Juiz de MS manda prender presidente do Google.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a prisão do presidente do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, e a suspensão do sites Youtube e Google em Campo Grande por 24 horas pelo crime de desobediência à ordem judicial que mandava a empresa retirar do ar vídeo com críticas ao candidato do PP na capital do Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal. 

Em nota, o Google disse que recorreu da decisão e que "não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", por ser apenas uma plataforma de divulgação do vídeo. O advogado da empresa argumentou, no pedido de liminar, que a "prisão é manifestamente ilegal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo".
A liminar foi negada, porém, pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski (foto). "[A prisão] é aplicável diante do fato de que o cumprimento do decisão está sendo protelado diante das medidas tomadas pela Google, não obstante ter sido advertida do ônus que lhe acarretaria, daí a plena justificação da manutenção da ordem judicial, que não se mostrou ilegal e nem ofensiva".

Ao negar a liminar, Kuklinski confirmou decisão anterior, do juiz Flávio Saad Peren da 35ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, que já havia determinado à prisão do presidente do Google. A companhia ainda não tinha sido notificada, e também não cumpriu, outra ordem do TRE-MS para retirar vídeo com supostas ofensas ao candidato da Coligação Mudança de Verdade, Gerson Garcia (PSB), no município de Nioaque (MS). (Valor Econômico)

8 comentários

Cel.

Tem mais coisa rolando contra o Google. Esta é o maior absurdo! Tem a ver com CENSURA EXPLÍCITA. Leiam o texto de RA:

A FOBIA DA LIBERDADE – Os seguidores de Maomé e os racialistas recriam a censura no Brasil, com participação da Justiça Ou: O fato de um filme ser um lixo não dá a ninguém o direito de matar ou de impor aos outros a sua vontade

(...) que a Justiça determinou que o Google, a pedido da União Nacional Islâmica (UNI), retire do Youtube, no Brasil, qualquer trailer do filme “Inocência Islâmica”. Não vi esse troço nem tentarei. O que li a respeito já me basta. É um lixo! Suponho que a UNI, para pedir a censura, o tenha visto. E AGORA PRETENDE IMPOR AO CONJUNTO DOS BRASILEIROS — como, parece, boa parte dos islâmicos querem impor ao mundo — os seus valores e a sua leitura da realidade. A síntese é a seguinte: a UNI já viu o filme por nós todos e decidiu que não temos o direito de formular o nosso próprio juízo — inclusive constatar que é um lixo. O Departamento Nacional de Censura, durante a ditadura militar, fazia rigorosamente isto: via antes os filmes. Se julgasse que eles poderiam trazer qualquer ameaça à ordem interna ou à índole pacífica do nosso povo, proibia. Nos tempos mais severos, os autores poderiam ser perseguidos.
(...)
Em 2012, os “novos iluminados”, agora divididos em corporações do ofício do pensamento, resolvem impor a censura prévia ao país e tirar livros de circulação. Tudo em nome da democracia! É a fobia da liberdade!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-fobia-da-liberdade-os-seguidores-de-maome-e-os-racialistas-recriam-a-censura-no-brasil-com-participacao-da-justica-ou-o-fato-de-um-filme-ser-um-lixo-nao-da-a-ninguem-o-direito-de-matar-o/

Seguindo pedido de RA, este texto precisa ser espalhado aos quatro ventos. Querem nos colocar sob o tacão de novas ditaduras. De novo, não !!!!


Chris/SP


Reply

Coronel,

olha aí a tentativa espúria de "controle da mídia".

Prendem o mensageiro!!!

Flor Lilás

Reply

Isso, muito bem!

Prende o presidente do Google e deixa o IBOPE e Vox Populis trabalharem.
E outra coisa, prendam os 9 ministros que condenaram João Paulo Cunha também. Onde já se viu tamanha audácia.

Reply

Coronel,

Esses juízes eleitorais são uns babacas vaidosos!!!

Voltou a CENSURA no Brasil??

JulioK

Reply

o Google esta nitidamente sob ataque...

os caras vão perder as eleições para prefeito e estão tentando evitar a contaminação em 2014...

vao apelar para tudo...

o chavismo que estava guardado para a hora certa, despertou...

Reply

Coronel,
Olha a barbicha dele.....
Anotem o nome e guardem a foto, pois daqui a poucos anos ele estará sendo sabatinado(?!?) pelo Senado, para assumir vaga no STF.
Ele é do "noço time".....

Reply

Os caras estão avançando,pô!
Começa assim, "só a cabecinha",depois... acabam se acostumando, e assim avançam mais um pouco.

Reply

A Copa do Mundo vai ser o divisor de aguas na Amaerica Latrina! Esquerda ditatorial flertando com ditadura religiosa.
Uniao dos Muçulmanos no Brasil implantando , descaradamente, censura de liberdade de expressao na suspensao do treiler do filme sobre maomé e o "pseudo-juiz" acatando ao inves de ler a Carta Magna e dar o veredicto.
Bases iranianas espalhadas pela Venezuela e dando treinamento de guerrilha para o exercito chavista.
Implantacao de ditadura na Argentina, Venezuela, Bolivia,Equador e afins.
Dilmao defendendo o " arma de mijá" do Ira e a ditadura de Cuba na assembleia da ONU.
Em resumo: Isso vai dar "ERDA".

Reply