Lembram quando falei que poderia haver "voto útil" em Russomanno?

Alguns dias atrás, fiz um post duro, onde dizia que, para o PT não tomar São Paulo, nós, de oposição, poderíamos ter que optar pelo chamado "voto útil", mudando o nosso voto para Celso Russomanno. A campanha de Serra está no ar. A mesma camisinha azul. A mesma linha de comunicação velha e caquética. Tudo isso somado a uma internet de compadres. Abaixo, pesquisa Datafolha.
 
O candidato do PRB, Celso Russomanno, assumiu a liderança isolada na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ele manteve 31% das intenções de voto depois da primeira semana de propaganda eleitoral em rádio e TV, aponta o Datafolha. José Serra, do PSDB, caiu cinco pontos percentuais e agora aparece em segundo lugar com 22%. Fernando Haddad, do PT, subiu seis pontos e ocupa a terceira posição com 14%.
 
Gabriel Chalita, do PMDB, oscilou para 7%, e Soninha Francine, do PPS, para 4%. Paulinho da Força (PDT) tem 2%. Ana Luiza (PSTU) e Carlos Gianazzi (PSOL) aparecem com 1%, e os demais não pontuaram. A pesquisa mostra que a rejeição a Serra subiu cinco pontos e alcançou o maior índice desde o início da campanha: 43% dos eleitores dizem que não pretendem votar nele "de jeito nenhum". Nas últimas duas eleições paulistanas, em 2004 e 2008, só o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) superou este patamar de rejeição.
 
Há uma semana, antes do início do horário eleitoral, Russomanno já aparecia 4 pontos à frente de Serra (31% a 27%), mas os dois estavam tecnicamente empatados na liderança. Tucanos e petistas apostavam numa queda do candidato do PRB, que tem pouco mais de dois minutos de TV, mas isso não ocorreu. A queda de Serra surpreende até os petistas, que não esperavam vê-lo com menos de 25% das intenções de voto. Há dois anos, a cidade deu a ele 40% dos votos para presidente no primeiro turno.
 
Entre os motivos mais citados para a alta da rejeição do tucano, estão o desgaste com a derrota de 2010, a reprovação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o fato de ele ter renunciado à prefeitura em 2006, após ter prometido cumprir todo o mandato. A alta de Haddad já era esperada com a exposição do ex-presidente Lula em seu programa eleitoral. Mesmo assim, os petistas contavam com uma subida mais modesta nesta primeira semana. O Datafolha ouviu 1.069 eleitores entre os dias 28 e 29. O levantamento foi realizado em parceria com a TV Globo e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº 582/2012. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. (Folha Poder)

43 comentários

Ainda não Coronel.!


Essa pesquisa pode ser um 'ponto fora da curva'. Perceba que Serra caiu e Haddad subiu. Russomanno continuou com os mesmos 31%.


De onde o Haddad cresceu ? E para onde foram os votos do Serra ?
Deve ser um erro pequeno da pesquisa que gerou essa distorção.

Reply

Estou abestado.

Reply

cel,

Algo tem de mudar, ainda bem que isso acontece ainda na primeira semana.

Reply

Discordo quanto o motivo da rejeição do Serra. O verdadeiro motivo é que o povo votava nele por falta de opção, preferiam o covardão esquerdista light, ao retorno do PT.

Russomano se posicionou como via conservadora e o povo foi atras. Mas sem o Russomano na parada daria o Serra

Reply

O paulistano vai tá doido se mandar pra o 2o turno o incompetente. Ora, elle subiu para 14% sem a presença da Martaxa. Na próxima pesquisa, vai aparecer com 40% dos votos, de acordo com a contabilidade petralha kkkkkkk

Reply

Os trackings internos confirmam isso?

Reply

Curioso, que voto útil é este Coronel. O cara está na mesma posição de antes. Só o Haddad subiu, mas esta é o Datafolha do Enem. Você acredita nisso, cara. Para né.

Reply

Coronel,

Significa que os indecisos estão optando só pelo Haddad?? hummm, sei não!!

Pelo sim e pelo não, ainda acho(estou a 2200km de SP) que o Serra pode entrar em 2o., mas com as calças na mão!! Vamos ver!!

JulioK

Reply

O único fator que explicaria a queda do Serra é a rejeição, que subiu.

Reply

Tá dando piti em muita gente com essa pesquisa. Mas eu ainda sou daqueles que acredita que o Serra perderia para ele mesmo. E para isso só faltam mais 7 pontos percentuais.

Reply

Não sou paulistano, mas que "voto útil" é este? O que exsurge dessa pesquisa é uma polarização Russomano X Serra, ou não? Onde está o tal "voto útil" senão em Serra?

Reply

NÓS da oposição ? Voto útil no Russomano ? Meu caro cabo, Russomano é da base aliada do gov Dilma.

Reply

Concordo com o comentário falando da distorção da pesquisa achei mto estranho o Russomano permanecer nos 31% o Serra cair 5 pontos e o Haddad subir 6, ou seja, de onde saiu esses 6% dos petralhas? Em tese os pontos percentuais do Serra deveriam ir para o Russomano e não para os petralhas. Vamos aguardar as próximas pesquisas.

Reply

CORONEL, EU QUERO QUE VC FAÇA UM POST E, EXPLIQUE PQE VC QUER JÁ NO PRIMEIRO TURNO UM VOTO ÚTIL??

Se for feito já no primeiro turno um voto útil a favor de Russomano, na sua conta Russomano liquida a fatura já no primeiro turno.
Serra ficaria em terceiro ou em quarto lugar.
Eu sei onde vc quer chegar. Que talves num segundo turno Russomano com Haddad, o paulistano prefira Haddad, até pqe Russomano faz um tipo popular e, o eleitor do Serra é um eleitor mais elitizado e Haddad tem mais esse perfil.
E Haddad teria o apoio do Chalita que assim como Haddad tem um perfil que agrada mais a classe média.
Que foi uma surpresa Haddad subir desse jeito. Hj faz uma semana que o primeiro programa com os candidatos a prefeito foi ao ar.
impressionante.

Reply

Russomano está atraindo o voto do eleitor conservador e protofascista (segundo Marilena Chauí) que não quer a volta dos mensaleiros e aloprados do PT e que não aceitam mais a inêrcia cos velhos tucanos (que ainda acho viáveis).

Reply

Russomano está atraindo o voto do eleitor conservador e protofascista (segundo Marilena Chauí) que não quer a volta dos mensaleiros e aloprados do PT e que não aceitam mais a inêrcia cos velhos tucanos (que ainda acho viáveis).

Reply

AINDA BOTO FÉ NO SERRA!!!!

Tenho feito minhas enquetes com alguns contatos profissionais. O que tenho escutado contra o Serra, não é nada contra a sua capacidade ou eficiência, ou os bons governos que fez, mas o fato de ter renunciado à Prefeitura em 2006. Parece que isto está cravado na cabeça das pessoas, e elas não esquecem.

Mas, como sou incansável, vou continuar na defesa do meu candidato.

Chris/SP

Reply

Anônimo das 19:31, NÃO É PONTO FORA da curva e sim ORDEM DADA PELA FOLHA E ESGOTOSFERA para que os EMPREGADOS, os 2002 empregados mudassem um pouco as intenções de votos, os 5% de Serra iriam para Haddad, 4% do Chalita e 3% da Soninha Francine, isto dá 12% dos 14 e o número dos que NÃO SABEM EM QUEM VOTAR não foram divulgados, são 5% que engordaram 1% um dos pequenos e sumiram os 1% do Eymael e dos candidatos comunistas.
OS EMPREGADOS DA DATATROUXA AGORA VÃO PRODUZIR UMA PESQUISA COM O SERRA JÁ EM TERCEIRO LUGAR COM 17% E O BURRADDAD COM 22% E OS 31% do Russomano, e uma eventual desistência do candidato CHALITA que pode estar sendo incubada no covil petralha pode dar 8% de votos ao Burraddad e chegar nos 31% ou seja IGUAL AO RUSSOMANO e o voto útil sair do Serra evaporando tudo para o Russomano E BURRADDAD em proporção 2 para Russo e 1 Haddad.
A pesquisa boca de urna da feita na última hora daria os 47% Russomano, 45% Haddad e 3% Serra.
MENSALÃO E ESCÂNDALOS NÃO AFETAM A AMOSTRA DE EMPREGADOS PAGOS PARA VOTAR DA MANEIRA QUE A DATATROUXA QUISER e os índices de rejeição do Serra já seriam suficiente para ele ter o IMPEACHMENT se tivéssemos as deseleições, chega a 45% os que NÃO VOTAM EM SERRA, *** "TANTO QUANTO O CORONELDOBLOG NÃO VOTA EM HADDAD".

Reply

Sua única contribuição foi esclarecer que o Kassab poria uma pedra no pé do Serra. Mas o Serra não lançou consulta pública, não é mesmo. O que nos restou foi tratar o fato como consumado. A rejeição do Serra subir 5 pontos em uma semana não se explica somente pelo Kassab. Tem algum outro fator e não é a propaganda eleitoral nem seu chamado ao voto útil pelo Russomano. A equipe do Serra não detectou algum movimento organizado, mas discreto para despejar votos no Russomano? Como é que tá o relacionamento do Serra com as igrejas?

Reply

Coronel, de jeito nenhum Russomano ou Haddad.Vamos votar no Serra, nem que essas pesquisas o coloquem em ultimo lugar. Sou evangélica e junto aos meus amigos votaremos no Serra. Russomano é do Edir Macedo e este com certeza não nos representa. Engana-se quem pensa que somos como manada, que não vemos nada ou raciocinamos. Haddad (o pinóquio), nem pensar. Não vamos atrás de pesquisa. Vamos para o segundo turno, sem covardia. Coronel, só falaremos em voto útil, no segundo turno, ok?

Reply

Cel
Sempre votei no Serra e vou votar de novo por falta de melhor opção. Porém, confesso que até eu já estou cansada dele. O cara não inova, é medroso e covarde. De que adianta ser competente se não consegue ganhar?
Esther

Reply

Ah! Coronel! Tô assistindo o programa do Serra da segunda 27 e 29 e tô achando muito bom (não moro em SP e não sei se o que é mostrado é verdade). Ora, o programa dele está super direto sem aquele lenga lenga emocional, as propostas estão apresentadas, ele está fazendo um ótimo resgate dos governos anteriores dele, Alckmin e até do Kassab (porque não?)antes que a petralhada roube os feitos dele.

Aliás, considero esse resgate extremamente importante pois mostra que o candidato fez (tá faltando inserir lá os multirões de cirurgia de catarata para matar a petralhada de raiva). Ora, não há porque duvidar que ele vá continuar a fazer. O que o Incompetente tem pra mostrar??? As propostas estão aí. Tem proposta para educação, para cuidar daqueles com deficiências físicas, metrô... Só tava faltando essa agora! A popularidade de uma candidanta cheia de ministros corruptos não cai, mas a de um candidato que tem curriculo, diz a que veio e porque está voltando diminui??? Oxê!

O que mais o eleitor pode querer?????? Está posto o que Serra pretende fazer. Até entendo que Russomano seja uma via, mas o Incompetente?????? O que ele fez? Vou olhar os programas do Russomano, mas se o eleitor paulista considerar que o Incompetente é uma opção ao Serra no 2o turno, sinceramente... tem mais é que sofrer 4 anos de petralhada mesmo. Eheheheheheeh

Reply

CORONEL, ESPERE PESQUISAS SÉRIAS e não a feita por um braço deste Diário Oficial da União 2, a datatrouxa tem movimentos previsíveis, CORONEL, VEJA MINHAS POSTAGENS ANTERIORES SOBRE ESTE ASSUNTO, DÃO QUASE ESTE PERCENTUAL E COM PEQUENA MARGEM DE ERRO, o Russomano tem 31+-3% e o Burraddad tem 14 ( entre 11 e 17 ) pela "margem de erro". Como são todos empregados da empresa a margem pode ser de 15%. Eu não vejo ninguém que é do Haddad, mesmo entre petistas tem muitos que votam útil no Russomano, o Serra NÃO SERÁ PREFEITO E NEM GOVERNADOR, Deus o destinou para suceder Dilma e pode até ser vice dela em 2014, " pois EM POLÍTICOS E BUNDA DE CRIANÇA ninguém deve confiar ".
ESCREVA PARA O REINALDO AZEVEDO, VOCÊ, A NG e comentaristas podem ter melhores idéias, o voto útil só é válido no segundo turno, NINGUÉM TERÁ OS 50% +1 VOTO para eleger-se sem o segundo turno.
****VAMOS PARAR COM ESTA PALHAÇADA DE VOTAR ÚTIL NO PRIMEIRO TURNO.
ABSTENÇÃO SEM JUSTIFICAR, PAGANDO OU NÃO A MULTA, a multa é prova que NÃO VOTOU NO BURRADDAD e isto conta credibilidade entre nós direitos.
Tem muito petralha que entra nos blogs direitos, emitem opiniões até parecidas com pessoas normais mas se estenderem-se demais na redação vai aparecer as marcas petralhas.
" Assinar com a digital ou com a ferradura novinha" e de quatro.

Reply

Coronel

Você fala aí ao lado: sou tucano, e voto russomano.

Fala isto, mas não vota em São Paulo.

Eu sou tucana, e não voto russomano!


Chris/SP

Reply

Pesquisa VOX POPULIS divulgada gora a noite pela Band.


SERRA APENAS 32% de rejeição.
O mesmo índice de 2010, quando teve 51% de votos.

http://www.band.com.br/noticias/eleicoes2012/sao-paulo/noticia/?id=100000529232

Reply

Verdade é que a campanha do Serra é uma lástima. O PT quer colocar uma etiqueta de "velho" no Serra; mas eles nem precisam disso, a própria campanha do Serra faz isso. E esse é o problema do Serra e tem sido esse o problema do Serra desde sempre: ele é um péssimo comunicador. E em um tempo em que eleição é comunicação, isso o torna inviável. A cada eleição o Serra tem menos voto. Coincidência? Não. É porque a cada eleição ele sempre faz a mesma coisa coisa, diz as mesmas coisas, tem a mesma estratégia. As pessoas n]ao votam mais no Serra. Votam contra o PT. E quando surgiu uma alternativa ao PT que não é o Serra, a população aceitou. Hora de o Serra rever o modo como administras suas campanhas porque se ele perder essa, pode colocar o pijama.

Reply

Com 43% de rejeição, o Zé Serra pode preparar a sua despedida.

Reply

Refrescando a memória de todos!!!

Primeira pesquisa datafolha para prefeitura de SP em 2008!!! (logo abaixo)

Vejam a diferença entre a primeira pesquisa e o resultado final que todos conhecem!!!

É apenas um exemplo como o quadro pode mudar...pois hj na recordnews vi um comentárista dizendo que parte da rejeição de Serra é devido a "baixaria" (olha o termo que ele usou!) do Serra contra o cachaça e a Lulita na eleição presidencial(???) Argumento muito fraco pois se assim fosse, Haddad estaria liderando... Deu na cara, que o comentarista odeia o Serra...o cara nem disfarçou!

Pesquisa:
http://gritodanacao.wordpress.com/2008/07/06/eleicoes-2008pesquisa-datafolha-mostra-marta-suplicy-na-frente-na-disputa-para-prefeitura-de-sp/

Reply


Enquanto isso, Andréa Matarazzo se sacrificou e concorre à vereança.
Um desperdício. Anibal teve muita culpa nisso. Serra sofre de cansaço de material.

Lilyane

Reply

Zé baixaria precisa ser mando pelo eleitor de São Paulo para o fundo dos infernos, lá para fazer companhia ao Toninho Malvadeza. Vai ser um peninha o fim político deste réptil, pois não teremos mais bolinhas de papel, tomografias computadorizadas, dossiês, aloprados, complôs com a ratatulha midiática e tudo mais. Que peninha!

Reply

A pesquisa provavelmente indica que o Haddad tem ganho votos petistas do Russomano que não conheciam o candidato, mas o Serra tem perdido votos para o próprio Russomano.
Não acredito que alguém troque o Haddad pelo Serra ou vice-versa nessa altura do campeonato.
Mas de qualquer forma, o Russomano está cada vez mais próximo de se tornar favorito na disputa.

Reply

Coronel e Paulistanos,
Aqui do meu cantinho, aviso que não adianta voto útil, cálculos e projeções de crescimento, de rejeição e o escambau.
As urnas eletrônicas já estão programadas para levar o andrade/kitgay para o segundo turno e, no segundo turno, já estão programadas para dar 53,1% pro candidato do belzebu de nove dedos.
Lamento muito por vocês e, principalmente, pelo futuro do Brasil.
Sei por fonte fidedigna do TSE.

Reply

Serra estah colhendo o que plantou com arrogancia. So Alkmin e Aecio podem salvar Serra do enterro de terceira classe. O PSDB nao pode perder Sao Paulo, acho que vao se unir para salvar o homem de 40 milhoes de votos, o melhor melhor do mundo , na opiniao de seus puxa saco. Por que nao fizeram a porra das previas ? Nao aprende nunca ?

Reply

Nossa, o PETRALHA das 22:17 atribui ao Serra o escândalo dos aloprados. "Tudo uma invenção da mídia"... essa gente vive num universo paralelo.

Reply

Essa pesquisa não faz o menor sentido, essa queda tão acentuada e tão rápida, não existe motivo para isso. A Vox Populi aponta 32% de rejeição para Serra, a foia exagerou na dose, para inflar seu candidato, se dará mal muito mal!!

Reply

Se entre um candidato capaz, que já provou nas esferas municipal e estadual ser "bom de serviço", insuspeito quanto à corrupção, e o que é novidade, advindo da Record - Edir Macedo - de voz melíflua e cujo partido é da base de Dilma, o paulistano ficar em dúvida, então a dúvida é minha: S. Paulo deixou de ser a cidadela antipetralha?
Merece o "artista" Russomano como mereceu Tiririca?
Otimista que sou, ainda espero uma reação de Serra.
Se não, é partir para Pasárgada
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

pesquisa...kkk coronel quem naum se lembra da campanha pra o senado em que o senador aloisio numes na ultima eleiçao presidencial que o candidato do psdb ao senado estava na ultima pesquisa em 3 lugar martaxa netinho espancandor estavam em primeiro e segundo ai se abriu as urnas e aloisio do psdb venceu com larga margem de vantagem sendo o senador que mas recebeu votos na historia das eleiçoes .. quem manda nas urnas é o povo da classe meia media baixa em sampa e todos estão com serra .. folha tem mania ter fazer pesquisa de 10 pessoas 7 são de renda baixa e 3 de classe media baixa ai veem isso ai.. eles fazem isso só pra confundir a cabeça do eleitor e tentar levar essa eleiçao pra o segundo turno de qualquer maneira ate porque e folha deve muito favor pra o haddad vencendo edital pra o enen mesmo quando deixo fazer uma prova continuo o que soa estranho pra uma empresa imagine a multa que esse jornaleco teria que pagar por deixar uma prova vazar obrigando o governo a fazer uma segunda prova os custos de tudo isso o jornal abriria falencia... naum credito nisso naum os petista estão caindo em todos os grandes capitais ate em recife terra no molusco o talzinho de lá humbertoi costa que liberava com folga as pesquisa ja esta em segundo só em sampa aconetce esse fenomeno ..kkk a se liga ne coronel lula sabe que a reeleiçao do posto em 2014 naum sera facil por causa do pessimo governo dela o julgamento mensalão e a crise mundial que naum passara tão cedo fora que o copa do mundo quando acabar ai caira a ficha os quantos bilhoes que eles gastaram pra uma festinha de 30 dias que só a classe media desfrutara por causa dos altos preço de ingressos se o brasil perder então;;kkkk lula fara qualquer coisa pra levar essa eleiçao pra o segundo turno porque eles esta de olho em 2014

Reply

deus me livre imaginem os bispos da universal com as mãos nos cofres da prefeitura..kkkk ate porque o partido do russonamo e do bispo macedo..kkkkk

Reply

Pois,eu digo que votar em Russomano é a mesma coisa que votar no Hadad. Ele vai ser mais governista que o seu partido já é em Brasília. Se oo Kassab,que era DEM,mudou como mudou pra Dilmar,chegando a fundar novo partido e tudo,imagina que dificuldade terá Russomano em ficar onde está: Do lado do governo federal. Nem vai precisar trair ninguém,o que é bom pra ele,quando se olhar na frente de um espelho. Por falar em trair,quem garante que o Kassab,vendo a vaca do serra indo pro brejo,não o traia de vez? Afinal,antes do serra decidir ser candidato "pra salvar" o PSDB ele dizia em alto e bom tom que apoiaria o Haddad se ele não o fosse. Também pode estar querendo dar o troco,por ter sido impedido pela justiça de colocar seu ´partido em apoio ao PT em Minas. O fato é que o Kassab queria votar e apoiar o Haddad,assim sendo,conforme veja o serra indo adeira abaixo,bem que pode chegar no PT e combinar: Tu para de bater em mim e eu te apoio por baixo dos panos. Mais ou menos como vem fazendo o Alckimin. Tchê,eu não tenho nada a ver com esse pastel aí de Saõ Paulo,mas,de sacanagem política,eu sei um pouco. Mesmo sem ser político e nem me envolver diretamente com política( GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!). A coisa pelos lados de SP parecem se encaminhar de mal a pior pro lado do PSDB e de quem queira oposição neste país.

Reply

Esse anônimo do dia 29, às 22:17 , é tão agressivo... parece-me um daqueles seres que professam aquela religião chamada Lulismo...

Reply

Serra vem forte em 2016.

Reply

A tal pesquisa é mentirosa..óbvio!

A tal rejeição e o ódio ao Serra é fruto desse jornalismo ESCROTO, NOJENTO E TENDENCIOSO feito pela folha, estadao e demais incluindo sites e tvs PETRALHAS que se esbaldam com dinheiro público...

Desse povinho espero tudo, gente ignorante que não se informa, não lê, igual a papagaio de pirata, REPETE O QUE OUVE, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA

E outra, dizem q o Serra é arrogante...arrogante aonde?
Dizem q odeia os pobres...ah é, quem mais se beneficiou com os genéricos, fundo ao trabalhador, os atuais AMAS espalhados por toda Sampa beneficiaram a quem?

BANDO DE IGNORANTES
ELEJAM O RUSSOMANO VAI..ELE VAI COLOCAR UMA IGREJA UNIVERSAL EM CADA ESQUINA..NÃO É ISSO QUE VCS QUEREM?? DERPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR QUE SUMIRAM OS AMAS QUE NÃO TEM CRECHES, QUE PERDERAM TUDO EM ENCHENTES ETC...









Reply

SERRA PARA PRESIDENTE EM 2014
-
O ZÉ POVINHO deixou o Serra para a reserva (aposentou-se na compulsória) como candidato a prefeito, espera que o Serra seja candidato à presidência em 2014, como os mensaleiros do PT estarão cumprindo pena de cadeia ou inelegíveis, "O Serra mesmo que fosse sair do partido e se candidatar a vice-presidente pelo PT com a Dilma na cabeça, os petistas não votariam na Dilma e o DEM ou PSD com a KÁTIA ABREU COMO CANDIDATA A PRESIDENTE e um vice do sul do Brasil e mesmo partido, vai esvaziar o PT e o monstrengo criado PSDB-PT, a Dilma admira o FHC e não seria surpresa ele ser candidato à vice da Dilma e o cachaceiro ter que SAIR DO PT, IR AO PC do B , ir à convenção e vencer, o vermelho REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA chegará em terceiro lugar e vai vaporizar legendas menores e o PT de Dilma pode chegar ao segundo turno, a Kátia Abreu vence o PT de Dilma-FHC ( ou Serra ), será como na URSS onde o PCUS foi vencido sem guerra apenas pela implosão do regime comunista e hoje o PC russo é como aqui o PC do B, apóia Putin nas urnas e depois faz oposição.
Nenhum comunista da Rússia quer a restauração da União Soviética, é passado de erros na vida do partido e Marx nunca previu fronteiras no planeta comunista, previu unificar o mundo e aos poucos formar soviets ou cooperativas ( um tipo de propriedade privada de empregados de empresas ou grupo de fazendas ) e aos poucos simplificar o Estado, extinguir as FF.AA por falta de fronteiras e o fim da moeda como valor, o trabalho seria a moeda de troca. KARL MARX FRACASSOU.
Os marxistas perceberam e hoje são socialistas que fazem políticas de amenização de diferenças.
NÃO SOU SOCIALISTA E SIM LIBERAL.
-
M. ROMMENY para presidente dos USA.

Reply