1.500 médicos cubanos chegam ao Brasil em janeiro? Se Haddad vencer, vão trabalhar em São Paulo, substituindo médicos brasileiros?

A história de trazer médicos cubanos para o Brasil começou com Haddad no Ministério da Educação. Ele fez de tudo para facilitar o reconhecimento dos diplomas destes carniceiros, que sabem menos de medicina que um auxiliar de enfermagem brasileiro, para que pudessem trababalhar livremente no Brasil. Agora, 1.500 médicos cubanos estariam chegando ao Brasil em janeiro, segundo noticias veiculadas em dezenas de órgãos de comunicação, desde julho passado. Ligando a intenção do PT de acabar com os convênios com as OS, serão estes médicos parte do projeto Haddad Prefeito e Mercadante (atual ministro da Educação) ou Padilha (Ministro da Saúde)Governador? Serão estes médicos militantes de esquerda que irão desempregar os nossos jovens e aparelhar a saúde paulistana? Com a palavra, o PT. E não venham com esta vitimização de que é mais um boato. Respondam, apenas.

Lembram desta noticia de 2009, publicada pela Folha de São Paulo?

Deputados federais da bancada da saúde vão ingressar na Câmara com uma medida para barrar a intenção do governo de facilitar a revalidação no Brasil de diplomas de medicina obtidos na Elam (Escola Latino-Americana de Medicina), de Cuba. O grupo, liderado pelo primeiro secretário da Câmara, Rafael Guerra (PSDB-MG), vai apresentar um projeto de decreto legislativo que, se aprovado, anula a portaria interministerial publicada no último dia 25.

A portaria, assinada pelos ministros José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação), cria grupo para propor medidas de "aperfeiçoamento e racionalização" do processo de revalidação dos diplomas, sendo que o "projeto piloto" terá como "público-alvo inicial os alunos brasileiros formados em medicina na Elam". Os brasileiros formados na instituição foram em sua maioria indicados por partidos políticos de esquerda, como o PT e o PC do B, e por movimentos sociais.


O Conselho Federal de Medicina é contra o acordo Brasil-Cuba por entender que ele significa um privilégio à escola cubana. Um dos argumentos dos deputados é que a portaria fere a autonomia das universidades. A assessoria do Ministério da Educação informou que a autonomia universitária está preservada, já que a adesão é espontânea.


A diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, mulher do ministro Fernando Haddad, disse que a portaria se baseou em um acordo de cooperação mais amplo entre Brasil e Cuba, e não só a questão da Elam.

33 comentários

LULA APOSTA NA ES-TU-PI-DEZ DO ELEITOR PAULISTANO!
ONDE O PT GANHA UMA PREFEITURA ACOLHE DE CIDADES PERDEDORAS E AINDA TRAZ DE CUBA!
“Lula aposta na estupidez do eleitor paulistano” foi a top da Manchette ontem, dia 26 e ainda esclarecendo que praticamente todos à volta de Haddad estão envolvidos nas corrupções gerais. E esclarece: quem votar em Haddad discorda plenamente do STF, ou seja, eu voto no PT e todas as acusações contra os réus são falsas, são pessoas honestíssimas. E nas prefeituras ganhadoras, traz das perdedoras, deixa os cidade de fora em parte e traz até do exterior, como sabemos, de Cuba.
Também dará forças ao projeto antidemocrático de controlar a midia: tudo que escrever atingindo o governo de ideologia comunista será censurado e não publicado e poderá dar prisão: será como na China: refém dos comunistas, coleira no pescoço e mais correntinha…
Assim sendo, São Paulo estará na contra mão da justiça se eleger Haddad, demonstrando nós já estarmos dopados pela ideologia comunista do PT, em que falam uma mas praticam outra muito diferente; tudo que falam é falso, jamais assumem qualquer erro, garantidamente a culpa é sempre dos outros, caluniam para não serem enquadrados, mesmo assim nós pouco nos importamos, queremos viver sob as “verdades” do PT e confiamos no Lula, Maluf e Zé Dirceu e o resto da curriola.
E também: renunciamos à Igreja católica ou às igrejas evangélicas e a qualquer cristianismo, preferimos essa seita satânica abortista e anti Cristo que é o comunismo, somo ateus e odiamos a nós e o nosso próximo
Doravante seremos servos de Satanás!

Reply

Minha mãe é psicóloga e trabalha num hospital aqui da cidade. Disse que uma vez foi num congresso de psicologia que contava com grandiosos profissionais cubanos; todos mais burros que uma porta.

Reply

Esses médicuzinhos cubanos vão dar expediente no Sírio Libanês? Quero ver a petralhada sendo atendida pelos médicos que nem o fidel aceita ser atendido.

Reply

Coronel,

e se Haddad não vencer, para onde vão esses médicos???
De qualquer maneira é um absurdo total!

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA!

Abra os olhos!

Querem cubanizar a medicina no Brasil!
SOCORRO!

Flor Lilás

Reply

Conclui-se o seguinte: a medicina em Cuba nunca foi maravilhosa como o comunismo tentou pintar. Vários municípios brasileiros, geralmente governados por esquerdistas praticaram intercâmbio até com enfermeiros de Cuba, que não tinham nada a ensinar aqui. Com médicos a mesma coisa. O objetivo principal era mesmo a divulgação ideológica. Cagliostro

Reply
Paulistano Estressado mod


Já pensou,Coronel ?

Em vez de SUS teremos o CUS :
Cubanos Unidos da Saúde

Depois pedem para que eu seja mais calmo,mais Zen...!!!

Reply
Arnesto do Brás mod


Tá sobrando "médico" em Cuba ???

Por que não vão cuidar do Chavez ?

Reply

Coronel, embora eu tenha especial admiração pelas suas postagens, acho que agora você está sendo injusto e discriminatório com esses médicos. Isso para dizer o mínimo. Todos sabem que Cuba é referência na formação de médicos, e eles não são "carniceiros". Por outro lado, há alguns dias eu li aqui mesmo uma crítica sobre a nossa educação, com você dizendo que não temos mão de obra qualificada para atender a demanda do mercado. E medicina também faz parte do mercado. A maioria dos nossos médicos recém formados não quer sair das grandes cidades. Temos falta de médicos em inúmeras cidades do interior, mesmo com as prefeituras oferecendo bons salários. Não deixe suas convicções ideológicas embotarem o seu discernimento meu caro. E nem as questões partidárias. Assim que o Haddad assumir a prefeitura de SP, a Folha e todos os jornais vão começar a agradá-lo para poderem colocar as mãos nas verbas publicitárias, assim como sempre fizeram com Serra. Você duvida?

Reply

Vai ser muito gozado, para não dizer triste, assistir uma consulta destes médicos com o nosso ignorante povinho. Um vai falar A e o outro vai entender X e por ai a coisa vai.

Reply

Onde estão os "Guardiões da Pátria"?!

O "Braço forte, mão amiga"?!

Estão esperando que aconteça mais o quê?

Esse partido apátrida, lesa-pátria, internacionalista - está destruindo tudo, contaminando tudo...e não há quem nos defenda??

Valha-nos Deus! Mande-nos alguns HOMENS!!

Reply

Se Haddad vencer, o que não acredito, o povinho "classe média C", que julga Haddad kit gay inovador, e Serra preparado, vai se lascar!

Vai cair nas mãos de médicos cubanos. Depois, não adianta reclamar. Se hoje não está bom, vai ficar muiiiiiito pior!


CONTRA O PT, VOTE CERTO, VOTE SERRA 45 !!!!


Chris/SP

Reply

Olha os “médicos” do HADDAD ai gente!!!

Breve o Brasil “medicina” & doutrinação comunista.

Reply

Acorda nação brasileira, acorda cidadão brasileiro, se deixam-se iludir por palavras e migalhas distribuidas ao povo para engana-lo, "alguem" se levantará para nos livrar desta corja, parece uma repetição dos momentos que antecederam 1964, pobre paiz , pobre povo nas mãos destes corruptos, hoje muito mais mal intencionados dos que provocaram 1964,
que Deus nos livre e se Ele não nos livrar, cidadãos brasileiros honrados o façam

Reply

26 de outubro de 2012 12:05


"Breve o Brasil “medicina” & doutrinação comunista."


Bem no Alvo.
É o FORO de SÃO Paulo se movimentando,a coisa está ruim para o Brasil, muito ruim.

Foro de São Paulo, na Venezuela 2012, mensagem de lula.

http://www.youtube.com/watch?v=CWRxojjeRvM

Foro de São Paulo, em Montevidéu 2008, Eduardo Cardozo,atual ministro da Justiça e seu total apoio a ditadura de Fidel Castro

http://www.youtube.com/watch?v=7Gbfd9MTXUQ&feature=relmfu

Reinaldo Azevedo explica:

http://veja.abril.com.br/300108/p_060.shtml


Reply

O petista da 9:24 certamente estara na fila para ser atendido pelos médicos cubanos.

Reply



Cuidado mulheres, ele acham que
Mamografia é feita com a boca.

Reply


Paulistano Estressado das 08:51


OBA! ENTÃO PODEREMOS DIZER:

LULLA VAI TOMAR NO CUS!


Reply

ao anônimo das 09:24
" Todos sabem que Cuba é referência na formação de médicos".
Isso é o que eles( vermelhinhos) espanlhãm mundo a fora.
Basedao em que vc. sustenta essa tese?
As reais intenções desses médicos, estão em diversos artigos publicados no site :
http://www.midiasemmascara.org/
A real intenção é dominar o pais, através das visitas as familias mais pobres, dentre outras cozitas
msa...

Acessem: Leiam mais aqui:
www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat...3048

www.observadorpolitico.org.br/.../hugo-chavez-ameaca-a-venezuela-
E aqui: http://www.forte.jor.br/2012/07/05/terceirizacao-vermelha-em-2013-chegam-ao-brasil-1-500-medicos-cubanos-contratados/

Reply

Parece que estão usando a cartilha guerrilheira dos anos sessenta.

O negócio é conquistar corações e mentes no Brasil Rural, convencendo os “campesinos” (comunista gosta deste termo) da grandeza do sonho socialista para só então atacar os centros urbanos, evitando assim a resistência burguesa.

Este era o discurso dos guerrilheiros. Disto resultou a guerrilha do Araguaia, felizmente um malogro.

E deu errado porque o povão não gosta de masturbações ideológicas. O caipira se perguntava “o que ganho com isto”? E entregava os guerrilheiros às autoridades.

Para convencer o pragmático povo brasileiro, é preciso criar e prover uma rede assistencialista que distribua alguns benefícios para as massas, como espertamente fizeram o sapo barbudo e o caudilho venezuelano durante anos.

Parece que querem repetir os objetivos da guerrilha, usando médicos ao invés de estudantes falando o mantra comunista para o caipira.

Para a sorte do Brasil, vai ser difícil o caipira entender o espanhol do médico e vice-versa.

Mas o que eu quero é ver o que o Conselho de Medicina vai dizer sobre o assunto.

Reply
Torresmo, o filósofo mod

PUTZ! Que coisa! Essa invencionice maldosa, às vésperas de uma eleição é de uma calhordice sem tamanho! Pelos números, não dá pro Serra nestas eleições! ha, ha, ha...

Reply

Como se não bastasse o derrame do nosso dinheiro doado ao curral dos irmãos Castro. Agora vamos dar empregos para os "médicos" de Havana-CU-

Reply

|Cuba não é referência em formação de médicos. A medicina cubana está estacionada em 1960! As boas faculdades de medicina do Brasil superam em muito qualquer escola cubana. Do ponto de vista científico a medicina no Brasil só fica atrás da americana e da Canadense quando se olham as américas. Isto não é pouco!
Este mito da medicina cubana já deveria ter sido varrido para o lixo da história, mas as simpatias ideológicas nas redações brasileiras faz com que nosso povo ainda acredite nas mentiras dos anos 60!!!

Reply

ELEITORES ENGANADOS
Para todos os candidatos do Brasil: caso alguns eleitores tenham votado mas a foto não apareceu ou na seção não teve voto computado, procurema policia e registrem um boletim de ocorrencia….Levem uma declaração da pessoa que votou e copia da seção que não foi computado o voto..Os numeros apontam (indicios) que houve uma manipulação de numeros em massa no Brasil…Uma das cidades que mais apontam isso é a cidade de Osasco…Eu quero ver alguém no Brasil dizer que isso é conversa de perdedor…Eu nãoo fui candidato…Fui eleitor…ou melhor: ENGANADO… Cesar Parra Campos Parra.

do blog Jorge Roriz

Reply

Na troca o Brasil poderia enviar 1.500 tupiniquins para a ilha, sacados da cota universitária.

Reply

médicos cubanos tem formação equivalente a assistentes sociais, trabalham apenas de forma preventiva.
para quem achava que não poia piorar, esperem para ver ...

Reply

Referencia em formação médica? Quantos trabalhos científicos publicam em revistas com "índex "? Concordo com a falta de médicos no interior, mas não se resolve um problema, criando outro.

Reply

os médicos cubanos são foda, eles fazem até a múmia andar e falar

Reply

26 de outubro de 2012 09:24

Haddad ainda não ganhou, mas com certeza pela experirência e prática que os petistas tem com ele seria fácil ou

Agora a falta de médicos no interior a solução é simples.
Os petralha não vendem o sonho da igualdade quem sabe o sistema de "cotas " não é solução.

Reply

É cuba libre na veia!

Reply

Agora vai,como diz o Coronel:bolsa médica com direito a doutrinação.Eita povo burro esse paulistano!!!

Reply

Estamos mesmo lascados Coronel! Só falta trazerem a família Castro. E o Conselho Federal de Medicina? Isso é uma agressão ao povo e as leis do país. Mas os petralhas não cansam nunca, quando querem liquidar com o Brasil. E São Paulo vai eleger um bandido e incompetente almofadinha? Difícil acreditar, mas parece que vai acontecer! Entre homens não há milagres.

Reply

Esses médicos/auxiliares de enfermagem vão cuidar SÓ DOS PETISTAS? Se for é até aceitável, vai sobrar pouca gente num rápido período de tempo. A medicina lá é muito avançada, quando o Fidel precisa, um médico espanhol cuida dele; quando o Chaves precisa um médico CUbano cuida dele (Venezuela pior que Cuba?), quando o Lula precisa a equipe do SÍRIO-LIBANÊS cuida dele. Daqui pra frente quem vai cuidar desse vigarista serão os médicos cubanos. O que os comentaristas do blog acham? Coronel, faça uma enquete.

Reply

Médicos sem revalidação de diploma? Viés capitalista? Com esses salários pagos pelo PT mensaleiro? Vcs. petistas, são socialistas, como o corrupto ditador Fidel, somente na divisão do que é dos outros, desde que o seu esteja na casa de milhões de dólares. Fora corruptos bandidos do PT. Fora Cuba. Fora Venezuela. Ditadores.

Reply