Lula compara Serra ao seu amigo e aliado Collor.

No mais duro ataque que já fez ao adversário de seu candidato em São Paulo, o ex-presidente Lula comparou ontem José Serra (PSDB) a Jânio Quadros e Fernando Collor, dizendo que, assim como eles, o tucano não termina seus mandatos. Serra deixou a prefeitura em 2006 para concorrer ao governo do Estado, 15 meses depois de assumir o cargo. Ele disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).
Jânio deixou diversos cargos ao longo da carreira. Eleito presidente em 1960, abandonou o posto meses depois. Collor deixou prefeitura e governo para disputar outros cargos. Eleito presidente em 1989, sofreu um impeachment dois anos após a posse. "Eles precisam criar vergonha e cumprir mandato até o fim", disse Lula.

Ao lado de Haddad e da presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse, em referência a Serra, que "o bicho tem uma sede de poder inigualável" e que, por isso, tenta ser eleito novamente. "Não sabe ficar sem mandato", concluiu, em seu discurso no comício petista em São Paulo. "Ele poderia ficar quieto e disputar com ela [Dilma] em 2014, 2018, 2030 ou 2040. Mas voltar a querer ser prefeito é achar que o povo é tonto." A presidente Dilma, por sua vez, disse que o tucano repete contra Haddad as críticas que fez a ela na campanha presidencial de 2010. "A mesma campanha baixo nível que fizeram contra o Haddad, fizeram contra mim", disse Dilma. "Primeiro, disseram que eu era um poste. Depois, que não tinha competência para governar."
Lula afirmou que não deve haver clima de "já ganhou". O petista está 17 pontos à frente de Serra nas pesquisas. "A gente não acredita em pesquisas quando está por baixo, mas adora uma pesquisa quando está por cima", disse. Lula comparou a corrida eleitoral à Copa de 1950, em que, favorito, o Brasil perdeu o mundial para o Uruguai.

Ele ainda enviou um recado para Haddad. Dizendo que Serra está "raivoso" -"daqui a pouco vai aparecer babando"-, afirmou que o petista não deve se dirigir a ele na campanha. Na TV, Haddad responde Serra nominalmente, em diversas falas. Em seu discurso, Haddad cometeu uma gafe. Disse, com Marta Suplicy no palanque, que ela, quando prefeita, governou sem o apoio do governo federal. A metade do mandato da petista foi cumprida com Fernando Henrique Cardoso no Planalto. A outra metade, com Lula.(Folha de São Paulo)

15 comentários

Cel,

Para a disputa do poder e as tetas do governo não há limites no Brasil. Honestamente falando a política brasileira e seus políticos me dão nojo. E, o povinho safado, gosta de ser manipulado, não tem brio e nem vergonha na cara, se vende por migalhas, por conversa mole. Brasil, um país rico em recursos naturais como nenhum outro mas paupérrimo como nação. Brasil, deitado em berço esplêndido e se arrastando eternamente por causa da safadeza dos políticos e da inércia de um povo acéfalo.

Índio Tonto/SP

Reply

Lula Luiz da Silva é uma excressencia. Ele não fala, mas evacua pela boca, tal como a Dilmanta.

Reply


Se o Serra falasse tudo isso seria acusado de baixaria e agressividade.
Êle pode ! Afinal, é como um deus ,segundo a martaxa botox.
Este povinho brasileiro tem mais é que se ralar !

Reply



O porco bêbado fala para seus petralhas, Serra e os brasileiros de brio não devem se preocupar com as comparações do CHEFE da quadrilha, com o Dom Corleone de Garanhuns, o porco nojento e corrupto Velhaco da Silva, que vive de abraço em abraço com o que há de pior nesse pais.

Pobre de São Paulo se esse corrupto por a mão na chave do cofre.

Te cuida Alckmin você é a próxima vitima.

Reply

O Serra deveria pegar o video deste discurso e colocar no seu programa eleitoral e mostrar para o povo conservador o ódio que luiz inacio tem no coração...É POR ISTO ELE TEM CANCER E VAI MORRER DE CANCER..O ÓDIO PROVOCA CANCER.

Reply

DAQUI A POUCO, HAVERÁ MAIS GENTE NOS LANÇAMENTOS DOS MEUS LIVROS DO QUE NOS COMÍCIOS DO PT. OU: PT QUER SÍRIO-LIBANÊS PARA LULA E DILMA, MAS NÃO PARA O POVO
(...)
De mentira, Haddad também entende. Em seu programa de governo, diz que vai tirar as Organizações Sociais que gerenciam aparelhos de saúde na cidade. Caso vença e caso cumpra a promessa, será um caos no setor. Questionado, afirmou não ser essa a sua intenção. Vale dizer: seu programa diz uma coisa, e ele, outra.

O PT quer acabar com essas parcerias. Recorreu ao Supremo contra elas. Entre os gestores de hospitais públicos, estão o Albert Einstein e o Sírio-Libanês, que Dilma e Lula conhecem muito bem. Entendo! Quando eles precisaram ter a certeza de um bom atendimento, procuraram um hospital privado de primeira linha — no caso, o Sírio-Libanês. Mas acham, pelo visto, que o povo não tem direito a tamanha regalia. Tem é de se conformar com a tradicional precariedade do serviço público.

Aliás, taí. A campanha de Serra deveria levar esta questão ao horário eleitoral: por que Haddad não quer que o povo tenha o que Lula e Dilma tiveram no Sírio-Libanês: o alto nível?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/daqui-a-pouco-havera-mais-gente-nos-lancamentos-dos-meus-livros-do-que-nos-comicios-do-pt-ou-pt-quer-sirio-libanes-para-lula-e-dilma-mas-nao-para-o-povo/


RA descreve as mentiras e o “alto nível” do cachaceiro e da dama de vermelho no comício de ontem em São Paulo. É uma afronta à razão ! Esta última recomendação de RA precisa ser anunciada por JOSE SERRA !!! Lula e Dilma querem o Circo Libanês SÓ PARA ELES!

Eles não tem um pingo de vergonha na cara !!!!

FORA PETRALHAS!!!!

EM SÃO PAULO, SÓ JOSÉ SERRA !!!!


Chris/SP

Reply

Se der Haddad em São Paulo é por obra e vontade do povo e, quem eventualmente sairá perdendo não será Serra e, sim os paulistanos! Que seja feita a vontade da maioria e, que depois não venham com churumelas.

Reply

CORONEL, comentar sobre este ser abjeto e sua criatura abominável, tem que ser o mais rápido possível e ter estômago do tipo Dragão de Comodo, pois da boca de vala destes dois aí e toda corja de facínoras que fazem parte das Ratazanas Vermelhas e a maior parte de seus aliados, só podemos esperar as baixarias e imundícies mais nefastas e deprimentes imagináveis e inimagináveis.
Para terminar, está nas mãos do Povo de São Paulo dar a resposta para esta escória, e depois o Povo brasileiro de forma geral em 2014.

Reply

Quem a vida inteira rosna e baba é esse sarnento.

Reply

É um ser abominável, sem classe, sem honra, sem vergonha.

Mal educado(em todos os sentidos), porco, nojento,idiota...

Faltarão adjetivos para classificar esta besta.

Reply

Não é que a Dilma não sabia governar, ela continua não sabendo. Esta foi, depois do Lula a pior presidente que o País já teve, é um poste mesmo, mas muito brava (para quem está mamando nas tetas do governo)e para enganar os idiotas que acreditam nesta baboseira.

Reply

Incrível! Chamem o Celso Arnaldo! Finalmente dilmente disse coisa com coisa, e uma grande verdade. Só podia ser mesmo citando a fala de outras pessoas: "Primeiro, disseram que eu era um poste. Depois, que não tinha competência para governar".

Talvez ella seja balofa e apagada demais para ser comparada a um poste, mas não seria depois de quebrar uma lojinha de cacarecos a R$ 1,99 que essa invenção de lullalau mostraria estofo para governar "eçepaiz".

Reply

O pudim de cachaça não tem motivos de criticar o Data PT Folha, vassalos do pinguço e jararaca do cerrado (Dilma) e políticos ratufistas/Petralhas.
Apenas a mentalidade de roedor que necessita racumim não percebe o mal.
-
A datatrouxa coloca como muito conservadores gente como o Tatuzinho Lula que quer que se conserve o PT mensaleiro no poder, os liberais são os do PMDB e os extremamente conservadores o PSDB, quem está à DIREITA DE SERRA, DA CENTRO-ESQUERDA seria considerado um criminoso hitlerista e não computado na escala humana.

Reply

Quem é Lulla para falar de Carminha (a da novela).

Reply

O canalha Babalorixá desqualifica sem piedade qualquer um. Com ele não há cerimônias. O Serra coitado, não consegue chutar nem cachorro morto! Se é para perder, faça o jogo deles, chingue a mãe deles. O povo gosta é disso!

Reply