Greve do Metrô: Kassab deveria decretar feriado em São Paulo na quinta e sexta.

PT prepara uma greve geral no Metrô para alavancar a candidatura de Haddad, às vésperas da eleição. Kassab deveria dar um presente aos paulistanos, decretando feriado de dois dias na cidade. Se vale tudo, vale tudo. Basta convocar a Câmara Municipal onde o prefeito tem maioria. Vejam notas abaixo do Painel da Folha.

Prevendo uso eleitoral da greve do metrô, marcada para quinta-feira, Geraldo Alckmin recorrerá preventivamente à Justiça do Trabalho para assegurar o funcionamento pleno do sistema nos horários de pico. Tucanos temem que Celso Russomanno e Fernando Haddad usem eventual paralisação dos trens, que afetaria quatro milhões de passageiros, para ilustrar o "apagão dos transportes" na capital, trazendo prejuízo à candidatura de José Serra a três dias do primeiro turno.

Meritocracia O governo paulista informou ao sindicato que não cederá à pressão para pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos metroviários de forma igualitária, como pleiteia a categoria. Alega que não mudará as regras da bonificação, que incluem metas de desempenho. 

Filme velho Aliados de Alckmin classificam o movimento de "chantagista". "É uma mobilização claramente política", diz um secretário, lembrando do colapso gerado pela greve de maio último, que parou São Paulo.

24 comentários

A greve do PT é preferivel que aconteça, para que o povo saiba do que está ameaçado, com esta gang de ladrões, mensaleiros.
A idéia do feriado não é boa. Prejudicaria o José Serra.
Fora PT!

Reply

A greve do PT é preferivel que aconteça, para que o povo saiba do que está ameaçado, com esta gang de ladrões, mensaleiros.
A idéia do feriado não é boa. Prejudicaria o José Serra.
Fora PT!

Reply

cel,

Que desespero dos petralhas. Estão apelando para o vale-tudo. Vamos ver até onde chega o julgamento esta semana. Se o ze, o genoino e o delubio for pro xilindro ainda esta semana, pode fazer greve do que for que não vai adiantar.

Reply

claro, no Rio decretaram feriado acho que por uma semana, por causa daquele fiasco da Rio+20...

e provavelmente o farão tambem durante as Olimpiadas e a Copa...

Reply

"...pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos metroviários de forma igualitária, como pleiteia a categoria."

mais um exemplo do autentico pais dos petralhas!!

os medíocres, preguiçosos e acomodados querem ganhar a mesma coisa que os mais brilhantes e esforçados...

porra, da uma raiva dessa tucanada ruim de propaganda pra CARALEO!

divulguem o motivo da greve que garanto que a maioria da população vai entender os motivos do governo para nao ceder a esses sindicalistas parasitas...

Reply

O Serra tem 70 anos mas está em plena saúde física e mental, ja essa "BESTA"esta com os pés na cova.
Deixa ele destilar o veneno, assim ele vai mais rápido para as profundezas do infernos encontrar com os terroritas assassinos que ja se foram.

Reply

Caro CN. O Governador Alckimin, o Prefeito Kassab,e o candidato Serra, deveriam solicitar a população que evite sair de casa nesses dias, utilizando todos os meios de comunicação e indicando os responsáveis por qualquer tragédia que ocorra na Capital.Abs.

Reply


Eu também acho que essa greve é tiro no pé.

O governo tem que se preparar para evitar o caos colocando gente de fora para fazer funcionar o transporte. E ANUNCIAR AOS QUATRO VENTOS QUE A GREVE É POLÍTICA!

Lilyane

Reply

Kassab deveria explicar os motivos da greve para a populção EM UMA LINGUAGEM QUE ELA ENTENDA e deixar que a ira popular se volte contra o PT.

Reply

Decretar feriado não me parece boa idéia. Melhor seria explicar para a população que é obrigação de bom governo não concordar com as reinvidicações dos grevistas e o uso eleitoral que eles pretendem fazer com a greve. O tiro sairia pela culatra para os petistas.

Reply

O PSDB deveria atacar o PT nas suas bases: promovendo a Reforma Sindical com a ratificação na Convenção 87 da OIT e regulamentação (por lei) dos sindicatos (representatividade e forma de custeio). Vai ser um golpe mortal no PT e seus braços armados. Um partido deve ter estratégia política, coisa em que a oposição é muito ruim.

Reply

Cada um faz o que sabe.
Uma coisa é produzir; outra, é cruzar os braços em momentos convenientes.
A lei existe.
Calmamente vamos vendo uma luz no fim do tunel em direção à justiça imparcial e soberana.
Vida longa a Joaquim Barbosa.

Reply

cambada de vagabundos!!!

Reply

Olha Coronel, como falta traquejo aos tucanos, as eleições é daqui 1 semana, custa o Tucano enrolar os grevistas por 1 semana?

Não, nega-se a "negociar" de cara e quando a greve estourar vão falar que o governo é autoritário e o escambau.

Enrola os safados, conversa, vai e volta, é uma semana apenas e se radicalizarem, o Serra poderá dizer: "estávamos negociando, mas eles atendem uma agenda: ferrar vc eleitor para tentar ganhar as eleições no grito!"

Agora, eu to vendo que vou me ferrar com isso, vai ter segundo turno e essa gentalha vai estar em greve, e eu vou ter que me virar.

Reply

Coronel, decretar feriado municipal ou estadual é O KASSAB APOIAR HADDAD E PARALISAR O ESTADO, o estado pode muito bem modernizar o metrô e como na linha 4 NÃO PRECISA MAQUINISTA PARA FUNCIONAR, bastará o metrô autorizar a venda de passagens por jornaleiros e bares próximos ou fazer a recarga do bilhete único e se forem radicais em excesso o metrô poderia simplesmente automatizar de modo completo o sistema e DEMITA QUASE TODOS OS METROVIÁRIOS e o Estado tenha funcionários estaduais para substituir funcionários do C.C.O se eles também pararem. GREVE ETERNA COM SALÁRIO ZERO, aposentarão com um salário mínimo ou se demitirão para trabalhar, O PT NÃO FICARÁ 20 ANOS SUSTENTANDO VAGABUNDOS como o PT inglês fez com mineiros de carvão que ficaram em greve quase os 20 anos no tempo de Tatcher, a dama de ferro e se aposentaram .
As minas foram fechadas e os mineiros foram sustentados quase 20 anos pelo Partido Trabalhista inglês ( e britânico ).

Reply

Esta greve decretada pela cut vai ser um tiro no pé da candidatura do MENINO MALUFINHO. A população prejudicada vai votar em peso no candidato da lei e da ordem - Serra.

Reply

Este PT é uma gonorréia moral.
Este Luiz Inacio da Silva não merece nem cancer.

Reply

Reinaldo Azevedo reproduz matéria de Vejinha São Paulo desta sobre a boa gestão de Kassab e prova com fatos.

ENGAJAMENTO IDEOLÓGICO, INCLUSIVE DE SETORES IMPORTANTES DA IMPRENSA PAULISTANA, TENTOU DESTRUIR A GESTÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO. E TUDO PARA BENEFICIAR UM PARTIDO: O PT! E PROVO O QUE DIGO!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/engajamento-ideologico-inclusive-de-setores-importantes-da-imprensa-paulistana-tentou-destruir-a-gestao-da-cidade-de-sao-paulo-e-tudo-para-beneficiar-um-partido-o-pt-e-provo-o-que-digo/

PETRALHAS VAGABUNDOS AQUI EM SAMPA NÃO PASSARÃO!

Chris/SP

Reply

O esquema já foi descoberto. Não têm coragem de fazer tal coisa.
Se fizerem, estarão coam asa míseras carreiras definitivamente encerradas.

Reply

Será que o povo não se liga nestas coincidências? Espero que para sacanear de vez este bando (PT), a Veja solte as fitas na mesma quinta e derrube de vez este poste e o bêbado que está agarrado a ele.

Reply

Rua Serra Japi, 31 São Paulo, 03309-000
(0xx)11 2095-3600

Esse é o endereço da calhorda petralha, que atrapalha a populaçao de sp, achando que ao parar a cidade de sp terão votos.Governador, ponha esses putos na RUA, o lugar desses metroviarios de m....Prá cima delles.

Reply

CN, Serra, Kassab e AlcKmin tem a obrigação de vir a público e dizer o que está acontecendo, para não pegar ninguem desprevenido, inclusive responsabilizando esses vagabundos se colocar alguem em risco, pois devem estar contando com as famosas quebradeiras.

Reply

Também acho que a ideia do feriado não é boa . É muito melhor deixar os petralhas fazer a greve e depois mostrarem ao povo paulistano tudo o que acontece em época de eleição na cidade. Ataques do PCC , incendio em favelas , greves e outras balburdias tipicas do pt.. DEIXEM QUE FAÇAM A GREVE E DEPOIS MOSTREM QUEM FORAM OS CULPADOS..É UITO MELHOR..A GREVE VAI SER O TIRO D EMISERICORDIA NA CAMPANHA DO HADDAD DO KIT GAY...

Reply

Kassab, nao deixe barato. Organização deve ser usada contra quem quêr espalhar o caos. Hora de atuar dentro da lei, mas com firmeza! Lembre se que há muita conversa que uma tal facção criminosa êh q controla os microônibus na cidade. Atenção e inteligencia

Reply