Ex-mulher de Dirceu acusa: "Lula sabia de tudo".

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
 
Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.
 
Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se.
"Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."
 
Desde que começou o julgamento da ação penal 470, Dirceu diminuiu sua exposição pública. Para se poupar de constrangimentos, ele evita circular com desenvoltura, ser visto em Brasília ou jantar fora - seu passeio predileto. Agora, o ex-todo-poderoso do governo Lula lista quem são seus amigos fiéis e os recebe em sua casa de São Paulo ou na de Vinhedo (SP). No fim de semana do dia 7 de outubro, eleição municipal, ouviu ao telefone uma ordem expressa: "Benhê, limpa a área que eu tô chegando". Era Clara avisando que lhe faria uma visita na casa do interior paulista e deixando claro que não queria dividir a atenção do ex-marido com mais ninguém - nem com a atual namorada dele, Evanise Santos. Clara saiu de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, levando em um isopor uma peça de carneiro temperada no vinho branco e alecrim. Instruiu a empregada a deixar a carne três horas no forno, enquanto aguardava o anfitrião chegar em casa.
 
Quando ele apontou no portão, ela ouviu também uma voz feminina. Chispou escada acima e se trancou no quarto, alegando enxaqueca. Só desceu quando seu filho bateu na porta e avisou que a "dor de cabeça" já havia ido embora. Depois do fim de semana de comilança e champanhe, Dirceu despediu-se dela, dizendo: "Preciso ir embora mais cedo para São Paulo, tenho que eleger o (Fernando) Haddad".
 
"Hoje gosto dele como se fosse meu parente, mas já sofri muito. Sabe aquele homem que é tudo o que pediu a Deus? Pois Deus me deu e me tirou", sorri. Clara, que conta nunca mais ter namorado depois de viver com o ex-ministro, foi casada, na verdade, com Carlos Henrique Gouveia de Mello, um jovem órfão paulistano de origem argentina, pessoa que nunca existiu, a não ser no disfarce adotado pelo então subversivo banido do Brasil e procurado pelo regime militar.
 
Clara sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra. Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: "Ai, era isso? Grande coisa", porque nem estava por dentro do que aquilo significava."
 
Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.
 
Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: "Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão". E eu: "Não, senhor, acabou aqui, cara". Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", imagina.
 
Ela diz já ter preferido ser viúva a ver Dirceu "cada dia mais bonito" indo em sua casa visitar o filho todo mês. Depois se convenceu de que seria melhor para Zeca ter o pai por perto e sempre cedia sua cama para o ex-marido dormir com mais conforto, mesmo que ele não tenha contribuído com um centavo de pensão. Clara acha que nunca foi amada por ele. "Dirceu nunca amou nenhuma mulher nessa vida, viu? O que ele amou foi a política e pode ir preso por isso", diz. "Agora que o cartão de crédito acabou, quero ver quem vai lá visitá-lo", provoca.
 
Em um de seus últimos encontros com o ex-marido, Clara o fez chorar: "Eu disse a ele: "A nossa ampulheta está acabando, você não se tocou, hein, garoto? Mas se um dia você precisar de mim, eu venho cuidar de você". Ele ficou todo apaixonado e prometeu que ia me comprar um cordão de ouro igual ao que o ladrão me roubou. Mas não comprou, né, só falou..." (Estadão)

35 comentários

Que dó do Zé Guerrilha!!!
Vamos levar quentinha com buchada de bode e vinho sangue de boi p/ ele comer no xilindrô.

Reply

Sera que essa senhora sabe dos milhares de filhos e netos que tambem choram por seus pais e avós que sucumbiram como vitimas inocentes da guerra que esses bandidos provocaram? Chega de hipocrisia barata! Ao menos fiquem calados e não falem essas besteiras estupidas.

Reply

Não duvido que ele comerá, na cadeia, carne de carneiro, temperada à francesa - todo povo come isso - e tomará vinho branco.
O Diretor da Penitenciária que se cuide!

Reply

Petralha não compra nada, só rouba tudo. Ou, no jargão delles, expropria.

Reply

Coronel fique atento para nos informar s/ o primeiro dia do ze dirceu na cadeia.
Será que o rapaz ira desfilar de tanguinha p/ os outros presidiarios?

Reply

Agora, após os esclarecimentos da ex-mulher,acho que o Zê é um SANTO!!! O cara nunca roubou nada para uso próprio! Mas como justifica os bens adquiridos com o salário de deputado? Os vinhos, as viagens e o padrão de vida que leva? Nesse angu tem caroço. Vamos esperar pela deleção do Marcos Valério, então saberemos quanto realmente ele e o Lula levaram nessa lavagem de dinheiro, principalmente, quanto foi depositado em contas no exterior.
Ah, também temos que ficar vigilantes! porque pode haver "QUEIMA DE ARQUIVO" como aconteceu com o Celso Daniel.

Reply

É como dizem por aí: Sogra e ex mulher é para sempre. Por alguma razão é ex-mulher. Qual? Não interessa. Mas se for para prejudicar, até ligar uma compra de APT vale. Vão se danar, abutres. Eu acredito que Lula teve que fazer muitas coisa para poder tirar o Brasil da merda em que estava quando foi eleito.

Reply

se matar na prisão?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

bom de garfo significa que come só em restaurantes finos e caros, e não que come muito...

Reply

"Meu medo é que ele se mate na prisão" deus te ouça, dona

Reply

Velhinha safadinha! Deveria disfrutar a terceira idade com mais "dignidade", como fazem milhões de aposentados que sobrevivem com um salário mínimo...
a "imprensa" não tem mais a quem dar microfone não? a única coisa que ela disse que presta, é aquilo que estamos carecas de saber: Lula está fazendo falta nas condenações do STF. O resto é pura m* esquerdalha propagandista!

Reply

ELA DIZ; ELE NEM DINHEIRO TINHA , SÓ QUERIA FUNDAR ESTE "MALDITO" PT . BEM FALOU ESTA TBM SALAFRARIA MULHER QUE NÃO SE DA VALOR EU TENHO NOJO.VA SER IMBECIL NO INFERNO DONA CLARA NEM DIGNIDADE VC E ELE PUDERAM DAR A SEU FILHO Q NÃO É POR ACASO Q TBM ESTA NA POLITICA GENTE VAGABUNDA Q NUNCA TRABALHOU SEMPRE ESTUDANDO EM QUEM VAI DAR O GOLPE .E DESSA VEZ FOI O ER´RIO PUBLICO O ALVA DESTES CANALHAS . DONA CLARA VC É PÉSSIMO EXEMPLO PARA A NACÃO JUNTO COM ESTE CORUPTO Q DE INOCENTE NÃO TEM NADA POIS ERA TUDO COMBINADO SE O CHEFE SE SAFOU BEM FEITO PRA VCS E TRISTEZA PARA O BRASIL . MAS UM DIA ELE VAI AJUSTAR CONTAS NEN Q SEJA NO INFERNO DA SUA CONSCIÊNCIA . POBRE BRASIL.

Reply

EU DEFENDO OS DIREITOS INTEGRALMENTE DO ZE DIRCEU . JUNTO COM O PAU DAGUA DE S.BERNARDO DEVE SER HOSPEDADO NA LEONEIRA** EM CUBA BEM LADINHO DO INSEPULTÁVEL COMUNISTA DA ILHA.

**LEONEIRA: EQUIPAMENTO DE LAZER POLITICO NO FORMATO DE UM EXAGONO DE FERRO MEDINDO 0,65M DE ALTURA POR 0,50M DE LARGURA ONDE SEU OCUPANTE PERMANECE O TEMPO TODO DE JOELHOS POR SER IMPOSSIVEL FICAR EM PÉ. É UM TIPO DE AMANSA COMUNISTA AMANTE DO DINHEIRO DOS OUTROS.

Reply

Essa mulher foi traída, casou-se com um homem que portava nome falso, um psicopata mitômano, frio, perigoso e... mesmo assim o idolatra! A Síndrome de Estocolmo é uma coisa incrível.

Reply

Sr Coronel:

Ditado popular:

QUEM APANHA POR GOSTO NÃO SE CANSA

Sinal dos tempos onde - vale +

Saudações

Reply

que dooooo do zé - a galhuda me fez chorar

Reply

Que Lulla sabia de tudo, ninguém duvida mesmo, mas falta àquele que irá para a história como o homem que denunciou Lulla como o chefe do mensalão, pode ser Valério ou mesmo Dirceu, quem chegar primeiro leva o premio!

Reply

que nojo! E fui ler isso na hora do almoço...
a única diferença disso para uma "reportagem" da Caras ou Contigo é que não tem fotos.

Reply

Como contribuinte e vitima da quadrilha do Zezinho e Lulão, vou chorar de peninha coo eles choraram quando desviaram milhões em beneficio próprio , do dinheiro da Saúde segurança Pública e emprego. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou chorar com toda essa narração da ex esposa do Condenado , vagabundo e Marginal. kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

COMO TEM MULHER OTÁRIA NESSE MUNDO!
O CARA NÃO PAGAVA NEM A PENSÃO DO FILHO, MENTIU O TEMPO TODO PARA ELA, TROCOU-A PELA AMANTE E ELA AINDA LEVA CARNEIRO TEMPERADO COM VINHO BRANCO PARA O PICARETA!!!
O AMOR É CEGO, MESMO. ESSA PATETA AINDA É CAPAZ DE CUIDAR DELE NA VELHICE, DE GRAÇA.

POR ESSA GENTE VÊ O MAU CARÁTER DESSE CARA. NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.

Reply

Concordo plenamente com a postagem do anônimo de 14:45.

Reply

Puxa vida, quase me comovo...

Reply

Chifruda!

Reply

A Lei da Anistia acabou com o casamento de fachada do Zé Caroço.

Que pena, Zé. As pessoas de bem gostariam que seu casamento tivesse continuado até hoje.

Reply

O que é que o gato enterra ???

Reply

O Zé já está na mão. Agora falta o chefe do bando. A chapa dele já está esquentando!

Reply

petralha ás 12:32...

patriota

Reply


Estes comunistas !!!

Vejam só, gosta de boa mesa, bebidas.
Aprendeu em Cuba, com a turma do Fidel.

Povo passando fome, mas os chefes numa boa.

Pregam uma coisa, fazem outra !

Reply

Dona Clara Becker,tome tento,já estas na terceira idade e ainda acreditas no salafrário que te traiu,te usou,viveu as tuas custas em Cruzeiro do Oeste,só juntou com ti para ter casa,comida e roupa lavada,ti deixou com um guri para sustentares e tu ainda cozinhas para o Don Juan pobrecito,,,,,,estas virando piada nacional,vá já para o analista talvez tenhas salvação.

Reply

Nada como ter uma Dilmona por perto.
Aguardem . Indulto à vistaaaaaaa...
Depois de recolhidos. Ou inovação no formato do indulto à vistaaaaaa...

Reply

Que mulher insignificante! Sem caráter algum como o "benhê" dela. Vergonha alheia.

Reply

CEL, o chora é livre,o Brasil é nosso

Reply

ESSA MULHER VIVE NO MUNDO DOS SONHOS , ETA BURRA VELHA, O HOMI É UM BANDIDO ,SALAFRARIO, FALSIFICADOR, E ALÉM DISTO ROUBA E BASTANTE, AGORA ELE ESTÁ METIDO COM A DELTA DO PAC, PAC DO LULLA, POR ISTO NÃO QUEREM INVESTIGAR A TAL DE DELTA, ELA É FACHADA PARA O ROUBO DO ZÉ O DU MULLALLAUAL

Reply

Ah, essa é aquela que ele enganou? Casou com nome falso e chutou assim que saiu da clandestinidade? E a tonta virou petista e ainda chora por causa dele? Bem diz o ditado, enquanto existir otário malandro vive.

Reply

Vai Zé,vai ver como os presos que roubaram muito menos que vc vive na cadeia. E depois se a estadia for muito dura ,faz um harakiri,mas não falhe ,hein?
Realmente é muito triste ver a zelite petralha perder as mordomias,snif,snif...

Reply