Tucano vai apoiar o PT se não for para o segundo turno: "é da democracia".

O candidato do PSDB à Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Duarte Nogueira, afirmou em sabatina da Folha/UOL que buscará apoio de candidatos derrotados no turno inicial, incluindo o PT, caso chegue ao segundo turno. "Aceitaria o apoio sim [do PT]. É uma questão de interesse de Ribeirão Preto. Se o PT não for e entender que eu sou o melhor para Ribeirão, será muito bem-vindo. É da democracia", afirmou o tucano. O PT tem na cidade o juiz aposentado João Gandini como candidato --é sua primeira disputa eleitoral.
 
Questionado sobre um acordo PSDB-PT contrariar orientações do seu partido, Nogueira disse que o eleitor da cidade "vai ter essa compreensão". "Procuraria o PT. Se eu for para o segundo turno, vou procurar os candidatos que não foram, para receber deles uma consulta se pretendem ou não me apoiar. É um gesto de humildade e de total sintonia com a democracia."
 
Nogueira disse ainda que, se não for ao segundo turno, apoiaria o candidato petista, e citou a disputa paulistana em 2000, quando o ex-governador Mário Covas (PSDB) anunciou apoio à petista Marta Suplicy na disputa com Paulo Maluf (PP) no segundo turno. Ele também afirmou apostar no diálogo com a Câmara de Vereadores para superar a maioria oposicionista que deve ser eleita e no apoio da sociedade.
 
"Fiz algumas opções conceituais dentro da minha aliança e da minha campanha. Não negociamos cargos nem fizemos acordos prévios para autarquias e secretarias", disse ele, ao criticar a coligação da prefeita Dárcy Vera (PSD), que busca a reeleição e tem 16 partidos aliados. (Folha Poder)

19 comentários

O PSDB é muito lerdo. Todo 'certinho', democrático, ético, limpinho e cheirosinho.

O Assessor do Alckmin, Fábio Lepique, está criticando o fato do PSDB estar atacando o Russomanno e o Haddad.

É muito cavalheirismo com quem quer destruir a oposição e se tornar hegemônico.

Reply

Cel

Este é o padrão Tucano de ser!

Eita agremiaçãozinha da terceira divisão.

pAtila

Reply

" É uma questão de interesse de Ribeirão Preto."

ah, claro...

um primor de logica...

o eleitor de RP rejeita o candidato petista nas urnas mas uma aliança com o partido rejeitado se torna de interesse de Ribeirão Preto...

eh tanta cascata em nome da cidade que nem percebeu que trocou as bolas...

diz logo que o único interessado nessa aliança eh tu mesmo, meu camarada...

Reply

Se o projeto do Duarte Nogueira é a prefeitura, e o PT ENTENDER que deva apoiá-lo. Diga-me porque negar o apoio se quem vai se eleger vai ser o N-O-G-U-E-I-R-A ?


Afinal, você conhece Duarte Nogueira, coronel? Sabe da importância de seu pai para Ribeirão Preto? Acho que não.

É típico de você, coronel. FALA SEM SABER. FALA SEM ENTENDER.

UM FALASTRÃO NOTA DEZ! Futriqueiro! Intriguento!

FALA tanto que deve não saber as inúmeras vezes que o PT apoio o PSDB quando teve segundo turno com um terceiro partido. E qual o mal disso se o PT não está na coligação?

Mas o FALASTRÃO que não entende de política e muito menos de ÉTICA (ver o post abaixo) quer ser o pregador da MORAL.

Reply

Cel
A notícia abaixo é para FERNANDO HENRIQUE CARDOSO parar de dirigir elogios à anta gorda e largar mão de ser besta! Leia o ataque da DilmAnta ao FHC:

"Assim como fez durante o pronunciamento à nação em que anunciou a redução das tarifas de energia, a presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso nesta terça-feira (11), ao detalhar as medidas, para atacar a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Sabemos que a partir de 2003 um grande trabalho na área de energia foi feito em nosso país. Tínhamos um país com sérios problemas de abastecimento e distribuição de energia, que amargaram oito meses de racionamento, que resultaram em grandes prejuízos para as empresas e impuseram restrições à qualidade de vida da população. Tivemos que reconstruir esse setor", declarou a presidente em seu discurso.

A fala da presidente é mais uma resposta ao ex-presidente tucano que fez críticas, em artigo publicado na imprensa, ao legado deixado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/09/11/dilma-critica-apagao-de-fhc-em-anuncio-de-reducao-de-tarifa-de-energia.jhtm

Petralha deve ser tratado só à base de porrada, não adianta querer elogiar.


Chris/SP

Reply

Embora eu seja eleitora em Ribeirão Preto, gostar do PSDB, estava decidida e NÃO VOTAR em ninguém este ano. agora com esta do NOGUEIRINHA, não dou mais meu voto mesmo. Que ganhe a Dárcy.

Reply

Ministra da Cultura, Ana de Hollanda vai deixar o Ministério para a Botocuda Marta??? É a troca de seis por meia duzia!!! Mudam as moscas, mas....

Interessante, eles podem deixar cargos para ocupar outros. Só o Serra é culpado até hoje posto que deixou a Prefeitura para assumir o governo de São Paulo.

FORA PETRALHAS! Aqui em SAMPA não passarão.


Chris/SP

Reply
Tudo pelo status & Mordomias... mod

11/09/2012 12:02
Marta Suplicy: "Meu apoio a Haddad por um ministério"
Dilma deve trocar a ministra da Cultura, Ana de Hollanda por Marta...

Pelo visto o pagamento para apoiar o Haddad com Maluf e tudo veio rápidinho NÉÉÉ ....

Status eles só querem status... tudo pelo status & Mordomias...

Reply

"Quaquaraquaquá quem riu, quaquaraquaquá fui eu... inda sou mais eu".

Reply

Não votar nele tambem é da democracia.

Reply

Cel,
Pensei que os paulistanos fossem mais cultos, mas a quadrilja do PT esta presta a governa-los.

Reply

E a sra. Ribeiro, é de qual prostíbulo ????

Reply

Sr Coronel:

Esse é o psdb cheio de ética.
Desculpa-me sr Coronel mas estou de saco cheio desse partido;
Saudações

Reply

Com o meu voto.Não voto em candidato petista,não voto em candidato de partido da base governista,e só voto em ficha limpa.Mensaleiros não.

Reply

Duarte Nogueira, sempre foi muito combativo na camara, ninguem pode falar nada dele como oposição. Estranhei muito essa declaração.Mas, enfim, época de campanha, não sabemos o que de fato ocorre na cabeça dos candidatos.

Reply

Nossa!!! Juiz aposentado saindo candidato pelo PT.!!!!!
UM JUIZ PETRALHA!!!!!!
Mas segundo os Reinaldos da vida, lá só existem bandidos.
Será que o juiz é safado? Será que ele sabe que tem um linguarudos que medem os outros pela própria régua?

Reply

Quem vence as eleições municipais precisa o apoio de vencidos ou de outras forças que diferentes para ter governabilidade.
Por isto Coronel, defendo que eleição legislativa também deveria ter dois turnos, os partidos fariam as listas ( abertas ) e no primeiro turno a população escolheria candidatos e os partidos ( igual hoje ) e o pleito fecharia a lista, os mais votados ficam na ordem de escolha popular na lista e NINGUÉM estaria eleito, EXCETO NO CASO DO PREFEITO SE ELEGER NO PRIMEIRO TURNO, aí seria dispensado de haver novo turno ( eleitos direto ).
Indo ao segundo turno, os partidos dos candidatos a prefeito, governador ou presidente iriam aos meios de comunicação pedindo ao povo que vote neles e no partido deles para o legislativo.
*** Se um partido dos dois que passou para o segundo turno trocar a posição e vencer o pleito, no caso do legislativo mais eleitores votariam nos partidos das suas coligações e o executivo sempre teria maioria na CÂMARA, Assembléia Legislativa e câmara federal.
Não existiriam presidentes nem os governadores e nem prefeitos minoritários nas casas pois o segundo turno alteraria o número de eleitos em cada partido e os pequenos usariam os votos dos pleitos para manter sua legalização e os que estão fora das coligações do segundo turno saem perdendo mas é o preço a pagar por uma melhor representação popular legislativa.

Reply

Nada de novo.O PSDB sempre foi a força auxiliar do PT.
Ajudou Lula no Congresso mesmo levando chute no traseiro.

Reply

Pois é, Covas apoiou a Marta e anos mais tarde levou porrada dos troglodistas petralhas, como documentado em vídeo, por ordem de José Dirceu. Não tiveram a mínima comiseração, sabedores que eram da enfermidade do governador. Imaginem se Lula, doente, com câncer, como também estava Mário Covas, fosse também agredido covardemente.
O PSDB já era! Fui eleitor, ainda que não concordasse com muitas atitudes de FHC, como o Bolsa Família, que deu origem ao Bolsa Miséria de Lula, as tais indenizações milionárias da Bolsa Ditadura, cujo chefe, o terrorista Paulo Vanuchi até aceitou continuar no cargo e hoje é capacho do Lula. Muitas das porcarias hoje existentes no país, tiveram sim origem no socialismo do PSDB. O PSDB é um partido de covardes, com raríssimas exceções, como Arthur Virgilio Neto (que Alkmin tenta, numa atitude burra, prejudicar a campanha eleitoral de Manaus, na briguinha fiscal idiota entre São Paulo e Zona Franca de Manaus), Heráclito Fortes (como adorava vê-lo ridicularizando a Ideli no Senado), Gustavo Fruet (que infelizmente não tevo outra opção senão sair desse partidéco, e o que é pior, escolher outra droga, o PDT). Na minha cidade, corremos sério risco de eleger um petista para a prefeitura, com a hipótese de a Dançarina da Pizza vir a assumir a secretaria da saúde, já que é médica concursada. Ela foi uma péssima prefeita da cidade, trazendo inúmeros petistas de fora para assumir cargos de secretários. Dentre eles Paulo de Tarso Venceslau, que mais tarde denunciou o escândalo da CEPEM. Hoje ela é vereadora e concorre à reeleição, deverá se reeleger, afinal o povo tem memória curta. O Candidato do PT é o deputado federal Carlinhos de Almeida, com uma das campanhas mais caras financiadas pelo PT. O ex prefeito Emanuel Fernandes, deputado federal licenciado, do PSDB, um dos melhores prefeitos que a cidade já teve, elegeu Eduardo Cury, que também se reelegeu. Agora Emanuel Fernandes impôs o enteado, jovem desconhecida da população, que está em segundo lugar nas pesquisas. Enfim, o PSDB parece o meu Botafogo, "tem a vocação do errro".

Reply