PF ganha três vezes mais que FBI.

Para entrar na academia do FBI, um candidato a agente especial enfrenta 21 semanas de duros testes físicos e de conhecimentos, que vão do sistema legal à noções de química e biologia. Se aprovado, sai ganhando por ano 51 000 dólares. Agora, se este agente for bom mesmo, faz concurso para perito da PF brasileira. Ao passar no concurso sai ganhando um total de 177 794 reais ao ano — ou 88 900 dólares. Mas os peritos da PF acham esse salário tão mixuruca que estão em greve. Querem ganhar 71% de aumento. Pobres americanos… (Do Radar Online da Veja)

Já pensou? No auge da indignação com a greve da Polícia Federal, Dilma se queixou a um ministro e comparou: "Imagina só se uma pessoa chega aos EUA e é recebida por uma greve do FBI!".(Do Painel da Folha)

23 comentários

Os desiquilibrios administrativos refletem a incompetencia do PT, que além de corrupto, mentiu e desequilibrou o Brasil.

Reply

então a governanta comunista exalta agora o sistema americano?

ehehe...

esta divertido ver o desgoverno petista render-se - aos poucos e de forma envergonhada - as privatizações capitalistas e ao modelo de estado americano...

se formos nessa linha, um dia seremos um pais de verdade...

Reply

É preciso acabar com a estabilidade no emprego do funcionalismo público. Incompetência, preguiça, baderna, rua.

Reply

Coronel,
infelizmente para o Brasil, o velhaco e sua gangue aí incluída a governAnta, estão colhendo o que plantaram.

Reply

É isso aí ! Que se faça o mesmo comparativo com as demais categorias em greve e mais surpresas surgirão. O pessoal acostumou mal no período Lulla, com aumentos generosos, agora o dinheiro acabou e querem seguir a festa.

Reply

Pior e saber que a PF ganha 3 vezes mais, mas também é 3 vezes mais ineficiente que os americanos.
A distoção existe em toda máquina federal, além do poder judiciário e legislativo.
Isso ai é apenas a ponta do iceberg, a tendência é piorar, pois em nome do poder a todo custo exigido pelo PT, corrupção tende à agravar a situação.

Reply

Será que os coitadinhos dos mendigos norte americanos temem a pena capital para grevistas policiais? tenham medo
do "ditador Barack Obama" e queiram um governo POGREÇISTA como o daqui e ganhem 200.000 dólares mensais, isto é se cada um do FBI ganhar a mesma cota do PIB de um policial brasileiro e eles têm muito mais gente e no planeta inteiro o FBI fica.
-
GREVE DE MARAJÁS FILHOS DA PUTA que não tiram a bundona gorda das suas cadeiras para combater o crime, querem ser os GENERAIS DA POLÍCIA que apenas olham os outros agir e só na hora de presos os PF aparecer como se fosse filme da SWAT e suas PIROTECNIAS. QUE VÃO PARA A VENEZUELA PARA GANHAR 100 MIL DÓLARES AO DIA, ou Zimbabwe onde ganhariam 10 quatrilhões de dólares por mês (que fortuna de mil reais).
O Dólar do zimbabwe sofre severa hiperinflação há 20 anos e já tiraram uns cem zeros da moeda no tempo de 20 anos, o ditador Mugabe, o idi-amim zimbabuense é parecido com um HUGO CHÁVEZ NEGRO .
*** Não é por ser negro que é sujo e petralha e sim porque é comunista e os cubanos ajudam, agora governa para os mendigos, os RACISTAS BRANCOS foram todos para o exílio ou para o paredão,a reforma radical agraria foi feita e os brancos extintos no país, acabou o racismo.
Quem tinha terras perdeu, os pretos que tinham foram obrigados a fazer a reforma agrária dividindo o lote em 5 e até 100 lotes do tamanho de um 2000 m² ou 1 acre.
A produção de alimentos caiu 99% e tudo é importado da Venezuela e Irã e AGORA A VENEZUELA VAI TER QUE IMPORTAR GASOLINA DO BRASIL, SUA GRANDE REFINARIA EXPLODIU E QUEM VAI MANDAR É A M. CAVEIRÃO.

Reply
a mão que balança o berço mod

É parece que a voçça governANTA está começando a olhar para o caminho certo, fazer conchavos com ck e outros bolivarianos tupiniquins vai levar o país para a grota, ela tem que pensar que lá os zamericanos tem Leis e que apesar de sua “CF” ter poucos capítulos todos são compridos rigorosamente pelo povo e seus dirigentes.

Reply

Claro, bom ou ruim, lá o Presidente não é um poste sem lâmpada, nem mamulengo de circo de 3ª, bom ou ruim é ALFABETIZADO...
Simples assim...
Fonebone

Reply

Corona, este PT churuca esta a beber do proprio veneno!
Pariram do terror e agora estao a levando chumbo (=, -)..amigo.
Admiro os bons agentes da PF onde tenho amigos, mas... acho que estao indo com muita sede ao P o T e..
Fui!
Have a GOOD dominus day!
Gagoo Ctba-Sgto tainha.

Reply

Sou funcionário público graduado, ganho quase 20.000,00 líquidos, e vocês vão ter que me engolir!!!!, cambada da iniciativa privada.

Obs: sou fazendário e já levei à bancarrota empresários sonegadores. Comigo é assim: ou paga o devido, inclusive para custear o meu vencimento (salário) ou eu autuo, multo e persigo, até o sujeito abrir falência.

Quem autoriza ou não a atividade empresarial é o Estado. Quem não quer o Estado como "sócio" que vá empreender no raio que o parta!! Ou dá ou desce!!!

Obs 2: sou, todavia, contrário a greve de servidor público

Reply

É de duvidar que ela tenha dito algo assemelhado a isso.
Porém, o jornal não iria mentir.
Essa expressão revelaria ou revela a falta de organicidade e de eficácia na gestão.

Reply

O exemplo vem de cima! Olhando as mazelas dos políticos de todas as matizes, com fartos salários; mordomias e uma infinidade de outras cositas..., outras categorias do funcionalismo acham-se no direito de terem o mesmo tratamento, ou não? Repetindo, o exemplo vem de cima!

Reply

Não aconteceria nada, porque nos EUA não existe esse monstro de um órgão fazer coisas completamente díspares: o FBI faz só a função de polícia judiciária. As fronteiras são fiscalizadas por outro órgão (uniformizado) e a imigração por outro. O Brasil, aliás, é o único país do mundo em que quando se sai e se entra apresenta-se o passaporte a um empregado de uma empresa terceirizada... Podem prestar atenção: em todo o mundo, esse serviço de importância imensa (pela necessidade de proteção da privacidade) é feito por oficiais públicos uniformizados (uma gendarmeria, polícia uniformizada, etc), mas no Brasil é feita pelos empregados terceirizados, enquanto os PF ficam nas suas salinhas assistindo TV e chupando picolé (e só saem quando são chamados pelos terceirizados). Ou seja, ganham bem mais e fazem bem menos.

V.

Reply

Coronel,

30 anos de PT no governo(alguem duvida???) produziram um país desequilibrado, onde o sonho do jovem é ser um barnabé!!!!


JulioK

Reply

cel,

agora vem o revez, pois até agora todos foram comprados com o nosso dinheiro. Eu acho que a policia federal tem botar pra quebrar e colocar a gerentona pra fora.

Reply


Ao anônimo fazendário das 11:55 h, você é empregado do povo e o povo acha que você ganha demais. Não sou empresário e não tenho propriedade mas se eu fosse empresário com um funcionário da sua extirpe que "persegue até fazer falir" te colocava na RUA tá bom?

Reply

corrigindo: estirpe e não extirpe.

Reply

Puxa, Coronel, isso não tem nada haver, já que a primeira não faz trabalho sujo contra a própria nação.

Reply

O anônimo fazendário das 11:55 representa o legítimo idiota funcionário público, que se acha melhor do que todo mundo.
O que consola é que um sujeito desses só tem um bom salário, provavelmente seja um burocrata frustrado, que nada produziu na vida, leva sua vidinha vazia, sem graça.
Pobre coitado !

Reply

A comparação de salários foi feita entre carreiras distintas, entre agente e perito existe uma diferença muito grande. A matéria induz o leitor a erro.

Reply

Me fala uma obra do pt que saiu 100% dentro do prazo e dentro do orçamento previsto. Me fala só uma!!! Na boa...eu não conheço nenhuma!

Reply

Comparação tosca!
Por exemplo, esse agente do FBI poderá comprar dois Camaros (custa 24mil dólares nos EUA) por ano com seu salário.
Aqui, ele não consegue juntar dinheiro para comprar um.
Comparar a Banânia com os EUA, em qualquer aspecto, é uma total falta de bom senso. O que é, aliás, característica do petismo.

Reply