Alô, vota em mim?

Uma das mais poderosas ferramentas de marketing eleitoral começa a ser utilizada a partir de agora, na reta final das campanhas: as ligações telefônicas feitas pelos próprios candidatos. Custando entre 15 e 20 centavos cada uma, podem ser direcionadas milimetricamente para as regiões onde o candidato quer fidelizar o eleitor, onde quer atacar o adversário, onde quer fazer uma promessa de última hora. Conta muito o acerto da mensagem enviada, que é medida pelo número de eleitores que ouve até o fim ou que desliga antes da mesma ser completada. Um detalhe: o serviço tem que ser quitado de forma antecipada às operadoras, o que põe à prova a capacidade de pagamento das campanhas. Sem dinheiro em caixa e sem pagamento na bucha, nada feito.

10 comentários

Paulistanos,

Vote em SERRA, pois faltam 3 a 4 por cento pra virada.

Reply

Apesar de todas as criticas que o José Serra e seu marketing recebem aqui, eles fizeram um gol de placa quando trataram da saúde pública. Hoje sem dúvida nenhuma o atendimento médico nos AMA's e UBS's melhorou muito e isto em função das chamadas OS's. Tem um posto de saúde perto de casa que 99% dos médicos e atendentes são do Hospital Sirio Libanes. O povão está melhor atendido, mas isto o fez sofrer também, pois a procura aumentou muito e as filas também. Mas todos são atendidos. O Serra e seu Staff usaram muito bem a critica feita pelo Haddad ao sistema atual e mais dizendo que eleito iria modificar tudo acabando com as OS. Isto gerou um pânico no QG deles e no povo. Em reportagem hoje no Estadão, enquanto os entrevistados elogiam o sistema de saúde da PMSP outros deixam claro que gostariam de votar no PT, mas não o farão por medo de perder o atendimento que recebem. E é assim que o Datafolha e o Ibope vão errar novamente.

Reply

O "pobrema" (coisa de pobre!) é que dinheirama só faltou para a petralhada no comecinho, quando vendiam broches com a estrelinha do capeta. Desde as primeiras prefeituras que os ingênuos lhes presentearam elles montaram esquemas de caixa 2 a partir dos serviços de ônibus e de lixo, que por sinal é o habitat dessas ratazanas.

Reply

Vamos fazer o compromisso de cada um arrumar mais um voto, além do próprio, para o Serra. Vamos lá pessoal faltam apenas quatro dias. Cada um arrumando mais um voto Serra será eleito prefeito de São Paulo no domingo. Força pessoal e não desistam nunca. Serra 45.

Reply

Contra o mensalão vote SERRA 45.
Contra a corrupção vote SERRA 45.
Contra o kitgay vote SERRA 45.

Reply

O eleitores não gostam desse tipo de campanha, os candidatos da minha cidade fizeram isso, eu desligava na hora que eu percebia que era propaganda política, batia o telefone até na cara do meu candidato.

Reply

Coronel,

com licença...

Está lá no Mascate:
"...pelo entendimento do Tribunal Eleitoral, o voto NULO é o protesto do eleitor que não aceita os candidatos, ou o modelo eleitoral.
O voto nulo é uma forma de exercer a cidadania. E é assim que a justiça eleitoral entende.
O voto em BRANCO é que significa que o eleitor que "branqueou" o voto, deu o recado de que para ele tanto faz quem vença as eleições..."

Então Coturneiros de Curitiba, votarei NULO.

Discordo francamente de Fruet ligado ao PT.Não tivesse se ligado ao PT e tetria meu voto.

Discordo plenamente de Ratinho, filho de Ratão, também ligado ao PT ser candidato.

Para vocês de São Paulo: VOTEM SERRA - 45.

Flor Lilás

Reply

Coturneiro aí em cima (10:18) ainda bem que não é da capital SP.

Eu já recebi ligação de José Serra no primeiro turno, e ouvi o recado até o seu final.

Se fosse do kit gay, aí sim, desligaria de imediato.

VOTO SERRA ! Também já consegui vários votos para ele.

Chris/SP


Reply

alow serra manda uma lista com 10mil eleitores que até domingo eu zero ela pra você.


abraços

Reply

Minha mãe, hoje, com 80 anos, vai votar no domingo, e claro, o candidato dela é SERRA. Vamos fazer a nossa parte.

Reply