGORA SR MARCO VALÉRIO MOSTRE QUE ÉS UM HOMEM DE BEM, ENTREGUA O CHEFE DA QUADRILHA TODA.

Reply

SEJAS UM HERÓI FALA LOGO SR MARCOS VALÉRIO, O BRASIL TODO JÁ SABE QUEM É O CHEFE DA QUADRILHA, SÓ FALTAM AS PROVAS, FALE LOGO ANTES QUE ELLES TE MAPTEM , O CARVALHO E O JAPA SÃO OS EXECUTORES COMO FIZERAM COM O CELSO DANIEL E O TONINHO. FALA LOGO ANTES QUES ESTES CARRASCOS TE PEGUEM.

Reply