São Paulo: pesquisas indicam que a eleição é de mudança, não é de continuidade.

Todas as pesquisas publicadas indicam que a eleição da cidade de São Paulo é de mudança e não de continuidade. Este é o motivo que faz Serra cair de forma estrondosa nas pesquisas. O eleitor, ao ver no ar a mesmíssima campanha feita por Serra em eleições anteriores, sem nenhuma inovação, sem nenhuma inspiração, reforçou este sentimento. " Não! Serra de novo? Serra que abandonou a cidade nas mãos do pior prefeito de todos os tempos (que é sempre o último)? Não vai cumprir estas promessas se não cumpriu a maior, de permanecer no cargo..." Este panorama é o pior possível para uma campanha. É muito dificil reverter este quadro com promessas e tchus tchas. Talvez se Serra chorasse no vídeo. Talvez se Kassab reconhecesse a sua péssima gestão, em vez de ficar dando 10 para si mesmo. Talvez se Serra trocasse o marqueteiro ou se este tivesse humildade para pedir demissão.Sim, também poderia bater no PT e no Haddad, afirmando que ele mente quando diz que criou o Prouni, mostrando o estado de miséria dos hospitais universitários, trazendo o kit gay para o debate, enfim. Funcionou para levar Serra para o segundo turno em 2010. Muito difícil que funcione agora, com Russomanno sozinho na frente. Aliás, quando disse alertei para a tese do voto útil, fui duramente criticado. Acho que ainda poderemos ouvir: " sou tucano, voto Russomanno". Por um motivo muito simples: não entregar São Paulo para o PT.

Kassab, o prefeito nota 10...

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (31), pesquisa que mostra como os eleitores de São Paulo avaliam a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Veja os números da avaliação da gestão:
  • Ruim – 15%
  • Péssima - 32%
  • Regular - 33%
  • Boa – 15%
  • Ótima - 2%
  • Não sabe - 2%
Somando, 47% acham a gestão ruim ou péssima. Sem comentários. 

17 comentários

Sr Coronel:

Parabéns,o seu texto foi dez.
O que se percebe com o julgamento do mensalão é o desconforto nas pessoas,sabem que tem que mudar, mas não sabem como, ou tem duvida de como,a mudança vira,o serra nesse contexto é vitima,de uma postura medíocre diante dos fatos,lembro-me como o sr foi cobrado quando mostrou isso.
Heráclito já dizia TUDO FLUI,nada é absoluto,a mudança está em tudo,temos que nos preparar para mudar ou a mudança chega e atropela. O serra está dendo vítima do processo.
Parabéns Sr Coronel,depois das eleições temos que criar condições para o novo.
Saudações

Ps As pessoas estão admiradas com o STF e sabem que tem mensalão do pt e mensalão do psdb,isso incomoda e pede mudanças.

Reply

O texto que vai abaixo prova o que o PT pretende: Quer se aboletar no Palacio dos Bandeirantes (Governo do Estado SP) para revalizar com a Dilma, que certamente será reeleita, no governo federal.

O JOGO REAL – A CIDADE DE SP É MERO TRAMPOLIM PARA O LULISMO TENTAR CONQUISTAR O GOVERNO DE SP E, DALI, TRAVAR A DISPUTA INTERNA COM DILMA A PARTIR DE 2015

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-jogo-real-a-cidade-de-sp-e-mero-trampolim-para-o-lulismo-tentar-conquistar-o-governo-de-sp-e-dali-travar-a-disputa-interna-com-dilma-a-partir-de-2015/

Isto é muito sério! São Paulo não pode ser entregue aos Petralhas !


Chris/SP




Reply

Nunca vi um marqueteiro tão burro assim !
Oras, Serra tem um montão de obras pra mostrar, tem o mensalão pra atacar o PT, tem a máquina do estado e do município ao seu favor, tem o apoio de Alckmim etc, mas mesmo assim o cara consegue perder 1/3 dos votos, é ou não incompetência ?!
Já não há mais tempo pra reverter totalmente a situação, mas pelo menos dá tempo pra garantir o segundo turno, para isso precisa usar o mensalão contra o Haddad e ponto final.

Força Serra !!!!

Reply

Se Serra não é capaz de ver os erros estrondosos do marqueteiro, o mantém e ainda não tem competência de mudar positivamente a campanha, como é que vai governar a maior e mais importante cidade do País?

Reply

Qualquer comentarista deste blog dá de dez nesta maquete de marqueteiro.

Tô achando que Serra não quer vencer a disputa pela prefeitura para se dedicar a uma pretensa candidatura presidencial, só pode.

Reply

Caro Coronel,

Em minha singela opinião não dá para dizer que o Serra não tem culpa em sua péssima propaganda e estratégia... É ele que não larga este Gonzáles!
Por outro lado, a aliança com o Kassab é um tiro no pé que muitos, inclusive o senhor, chegou a comemorar...

Goste ou não, é um fato! Em Belo Horizonte e em Recife temos o exemplo oposto. O PT está sendo, do ponto de vista da qualidade, trucidado no horário eleitoral. As equipes de marketing do Eduardo Campos e também do Aécio estão dando show. Pelo menos duas prefeituras a menos para o PT.

Em São Paulo, para conseguirmos o mesmo feito, teremos de fato de votar no Russomano.

Reply

Corona, o 1.o e principal erro do Kassabento foi fechar o maravilhoso Bahamas e outras casinhas de tolerência. Perdeu geral... ha ha!

Reply

Desculpe, mas o SR. manda os tucanos votar em Russomanno e depois critica o marqueteiro.

Com rejeição de 34%, a mesma desde 2006, o Serra vence o PT no segundo turno. A questão é tirar o Russomanno da parada, pois em um 2º turno os religiosos e conservadores vão votar no Serra.

Reply

Conheço um monte de gente, eu inclusive, que rejeita o Kassab mas que vai votar no Serra.

47% acham a gestão ruim ou péssima. Outros 50% acham a gestão regular ou ótima. O Serra precisa de 51%, o mesmo índice de quando foi candidato a presidente.

Reply

Coronel, não ligue para as críticas, você está sendo honesto, colocando o dedo na ferida. Infelizmente, muita gente vive no mundo da lua, incentivados por gente que não tem compromisso com a verdade. The game is over para José Serra.

Reply

Lamentavel! Sp escolhendo entre duas gangs uma a Corruptocracia obscura do PT e a outra a sombria avarenta gang do Edir Macedo com a Universal.
QUE RETROCESSO!
Descartar o José Serra e repetir o absurdo da eleição da Diuma Dois Neuronios Guerrilheira Kosel Filho.
Pesadelo!!!!!!

Reply

VOTO SERRA, MINHA FAMILIA VOTA SERRA.
Segundo as pesquisas a Dilma ganharia no primeiro turno... E de lavada...
Quem realmente vota serra não muda independe de marqueteiro.
Acredito que nas “pesquisas” principalmente nos dataLULA ou dataPT o Haddad deve ultrapassar o serra, colar e talvez ate ultrapassar o Russumanno.

Reply

Voto no Serra, minha família e amigos tb!

Quem tem um pouco de senso crítico, neurônios funcionando ativamente e amor a Sampa, vota no Serra e fim de papo.

Dar a chave do cofre pra uma quadrilha ou uma seita satânica é o fim da picada!

Reply

Agora não adianta mais diagnósticos que todos sabem qual é: a campanha de Serra está ruim. Ponto.

Não consegue derrubar Russomano e nem impedir a subida de Haddad.
Tem de ser realista e alterar alguma coisa. A campanha está fraca.

E o pior, os principais contendores são fracos.

Reply

Cel
Vc tem toda razão quando fala no voto útil. Na hipótese de ir para o 2º turno o Russomano e o Haddad será páreo duro, mas eu mesma que sou Serra voto no Russomano para não entregar S Paulo ao PT, exatamente como vc disse. Ficarei com o "menos pior", se é que posso ser tão otimista, já que o Russo é da seita do Bispo Macedo e o Haddad da seita do PT. Ambos são x parecidos e dá na mesma um ou outro.Será o pior p/ S Paulo e para nós tb.
Esther
Esther

Reply

Corona,

Em Sao Paulo.
O Paulista(onde tenho dois filhos) e o Paulistano, estao cercados pela Mafia.
De alem da escola de trombadinhas e Trombadoes das prefeituras...
o A,B, C, D esta dominado pela corja PT ralha.
Habemus de Avisar aos incautos!
Eles trabalham nas sombras.... como os vampiros como o... chupa cabras- de Caetes aquele de 9 dedos!
Aquele que mora no condominio....prive... em S B Campo
Acordem Paulistas e Paulistanos!
Se Serra nao ganhar em SAMPA!
Tchau! Tachau mesmo Brasil.
So resta o exilio e a privaçao!

Gago Ctba- Sgto tainha!
O VIDENTE!

Reply

Desculpe-me, mas no Russomano não voto.

Talvez a solução seja o voto nulo.

Reply