Uma pesquisa sob medida para o PT. Pior que parece verdade.

Na hora do Mensalão, sai a pesquisa CNT dizendo que Lula tem 70% de intenção de votos, se fosse candidato à presidência, contra 59% de Dilma. Ambos se elegeriam em primeiro turno. Os números mostram que a oposição efetivamente acabou. Aliás, estas são duas afirmações que este blog vem fazendo há muito tempo: Dilma ganha no primeiro turno e não temos mais oposição no Brasil. A pesquisa é sób medida para o PT contrapor o Mensalão. O pior é que tem tudo para ser verdadeira.

Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 69,8% das intenções de votos segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta sexta-feira (3). Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 11,9% das intenções de votos seguido do governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%. Num primeiro cenário apresentado pela pesquisa aos entrevistados apenas os nomes dos três foram postos como possíveis candidatos. Entre aqueles que não responderam ou que não votaria em nenhum dos três estão 15,2% dos entrevistados. 

Num segundo cenário em que o nome de Lula é trocado pela atual presidente Dilma, ela também vence os outros dois possíveis concorrentes. De acordo com a pesquisa, Dilma teria 59% dos votos contra 14,8% de Aécio e 6,5% de Eduardo Campos. Não souberam responder ou não votaria em nenhum dos três 19,7% dos entrevistados. Se a disputa fosse apenas entre Dilma e Aécio, os números também são favoráveis à petista. Ela teria 63,8% contra 21,5% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 14,6% dos entrevistados Quando trocado o nome de Dilma por de Lula, a vantagem sobre Aécio numa possível disputa pela presidência aumenta. O petista teria 73,4% contra 15,2% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 11,4% dos entrevistados. 

No cenário em que a disputa seria entre Dilma e Eduardo Campos a petista teria 69,1% das intenções de votos contra 12,4% de Campos. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 18,6% dos entrevistados. Se a disputa fosse com Lula a distância entre Campos também aumento. O ex-presidente teria 76,1% e o governador de Pernambuco 8,7%. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 15,2% dos entrevistados. A pesquisa CNT de Opinião foi feita entre 18 e 22 de julho. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, segundo o levantamento. 

A aprovação do governo Dilma Rousseff é de 56,6%, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta sexta-feira (3). Dos entrevistados, apenas 7% classificaram o governo como ruim ou péssimo, e outros 35,5% acham regular. Na pesquisa feita em agosto do ano passado, o governo Dilma apresentava uma avaliação positiva de 49,2% e negativa de 9,3%. O período foi marcado pela "faxina" aplicada pela presidente que culminou na queda de seis ministros suspeitos de corrupção.

Quanto ao desempenho de Dilma, 75,7% dos entrevistados disseram que aprovam a atuação da presidente contra 17,3% que desaprovam. Em comparação com a pesquisa de agosto do ano passado Dilma teve um crescimento de 5,5% no índice de aprovação e uma queda de 3,8% na rejeição. 

(Informações da Folha Poder)

39 comentários

Quem disse que o mensalão acabou ele continua a todo vapor em outras esferas: imprensa, instituto de pesquisas e por aí vai.

Reply

Mais um outro mensalão!!!!

Estados e municípios receberam, em julho, R$ 38,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para aprimorar a gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal.

Reply

Contra todas as pesquisas o PT (Lula ou Dilma) NUNCA venceu uma eleição nacional em primeiro turno.

Reply

Festival de asneiras, bobagens e baboseiras.

A panela do mensalão esta quente, os Brasileiros honestos esperando por justiça, e o degas aqui, lendo assunto referente a pesquisas pesquisas feitas por idiotas, para não dizer a bandidagem petista.

To fora.

Sem comentários.

Reply

O Cachaceiro VAGABUNDO com 69% de popularidade é, literalmente, uma tremenda sacanagem!!!!!

Reply

A Anta Gorda, nossa 'Mulher Tomate' com aprovação recorde. Vão mentir assim lá na cuba que os pariu!!!

Reply

Também com todas as medalhas de ouro que já conquistamos nessas Olimpíadas, o povão só pode mesmo exaltá-los.

Reply

Boa pesquisa para o Aécio, 15% sem exposição nacional. E com a grande maioria do PT por enquanto, ele deixa de ser o foco dos ataques do governistas, isso dá espaço para ele trabalhar nos bastidores, o que sabe fazer muito bem. Conversando com amigos recentemente falei que o Aécio ia chegar em maio/junho de 2014 com 15% e o candidato do PT (Lula ou Dilma) com 65%. A pesquisa atual por enquanto apresentou números semelhantes aos da minha previsão. Durante a campanha na televisão em 2014 ele vai crescer exponencialmente e chegará ao 2º turno. Qualquer candidato do PSDB tem 30% dos votos garantidos. E ganhará de qualquer candidato do PT no 2° turno. O Serra sem carisma, antipático, feio, sem alianças no Nordeste devido ao seu perfil desagragador, sem o Norte de Minas, com uma campanha desastrosa que não fez oposição ao Lula em nenhum segundo e enfrentando um candidato governista num ano em que a a economia cresceu 7,5%, com tudo isso o Serra conseguiu 44% dos votos. Imagine o Aécio com perfil conciliador, com uma campanha inteligente e com a economia crecendo apenas 2% ao ano.

Reply

eh isso ai, paiseco tem o governo que merece...

acabei de ler que a NASA ira pousar um jipe do tamanho de uma caminhonete em Marte...

enquanto isso os habitantes desse pais mais do que hilario aprovam e desejam novamente um governo desse individuo que quase não conseguiu sequer construir um navio...

ou que nao consegue terminar um obra de canalização de água no Nordeste que, comparada a colocar um jipe em outro planeta, pode ser considerada tarefa pra la de corriqueira...

e ainda deixa uma sucessora que não consegue sequer construir umas creches...

a diferença eh gritante...

Reply

Pelo amor de Deus, é óbvio que a lista vai ficar assim. Aécio e Eduardo Campos são muito pouco conhecidos fora de seus redutos.

Reply

Assim o STF pode agir com independência, ao pé da constituição, que não será responsabilizado por interferência no quadro político.

Reply

Desculpe coronel, mas esta pesquisa acredito ser da CUT e não da CNT.

Sds..... Pereira

Reply

Coronel, parace pesquisa feita entre pinguços caídos na calçada, todos nós preferimos quem se parece conosco.
O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA tem muitos votos entre pessoas que NÃO SÃO OBRIGADAS A VOTAR, como adolescentes, analfabetos e maiores de 65 anos que normalmente não votam se estiverem com outros compromissos, doentes ou longe do domicílio eleitoral, tem muito nordestino em SP que opina nas pesquisas e muitos justificam a ausência às urnas.
Isto explica o porque da candidata Dilma NÃO TER LEVADO EM PRIMEIRO TURNO, embora os pesquisadores da DATATROUXA dessem 60% dos votos para ela e 30% Serra ( outros 10% ) "estou apenas contando voto válido" e os 65% de Dilma significam 45% e os do Traécio uns 15%, pode até chegar em terceiro se outro partido tiver um candidato que aglutine 18% e vá contra Dilma.
Já contra o rei, APENAS SEU FÍGADO PODE RETIRÁ-LO do trono real, se o fígado permitisse ele teria 80% dos votos ( os 70% mais 10% dos votos de outros candidatos que por EFEITO MANADA migram para o majoritário.
ISTO É O VOTO ÚTIL DO MDB do tempo do governo Figueiredo, ficou na mente popular que eleição tem que ser decidida no primeiro turno.
Se o cachaça tiver seus 80% nas duas casas legislativas, poderá até DEMITIR TODOS OS JUÍZES DO STF por caluniar o governo popular petista.
QUEM TEM 80% DOS PARLAMENTARES DAS DUAS CASAS MEXE COMO QUISER NA CONSTITUIÇÃO, ACABA CLÁUSULAS PÉTREAS E ABORTO LIVRE ATÉ PARA HOMEM, BOLSA ESMOLA PARA TODOS OS QUE GANHEM ATÉ 3 SALÁRIOS MÍNIMOS, PAGANDO A DIFERENÇA ENTRE A RENDA E OS 3 MÍNIMOS. Quem vai trabalhar? só trouxa e a inflação é que vai financiar o bolsa esmola turbinado.

Reply

Coronel e Amigos,
Tenho o resultado de uma pesquisa que acabei de fazer em cinco mil cidades brasileiras, com 951 mil eleitores, a qual dá 90% de intenção de votos no candidato ..........(a preendher) para presidente da república.
Se alguém se dispuser a me pagar cem mil reais "cash", eu divulgo amplamente essa pesquisa, colocando, no lugar dos pontinhos, o nome do colaborador.
CEM MIL!!! Tá baratinho!
Tá mais em conta do que comprar voto de sinistro do mupremo........

Reply

Quem sabe até 2014 o apedeuta vai pro inferno e ficamos livre desse carma coletivo....

Reply

Pesquisa "a la URSS" ! O resultado dessa pesquisa tem um vies de seleção grande!

Gililiu

Reply

Onde foi feita essa pesquisa???
Quem são essas pessoas entrevistadas ???
São dependentes de bolsas ???

José Serra teve 44% de votos. As pessoas mudaram de idéia? Não creio.

Reply

Coronel, essa pesquisa realmente favorece o PT, feita à pedido.

Concordo contigo que a nossa oposição é inexistente, a oposição é o povo ciente da sua cidadania.

Fica um questionamento:

Cadê o Alvaro Dias na pesquisa...
Cadê o Alckmin, o Serra, Katia de Abreu, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, FHC, Jair Bolsonaro, etc...

Continuo afirmando, o PT sem o PMDB apanha de todo mundo....


Só pegaram galinha morta para contrapor ao cachaceiro e ao tomate andante.


Zé Patriota.

Reply

A Anta Gorda com 75,7% no quesito desempenho???????!!!!!!
PQP!!!! Em matéria de MENTIRAS somos medalha de OURO!!!!
Nessa só sendo muuuuuiiiiito otário para acreditar!!!!!!
Contem outra!!!!!

Reply

Em pleno julgamento do Mensalão aparece a pesquisa mais fajuta da história deste país!
Tentam, em vão, livrar a cara do bêbado chantagista e da obesa e acéfala Madame Satã.
Mentira, mentira, mentira!!!
E quem acredita nesses números é PAMONHA!!! PAMONHA!!! PAMONHA!!!

Reply

Estão tapando o sol com a peneira e duro que tem um monte de gente caindo, inclusive voce coronel.

Reply

Aqui no Brasil a coisa é diferente: uma mentira repetida mil vezes se torna um violentíssimo pé no saco.
Pelo amor de Deus, parem com essas pesquisas mentirosas, ninguém mais acredita nisso!!!!
Já encheu o saco de todo mundo!!!!!
Inventem outra!!!!
Enquanto isso Cielo... a seleção feminina de futebol... esse Brasil da ditadura petista está nos matando de vergonha!
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

Pesquisa CNT/Sensus revela:

93,7% dos brasileiros estão satisfeitos com o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Londres.
Para os entrevistados medalhas não interessam, o que conta mesmo é o que a presidente Dilma vem fazendo de bom com as nossas crianças e adolescentes.

"País rico é país sem medalhas"

Reply
Serginho/Sampa mod

Pois é Coronel, o Lula nunca chegou aos 50% de preferência eleitoral, mas a pesquisa "tem tudo pra ser verdade". Só porque a "oposição acabou"! O Aécio com 14% a dois anos da eleição é nada não é verdade? Devem ter sido só mineiros que escolheram ele. Agora, se não pude vencê-los, juntem-se a eles, não é mesmo? Kátia Abreu que o diga. Você já parece que está indo no mesmo caminho.

Reply

Dilma mandará o navio brasileiro João Cândido para buscar a enorme quantidade de medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas. Existe o temor de que, devido ao excesso de peso, o transpote das medalhas por avião pode causar um terrível acidente.

Reply

Desculpa esfarrapadíssima

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contribuiu com o oportunismo jurídico ao não pedir suspeição do ministro Dias Toffoli no julgamento do Mensalão do PT:

“Ponderando aspectos técnicos e também aspectos estratégicos, a conclusão da Procuradoria Geral da República foi a de que não convinha ao Ministério Público tomar uma iniciativa que provocaria o adiamento do julgamento ou, até mesmo, a inviabilização do julgamento, pelo menos num prazo razoavelmente curto. O objetivo do Ministério Público é exatamente o oposto, de que o julgamento aconteça no menor tempo possível”.

A pergunta cabível neste caso é: Em nome da suposta rapidez é possível ser conivente com a ilegalidade e a falta de ética?

Reply

Francamente, Coronel! Pesquisa CNT/Sensus? Folha de SP? O sr. está "nos tirando", né? Se fosse um comentário, ao invés de um post, estaríamos EXIGINDO aplicação imediata de RACUMIN...

Reply

HA HA HA Me engana que eu gosto.

Reply

E$$a pe$qui$a do in$tituto CNT não tem o menor Sen$u$ do ridículo!

Dilmão com aquele pibinho não empolga nem Erenice Guerra.

Reply

Hoje o energúmeno clone do cachaceiro rosno ( ops falou ) que se todos os mensaleiros forem apenados pela pena mínima em todos os crimes, estão todos eles prescritos e saem todos e- les inocentes, ninguém irá ver o sol nascer quadrado, talvez apenas o Jéfferson que levará a PENA MÁXIMA DOS 15 ANOS por formação de quadrilha e corrupção ativa, fora dedurar seus ex-amigos, cujos "divogados" dirão que foi Jefferson que criou o mensalão do PT depois de fazer o do PSDB(Eduardo Azeredo) de MG, isto tira muito mais votos do PSDB que o inverso porque muitos acharão o PSDB hipócrita quando faz denúncia contra o PT de algo que ele faz ( atirar pedra e ter em casa telhado de vidro ).
Dos 38 apenas um não está com a pena prescrita, Roberto Jefferson e ele iria sozinho por formação de bando ou quadrilha ( desbaratada antes de funcionar ), prescrito com pena zero, lavagem de dinheiro com a nova lei, perdendo todos os seus bens e ficando 20 anos de GAIOLA.
Lula e mensaleiros sairão rindo do X-9 que tentou virar a mesa, o pudim de cana e a búlgara estão com a aprovação popular nas núvens, MAIOR QUE A DE DEUS ( 30% são agnósticos e / ou ateus ) enquanto apenas 20% não votam em Lulla para presidente [ PESQUISA FEITA COM AMOSTRA PROVAVELMENTE EM BOTECOS DA PERIFERIA, COM AS PESSOAS QUE BEBEM NOS BARES, NÓIAS que vêem o Serra como o diabo que quer acabar esta festinha de arromba de crackeiros.
Maconheiros odeiam o PSDB que dão internação a nóias, e o PROCURADOR DE SÃO PAULO (TJ) proibiu a PM de prender viciados ou apreender para levar aos abrigos EXCETO SE ELES PEDIREM AO GOVERNO ( mais fácil o Brasil ser o campeão de medalhas em olimpíadas que isto ).
Se o Brasil quiser ser campeão olímpico em medalhas vai bastar expulsar os EUA e UE do evento e não permitir que russos e chineses entrem na competição, seja um evento EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO e peça auto-expulsão do COI, assim as olim piadas brasileiras teriam só brasileiros com medalhas de ouro e as outras entre atletas de "países" fictícios ( morros do Rio, Zona Franca de Manaus, as 27 delegações dos estados brasileiros fariam a entrada ritual no evento nacional.
AS OLIM PIADAS seriam comparadas com as antigas olimpíadas gregas, onde apenas cidades gregas competiam e OS ATLETAS COMPETIAM TODOS PELADOS ( TRADIÇÃO HELÊNICA ) e talvez uma delegação de pobres da periferia recebedores de bolsa esmola ou outros programas sociais possam ter seus blocos que simulam os países, exaltem o comunismo bolivariano chavista e bananismo lulista, os venezuelanos possam ir ao evento convidada como aliada para ser o país solidário ao Brasil e com atletas sem chances alguma de medalhas ( segunda divisão ), atletas que correm 100 metros rasos em 11,50 segundos ou os 50 metros livres em 25 segundos a 27 ( o que garante a 5ª colocação para trás e entrem apenas na final como nadador da nona raia "olímpica", se houver desastre aos brazucas eles levariam até medalha de bronze, o quarto colocado brasileiro teria outra.
O placar ficaria assim:
Brasil 70 Ouro 80 Prata 100 bronze.
Bolsa-esmolândia O=5 P=14 B=20
Movimento das mulheres 0=50 P=0
PTralhândia = 20 ouros .
Venezuela = zero medalhas, exceto algumas de bronze de quarto lugar.
-
BELOS CÃO PIÕES OLÍMPICOS DA MAIOR olim piada de todos os tempos, superam as piadas de portugueses.

Reply

... e o jornalzão "global" agora à noite, em seguida a leitura de Gurgel que tirou a máscara de JD, tascou uma notinha dizendo que a madame mim tem a preferência de 4 em casa 5 pessoas, pode?!!!

Pelo jeito existem mais máscaras para derrubarmos...

Reply

"Anônimo disse...
Desculpe coronel, mas esta pesquisa acredito ser da CUT e não da CNT.

Sds..... Pereira

3 de agosto de 2012 14:43"

*TODAS as pesquisas são da cut, amigo - lavagem de porco goela abaixo da população ignara!!!

Reply

CORONEL, já passou da hora da oposição criar vergonha na cara e averiguar as fontes destas pesquisas encomendadas pelas RATAZANAS VERMELHAS, e se nem para isso servem, então procurem o Ministério Público e peçam para que eles o façam, pois só quem pensa com dois neurônios ou menos é que acreditam nas mesmas, e deste jeito os anos passam, as eleições acontecem e o maior 171 eleitoral da história deste País vai ficando cada vez mais audacioso e voraz, e que teve seu início em 2003, e de lá pra cá não é preciso lembrar os meios e métodos usados pelo PT e seus aliados para mentir, enganar
sacanear, aliciar e alienar o Povo menos esclarecido e informado de forma geral, principalmente quando o foco é o VOTO, aí o VALE TUDO é a regra, e salve-se quem puder, ou quem pensa com todos os neurônios.

Reply

E o impostômetro chegando aos 900 bilhões!!!!!!!!

Reply

Cel,

Não sei quanto o Sr. é chegado ao mundo do jornalismo. Nele, entre os velhos jornalistas, há uma frase de grande significado: não brigue com notícia. Pode-se gostar, ou pode-se detestar uma notícia. Mas não brigue com ela. Notícia é notícia. A sensação que tenho lendo muitos dos comentários é a de que alguns ilustres aqui gostam de brigar com notícia. O problema não é a pesquisa. O problema e o estado mental deste país.

Reply

Os brasileiro MERECEM Lula.

Reply

Vamos lá. Num Golpe digno do golpe não dado no Paraguai, mas dado no Mercosul, o governo assinou um acordo com seu braço sindical e câncer no meio movimento docente tentando por fim a nossa greve. O tal braço "extremamente democrático", desconsiderando a decisão de sua própria base, que é de pouco mais de 12 mil professores e disse não ao absurdo proposto pelo governo, fez uma... vejam só... enquete eletrônica... onde 74% dos professores aprovavam o absurdo proposto pelo desgoverno.

Olha aí... 74%! Numerozão para o desgoverno mostrar na mídia né não!

Acontece que os 74% correspondem a um universo de pouco mais de 3 mil professores de um total de 5,5 mil que foram "enquetados". Lembrando que apenas os associados do Prolixo poderiam votar.

Veja bem... 3 mil enquetados, que obviamente votaram porque foram "voto vencido" nas assembléias em suas universidades, que continuaram em greve... de um universo de 140 mil professores que estão contra o absurdo proposto pelo governo.

Eheheheehe... e assim se constrói uma pesquisa.

Reply

ESTAS PESQUISAS SÃO DOS JEG aliados de rei-rato e não possuem verdade para ser chamado de notícia.
FORA RATAIADA VERMELHA, ELEIÇÃO-DDT nos petralhas matará o vírus dos mensaleiros ops, "QUADRILHA POLÍTICA QUE ATUA CORRUPTAMENTE DENTRO E FORA DA POLÍTICA FEDERAL BRASILEIRA".

Reply

Cel,
O reultado do fracasso do Brasil nas olimpiadas e o retrato da podridao que sucumbe o Pais em crruPTçao e quadrilheiro. Depois que se forem estes que ai ainda lutam pelo Brasil, de onde sairam novo atletas se a educaçao um lixo as escolas e universidades nao fazem nada para insentivar os jovens e serem atletas. O Brasil ja campeao em trafico de drogas, mensalao,cachoeirao, alemazao e PCCPTzao, CVPTzao.Enquanto isto o nove dedos deita e rola pois sabe que nao sera atingido pois essa nossa justiça bebe do meesmo veneno dos corruptos.

Reply