Datafolha: Serra lidera e Haddad está fora do segundo turno.

A disputa pela Prefeitura de São Paulo chega ao primeiro turno com três candidatos empatados tecnicamente e com um segundo turno indefinido, de acordo com pesquisa Datafolha. Na véspera da eleição, José Serra (PSDB) aparece com 28% dos votos válidos, contra 27% de Celso Russomanno (PRB) e 24% Fernando Haddad (PT). A margem de erro das pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

No levantamento, Gabriel Chalita (PMDB) aparece com 13%, Soninha (PPS) tem 5%, Carlos Giannazzi (PSOL), Paulinho (PDT), Ana Luiza (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) aparecem com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Os votos válidos excluem brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos. É como a Justiça Eleitoral divulga o resultado. 

Nas simulações de segundo tuno, Russomanno ainda leva vantagem em um eventual confronto com Serra (44% a 37%). Quando o adversário do candidato do PRB é Haddad, porém, os dois empatam tecnicamente, com vantagem para o petista, que aparece com 40% contra 39% de Russomanno. Em um cenário entre Haddad e Serra, o candidato do PT tem 45% contra 39% do tucano.

A pesquisa também mostra que Serra ainda lidera em relação a rejeição aos candidatos, com 42% da menções. Russomanno tem 30% e Haddad aparece com 25%. O levantamento foi feito nesta sexta-feira (5) e sábado (6) e ouviu 3.959 pessoas. A pesquisa foi registrada com o número SP-01778/2012.(Folha de São Paulo)

25 comentários

Abater o Russomano no segundo turno é a coisa facílima. Basta quebrar a congruência que ele tem de defensor do comum do povo. Se tiver um video ou uma testemunha com ele destratando, agredindo, falando mal de "um do povo" cai a máscara de defensor dos oprimidos. E creio não ser difícil encontrar um video desses. Russomano é arrogante, gosta de hábitos e roupas caras, exige ser tratado por excelência. Se se descortinar essa persona dele, adeus candidato.

Reply

Coronel

No segundo turno é outra eleição, e até lá pode mudar tudo!

No primeiro turno vai dar (CERTEZA) SERRA x Russo.

O pior é que conheço gente que vai jogar o voto fora, votando em Chalita e Soninha. Este pessoal não aprende!

MAS VAMOS COM FÉ VOTAR NESTA ELEIÇÃO. VAMOS DE SERRA!!!!


Chris/SP

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Este é o momento para eleitores de Soninha, Challita e nanicos optarem pelo voto útil e escolher Serra, caso não queiram Russomano ou Haddad. Não fazer isso é jogar o voto fora.

Reply

Pesquisa eleitoral no Brasil é uma vergoha. Venderem resultado o período elitoral a campanha toda, agora começam a fazer a correçaõ da curva. Para as proximas eleições algo precisa ser feito.

Reply

Coronel,
olha os "institutos" de pesquisas corrigindo suas lambanças. O velhaco já era. Melhor, nunca foi, pelo "menas" para os paulistanos que conhecem, na sua maioria, esse canalha. Tchau, cafajestes. Recife também, com o ridículo do Humberto Bosta.

Reply

Coronel,
Esse negócio de pesquisa no Brasil é simplesmente um vergonhoso
comércio, não dá para acreditar.
Tuco-São Paulo

Reply

Eleição após eleição e é sempre a mesma coisa: mentem durante a eleição toda para depois explicarem as derivadas altíssimas com qualquer desculpa esfarrapada que milagrosamente em questão de dias mudou todo o paradigma da eleição.

Ah vai.

Reply

Sou Serra, mas não me parece que o voto em Chalita seja cambiável para Serra, temo que acabe indo de última hora para Russomanno e Haddad. Torço mesmo para que Chalita não perca votos. Se esse movimento não ocorrer, Serra e Russomanno devem disputar o segundo turno. É por isso que a militância petralha vem pregando o voto útil, sustentando que Haddad tem mais chances contra Serra.

Reply

PAULISTANOS,

- Vamos dar o nocaute final,
- Vamos dar um ipon,
- Vamos fazer o gol da vitoria aos 45 do segundo tempo,
- Vamos fazer o match-point,
- Vamos Liquidar os petralhas,

AMANHÃ VOTE SERRA 45.

Reply

40 milhões de reais em peculato jogados fora na campanha do menino do mec do kit gay?
Palmas para o cachaça!

Reply

Coronel,desculpe a minha revolta,mas se o PT perder,pra mim está ótimo.Pode ganhar qualquer um.Cheguei ao ponto de preferir o tiririca do que qualquer petista canalha, demagôgo e ladrôes.Petistas peritos em furtar o dinheiro público.
SERRA NELES.

Reply

Coronel,desculpe a minha revolta,mas se o PT perder,pra mim está ótimo.Pode ganhar qualquer um.Cheguei ao ponto de preferir o tiririca do que qualquer petista canalha, demagôgo e ladrôes.Petistas peritos em furtar o dinheiro público.
SERRA NELES.

Reply

Cel,

Serra é o melhor, os demais candidatos não têm parâmetros suficientementes fortes para serem comparados com a experiência, a capacidade e a honestidade de Serra. Com certeza o povo da cidade de São Paulo terá a sabedoria de optar pelo melhor no momento certo, o momento do voto.


Índio Tonto/SP

Reply
Xá persa Reza Palevi mod

Coronel

Não se preocupe que o julgamento de lula está muito próximo. E vai ser em um lugar onde a corrupção e a mentira não existe. Ele não atende as recomendações médicas, voltou a beber e a fumar muito. Além de abusar da voz vociferando ameaças e calúnias em palanques, como se nada tivesse. Ele não só desrespeita as leis, como os médicos que tratam dele, a esposa dedicada, e a própria vida.

Reply

eu estava pronto para votar nulo mas, agora que o serra passou na frente da pelegada votarei no bicho emplumado. de preferencia na frente de algum petista despeitado!!! hahahahaha


valeu!

Reply

Como assim vão votar no Haddad se ele for para o 2º turno???? Ora, até onde observei, Russomano é um Haddad sem o ENEM e as universidades caindo aos pedaços, além de ter tido, com pouca ou muito eficiência, seu programa de defesa do consumidor.

Curriculo por curriculo, o do Russomano é muuuuuuuuuito melhor!

Mas é óbvio que vai dar Serra nelles!

Reply

Pra mim isso indica que o segundo turno será Serra e Haddad. O Russomano está em queda livre e a cada dia suas intenções de voto diminuem.

Reply

O grande desafio é tornar realidade a ida do Serra ao segundo turno. Mas não acredito que vá. Se for vai perder para qualquer candidato. Paulistano não é burro.

Reply

Só espero que essa subida repentina do Haddad nas pesquisas fajuta não seja para justificar a vitoria do PTiasta nas urnas manipuladas...

Reply

Haddad ajudou o Lula a colocar o Brasil no 88º lugar no IDE-Indice
de Desenvolvimento Educacional (UNESCO), com queda de 12 posições no
governicho dos mensaleiros. No ensino fÁfrica undamental o Brasil
lulopetista só não é pior do que as 13 nações da África subsaariana.
No ENEN Haddad deu um show sequêncial de escândalos.
Bem-feito pra ele, mereceu estar fora.

Reply

Fico felizaço por Sampa. Mas aqui em Bernô City, o petralha Marinho vai levar. Merda !!!

Reply

CADA ELEITOR ESCOLHE SUA PESQUISA FAVORITA.


EU ESCOLHI A DO DATAFOLHA.

Reply

ANONIMO 20.57, que disse:

"O grande desafio é tornar realidade a ida do Serra ao segundo turno. Mas não acredito que vá. Se for vai perder para qualquer candidato. Paulistano não é burro".

ô, cara pálida, o SERRA vai para o 2º turno e vai vencer qualquer um. Como você disse, paulistano não é burro, vota em gente séria: SERRA!

Não vota em aloprados e muito menos em despreparados.

Se você não é petralha, tá perto.

Chris/SP

Reply

O importante neste primeiro turno é mandar o PT para o esgoto.
José Serra, na cabeça.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Acabo de ouvir na BAND (TV): 30% para Serra, 29% para Haddad ...Russomano ficaria fora do segundo turno, pela boca de urna. Será que ouvi direito ?

Reply