O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) comentou o início do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, do núcleo político acusado de envolvimento com a compra de votos de parlamentares. Maia refutou a tese de existência do esquema de compra de votos que ficou conhecido como mensalão e negou qualquer participação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Ontem, chamou-me muito a atenção o fato de voltar essa tese do mensalão. Eu acho isso tudo uma grande falácia. Não houve pagamentos mensais, por exemplo, aos deputados do PT, que não tinham necessidade de ter pagamento para votar com o governo.”, disse.
O presidente da Câmara disse ainda que os entendimentos do STF podem levar a uma rediscussão do preceito do ônus da prova. “A lógica que está se estabelecendo agora vai valer para tudo e isso inverte o preceito que sempre foi trabalhado pelo STF até hoje, de que o ônus da prova cabe a quem acusa”, completou Maia, destacando que esse é um debate para o futuro, uma vez que o STF ainda
Segundo Maia, as acusações são uma tentativa de reforçar teses que não condizem com a realidade para gerar um clima de instabilidade nas vésperas das eleições. “Outro absurdo é a suspeita de envolvimento do ex-presidente Lula com o mensalão. Vejam vocês que o próprio advogado do cidadão Marcos Valério desmente as acusações e a revista [Veja] as mantêm como se fossem verdadeiras”, disse Maia.
Maia também criticou a reportagem que aponta o envolvimento de Lula com o suposto mensalão sem citar dados comprobatórios ou novos. Segundo ele, a revista se valeu do argumento de que “pessoas ligadas ao governo” seriam a fonte da informação. “Esse é um debate que vamos ter que ter com a imprensa brasileira. Hoje, ficou simples dizer que pessoas ligadas ao governo, pessoas ligadas ao deputado Marco Maia, pessoas ligadas ao fulano de tal passaram informações”, completou Maia. (Agência da Câmara)
30 comentários
Não sei como este sujeito pode ser Presidente da Câmara!
ReplyTô louca para que a VEJA publique o audio da entrevista feita com o Marcos Valério, com o aliás tem solicitado o RA junto aos petralhas. Quem sabe assim o Sr. Maia CALE A BOCA DE VEZ!
VEJA, PUBLIQUE O AUDIO !!!!
Chris/SP
Off topic
ReplyJornalista é agredido por coordenador de campanha do PT em Quixadá (CE)
http://www.implicante.org/noticias/jornalista-e-agredido-por-coordenador-de-campanha-do-pt-em-quixada-ce/
quando eles dizem "debate" querem dizer que irão tentar encabrestar a imprensa novamente...
Replyou melhor, a parte dela que não cedeu ao cabresto...
toda vez que esses petebas falam em "debater" alguma coisa, leia-se iniciar algum processo de hegemonia da posição petista...
Coronel.
ReplyO Estadão está fazendo uma pesquisa p/ ver quem foi melhor no debate.
Serra saiu na frente cm mais de 150 votos, Haddad acaba de virar.
Essa militancia sobe na reta final.
Serra tem que ir p/ cima de Russomano, é o único que pode perder votos.
Se tivéssemos em um país com políticos sérios, esse vagabundo aí, atualmente presidente da Câmara, depois de fazer essa descarada defesa de uma quadrilha como essa do mensalão, seria destituído sumariamente do cargo.
ReplyEsse deputado é mesmo um brincalão. Ele afirma algo que tiodo mundo sabe: não houve pagamento de nenhuma mensalidade para conseguir apoio no Congresso. O que houve foi o pagamento de PROPINA, caso a caso.
ReplyTambém acho que Lula não recebeu pessaolmente nenhuma propina das grande empreiteras que prestaram serviços ao Governo, superfaturados ou não, mas entendi direitinho porque eram essas empresas que promoviam 'palatras' de Lula altamente e legalmente remuneradas.
Um presidente da Câmara jamais pode atacar o STF ou a imprensa.
ReplyEspero que os ministros da Corte tome providências contra esse sujeito autoritário.
Será que ele pensa que está naquelas reuniões entre sindicalistas de quando ele era torneio mecânico?
O grande mentiroso se vale dos pequenos mentirosos como portavozes da grande mentira: não houve mensalão - rsrsrsrsrs...Elvis não morreu, Celso Daniel também não.
ReplyObediente, o Presidente da Câmara , começou a defesa do Lula, começou mal.
ReplyQue história é essa que "hoje ficou simples dizer que pessoas ligadas ao governo"...
ReplySempre foi simples.
O problema é que agora pessoas ligadas ao governo estão atoladas até o pescoço com safadeza mil, né seu Maia?
O ônus de comprovar o álibe é do acusado não é seu bobão...
ReplyComeçou os "sperniantis".
ReplyAgora estão desesperados.
Vão tudo pra cadeia!!!!
O sindicalista Maia agora também entende de Direito e até critica as decisões do STF. É um total IDIOTA, fora o resto, e o mais importante, é integrante do PARTIDO DA QUADRILHA, sendo o chefão o Luiz da Silva. CAI FORA GENTALHA. O CAMBURÃO ESTÁ CHEGANDO.
ReplyCertamente a negação do petista escalado pela quadrilha para a contestação do mensalão é fundamentada no exemplo do recebimento do Bob Jeff.Vejam só, o Bob tinha que receber vinte milhões em cinco parcelas, mas só recebeu uma, de quatro milhões.Então, segundo ele, nesse caso, não teve mensalão, mas sim um tremendo calotão,e foi só pelo Bob ter colocado a boca no trombone que a ala dos mensaleiros foi convidada a desfilar no Supremódromo, sob a batuta do mestre Barbosa.KKKK petista não vê crime em parceiros nem que lhe caia em cima da cabeça um caminhão de cuecas recheadas de dólares e reais.
ReplyMais uma do partido das trevas.
ReplyReporter é agredido por militante do PT enquanto gravava matéria em Quixadá
http://www.youtube.com/watch?v=EGeVBNO6rN4&feature=player_embedded
Caracas, por quê o próprio Lula não vem a público para se defender?!
ReplyPor quê sempre tem alguém do pt para tentar fazer isso?!
Chega de ouvir os ratos, queremos os fatos narrados pelo ratão-mor do partido!
Lula, nesse exato momento, já é um morto insepulto que não engana mais ninguém!
Mas não é esta a tarefa principal dos 'bate paus' do molusco?
ReplyAgora éo Sen.Jorge Viana PT que está defendendo o Lula ,e quer imprensa livre ,Veja divulga a fita.
ReplySenador Jorge Viana está culpando as elites e desafia Marcos Valério a falar.
ReplyEu espero que esses PilanTras morram na cadeia.
ReplyO Jobim tinha razão : os idiotas perderam de vez a modéstia !
ReplyBurrinho! os deputados do PT não receberam nada, ao contrário, os caciques do PT que subornaram deputados de outros partidos para votarem com elles, entendeu? Faça-me o favor!! Não adianta se fingir de Alice! O Mensalão existiu sim! Eles ainda querem provas!! Evidente que a legislação que versa sobre a corrupção é ainda mais esperta que elles. Elles pensavam que os ministros exigiriam como prova um cheque do Dirceu, por exemplo. Tadinhos! São muito tolinhos.
ReplyConforme comunicado do ANONIMO (13:54)
ReplyO Estadão está fazendo pesquisa p/ ver quem foi melhor no debate de ontem:
Serra saiu na frente cm mais de 150votos, Haddad acaba de virar.
Pessoal, vamos acessar o Estadão online, e VOTAR NO SERRA!!!!
OPINE: quem se saiu melhor no debate?
http://www.estadao.com.br/home/
Chris/SP
CORONEL.
ReplyA REVISTA VEJA, SÓ ESTA ESPERANDO TODA PETRALHADA ABRIR O BICO.
E SÓ DEPOIS QUE ESTES MALUCOS ESTIVEREM COM A CARA DE FORA PARA BATER E QUE VAI APRESENTA O VÍDIO
CORJA DE DE LADRÕES PETRALHAS, QUANDOS ESTÃO NAS FILAS DOS HOSPITAIS SEM TRATAMENDO.
CADEI PARA ESTE LULA E SUA QUADRILHA JÁ.
BACARIA
Boa tarde Coronel!
ReplyE isso ai mesmo. Enquanto a coisa ardia no Certificado Único (Ari Toledo) dos outros, estava tudo bem para o Sr. Marco Maia. Agora, bem, agora que a coisa vai arder no Certificado Único dos PTralhas, é hora do Presidente da Câmara se fazer presente. Com os PTralhas é assim: no do outros pode; no nosso só talquinho da mamãe. É uma piada.
TBM acho que a veja deveria divulgar o audio , mas só desta priemira ediçaõ com marcos valerio..as demais edições com mais revelações podem ser divulgadas homeopaticamente....para deixar a petralhada bem ansiosa...
ReplyCoronel,
ReplyLembro quando o senhor dizia que a oposição inha que deixar o PT do tamanho real no Congresso(acho que foi na votação do Cód. Florestal).
Bem, parece que o PT esta do tamanho real! Um partideco bola murcha que, a cada dia, fica com menos ar!!!
Só tem bagrinho!!! Tião, Maia, ...
JulioK
Ps.: o tal Delcídio Amaral que tentou melar a CPI dos Correios esta menor a cada dia!!!
Coronel,
Replyo homem está louquinho louquinho.
O que uma pressãozinha da cúpula do PT faz com essa Petralhada, não é?
Imaginem as "cobranças" que são feitas nessas horas!
Vergonhoso o presidente da câmara se comportar dessa forma.
Está mais para CAMARILHA.
Flor Lilás
Bateu o desespero! kkkkkkkkkkkkkkkk
ReplyTodos nós já sabíamos do envolvimento de Apedelta. Esse "presidento" quer mesmo é revogar o irrevogável, como fez aliás o advogado de Valério (além de Mercadante).
Valério abriu a boca, falou com a boquinha dele mesmo não é? Então pronto. Não adianta o advogado chiar. Aliás, Valério deveria falar mais vezes.
Lixamento foi o que esse desgoverno de 5a fez e está fazendo com a noção de ética nesse país, com os cofres públicos, com nossas relações internacionais, já que viramos aliados de terroristas ao redor do globo.
O Maia perdeu uma excelente de dizer nada.
Este Marcos Maia(PT-RS) é um dos integrantes da gangpetista. Tem de defendê-la. Mas não pode debochar da inteligencia do povo. O PT promoveu o Mensalão com o CHEFÃO Luiz INacio da Silva e o Jose Dirceu e o Genuino no tops da organização. Alem do Mensalão promoveu e agafou vários escandalos dentre outros, o do Sarney, o od Calheiros , o do Paloci, os do sete Ministros corruptps da Dilma, os do Dossies do Mercadante,do Pimentel,o da Eurenice Guerra, o da Bancooop, o daDilma/ Lina Viera, o do Lulinha Telemar, os das ONGS fantasmas.
ReplyMarcos Maia, vá procurar serviço, o PT não é partido, é Gang, quadrilha de corrupçãpo.Arrasou com o Brasil.