Mensalão: mais 12 condenações.

Relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Joaquim Barbosa votou pela condenação de 12 réus do processo sobre crimes relacionados à compra de apoio político nos primeiros anos do governo Lula. Eles são ligados ao PP, PTB, PR (ex-PL) e o PMDB. Na votação, o ministro atribuiu os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha de forma diferente aos réus. Agora, o revisor do caso, ministro Ricardo Lewandowski, vai começar a tratar dessa parte da denúncia.
 
Barbosa disse não ter dúvida da existência do mensalão e rebateu a tese da defesa de que houve caixa dois. "Partidos políticos não são vocacionados ao repasse de grandes somas de dinheiro de um para o outro, eles competem entre si. Teria que ser muito ingênuo para acolher essa alegação." Segundo ele, ficou comprovado a realização de transferências milionárias de R$ 55 milhões por réus ligados ao PT "em proveito de vários parlamentares e partidos que, mediante a sua atuação, passaram a compor a chamada base aliada do governo na Câmara".
 
"Os parlamentares acusados utilizaram de seus cargos para solicitar vantagem indevida ao réus ligados ao PT", disse. "Utilizaram essa vantagem em diversas finalidades, como campanha eleitoral e para fins de enriquecer pessoalmente ou ainda para distribuir mesada aos parlamentares de seu partido ou atrair parlamentares de outros partidos, aumentando assim suas bancadas."O relator do processo no Supremo disse que "não é possível separar a solicitação de dinheiro e, por outro lado, o voto alinhado ao governo".
 
"Afirmar que o recebimento de dinheiro em espécie não influencia o voto é a meu ver posicionar-se a léguas de distância da realidade da política nacional, completou o ministro." Ele rejeitou a tese de que o dinheiro serviu para caixa dois de campanha eleitoral,como sustenta a defesa. "Campanha ou despesas particulares, pouco importa, a denúncia narrou que solicitaram vantagem indevida."
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a compra de votos ocorreu por orientação dos líderes do PT Delúbio Soares, José Genoino e José Dirceu, então o chefe da Casa Civil de Lula.
Borbosa disse ainda que "mediante mecanismo de ocultação dos valores, os réus ficaram livres, livres, para utilizá-los como bem entendessem, em seu projetos e de seus partidos".
 
O ministro citou depoimento da presidente Dilma Rousseff, na condição de testemunha, para apontar que havia relação entre a atuação dos réus e as votações na Câmara. Barbosa destacou que a presidente ficou surpresa com a rapidez da aprovação do marco regulatório do setor energético em 2004. (Folha Poder)

21 comentários

Dá-lhe.. Joaquim Barbosa!!!!

O sr. tem honrado a toga que veste.Estamos contigo,acompanhando ansiosos,o desenrolar do processo.
Cadeia para os corruptos !

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Uma licitação por semana

Um levantamento realizado pela CPI mista do Cachoeira na base de dados do governo federal, da Controladoria-Geral da União e do Tribunal de Contas da União traduz em números o fenômeno Delta no governo Lula. Entre 2003 e 2010, a empreiteira de Fernando Cavendish venceu 430 licitações, atingindo a impressionante média de uma obra conquistada na máquina federal a cada sete dias e um invejável faturamento de cerca de 5 bilhões de reais no período.

Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/com-lula-no-planalto-delta-venceu-uma-licitacao-a-cada-semana-na-maquina-federal/

Reply

O canalhão continua enrolando, enrolando, enrolando...


Em entrevista, Celso Russomanno não explica pagamento de funcionária com dinheiro público

http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2012/09/20/em-entrevista-celso-russomanno-nao-explica-pagamento-de-funcionaria-com-dinheiro-publico/

Reply

OFF
Cel, Já viu outra que o LULA aprontou?????

LULA EM SEU LABIRINTO – PT VAI À JUSTIÇA, NA PARAÍBA, CONTRA DECISÃO TOMADA POR LULA! É SÉRIO!

Como é mesmo? Os deuses primeiro tiram o juízo daqueles a quem querem destruir. Leiam esta nota deliciosa, de Lauro Jardim, na coluna “Radar”:

Veja como as coisas andam mesmo mudadas para Lula e o PT. Na segunda-feira, Lula foi a estrela do programa de TV de Daniella Ribeiro (PP), a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, que é candidata em Campina Grande (PB). O apoio de Lula à irmã de um ministro de Dilma Rousseff seria algo normal, não fosse por um detalhe: o próprio PT tem candidato à prefeitura na cidade e é, portanto, adversário da “candidata do Lula”.
Como não poderia ser diferente, a aparição do “deus” petista no horário eleitoral da candidatura adversária fez o PT de Campina Grande pedir (e conseguir) a proibição da propaganda na Justiça Eleitoral. Que fase, Lula!

Voltei:
O PT é uma máquina gigantesca de assalto — no sentido da “tomada” — ao estado, sob o comando inequívoco de Lula. Dentro dessa estrutura, ele atua como um autocrata: faz e desfaz, manda e desmanda, bota pra quebrar. No Maranhão, por exemplo, pôs o partido a serviço de Sarney, e quem reagiu foi afastado do comando. Em São Paulo, deu uma cotovelada em Marta Suplicy e nomeou Haddad, o Bell’Antonio, candidato à Prefeitura.
E assim vai… Às vezes, acontece isso que se vê: o PT recorrendo à Justiça para tirar do ar um depoimento que Lula gravou espontaneamente.
Por Reinaldo Azevedo


O bebeum perdeu toda a noção!


Chris/SP

Reply

Em contrapartida:

RICARDO LEWANDOWSKI, A LAVAGEM DE DINHEIRO E POR QUE SEU VOTO, SE TRIUNFAR, PASSA A MÃO NA CABEÇA DE POLÍTICOS CORRUPTOS

Ricardo Lewandowski deve absolver todo mundo do crime de lavagem de dinheiro. Segundo o ministro, para que pudesse haver lavagem de dinheiro, seria necessário que aquele que recebeu o dinheiro agisse de modo deliberado para escondê-lo. Sem isso, diz, seria punir alguém duas vezes pelo mesmo crime, o tal “bis in idem”. Diz ainda que o recebedor dos recursos teria de saber que o dinheiro tinha origem ilícita — e não haveria provas disso, diz ele.
É uma consideração que tem consequências. Boa parte dos políticos é acusada de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Três condenações podem levar um réu à cadeia, mas duas não. Lewandowski deu ainda pistas de que pode inocentá-los também de formação de quadrilha.

A tese de que aqueles que recebiam dinheiro não sabiam necessariamente de sua origem ilícita é, para dizer pouco, risível. Diz que se trata de mera ilação. Ora, se o dinheiro não tinha origem ilícita, por que todas aquelas heterodoxias para sacá-lo? Tenham paciência!
Em tempo: Lewandowski condenou Pedro Correa por corrupção passiva, mas inocentou Pedro Henry. Só tratará da lavagem de dinheiro ao fim do seu voto. Seu voto, embora severo na questão da corrupção passiva — mas sempre deixando claro que está seguindo o tribunal, sugerindo que seu entendimento é outro —, se triunfante, passa a mão na cabeça dos políticos.

Por Reinaldo Azevedo


Só podia ser voto do Luladowski. Quero ver qual será o do Toffoli.


Chris/SP

Reply

SÍNTESE DO VOTO DE JOAQUIM BARBOSA (RA)

RÉUS LIGADOS AO PP
Condenados por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro:
- Pedro Henry (MT), Pedro Corrêa, João Cláudio Genu.

Condenados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro:
- Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg.

RÉUS LIGADOS AO PL
Condenados por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro:
- Valdemar C. Neto e Jacinto Lamas.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
- Bispo Rodrigues.

RÉUS LIGADOS AO PTB
Condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro:
- Roberto Jefferson, Romeu Queiroz e Emerson Palmieri.

RÉU LIGADO AO PMDB
Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro:
-José Borba.

Joaquim Barbosa absolveu Antonio Lamas, irmão de Jacinto Lamas.


Chris/SP

Reply


O safado do lulowski já começou a melar, absolveu o cumpanheiro henry.

Olho vivo gente!

Reply

Levandowiski assim como Lula é petista safado de carteirinha, assim como Lula vai negar a culpa dos petistas no mensalão, com a mesma fuça do Lula! Assim como Lula, Levandowiski tem a experteza de quadrilheiro, desonestidade de mutreteiro e um QI de ameba como Lula para cometer a burrice de detonar uma carreira que poderia ser brilhante agora no fim da vida.

Reply



O lula é ladrão. Toma cuidado irmão, assista a tv Justiça, procure entender o que foi o mensalão.

Lula montou uma quadrilha para roubar, tome cuidado, a proxima vítima poderá ser voce (aliás, voce é um roubado).

Vote sem medo, vote em honestos.

Reply

Coronel essa noticia vc vai gostar de ler:

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.
O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

Reply

Coronel,

Imperdível!

Lula no Mensalão
Entrevista, há pouco, de Ricardo Noblat, a Lasier Martins, Rádio Gaúcha:
http://blognoblat.com.br/musicadodia/entrevista/entrevista_noblat_ao_clickrbs.mp3

Reply

Cel. e amigos

Já viram a propaganda dos PETRALHAS na TV esta noite:

Dizem: você vota no PSDB (foto do Serra), ele volta, você vota no PSDB, ele volta, você vota no PSDB, ele vai (aparece um X sobre a foto do Serra)

Estes FDP (sorry pelo termo) eles acham que vão alavancar o kit gay.
Coitados!

AQUI PETRALHA EM SAMPA NÃO SE CRIARÁ! NÃO DE NOVO!

Chris/SP

Reply

O Zé Dirceu, pode esperar, a tua hora vai chegar !
Apesar de ter sido vergonhosamente roubado por essa gangue, me sinto um tanto aliviado pelo que estou vendo.
Assim poderemos ter alguma chance de futuro !

Reply

Coronel, parece que o MPF de Brasília pediu o bloqueio dos bens do Vagabundo do lula.

A casa tá ruindo.

Confira por favor.

Danilo

Reply

Dá lhe glorioso Ministro JOAQUIM BARBOSA, o senhor tem sido o orgulho da raça. Conheço sua história, galgou um dificil e brilhante caminho até ser dígno dessa toga da Corte, por ter mérito próprio, e hoje mostra a garra e o imenso valor de um brasileiro afrodescendente. Brasileiros como o Sr. enchem de orgulho a Nação. Com a aplicação do rigor da Lei nesses mensaleiros, que se uniram numa SOC para se apropriar do patrimonio brasileiro, para mim, com essa postura enérgica o Senhor conquista o título de Herói contra a corrupção.

Depois de encerrado esse julgamento, os brasileiros honestos têm com o Sr. essa imensa dívida, e também lhe devem honrarias por tão brilhante e competente desempenho.

PARABENS EXMO SR. MINISTRO DA SUPREMA CORTE JOAQUIM Benedito Gomes BARBOSA.

Os brasileiros lhe serão eternamente gratos por seu desempenho ousado, competente, dígno e acalentador para a sociedade brasileira.

Nossos cumprimentos e devidas reverências.

Reply

Coronel, por favor, de uma olhada:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Reply



Finalmente o extermínio de TODOS os petistas pelo
pelo próprio chefão larápio, trambiqueiro e enganador.

Sempre ficou claro que todo petista é um otário:

.... Ministério Público Federal de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de vantagens pessoais.....

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula


DIVULGUEM!

Reply

Como estão as pesquisas para prefeito em Salvador, Manaus, Natal, Florianópolis? alguém sabe?

Reply

Off Topic

Do blog Aluizio Amorim

VÍDEO REVELA QUE COMÍCIO DE LULA EM SALVADOR FOI UM FRACASSO GERAL. "MILITANTES" PAGOS PARA FAZER FIGURAÇÃO. ALGAZARRA NÃO DEIXAVA LULA FALAR.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/09/video-revela-que-comicio-de-lula-em.html#links

Reply

Danilo 20 de setembro de 2012 21:56 e Coturneiro das 22:30

nosso maior desejo de consumo!
Ver o Nullo sem o fruto da roubalheira descarada e descabida!

Quero o Cristo de volta no Palácio!
De volta o conteúdo dos 13 caminhões levados.
De volta todos os Armani comprados com nosso dinheiro!
De volta, enfim, todos os bilhões anunciados pela FORBES!

Que o Lulinha devolva o patrimônio herdado - OI e CIA!!!

Espero que realmente isso ocorra!
Pena elle estar doente...
Queria que mofasse por muitos, muitos,muitos anos na cadeia - e em cela comum!!!!!

MP - CONFISQUE OS PASSAPORTES DA FAMIGLIA!
DE TODOS ELLES.

Certamente tem muitos laranjas com os bens em seus nomes.
RASTREEM O DINHEIRO!

Flor Lilás

Reply

O primeiro escândalo do Rio-2016: nove funcionários do Comitê Rio-2016 foram demitidos por estarem envolvidos em roubo de informações confidenciais do Comitê Londres-2012. O presidente do Comitê londrino, Sebastian Coe, telefonou para Nuzman exigindo providências.O vexame é tamanho que uma equipe veio de Londres para se certificar de que tudo foi apagado.

Como habitualmente faz, Nuzman tenta impedir que o escândalo venha à luz, embora se espere que cabeças mais poderosas também venham a ser demitidas.

Membros do Rio-2016, que foram recebidos pelo comitê londrino, acessaram documentos confidenciais, muita coisa do COI, como planejamentos estratégicos da entidade e documentos ligados a área de segurança.

O volume copiado foi muito grande e isso alertou os analistas, que imediatamente foram capazes de verificar quem e que login estava acessando as informações e, assim , chegaram às pessoas e aos nomes. Abraços, Marcelo Carvalho.

Reply