Falhas do ENEM serão usadas contra Haddad.

A equipe da campanha de José Serra (PSDB) vai explorar as falhas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para atacar seu adversário no 2.º turno, Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação. Os tucanos gravaram ontem vídeos com depoimentos de jovens que se dizem prejudicados por problemas nas provas dos últimos três anos.
 
Em 2009, primeiro ano em que foi ampliado para funcionar como processo seletivo das universidades federais, o exame vazou, foi cancelado e adiado pelo Ministério da Educação - o caso foi revelado pelo Estado. Em alguns locais, estudantes fizeram manifestações contra a prova. As imagens devem ser exibidas na propaganda eleitoral de TV. O objetivo é desqualificar a capacidade de gestão de Haddad, apontando erros e metas descumpridas pelo petista no Ministério da Educação.
 
A equipe de Serra escalou a juventude do PSDB para protagonizar a ofensiva contra o Enem. Eles visitaram universidades públicas e particulares nos últimos dias para recrutar estudantes interessados em fazer críticas públicas ao exame e ao candidato. Os tucanos pretendem levar às ruas um grupo de 500 militantes e voluntários todos os dias para distribuir panfletos com ataques ao PT e à gestão do governo federal na área da educação. Estão previstas ações em instituições de ensino superior como USP, Mackenzie, PUC, Faap e Fundação Getúlio Vargas.
 
Além das críticas ao Enem, os jovens dirão que Haddad descumpriu promessas de construção de creches no País. O tema é sensível à chapa de Serra: seu vice, Alexandre Schneider, foi secretário de Educação na gestão de Gilberto Kassab (PSD) na Prefeitura e sofreu cobranças por não solucionar o déficit de vagas de creches no município.
 
A juventude tucana também vai ecoar o discurso ético contra o PT que foi levantado por Serra durante a campanha. Eles farão blitze nas redes sociais, em faculdades e locais de concentração de jovens no centro expandido para apontar o envolvimento de petistas no mensalão. "Vamos para as ruas para debater valores. Vamos lutar contra a ditadura que o PT quer implantar no Brasil", disse o secretário nacional de juventude do PSDB, Wesley Goggi, engajado na campanha de Serra em São Paulo.
 
Pobres e ricos. Serra reforçou ontem um discurso voltado para a população de baixa renda, com o objetivo de evitar que Haddad domine o eleitorado da periferia. Em uma reunião com vereadores eleitos por sua coligação, ele disse que o PSDB sempre governou "preferencialmente para os pobres". "O PT governou para os ricos. Qual foi a grande obra petista em São Paulo? Os túneis dos Jardins, voltados para a classe de renda mais alta Nós governamos para toda a cidade, preferencialmente para os pobres."
 
Também ontem, o candidato do PSDB prometeu desenvolver projetos "com a Febem" para prevenir a violência nas escolas. A Febem era uma autarquia responsável pela reeducação de jovens infratores e foi rebatizada como Fundação Casa em 2006. Serra, porém, não deu detalhes sobre como funcionarão os convênios com a fundação. (Estadão)

19 comentários

Gostei do que li! Tem que colocar o dedo na ferida e se defender msm! Chega de tanta polidez, neh PSDB??? A verdade existe para ser dita!

Reply


SAI DAÍ, ZÉ !!!! VAI PRO CARANDIRÚ !!!! UAUAUAUAUAUAUAUAUAUA.

Reply

Cel
Pois é, cel. Antes tarde do que nunca. O Serra não tem mais nada a perder, a não ser a atual disputa pela prefeitura. Ele precisou ficar nesta situação para ter coragem de fazer oposição. É agora ou nunca mais. Tomara que dê certo. Ele já devia ter feito o que vai fazer só agora desde o começo. Mas, o que fazer com a sua lerdeza e covardia?
Esther

Reply

Serra deve não mostrar porque devem votar nele. Deve, também, deixar claro porque não se deve votar em Haddad, explorando Mensalão, KitGay, falas do Enem, evasão escolar de adolescentes, etc.. Mostrar a incompetência deste petralha.

Reply

Se deram conta de que a surra que levaram na periferia de São Paulo precisa de mudança no discurso? Que precisam jogar com as mesmas armas? (desde que sem baixaria, claro)

Ora, ora, até que enfim. É isso mesmo, PACIÊNCIA. Pobre x ricos, cuidar dos pobres, blá blá blá, etc e tal. Não tem outro jeito. A maioria é de ignorantes semi-analfabetos, que não entende outro discurso.

É duro reconhecer isso, mas essa é a nossa realidade.

Mariana

Reply

Não se esqueçam nos erros nos livros de português e matemática.

Nóis pega u Peixe

Reply

Cel

Espero que Serra saiba nos debates mostrar isto com mais enfase .

As vezes parece que o relé dele cola e fica repetindo sempre a mesma coisa.

Átila

Reply

Este Haddad deu muitos prejuisos ao Brasil.
Os que o promovem, ao Haddad, é uma gang: Luiz da Silva Lula, Dilma Kosel Filho, Dirceu Sub Chefe Mensalao, Genuino, Marthaxa Barganheira de Ministério, Chalita Cinderela PMDB, Temmer, Paloci, Berzoini, Bancoop,etc.
O saco de delicias do tremzinho da alegria de Dilma está arregaçado:Ministerios, secretárias, acessorias, Estatais, promoções, etc. Tudo sendo torrado.

Reply

Coronel, querido!

Até que enfim, trouxeram essa história do Enem! Faço coro com o Anônimo das 12:13, o nós pega os peixe é capital, como também inesquecível é o 10-7=4. Nem eu que odeio matemática a ponto de dizer que dois mais dois são quatro, mas eu sou contra, faço uma conta dessas.

Beijo, Coronel!

Reply

Aaahhh Coronel,
Mas os petralhas vão contra-atacar,fazendo sérias denúncias acerca da avançada idade e da falsa careca do Serra e vão apresentar matéria inédita, falando da renúncia dele ao cargo de Prefeito de SP, ocorrida há poucos dias atrás.
Vão, ainda, demonstrar as ligações do Serra com o mensalão mineiro (o Serra tem cara de mineiro, uai!), vão provar que era ele o responsável pelo mensalão candango, e vão demonstrar que ele é o sócio oculto da Delta.
Ah, e ainda vão dizer que o Serra bate na mulher, usa sapato de número maior do que o pé, chuta o próprio cachorro e, pela reação ao beijo que recebeu da fã, é bicha.
..........
É mole?!?!?!

Reply

Cel

A Campanha do Serra precisa também mostrar as faculdades federais, aqui de São Paulo, com esgoto a céu aberto, sem salas de água, sem laboratórios de pesquisas, e outras mazelas. Além das greves.

Tudo isto era do haddad kit gay quando de sua gestão como Min. da Educação. Um fiasco !


Chris/SP

Reply

NÂO ESQUECER DAS ESCOLAS DE LATA.

Reply

Espero que a equipe de marketing do Serra, não deixe de filmar as universidades que foram construidas por Haddad, onde os alunos por falta de estrutura tinham que utilizar uma escola municipal que ficava ao lado da "universidade".

Reply

Tem que falar dos livros que ensinam ERRADO o Português.

"Os menino pega os peixe" (!!!)

Alguém aí em cima disse que os livros têm erros, mas nesses casos não são erros!, foram feitos assim deliberadamente, de propósito. Erro é outra coisa!

Coronel, faça um post especial com as "cagadas" (desculpe o termo, mas é o mais adequado) do Ruindad: Enems, Livros Analfabetizantes, Universidades com Esgoto a céu aberto e problemas graves de estrutura, etc. Ah, e foi secretário de finanças da Marta.

Resumindo: ESTE HOMEM É UM DESASTRE AMBULANTE.

Como pode um ministro da educação fazer isso?

Reply

A analise a ser feita no tocante as creches é o numero de vagas do antes e atual. Essa demanda nunca sera atendida isso é fato !!!!

Reply

Nada mais Justo,quem fez seu angu, que coma,....srsrsrsrsr,.....

Reply

DEVIAM NO 1º TURNO TEREM BATIDO PESADO NELE ENQUANTO ELE BATIA COM MENTIRAS CONTRA O RUSSOMANO, O QUE DESVIARIA MAIS OS VOTOS P/ O SERRA E MAIS P/ O CHALITA STE SEM CHANCES. NÃO FICARAM OLHANDO PARA AS NUVENS ENQUANTO ELE DETONAVA O RUSSOMANO PUXANDO TODOS OS VOTOS PARA SI. AGORA TEM QUE JOGAR PESADO ( KIT GAY - HOSPITAIS UNIVERSITARIOS SUCATEADOS- FACULDADE QUE SÓ TEM A PLACA - NIVEL BAIXISSIMO DE ENSINO SUPERIOR - FIASCO DAS PROVAS DO ENEM - QUEDA DO NIVEL DE ENSINO NO BRASIL PELA ONU etc...tem muita sujeira.. E SE A DILMA ENTRAR NA CAMPNAHA CADÊ AS 5.000 CRECHES DA CAMPANHA QUE EM DOIS ANOS NÃO FEZ NEM 500 - CADE O MINHA CASA M. VIDA QUE ESTÁ PARADO - CADÊ O BILHETE PREMIADO DO PRE-SAL QUE ATÉ AGORA NÃO SAIU NEM I LITRO DE PETROLEO - E A QUEBRADEIRA DA PETROBRAS E O FIM DO ETANOL - E A GASTANÇA SEM CONTROLE P/ A COPA EM PREJUIZO DE OBRAS P/ O POVÃO COMO CASAS/SANEAMENTO/TRANSPORTE/SEGURANÇA etc>>> - E O PIBIMHO DE 1,5% DE 2011 E 2012 ( è bom parar ) : COM O PAIS PARADO ELA DEVIA ESTAR TRABALHANDO NÃO FAZENDO CAMPANHA -PARA O PINGUÇO É MAIS FÁCIL DETONAR AINDA. COM A CONDENAÇÃO DE SUA QUADRILHA PELO STF: DIZER C/ TODAS AS LETRAS O QUE ACONTECEU E QUE ELE É(DE FORMA AFIRMATIVA) É O CHEFE DO MENSALÃO E EM BREVE SERÁ RESPONSABILIZADO E PODE PUXAR CANA COMO OS OUTROS. FAZER DE TUDO P/ QUE ELE SE PRONUNCIE E DETONAR JÁ QUE TUDO É FATO. E O PRINCIPAL CONCENTRAR A CAMPNHA NA PERIFERIA. O CENTRO EXPANDIDO JÁ É GARANTIDO POIS NINGUÉM GOSTA DO PT. BOA SORTE

Reply



Ao anonimo das 10 de outubro de 2012 12:37.

Solicito ao amigo não usar o sobrenome Kosel quando se referir a terrorista Dilma.

Kosel era o Sentinela no Quartel do II Exército no Ibirapuera, que foi morto pelos amigos dessa terrorista que a bandidagem elegeu presidanta.

Reply

Explorar falhas do Enen não dá em muita coisa. Tem assuntos mais importantes para se explorar, como a tentativa de Haddad, do PT e do governo federal de interferir na operação das autoridades paulistas na cracolândia no início desse ano. E também as interferências na remocão de favelas com a do moinho, que acabaram se incendiando e criando problemas enormes para a cidade.

Reply