Ibope mostra Serra com mais rejeição do que intenção de voto.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) mostra os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) empatados na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Enquanto o tucano tem 26% das intenções de votos, o candidato do PRB conta com 25%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. No levantamento anterior do instituto, feito em maio, Serra aparecia com 31% das intenções e Russomanno, com 16%. 

O empate já havia sido apontando em pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho, quando o candidato do PRB aparecia quatro pontos abaixo do tucano, que tinha 30% das intenções.A pesquisa Ibope divulgada hoje ainda mostra empatados em terceiro lugar quatro candidatos: Soninha Francine (PPS), com 7%, Fernando Haddad (PT), 6%, Gabriel Chalita (PMDB), 5%, e Paulinho da Força (PDT), 5%. Com 1% das intenções de votos aparecem os candidatos Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi (PSOL). Não pontuaram Levy Fidelix (PRTB), Miguel Manso (PPL) e Anaí Caproni (PCO). Segundo a pesquisa, 14% declaravam que votarão em branco ou nulo e 9% disseram não saber em quem votar.

Serra aparece ainda com 34% de rejeição, segundo o Ibope. Paulinho da Força e Soninha Francine estão na sequência com 13% de rejeição. Em seguida são citados Eymael (11%), Levy Fidelix (11%), Haddad (9%), Chalita (8%), Russomanno (8%), Miguel (6%), Ana Luiza (6%), Anaí Caproni (5%) e Gianazzi (4%).
O levantamento, divulgado hoje pela TV Globo, foi realizado entre terça-feira (31) e quinta-feira (2). Foram entrevistadas 805 pessoas, de acordo com o instituto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número 00198/ 2012. (Folha Poder)

11 comentários

Ora, petralhas sã0 30% em SP.

Reply

Tá brava a coisa né Coronel.
Vms importar oposição do Paraguai e Honduras ou mandar nossos meninos treinar por lá.

Enxergo a pesquisa da seguinte forma:

A subida do Russomano deve-se ao fraco candidato do PT. Os petistas e aliados descontentes descarregam os votos nele, é um objetivo ferrenho da esquerda tirar o PSDB da Prefeitura e do Governo do Estado de SP, a petralhada quer de qlqr forma o 2º e 3º maiores orçamentos do país.

Um viéis possível e positivo para o Serra, é a melhora do Haddad e demais concorrentes, esses votos sairão do Russomano. Acredito ainda que o Mensalão causará algum impacto negativo, podendo os votos válidos da esquerda migrarem para nulos, brancos ou abstinência.

O Kassab tem que aparecer apresentando alguma coisa para os paulistanos, nem que for lançamento de pedra fundamental de pretensas obras, tal qual o apedeuta faz.

É Coronel, há muito tempo essa oposição me dá agonia e raiva. O pessoal tá morrendo em pé, ou como já disse Olavo de Carvalho, o PT e PSDB são irmãos, filhos da mesma mãe.

Zé Patriota.

Reply

E vão dizer que o ferrando haciddad não tem rejeição nenhuma, claro a kit gay não é nem lembrado.

Reply

Cel
Estou achando que o Serra já era pelos erros recorrentes por ele cometidos nas campanhas. É teimoso como uma mula e esta teimosia está se traduzindo em "desastre" nestas eleições.
Se aliar ao Kassab pegou muito mal, como eu mesma já disse aqui, e está contribuindo para, ao invéz de ganhar, perder votos. Esteve com 31% e agora está com 26%. A continuar assim, se nivelará aos outros que têm 6% e 7% de intenções de voto.
O Kassab é odiado aqui em S Paulo, ainda mais depois de ter tentado se aliar a Lula. A dobradinha Serra/Kassab é muito boa para o Serra ter uma derrota retumbante.
O maior erro dele (Serra) foi ter acreditado que pudesse fazer o povo paulistano de bobo, asno mesmo, menosprezando a sua inteligência, teimando em defender e dizer que uma administração sofrível como a de Kassab, pudesse se transformar numa ótima administração só porque ele (Serra) quer. Sonho de uma noite de verão.
Esther

Reply

Não sendo o Haddad,tudo bem.Castigo para essa oposição frouxa.

Reply

O povo é o fiel depositário, se Serra ou Russomanno, o que importa nesse imbróglio todo é que Haddad caiu um ponto e isso prova que sua candidatura impacou e, só por Deus irá decolar...! Serra e Russomanno estarão no segundo turno e, que vença o que o povo escolher e, aceitemos!!!!

Reply

De Russomano, só lembro o tempo de programa de TV. De todo jeito, é curioso que a renovação para SP pregada pelo ApeDELTA vem de outro lugar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O incompetnete é incomppetente até como opção de renovação. Affff.

Claro é cedo para falar, afinal os programas eleitorais gratuítos ainda não começaram não é mesmo? Daí começa a pirotecnia petralha. Apesar de que eu quero ver se elles terão a cara de pau de mostrar o campus inexistente da federal em guarulhos como obra do incompetente enquanto ministro.

Reply

A rejeição a Kassab é verdadeira, eu mesmo já votei nele, não o suporto mais, rejeito ele como rejeito o cachaceiro vagabundo.

Assim como eu, tem muitos, e a rejeição prende-se ao fato desse idiota ter se bandeado para o lado da bandidagem petista.

Voto por São Paulo, voto Serra.

Reply

Cel,

O presidente do IBOPE explorou por anos empresa que monopolizava o gerenciamento de GRAVAME em todo o território brasileiro, SEM CONCESSÃO, sendo que o controle de gravame é considerado um serviço público. Notório é que o presidente do IBOPE ganhou essa "peixada" logo após a eleição do camarada comunista Lula, o rei da caatinga. A empresa já foi vendida por uma pequena fortuna que foi embolsada por esse "cumpanhero", presidente do IBOPE. Então, observando esse fato, dá para confiar nas pesquisas IBOPE ?

Índio Tonto/SP

Reply

Acho que já está na hora de arrumar um "culpado", um "traidor" do serra.

Reply

Rattat não tem mais rejeição porque o cabra é um desconhecido e sem votos a dois meses das eleições, NÃO EXISTE MAIS POSSIBILIDADE DE RATTAT VIRAR O JOGO CONTRA SERRA E RUSSOMANO, POIS JUNTANDO AMBOS TÊM 70% e existem os outros candidatos, Soninha cresce rumando para seus 10% e os anões juntos ficam com outros 8%. Haddad pode chegar a 15% ( margem de erro de 3% , sem chance de Rattat chegar).

Reply