Daqui a pouco, Serra x Haddad debatem na Band. Na mesma hora que sai a nova pesquisa Datafolha, entenderam?

Há um complô da Imprensa, Institutos de Pesquisa e do PSDB do FHC para derrubar Serra de vez. Pior de tudo: ele merece.

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo se encontram nesta quinta-feira, 18, para a realização do primeiro debate do segundo turno das eleições municipais em São Paulo. Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) participam de encontro realizado pela Rede Bandeirantes, que será transmitido ao vivo à partir das 22h30.

O debate, que terá como mediador o jornalista Boris Casoy, será dividido em cinco blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão de responder perguntas enviadas pelo público. Nos outros blocos, os candidatos fazem perguntas entre si, seguindo ordem previamente estabelecida pela produção.  O último bloco será usado para considerações finais. (Estadão)

40 comentários

Vou me filiar ao novo Arena, é o único caminho.

Reply

Serra tem-se notabilizado por ser o anticandidato; votei nele envergonhada porque, desde o primeiro momento, ao declarar que o pithecus estava acima do bem e do mal,ele se revelou cabo-eleitoral da criatura. Para ele, a questão ideológica - esquerdista juramentado que é - é a mais importante. Apresenta-se como candidato e trai os que abominam o pt, agindo, reiteradamente, como quinta-coluna. Vai entregar São Paulo aos esquerdopatas e se apresentará em 2014 para conquistar o título de tetracampeão em derrotas para o pt.

Reply

Haddad aparenta muito nervosismo neste primeiro bloco do debate. Mais parece um robô de tão duro, cara fechada.

Reply

Desculpe, Coronel,

Mas acho que você está torcendo para que o Serra seja derrubado. Ele não MERECE ISTO COISA NENHUMA!

Se não tem o que falar, é melhor o silêncio.

Estou assistindo o debate, e estou achando que o Serra está se saindo muito bem!

Chris/SP

Reply

Olá coronel, tudo bem? você não acha melhor torcer pro serra? ou vamos ter que usar o kit gay?
Ass. tomyri - rs

Reply

Haddad é um completo idiota, inventa números para atacar Serra, e inventa bravatas para se autopromover. Sou paulistana e acho o Kassab um prefeito batalhador e realizador, os imundos petistas que não trabalham e só tem discurso de bravatas e ataques sujos para desqualificar os adversários, conseguiu plantar a grande mentira de que Kassab é ruim e detestado. Ha! se as drogas de prefeitos petistas fosse metade do que é Kassab como prefeito,e a droga de Lula tivesse realizado um décimo do que Serra já fez pelo povo como político, o Brasil não estaria essa bosta que está por ter passado 10 anos nas mão desses incompetentes petistas, que só teem papo e não realizam nada de fato.
Nesse debate da Band Serra fala sério e com coerência, já Hadddad é um completo idiota inventando que realizou o diabo e na verdade só se atrapalhou todo como ministro e nada mais. Faz beiços e bocas, para mentir, espicha um bico tão grande para falar que parece estar tentando ser um tucano, mas é apenas um bobão cheio de fantazias e invenções.

SERRA 10

Haddad ZERO

Reply

Coronel,
O Sr.virou a casaca? Agora é um aloprado atacando Serra? Acorda mané!

Reply

Coronel, uma coisa é vc. fazer sugestões para melhorar a campanha do Serra, ele é livre para aceitar ou não, agora se estamos convictos de que ele é nosso candidato, então vamos apoiá-lo, ele é o condutor, não nós, se ele perder, foi o caminho que ele escolheu, concordo com os comentários acima, melhor ficar em silêncio, pois suas manifestações parecem petralhas.

Reply

Chris,

Quem tem que achar que o Serra está se saindo bem é o povão. Eu achei que Alckmin havia se saído muito bem no debate em 2006...

Reply

Pode ser que o Haddad ache que entende alguma coisa de educação, mas o Serra até nisso está dando volta no Haddad.

O Haddad insisti em cutucar o Serra, mas o coitado é tão fraquinho!

E o infeliz do Haddad torna a falar no nome do Kassab. Que saco!


Chris/SP

Reply

Pelo menos caiu na real em relação ao Datafolha. Venho falando isso desde 2006. Tem mesmo é que descer o cacete nesses institutos de pesquisa vagabundos.

Reply

sERRA ESTA COLHENDO O PLANTOU,NUNCA DEFENDEU LEGADO DO FHC, E COVARDE,NAO SABE SE COMUNICAR,ENFIM E UM NOJO,OLHE Q JA FIU MTO SEU FÃ,MAS DESDE 2010 PERDI PACIENCIA.

Reply

sERRA ESTA COLHENDO O PLANTOU,NUNCA DEFENDEU LEGADO DO FHC, E COVARDE,NAO SABE SE COMUNICAR,ENFIM E UM NOJO,OLHE Q JA FIU MTO SEU FÃ,MAS DESDE 2010 PERDI PACIENCIA.

Reply

Meu Deus!!! Assim não dá Serra.!!! Por favor seja objetivo quando for responder a uma pergunta. Parece que não sabe nada, pois ao invés de responder faz outra pergunta ao perguntador. Vai ficar só com os seus 30%. Lamento. Fui. Estou muito decepcionada com o debate. Esperava muito mais do Serra, o mais preparado.

Reply



Acabei de assistir o debate na tv.

Hoje pela manhã comentei um post, me dirigindo aos pessimistas e aos derrotistas.

Retorno agora me dirigindo aos mesmos, que acredito estão dormindo assim como a grande maioria dos militontos petistas.

O Zé Serra bateu sem dó. Não precisou falar do kit gay, sabe porque, seus pessimistas e derrotistas, o kit gay esta sendo combatido pela comunidade religiosa, de todas as religiões.

Deixe imediatamente de ser pessimista e ou derrotista, pegue a bandeira e vamos para a luta, para o bem da Cidade de São Paulo.

Reply

Coronel, não acho que Serra merece, não. Serra no debate deu uma surra no Haddad, que não apresentou nada. Serra é abandonado por todos, parece que tudo o que fez, que é visível, não é imaginação, mesmo assim, é feito chacota e desrespeitado. Parece que o povo continua cego e surdo, Os caras que roubam são endeusados e quem faz não é sequer reconhecido. Então que se exploda tudo...Se o povo quer o menino malufinho, que seja.

Reply

Anonimo - 00:08

Será que assistimos ao mesmo debate?

Achei o Serra infinitamente SUPERIOR ao kit gay. E achei que o Serra falou muito, e muito bem!

Não só isso, o Serra mostrou a sua superioridade, e o outro o contrário, mediocridade! Fraco demais, além de parecer um doente de tão palido.

Chris/SP

Reply

Odeio o Haddad e detesto o Casoy.
Meu voto é Serra e não vou assistir ao debate! Ah, Band, assim como Globo, Record e SBT comem todas nas patas das ratazanas nazipetistas!

Reply

cel,

Acabou o debate.

O petralha quer conversar plano de governo. Ele esta cagando de medo da condenação do mensalão onde será decretado quantos anos os irmãos petralhas irão apodrecer na cadeia. Por isso tem de descer o pau em cima do petralha, semelhante a salvador, onde o ACM esta triturando os petralhas.

http://www.acmneto.com.br/programa-de-tv/


E lembre-se que o Russomano começou a cair depois que meter o pau.

Reply

Coronel, NÃO SOU RATO DE ESGOTO, SOU UM JORNALISTA, digo com isenção que o RATTAT está se dando melhor neste debate, muito quadradinho com as regras da lei Falcão, as torcidas não podem se manifestar e precisam ter os candidatos cuidado com cronometragem.
O formato da Band e Globo favorece o Rattat, O SERRA FAZ ARQUEOLOGIA DE POLÍTICA, repete o passado, o que fez mas pouco responde sobre o futuro. Eu reduziria o controle das regras e permitiria um candidato interromper o outro depois de meio minuto e responder rapidamente, o outro teria algum tempo para completar a pergunta e evitar as sabatinas que Serra faz ao invés de uma pergunta, tem pergunta do Rattat que o Serra responde outra coisa, perguntado sobre creches responde com escolas técnicas, o Serra parece ter arranhado o disco e fala demais das ETEC e a forma EDUCADINHA DEMAIS não deixa um dos candidatos ser pior que o outro, a vantagem em algumas partes é do nosso candidato SERRA , fiquei com raiva do pífio desempenho do PSDB e o mediano desempenho do RATTAT, que é suficiente para vencer o debate.
-
NÃO MUDA MEU VOTO EM SERRA, RATTAT TAMVÉM TEM O DISCO RISCADO E FICA O MUITO TEMPO FALANDO NO KASSAB e ele não é candidato e o IMBECIL do nosso candidato Serra NÃO EXPLOROU A RENÚNCIA DE MARTA A SEIS ANOS DE MANDATO DE SENADORA, uma licença que na prática é renúncia pois ela NÃO MAIS ASSUMIRÁ O SENADO.
OS DOIS IGUALARAM NA BURRICE, A DO BURRADDAD E SERRA, o povo não gosta de ARQUEOLOGIA POLÍTICA e museu das realizações, quem fala do passado para projetar o futuro SÃO OS CANDIDATOS À REELEIÇÃO e isto reforça ao zé-povinho o mote de que Serra teria renunciado a prefeitura por MENOSPREZAR O CARGO e ser mais.
-
Desliguei a TV pois não aguento os debates formulados de modo insosso e sem discussão como os debates dos EUA onde Obama e Rommeny metem o dedo no nariz do outro, acusa com a alteração da voz para indignação, os dois de São Paulo e nos outros debates brasileiros todos são muito ROBOTIZADOS e sem a autenticidade.
-
*** Flor Lilás e Chris/SP, este comentário parece merecer racumim mas é um diagnóstico independente feito por mim como jornalista e não como um comentarista opinativo, eu sempre fui fanático contra o PT e sou, o Rattat se adapta às regras ditatoriais de debates televisivos.

Reply

Viram???? O Aecinho está indo a Manaus para ajudar o Arthur Virgilio/PSDB na campanha!

Bem que poderia dar uma mão ao Serra, para mostrar que é candidato em 2014, e não Serra!

Não que eu goste dele, mas às vezes vemo-nos obrigados a beijar até a mão do inimigo. (Este é um ditado grego).

Chris/SP



Reply

Concordo com vc

Reply

Independente do q acontecer , lavou minha alma.

Reply

Serra foi bem no debate. Poderia ter sido melhor, mas contra o poste nao precisa mto. Pesquisas pra desanimar militancia apenas.

Reply

Serra foi inteligente, conhece a cidade e o estado como poucos.
Viajo o Brasil inteiro de carro (trabalho com consultoria de contrato de manutenção) porque gosto de ver a realidade.
Estou no Rio de Janeiro a mais de 7 dias. Já fui para A região serrana, Baixada, mais de 600 KM rodados so neste estado e só vi UPA-LELE (aquela brincadeira que mamae fazia quando a gente era criança) e nada mais. Ontem estava em Niteroi governada pelo PT a mais de 20 anos e uma das piores que já vi no que se refere a limpeza (saneamento básico).
Viva Serra sozinho com marqueteiros horriveis conseguiu quebrar a cara do HADesciDespenqueiADeus.
Se nos paulistanos entregarmos para os Perdidos Trapalhoes temos que ser condecorados com medalha de "limitados", ou coitado do bichinho, "burros".
Meu voto é Serra nos Braços Petralhas não colocarem a mão no nosso dinheiro.

Reply

Pô Coronel, futrica contra o Serra já basta a dos petralhas. Ter que aguentar você desejando má sorte para o único cara que tem lutado contra a quadrilha do Mensalão nos últimos anos é demais. Quem você acha que faria melhor? Pelo menos respeite o passado honrado e competente de um dos melhores homens públicos da história deste pais.

Reply

Havia tempos não via um Serra tão superior e perspicaz em um debate! Deixou o Haddad na lona.

Reply

Serra muito bem no debate. Venceu de ponta a ponta. Vamos lá pessoal. Em frente, com fé ganharemos a eleição. Vamos aderir a corrente de cada um, além do próprio voto em Serra, conseguir mais um voto de um eleitor do Russomano ou Chalita no primeiro turmo para o Serra. Avante Serra.

Reply

Assisti à cinco minutos de debate. Nem precisava mais porque o menino do MEC ou Kid Gay é muuuuuuito ruim. Deus me livre!

Serra foi melhor, mas não sei se isso é suficiente pra ganhar. Teria de melhorar seu discurso, que é muito embolado, muita informação. Tem de ser mais contundente, tipo Malafaia. Será que isso é pedir demais?

Mire-se em Malafaia, Serra. Você consegue.

Esta é a eleição da vida de José Serra. Nenhuma será tão importante como esta. Também porque representa o possível fim da democracia em nosso país.

Obs. Como é que se faz pra ser marqueteiro? Tem escola ou pega na rua quando se quer um? A grana é boa pelo que parece, sem risco nenhum, ainda mais em Cayman Islands. Acho que tem de ter um pouco de carisma, muito mais que competência. Nunca vi malandro sem carisma.

Reply

O Serra foi muito bem no debate. O problema é que o 'muito bem' do Serra não parece ser suficiente p/ combater o PT hoje em dia. É necessária uma postura mais assertiva, mais aguerrida, que não ficaria natural em um homem de 70 anos com a biografia que Serra tem. Quem tiver um tempo, procure assistir ao debate entre ACM Neto e Nelson Pelegrino para a Prefeitura de Salvador. Aquilo sim é bater no PT prá valer como o PT merece (da mesma forma que fez o tucano Daniel Coelho no 1º turno em Recife). Se Serra não levar essa eleição, será hora de abrir prá essa garotada anti-petista aguerrida, que sabe como bater na mensaleirada.

Reply

merece perder pq?? haa deve ser pq o haddad merece ganhar? vai ver o povo naoé burro neh? nao mereça certos prefeitos....as vezes parece umblog petralha...me desculpe...ganhar no grito nao adianta

Reply

Serra esculachou o "Fernando" no debate, é só reparar o pedido do petista de seguir o protocolo de não baixaria. Até depois dessa asneira, o Serra bateu de novo. Não dá para comparar, mas espero que a manada tenha assistido e acordado para a realidade.

Reply

Não vi o debate mas como os sites dos jornais de São Paulo não estão dando destaque a ele creio que Serra surrou o Haddad, pois se fosse ao contrário certamente isso viria em letras garrafais, a vitória triunfante do mequetrefe petista.

Reply

Cel
O Serra já perdeu para um poste, o 1º, por absoluta incompetência como político. Agora se prepara para perder para o 2º poste, pela mesma razão.
Concordo com vc, ele está merecendo sim! Serra, o LERDO! e olha que eu sempre votei nele e hj voto por falta de opção, mas, já não torço mais por ele, pois não se esforça para corrigir os erros pretéritos.
Esther

Reply

Na boa... Serra, FHC e PSDB encarnam a oposição que o PT pediu a Deus. Tudo farinha do mesmo saco!

Reply

Chris
Concordo com seus comentários! Aliás ontem já comentei que o pessimismo aqui está imperando! Temos que apoiar Serra e não combater pior que os Petralhas. ELES Defendem feroz e cegamente o poste e os mensaleiros!

Koukla

Reply

CONCORDO COM O CORONEL, NADA MAIS PARA ESTENDER O COMENTÁRIO.

Reply

Assisti ao debate e achei que nem cordeiro vai para o abatedouro tão manso como Serra caminha para a derrota.Para um cidadão que a vida toda dedicou-se à uma carreira politica ele comporta-se como um colegial no primeiro encontro, nervoso e desarticulado, não conseguindo transmitir aos seus próprios eleitores(meu caso) a segurança que passava um Mario Covas.Infelizmente para nós, os 44 milhões que votaram e são radicalmente contra o partido quadrilha, o PSDB, ao longo de sua história é uma decepção,passando a impressão de ser um partido sem raça, sem sangue nas veias e pior, sem união, tratando os corruptos brasileiros com punhos de renda e fidalguia de lordes ingleses.Caso você Serra, leia esse comentário, aprenda que, pugilista que escolhe só se defender, só põe o oponente na lona por um puro golpe de sorte.

Reply

Bpistelli

Não achei seus comentários petralhas de forma alguma!

Também acho que o formato dos debates aqui no Brasil é muito quadrado. Um pergunta, outro responde. É um saco! Nos EUA os debates são muito mais autênticos. Era assim aqui antigamente - talvez não seja do seu tempo, mas onde participava Paulo Maluf, os debates pegavam fogo!

Bem assisti ao debate. Não porque eu seja pró Serra, mas ontem pelo menos achei sua participação muito melhor, foi mais combativo. Tenho também de levar em consideração que o seu oponente (kit gay) é muito fraco, ruim de serviço e não tem nada pra mostrar.

Como sou otimista e luto até o último minuto, sou SERRA!


Chris/SP

Reply

Ontem assisti ao debate do começo ao fim. Serra foi levemente melhor.
6X4 a favor do Serra.

Cel, sinceramente não aguento mais ver Serra falar de saúde, hospitais, remédios, mãe paulistana, cirugia, leito hospitalar.
O Serra tem obsessão por doença ,incrivel.

Outra mancada foi falar da área da educação, e, insistir nessa área.
Foi a parte aonde Haddad se saiu melhor no debate. acabou com o vice do Serra, Serra qdo falou de osasco teve que ouvir que o candidato a prefeito de lá foi cassado e, que o PT por causa da ficha lima ganhou no primeiro turno.
Outra coisa. criticou Haddad por falar em Kassab, se ele quer o cargo do Kassab, o Kassab apoia Serra, ele tem que criticar Kassab.

De resto acho que o Serra foi melhor.

Reply