2014: Alckmin com Russomanno de vice.

Depois de negar apoio a Fernando Haddad (PT) e declarar neutralidade no segundo turno da eleição paulistana, o PRB de Celso Russomanno prepara o embarque na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O partido, que é ligado à Igreja Universal e controla o Ministério da Pesca no governo Dilma Rousseff, quer fisgar ao menos uma secretaria de Estado. Em troca, promete apoiar a reeleição do tucano em 2014 contra o PT de Dilma e do ex-presidente Lula. "Podemos oferecer o Russomanno como vice do Alckmin", diz à Folha o presidente da sigla, Marcos Pereira. "Ele também pode ser candidato a outros cargos, mas isso é perfeitamente possível." 

O dirigente, que é bispo licenciado da Igreja Universal, diz que Alckmin faz um "bom governo". "Acho que ele pode ser reeleito no primeiro turno. Minha tendência hoje é apoiar a Dilma no plano federal e o Alckmin no Estado." Ele diz não ver contradição na dupla aliança. Alega que siglas como PDT e PSB também apoiam as duas gestões. Alckmin recebeu Russomanno no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira passada, sem a cúpula do PRB. O candidato derrotado a prefeito tem interesse no Procon, mas o partido prefere uma secretaria na área social. 

"Temos quadros técnicos que podem colaborar com o governo", afirma Pereira, que diz esperar uma audiência com o governador. "O que não for negociado comigo não contempla o partido." O dirigente critica o PT e Fernando Haddad, a quem culpa pela queda de Russomanno. Diz que ele "não foi leal" e usou "inverdades" ao atacar a ideia da tarifa proporcional nos ônibus. Pereira também reclama da negociação frustrada com os petistas no segundo turno. "Olha o tratamento que deram ao PMDB do Gabriel Chalita. Podiam ter feito um gesto mais atencioso conosco." Segundo dirigentes da campanha petista, o acordo não foi fechado porque Dilma se recusou a dar mais um ministério ao partido. Pereira diz que não pediu cargos.(Folha de São Paulo)

12 comentários

"Minha tendência hoje é apoiar a Dilma no plano federal e o Alckmin no Estado."

meu Deus, que putaria que eh a politica dessepaiz!

o lulismo, com a sua tal politica de governos de coalização, transformou o pais num gigantesco e desavergonhando balcão de negócios!

reparem no escândalo que eh a declaração desse individuo...

eh o famigerado "levar vantagem em tudo"...

Reply

"O dirigente critica o PT e Fernando Haddad, a quem culpa pela queda de Russomanno. Diz que ele "não foi leal" e usou "inverdades" ao atacar a ideia da tarifa proporcional nos ônibus. Pereira também reclama da negociação frustrada com os petistas no segundo turno."

e esse Pereira eh evangélico?

nossa, quanta ética e moralidade, nao?

tinha um acordo com o petista, mas como foi chutado (Haddad nao foi leal), ai desembarca na margem do outro lado do rio?

o que sera que pregam na igreja desse cara?

seria ele mais um que consegue separar a ética da politica da ética da vida religiosa?

esta muito fácil de viver hoje em dia, hein?

para cada situação e momento da vida, uma ética diferente...

Reply

Ainda dentro do tema, RA escreve sobre:

PT CUMPRE AMEAÇA FEITA POR GILBERTO CARVALHO E COMEÇA A DISPUTAR ESPAÇO COM EVANGÉLICOS. OU: O PARTIDO QUER TER A SUA PRÓPRIA VERSÃO DOS EVANGELHOS, A SUA PRÓPRIA IMPRENSA, A SUA PRÓPRIA OAB, A SUA PRÓPRIA CIÊNCIA, A SUA PRÓPRIA DEMOCRACIA…

(...)
Nada, assim, pode escapar a seu controle e à sua visão torta de mundo. A guerra que decidiu promover contra Malafaia expressa a pior e a mais típica natureza do petismo. Repete o que o partido vem fazendo em outros setores da sociedade de maneira contumaz e organizada. No que diz respeito à imprensa, por exemplo, ninguém ignora o desavergonhado financiamento ao subjornalismo, mobilizado para atacar autoridades do Judiciário, líderes da oposição e a imprensa independente.

Esses são os petralhas. E o país que eles imaginam se parece, deixem-me ver, com a Venezuela, com Cuba, com o Equador ou com a Argentina de Cristina Kirchner. Neste blog não passam. Como tenho afirmado nos lançamentos do meu livro mais recente, eles não se cansam de dizer mentiras sobre si mesmos, e eu não me canso de dizer a verdade sobre quem são.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-cumpre-ameaca-feita-por-gilberto-carvalho-e-comeca-a-disputar-espaco-com-evangelicos-ou-o-partido-quer-ter-a-sua-propria-versao-dos-evangelhos-a-sua-propria-imprensa-a-sua-propria-oab-a-sua-pr/


Chris/SP

Reply

Coronel,

hoje em dia a moeda de troca é em número de ministérios e secretarias de estado distribuídas.

Onde vamos parar?
Lamentável.

FLor Lilás

Reply

Faz sentido Russomano querer participar do governo Alckmim, pois ele quer aprender a governar com os tucanos, mas deveria começar como estagiário, antes de querer ser vice.
Agora, o gozado é Russoamno rejeitar o PT, pelo jeito nem ele gosta da maneira como os petistas administram a coisa pública.
Nesse ponto ele foi inteligente pela escolha.

Reply

Putizgrila: Esses caras viram lulo-dilmo-alckmistas na cara dura!

Se não houver um levante nacionalista ou conservador neste país, a bandalheira lulo-dilmo-demo-tucano-fisiológica se eternizará no poder. Todo mundo aqui morrerá de velhice e ficará só essa corja.

Reply

esse russomano podia fazer um serviço para sp e apoiar o serra

Reply

E a GLOBO vai deixar?????

Reply

lavou, tá novo (?)

Reply

E o PT vai indicar um imbecil qualquer e acabar ganhando em 2014. SP vai petralhando aos poucos. Pára que eu quero descer...

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

A única coisa que interessa ao PRB é cargo. Russomano declarou neutralidade em relação aos candidatos à prefeitura de São Paulo (ficou chateado com a estratégia petista ) mas o PRB apoia Haddad. Por quê ? Porque chegou à conclusão que Haddad tem mais chances que Serra. Assim, pode pleitearcargos na prefeitura e no governo estadual. E a ética ? Varia de acordo com os interesses do momento. E isso vale para todos os partidos.

Reply

Boa ideia juntar o Russomano e sua força jovem ao Alkimim, quem sabe a vitória seja certa e em 2018 Alkimim coloque ÁGUA NO CHOPE DO TRAÉCIO??
O Alkimin poderia entrar no PRB um ano antes da convenção do partido e continuar governador por 8 meses, depois tem que renunciar para devida DESINCOMPATIBILIZAÇÃO com o antigo cargo, vencerá o Traécio no PSDB morto e também os petralhas, o PRB contra o PSDB traécista iria por a pá de cal no falecido partido e Traécio ir com a falange dele ao PT que é o lugar de traidores.

Reply