Para frear PSB, PT tenta atrair PSD.

O PT planeja atrair o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto kassab, para o palanque da presidente Dilma Rousseff, em 2014. A expectativa da legenda é manter ainda as alianças com os partidos da base de apoio do governo federal, inclusive o PSB, que teve disputa acirrada com candidatos petistas na eleição municipal deste ano.

— (O objetivo é) a manutenção da aliança atual e, de preferência, com ampliações, como essa, do PSD — disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão, nesta segunda-feira. Falcão destacou que o PT apoiou a prefeita da cidade de Ribeirão Preto (SP), Darcy Vera (PSD), no segundo turno da eleição da cidade contra o tucano Duarte Nogueira com o compromisso de que ela suba no palanque de Dilma. Na capital paulista, o PSD apoiou e indicou o vice da chapa do tucano José Serra, derrotado pelo petista Fernando Haddad.

— Evidentemente que, quanto mais ampla puder ser a aliança, dentro do programa que a gente defende, (melhor). Se o PSD todo vier, será bem vindo — disse o dirigente petista. Com relação ao PSB, Falcão afirmou que o PT irá trabalhar para "distensionar" a relação com a legenda depois das disputas nas cidades de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. O presidente do PT fez um balanço positivo da eleição para o partido e disse que ainda não é possível medir o impacto do julgamento do mensalão na disputa deste ano.

— O importante é que, a despeito da campanha que foi feita, inclusive com uma certa tentativa de criminalizar o PT, nós fomos o partido que obteve o maior número de votos no primeiro turno e somos o partido que vai governar o maior número de eleitores a partir de 2013. No próximo ano, o PT pretende trabalhar para tirar do papel a reforma política, com enfâse na adoção do sistema de financiamento público de campanhas. 

O presidente do partido quer ainda implantar uma mudança nos estatutos da legenda que garanta aos governantes com direito a disputar a reeleição o direito automático de concorrer. Hoje, se um outro militante pleitar a candidatura, o partido é obrigado a realizar prévias. Falcão afirmou ainda ser favorável que as prévias se transformem no último recurso para a escolha de candidatos do PT. (O Globo)

23 comentários

Kassab terá a melhor oportunidade da vida para mostrar que não é um mercenário ao não se aliar ao PT. Tomara que tenha juizo e coninue a ser uma opção ao projeto de poder do Partido dos Trambiqueiros.

Reply

Os petistas são demoníacos, não é atoa que seguem as premissas de Karl Mark, o demonista mor. Essa faceta do mark, quase ninguém sabe. Foi encoberta por seus seguidores, desde o princípio. Essa obsessão pelo poder que os petistas tem, vai nos levar a um sério impasse institucional. E certamente, no final, sairão como heróis. A história se repetirá novamente. Não se se podemos contar com as Forças Armadas, principalmente o Exército. Os militares são constantemente enxovalhados pela imprensa, por jornalistas infiltrados. Estão sempre na defensiva, acuados e humilhados.

Reply

Mais sobre Rui Falcão:

PT QUER GENOINO (AQUELE DOS ESPANCADORES), CONDENADO POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, COM MANDATO DE DEPUTADO! QUE TAL NA COMISSÃO DE ÉTICA?

Por Bernardo de M. Franco – Folha:

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino ganhou apoio do partido para reassumir uma vaga na Câmara dos Deputados a partir do início de 2013. (...) A cúpula do PT, que já fez desagravo ao ex-dirigente depois das condenações no STF, já decidiu dar respaldo à sua posse em Brasília.

“O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum”, disse à Folha o presidente DO PT, RUI FALCÃO, na festa da vitória do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. Apesar do impacto negativo das condenações na opinião pública, deputados petistas têm manifestado internamente que sairão em defesa da volta do ex-dirigente à vida pública.
(...)
Os planos de Genoino ainda podem esbarrar na decisão do STF. Petistas dizem que é preciso aguardar o fim do julgamento para saber se a pena de perda de função pública, aplicada a réus do processo, pode impedir a posse do ex-presidente da sigla. A defesa dele sustenta que as punições só valerão a partir da publicação do acórdão do STF, que ainda pode demorar até seis meses.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-quer-genoino-aquele-dos-espancadores-condenado-por-corrupcao-e-formacao-de-quadrilha-com-mandato-de-deputado-que-tal-na-comissao-de-etica/

ELES NÃO RESPEITAM NEM A DECISÃO DO STF, NEM O JUDICIÁRIO! É UMA VERGONHA.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Se a Kátia Abreu entrar neste barco, estou fora!!! Forever!!!

JulioK

Reply

A renovaçao do PSDB e oitros partidos esta na aparelhagem da mente do povao atraves de panfletos, verdades sobre o PT e Lula repetidos insistentemente e trabalhos sociais de ONGS "a la Ação Global" do tipo corte de cabelo de graça, tira documento de graça,Casamento e divorcio, pao com mortadela, pipoca, carrinho pula para as crinças!
Tudo isso com o discurso de desconstruçao do PT numa linguagem simples, terra-a-terra!
Essa é a renovaçao que a oposiçao precisa!
Gililiu

Reply

O partido que vai governar mais gente, faz-me rir.

Reply

Financiamento público = ganha mais quem tem mais deputados, ou seja, o PT vai encher mais os cofres para continuar mandando e fazendo seu populismo rasteiro.

Reply

Coronel, velho leitor do blog tenho acompanhado atentamente suas posições, e aguardando suas próximas colocações. Explico:
Inicialmente o senhor era um admirador de Kassab a quem considerava um gênio político. Agora, pareçe ter mudado de idéia.
Mas a senadora Kátia Abreu continua no partido de Kassab, que pareçe terá até ministério no governo Dilma.
Estarei aguardando ansiosamente suas pragmáticas próximas colocações.
Sucesso!

Reply

Aqui em Rio Branco,Acre>O PT ganhou depois de distribuir muito dinheiro,usar a maquina do Estado e ameaçar todos os funcionários de cargos comicionados."vitória"apertada.O prêmio foi folga a todos os funcionários do Estado e Município na segunda feira.Aqui é o Brasil de ninguêm comandado por essa corja da família Viana PT...

Reply
Mais uma armação do PT mod

DIGA NÃO, VOTE NULO!!!
Mais uma armação do PT e ai esta o resultado.
De um eleitorado composto de 8.619.170, nada menos de 2.522.682 (29,27%) pessoas preferiram não votar em ninguém.
PTista não deixa de votar, não anula voto e nem votam em branco; mas induzem os adversários a fazê-lo. Só votos validos e outra armação dos políticos para chegar aos 51% “A MAIORIA”.
Ou seja: 39,30 votou HADDAD - 31,43% votou SERRA – 29,27% não votaram, brancos e nulos – TOTAL 100% ---------- 68,57% não queriam SERRA - 60,70% não queriam HADDAD.

Reply

Coronel,

A oposição deve traçar uma estratégia desde já, mas deve ficar ciente de que é muito cedo para prever o futuro.

O cenário deverá ser completamente diferente.

Hoje nós temos uma presidente com popularidade elevada e que, por isso mesmo, entraria na disputa com uma ampla base de apoio, inclusive com o PSD e o PSB.

A "terceira via", Marina Silva está sem partido.

A oposição ficaria só com a chapa PSDB/DEM.

Mas em 2014 eu acredito que enfrentaremos uma presidente impopular e veremos um racha nessa base aliada.

O que vai definir essa eleição é a economia. E a Dilma não vai se reeleger com 4 anos de crescimentos pífios. Isso também tende a provocar uma ruptura de alianças. Partidos como PSB, PSD, PDT, PR e, quem sabe, até o PMDB irão desembarcar dessa barca furada.

Apostaria no seguinte cenário:

* SP: Geraldo candidato à reeleição - derrotaria fácil o atual ministro da saúde / Serra, ao senado, para derrotar o Suplicy (quero ver quem vai usar o slogan do novo rsrs)

* MG: O Anastasia será candidato ao Senado, pois não pode mais ser governador. O Márcio Lacerda irá para o governo do estado (isso agradaria o PSB, que ficaria com o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, e o PV, que herdaria a 4ª maior capital do país,pois o vice de BH é do PV).

* BA: O Gedel vai compor com o ACM Neto e vai dar palanque para os tucanos.

* PLANALTO: Aécio Neves e Eduardo Campos (vice) - uma chapa com um vice do nordeste é importante.
O Aécio seria capaz de formar um grande arco de alianças:

certas: PSDB - DEM - PPS - PSB
prováveis: PP - PTB
possíveis: PR - PDT - PV - PSB

O comportamento do Aécio não é bem compreendido, como se os tucanos paulistas tivessem batido muito no PT quando se candidataram nas últimas três eleições...

O Serra é competente, mas é desagregador, cultivou inimigos dentro do próprio partido (lembro que até o Covas queria Tasso Jereissati em 2002). O Aécio tem trânsito livre em vários partidos e não é rejeitado em nenhuma região (o Serra tinha fama de ser antinordestino).

Reply

Cel
Os políticos seja de que partido for só pensam em eleição. Não sobra tempo para governar. Acho´péssimo termos eleição de 2 em 2 anos e reeleição, graças ao FHC que criou esta praga.
Esther

Reply

O PSD ja apoia a Dilma, foi feito pra isso.

Reply

Ele faz jus ao nome, realmente é uma ave de rapina só não é emplumado, na verdade está mais para o coragips atratus (urubu cabeça preta)que me desculpe todos os urubus, este verme não passa de um petralha, logo trocado por m&rd@ é lucro.
Desde quando se criminaliza um petralha? Já é de sua natureza ser marginal

Reply

Como sempre o corrupto PT usa de armações indígnas para conseguir eleger seus "postes sem luz própria".

Kassab até ontem era um animal peçonhento e indesejavel, que usavam para denegrir Serra porque era parceiro. Hoje já está admitido na quadrilha do Haddad. Kassab agora serve para o PT, só não servia para Serra? Canalhas! E o povo corrupto, idiota e baixo elege essa gentalha.

Reply

Presidente da OAB/RJ tem seus candidatos a vereador derrotados nas urnas.


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=51277

Reply

30 de outubro de 2012 10:17

Na mosca.
Todos sabiam que cidades tem prefeito.

Reply

Se Kátia Abreu e Colombo se prestarem a isso não são o que dizem.

Reply

senadora Katia, o que a senhora ira fazer????

vai ficar ai nesse novo partido neoaliado do governo fazendo de conta que não eh com a senhora também?

e o PSD de SC, que ganhou com o Cesar Souza Junior?

PSD tem um pedaço do ex-senador Bornhaunsen, que duvido muito que esteja contente que o partido se misture aos petistas...

Reply

Pelo o que entendi a tramoia contra Serra foi feita durante a escolha do candidato do psdb.
LuLLa + Kassab + psdb = ao candidato Tufão.
Leia a análise de Reinaldão Azevedo.
Como ele sempre diz: NA MOSCA.

Reply

Agora o peso da rejeição do Gilberto 24 Kassab vai passar para o Lula 51.
O PSD foi o cavalo de tróia para o PT vencer no país e em São Paulo.
Com o 24 Kassab apoiando Haddad vai transmitir a rejeição para todos os candidatos do PT ao governo paulista.
O NINHO DO TUCANO poderá estar salvo, exceto se o cachaceiro decretar o fim da rejeição a Kassab, os índices irem caindo dos 90% atuis para 20% como a maioria dos políticos, Quando vier em SP as chuvas de verão em janeiro mesmo, a popularidade do PT começará a cair, o Kassab já entregou o cargo para uma comissão de transição e Haddad já participa de decisões e para a continuidade do governo e o bilhete mensaleiro sai em janeiro.
QUEM TEM O BILHETE ATUAL, O MELHOR É COLOCAR $$ para dois meses e como o sistema estará em transição quem tem o bilhete normal pagará 3 reais cada dia até o fim dos créditos.
Terá o direito atual ( não precisar colocar 140 reais e o novo de usar o dia inteiro por uma passagem.
ISTO SERIA O PARAÍSO MAFIOSI dos malacos do Largo S.Francisco e da Praça da Sé, terão muitos bilhetes com 200 reais ( máximo ) e com um bilhete poderão passar 500 pessoas por dia ( uma em cada veículo ) e com 50 bilhetes enchem um ônibus e vão para o ponto seguinte, O DIA INTEIRINHO, será o bilhete híbrido entre o mensaleiro e o normal.

VAMOS FISCALIZAR, "METER O COTURNO" naquilo que estiver errado, apontar os erros e cobrar da prefeitura a resolução dos problemas e ligar ao fone 156 e cobrar providências, usar os blogs oposicionistas e sem deixar o espírito democrático, se o zé povinho reclamar em março das enchentes, poderemos dizer a elles:
VOTARAM NO HOMEM, FOMENTEM-SE, COBREM DO PREFEITO E GOVERNADOR.

Reply

Seria cômico se não fosse trágico, a desfaçatez com que os donos dessas organizações criminosas, pomposamente auto-intituladas de partidos políticos, trocam figurinhas entre si e escrevem as leis para se perpetuar na roubalheira.
Até quando vamos assistir à essa festa com nosso dinheiro, sem pelo menos debater um novo contrato social ? Algo que efetivamente nos leve para uma República Democrática ?

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/504-capsoc-novo-sistema-eleitoral.html

Reply

Meu caro Coronel,
infelizmente o Foro de São Paulo vai alcançando os seus objetivos. Já estamos na ante-sala do "autoritarismo consentido" ao qual me referir em análise que postei ao confirmar-se os resultados do segundo turno. E cumpre notar que o festejado PSB integra o Foro de São Paulo. Aliás, está listado no site da famigerada organização. E para não deixar dúvidas a respeito do surgimento da classe "boliburguesa" botocuda, basta ver o comportamento do Sr. Kassab. É algo repugnante. O quadro é análogo ao da Venezuela. Os pobres e os ricaços cerram fileiras lado a lado, em torno dos coveiros da democracia e da liberdade.
Forte abraço!

Reply