PT paga o preço pelo personalismo de Lula.

O PT está enfrentando sérios problemas em tradicionais redutos eleitorais do partido. De nove capitais, em apenas duas têm chance de vencer as eleições municipais. Nas demais anda a reboque de nanicos como o PCdoB e outros. Um dos motivos, talvez o mais importante, é que o PT foi sugado pelo personalismo de Lula. O ex-presidente engoliu o partido, não dividindo com os companheiros nenhum mérito dos seus programas populistas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Prouni e outros. Não adianta dizer que Haddad  criou o Prouni porque, além de ser uma mentira documentada, já que Tarso Genro assina a lei, ninguém acredita que Lula, o Santo Lula, não tenha criado tudo. O eleitor pobre e desdentado vota no Lula, não no PT. O PT é sinônimo de Mensalão e Lula, dando entrevista ao New York Times para dizer que "acha" que não houve e "caso" haja culpados devem ser condenados, tira o seu corpo fora, defendendo a si mesmo e jogando os companheiros às feras. Dilma, como boa discípula, como poste que assume luz própria, segue pelo mesmo caminho. Não mexe um dedo pelo PT fora dos bastidores, aos olhos do eleitorado. O PT, corrupto e mensaleiro, virou um ônus para Lula e para Dilma. Que sem os dois não é nada, não mobiliza, não envolve, não convence, como está posto pelo quadro eleitoral municipal em todo o país.

13 comentários

Coronel,

Análise perfeita!!

JulioK

Reply

Como Lula e Dilma são dois engodos que os desdentados estão acabando de entender que não valem nada, o PT ACABOU.
Fica para a história que:

Lula fundou e AFUNDOU o PT!

Essa luz própria que Dilma aprendeu com Lula, é uma LUZ VERMELHA, que já irritou a militância e agora significa fim de carreira para o PT.

Reply

O Lulla só pensa nele, sempre foi assim e sempre será. É do tipo em que não se pode confiar para nada, pois sempre pulará fora para salvar sua pele.
Já a Dilma, bem, quem era Dilma até 3/4 anos atrás ? Uma burocrata de segunda linha aqui no RS, chegou muito além do que imaginou um dia em sua vida. Ah, se fosse ela, saltava fora agora em 2014, pois um segundo mandato poderá lhe reservar fortes emoções.

Reply

Muito bem colocado, Coronel!
Lula é o PT.
Os outros fundadores que tinham dignidade, quando viram o caminho que o partido tomava, caíram fora; os que não tinham nenhum escrúpulo, como Dirceu, Delúbio e outros que tais, estão sendo derrubados. Dilma, com defeitos e qualidades, não veste totalmente a camisa do partido, parece ter alguma personalidade própria (estou pagando pra ver...)
Só restou mesmo a metamorfose ambulante, a única voz - e que voz - que se ouve, tentando revigorar o combalido partido da ética!
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Bem feito!
Tomara que o Moluscao vire farelo logo, assim o PT vai para o espaço...

Reply

Elle contou com a sorte para esses oito anos de mandato.Acovardou-se para tentar o terceiro, que teria conseguido se quisesse, porém pensou certo "um dia a sorte acaba" e a falta dela acabará com esses parasitas que se instalaram no governo.

Reply

Eu quero que lula e o pt se lasquem, que desçam ao reino dos infernos.O pt é o partido de bandidos, ladrões e assassinos. E lulalau é traira de poço. Não queria ser amigo desse traste nunca na vida.

Reply

Coronel,
Assim como Haddad nao criou o Prouni, tambem o Lula NAO criou o Bolsa Familia (como vc escreveu) ele apenas UNIFICOU TODOS os programs do FHC em um, intitulado de bolsa familia
LEI No 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004.

http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%2010.836-2004?OpenDocument
um abraco

Reply

Que o pt imploda!

Reply

cel,

reportagem do NYT deve ser materia comprada.

Reply

Já passou a fase do petê o povo já percebeu que o país parou...

Chegou a hora dessas crianças saírem do "pudê" e colocarmos adultos para colocarem ordem!!!

Reply

Excelente matéria. Nota 10. Valeu. Disse tudo.

Reply

Ao anonimo das 10:41

Não! O Nove dedos não contou com a sorte, ele contou com o bom resultado das privatizações do PSDB, as quais ele tanto amaldiçoou.
Ao privatizar, o governo FHC retirou das burras do estado todos os gastos que eram ocasionados por Rodovias, Ferrovias, Teles, Vale, CSN e outros, que alem de não levarem mais grana, ainda reverteram em impostos e taxas aumentando violentamente a arrecadação.
Alem do mais, o crescimento mundial fez a festa das exportações.

O Velhaco Bêbado nadou de braçadas, gastou até o que não tinha e...em 8 anos, não fez merda nenhuma de bom "neçepaiz".
Foi um zero a esquerda, distribuiu o nosso dinheiro mundo afora para comprar uma cadeira no CS da ONU e não conseguiu nada.
Foi um nefasto e deixou seu poste para pagar as dividas.
Hoje Madame Satã não tem grana nem para pagar a taxa de luz do Planalto, até hoje ela tem muito é:
RESTOS A PAGAR.
Deixados pelo meliante.

Reply