Serra chora na missa. Agora vai.

Um dia depois de perder a dianteira na disputa pela Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) chorou ao participar de uma missa do padre Marcelo Rossi. O tucano foi convidado pelo sacerdote e acompanhou a cerimônia da primeira fila do altar. Chamada "missa de cura e libertação", a celebração tem, tradicionalmente, forte conteúdo simbólico. Rossi falou a Serra sobre a missa há cerca de 20 dias, durante rápido encontro na Bienal do Livro. Na ocasião, ressaltou que a missa era transmitida pela internet a "cerca de 500 mil pessoas". Ontem, outras 15 mil acompanharam a cerimônia in loco.

"Serra, você vai ver que missa emocionante é essa", avisou Rossi, logo no início. O padre pregou sobre superação de adversidades. Durante a palavra, citou um versículo de Eclesiástico. "Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações", disse, lendo o texto. "No mundo, querem nos derrubar com mentiras e inverdades. Aqui não", falou em outro trecho. Serra comungou. "Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar", dizia a música que embalou a ceia.

No fim da missa, o tucano falou. Parabenizou o padre e dom Fernando Figueiredo pelo santuário que vão inaugurar. "Eles desconhecem os limites do impossível", disse. Depois, chorou ao lembrar que, já no fim da vida, sua mãe recebeu uma bênção de dom Fernando. "Isso me marcou muito". Serra recebeu água benta e saiu. "A porta está aberta para todos," disse padre Marcelo. "Mas amigo é amigo" concluiu. (Folha Poder)

13 comentários

Agora vai perder pontos com os evang[elicos.

Reply

Gang dos Guardanapos e a impunidade no RJ.


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=46202

Reply

Haddad vai pedir a Dilma que o ensine a fazer o c[elebre sinal da cruz invertido.

Reply

Isso não define absolutamente nada.
Mas, se não for, perde votos. É isso.

Chorar não faz mal algum.

Reply

Coronel, quem não choraria com um versículo deste? Pra você ver como são certos jornalistas, colocaram na folha "Serra chora na missa". Chamada tendenciosa, como se ele chorasse porque caiu na pesquisa. Serra é alvo de difamação e desconstrução pela imprensa como folha, estadão, CBN, rede globo, Jeg e até dentro do PSDB. Nós paulistanos não vamos cair nessa. Vamos com ele até o fim. Não falam onde as pesquisas são feitas. Só pensaremos em voto útil, caso não vá para o segundo turno. Espero que isso não aconteça.

Reply

Cel
Pois é, o Serra está mesmo precisando de muita água benta.
Esther

Reply

Cel

Serra, o LERDO, esta tendo o troco por causa do seu desaparecimento após as eleições de 2010. O eleitor não esquece da ida dele para os EUA.

Reply

O serra é uma pessoa hoje sob uma pressão enorme,mais ainda que quando era candidadto a preidente,quando não era o favorito. Perder agora significa o fim de sua carreira política,é mole ou que mais?

Reply

So FHC, Alkmin e Aecio podem salvar o Serra da derrota, pedindo votos pra ele na TV.

Reply

Ridículo. Deste jeito Ruindahhad acaba indo para o segundo turno.

Reply

Coronel, a maior parte das pessoas que aqui dizem ser o Serra já derrotado, devem ser petralhas.O Serra é o MELHOR candidato.O( que fez o Russo de bom?E o Ratad,só o pior Enem e o kit gay, alem de se juntar com Maluf e amiguinho do Lula.

Reply

Pela primeira vez leio uma notícia explanando a verdade nua e crua, não acrescentaram e nem diminuiram nada, eu estava lá, vou todas as quintas nessa missa. Na 5a. passada foi a vez de Russomano. Eu, particularmente, gosto do Serra, estou tentando a oportunidade de usar serviços por ele criado que para mim são de grande importância. Minha mãe faz uso de bolsas de colostomia, temos acesso por intermédio do Ame Barradas construído no seu governo, minha mãe tem psicóloga, nutricionista e um grupo de enfermeiras, coisa de primeiro mundo, e que o convênio dela, pois ela tem não dá. Tá bom para vcs.? Serra é um excelente administrador e rogo a Deus que o povo se lembre de todos os benefícios que temos por conta de suas administrações, GENÉRICO, SEGURO DESEMPREGO, TRATAMENTO CONTRA A AIDS, muito mais que basta pesquisar. Um abraço a todos

Reply

Coitado! É triste ver um homem que recebeu mais de 40 milhões de votos daqueles que repudiam a bandalheira esquerdopata que se instalou no Brasil não entender que Evangélicos e Católicos verdadeiros não são atingidos por essas superficialidades, estão estribados na VERDADE, o que importa é a corajosa e evidente TOMADA DE POSIÇÕES que defendem a PALAVRA DO NOSSO SENHOR, A CONSTITUIÇÃO DA FAMÍLIA CRISTÃ,A PROPIRIEDADE e INICIATIVA LIVRE, bem como A ESTABILIDADE e FELICIDADE DA SOCIEDADE,CIDADE, ESTADO E PÁTRIA.

Reply