Serra é 5% mais conhecido do que Russomanno em São Paulo. E tem 4% menos votos. Não é hora para trololó.

Comentário: A pesquisa Datafolha mostra Serra conhecido por 99% dos paulistanos, enquanto Russomanno é conhecido por 94%. Isso não explica a rejeição.Não é hora para trololó. Vou desenhar para o Serra. Serra, dos 62% você tira 27% que já votam em você, ok? Sobram, então, 35%. E 35% de possibilidade é menor do que 38% de rejeição. Abaixo, notícia do Estadão.

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, afirmou que o índice de rejeição de 38% na pesquisa Datafolha é um reflexo de sua participação na eleição presidencial de 2010, quando foi derrotado no segundo turno pela presidente Dilma Rousseff (PT). Serra não demonstrou preocupação com os números e destacou que muitos eleitores aceitariam votar em sua chapa.

"Eu sou o mais conhecido. Teve a eleição presidencial em 2010 e o pessoal que em geral prefere o pt ou votaram na outra candidata tem uma manifestação mais imediata", justificou, em entrevista ao telejornal SPTV, da TV Globo. "Se você olhar do outro angulo, 62% não rejeitam e aceitam votar, o que é uma porcentagem mais alta ainda."

17 comentários

Coronel

A rejeição de Serra é alta. a situação é delicada, mas a eleição não está perdida. Com o horário eleitoral e a máquina petista, o adversário no segundo turno deve ser o poste ll, eleição totalmente indefinida, mas não perdida.

Reply

Já não voto em São Paulo, mas se votasse, mesmo depois de anos votando no Serra e no PSDB, sei não... As duas últimas campanhas presidenciais e, principalmente, o comportamento do PSDB depois delas, me tiraram o ânimo para votar neles de novo. Claro que no pt é que não iria votar! E se fosse necessário votar em Serra para conter a petralhada insana, certamente votaria. Mas assim, só pela graça e pela vontade? Sei não...

Reply

Serra é o mais rejeitado porque é o mais conhecido. O povo está cansado dos mesmos candidatos, de bandidos e mensaleiros. E dessa relação, o Haddad não escapa. se subir, proporcionalmente vai sofrer a mesma rejeição. Esse kit gay que tentou enfiar nas escolas, por exemplo, é repugnante. Tem cartazes na cidade de São Paulo onde Haddad aparece com um outro candidato petista sobre um fundo branco. Penséi que o partido tivesse mudado de cor. Os petistas tem medo do PT!
O Serra é o melhor candidato, é ficha limpa e isso o paulistano sabe. Quem vota no PT é da periferia.
O Kassab tem que entrar na campanha, tem que mostrar o que prefeitura fez.

Reply
Sobrinho do Capitao mod

Se a rejeicao de Serra e' enorme em SP, imagine no resto do Brasil. PSDB ja era. Oposicao tem que procurar novos caminhos se quizer tirar o PT do poder.

Reply

Daqui a pouco o Coronel vai dar aval até para o VoxPopuli !!!! Pesquisa a 2 meses das eleições só serve para vender jornal e nada mais, se o Data Folha errou pesquisa de boca de urna quem dera deste tipo. Russomano não dura duas semanas de campanha e vai acabar esta eleição em quinto lugar, vai dar Serra no primeiro turno ou PT x PSDB no segundo, não tentem achar cabelo em ovo.

Reply

Kassab tinha 31% de rejeição nesse mesmo período em 2008 e foi eleito com 60% dos votos.

Creio que esses 38% de rejeição do Serra sejam os petistas ou anti-tucanos que não vão votar de qualquer jeito.

Reply

O Serra forcou a barra, no minimo, na segunda candidatura dele. A sede de poder tirou dele o desconfiometro. Empatou as oposicoes e permitiu a farra do PT e cia, atrasando o inicio de um confronto viavel oposicao/situacao. Depois da segunda derrota, sabendo que estava no fim de carreira no partido, que estah mudando de geracao, armou uma tentativa tresloucada e patetica de juntar forcas com o seu pupilo Dilmista, futuro ministro jah vendido ao governo, o grade estadista Kassab. Enfim, eh dificil aturar tanta asneira. Imagina o Serra presidente...Kassab na Casa Civil...etc

Reply

Cel
Após as últimas eleições o Serra ficou calado, não se expôs, tampouco fez oposição. Como é que pretende ser respeitado? Não dá! O cara é um c....gão. Do que tem medo? Seria rabo preso ou falta de apetite para se opor, ser político, pô!
Em 2010, estava nos USA visitando minha filha e fiz questão de voltar no final de outubro principalmente para votar nele. CANSEI, já que entram eleições e saem eleições sempre comete os mesmos erros, haja vista o seu incompetente marketeiro. Não dá mais. Se eu que sempre votei nele estou com o saco cheio, imagine os outros.
Esther

Reply

É preciso reciclar as vinhetas do Serra!!! É sempre a mesma coisa, akele fundo de escritório e o Serra de camisa azul...não sei...é preciso modernizar, são mesmas propagandas das últimas eleições! Não podemos deixar a peteca cair!!! Em propaganda os petralhas são bons, infelizmente é preciso admitir!

Reply

E o González usando aqueles bonequinhos denovo??? Tudo bem que funcionou pra vencer a Marta...mas sei lá, me sinto um idiota vendo tantas ideias recicladas! Assim fica difícil o Serra vencer os petralhas! Vamos evoluir!

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

A rejeição de Serra é menor do que o eleitorado da Dilma na última eleição. É resíduo da campanha presidencial. Haddad com o Lula manco, sem Martha e Erunda, mais os respingos do mensalão, dificilmente vai ao segundo turno. Dando Serra e Russomano, muda o panorama. As zelites paulistanas não vão entregar o ouro pro "bispo" da Universal. Principalmente a Globo não vai querer a Record controlando a prefeitura.

Reply

Essa coisa de rejeição é bem padrão 'terrorismo'.
Para aterrorizar e por pulga atrás da orelha do eleitor, os profissionais da pesquisa torcem e retorcem e colocam os números bem planejados para um 'efeito polvorosa', e BUUMMM! Todo mundo em pânico!

Reply

Ontem vi de reba um pedacinho da propa do Serra. My God do ceu, bonequinho e Vila Sesamo nao ganha eleicao.

Que tal Ze' Serra falar diretamente ao eleitor paulista e de forma insistente.
O povo eleitor quer ver gente nao bonequinhos e musiquinhas........

Reply

"VOTE NA PUTAS,PORQUE NOS FILHOS NÃO DEU CERTO"

Reply

Ora, quem de fato já deu a cara para bater administrando alguma coisa????

Serra né não. Então...

Russomano é o deputado que atual no CDC e blá blá blá, mas não administrou nada de fato. Supondo que ele se eleja, vamos ver daqui a 4 anos.

De todo jeito, se a rejeição é de 38% e 30% dos paulistas são petralhas ou simpatizantes, então a rejeição seria de 8%.

Aliás, curiosamente, se os petralhas não votam no Serra, eles também não votam no Rattad, pelo menos por enquanto. Eheheheeheheh

Reply

Precisa começar a fazer campanha. Sem campanha não dá.
Russomano já deve ter atingido seu potencial e só crescerá em erros crassos dos adversários.
Então, tem de começar a campanha.

Reply

Russomano começará a cair a partir de agora.

Reply