Começa a propaganda em TV e as pesquisas podem começar a mudar. Não gostei do relaxamento do marqueteiro tucano com a propaganda de vereador, iniciada ontem. O atropelo do locutor para, no intervalo entre um e outro candidato , dar o tradicional "vote Serra", foi um fiasco. Já o PT inovou, criando uma "cabeça temática" com repórter e eleitores falando mal do transporte público e dizendo que os vereadores do PT vão trabalhar para mudar tudo isto. Muito mais criativo e profissional. A TV muda as pesquisas para melhor ou pior. Leia abaixo matéria da Folha.
A comparação entre os resultados das eleições de 2004 e 2008 em São
Paulo e as pesquisas feitas na véspera do horário eleitoral gratuito
naqueles anos mostra como a propaganda no rádio e na TV pode influenciar
na disputa. Em 2008, a última pesquisa Datafolha feita antes do horário eleitoral
mostrava Marta Suplicy (PT) com 36% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 32%. O
atual prefeito, Gilberto Kassab, que disputava pelo DEM, tinha só 11%. Com o maior tempo de TV, graças a uma aliança com o PMDB, Kassab passou Alckmin e Marta e, no segundo turno, venceu a eleição. Em 2004, o impacto mais forte ocorreu na campanha de José Serra (PSDB), que disputa novamente neste ano. Imediatamente antes do horário eleitoral gratuito, ele estava em
segundo, com 25%. Até o dia da eleição, cresceu 16 pontos e terminou em
primeiro, na frente de Marta. No segundo turno, foi eleito.
14 comentários
Sr Coronel:
ReplyO marqueteiro do serra continua muito ruim,é tchu é tcha.
É difícil.
Paciência Coronel
Saudações
Ps Da maneira em que estão as coisas serra corre perigo de ficar em terceiro.
Cel
ReplyA turma do PSDB é Lerda.
Átila
Sao Paulo e' Jerusalem, ou como falou Saladino para o cruzado no filme: Jerusalem nao e' nada mas e' tudo.
ReplyNao podemos de forma nenhuma perder Sao Paulo para o lullopetismo.
será que o eleitor vai acreditar em Papai Noel? 0 PT criticar o governo da dona Dilma? Isto só serve para pegar votos dos incautos. Caros eleitores - não caiam nesta não.
ReplyPutz! O cara de pau do Lula só faltou dizer: Se o Hadad não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim.
ReplyMeu grande Coronel,
ReplyEu já tenho um grande consolo depois dessas eleições. Vou votar sempre no Serra e continuarei votando em 2016, quando ele for candidato a vereador. Nós nunca vamos desistir.
Coronel, aqui em Porto Alegre a propaganda dos vereadores do PSDB foi vergonhosa. Não tanto pelo formato, mas pelo fato de as legendas que aparecem embaixo, transcrevendo o que os candidatos dizem, conterem erros grosseiros de português em quantidade impressionante. Dava a impressão de que a pessoa que redigiu aquilo era no máximo semi-alfabetizada. Mesmo que só pessoas formadas em Letras e com mania de revisor prestem atenção àquelas letrinhas, achei que pegou muito mal.
Reply"A Volta do Senhor das Trevas"
ReplyAté agora, a coisa mais absurda e surreal do horário político é a petezada pensar que o bufão Lula conseguirá votos para o seu 'menininho da carinha linda': Haddad.
Esta cidade odeia o cachaceiro, aqui ele já perdeu tantas e está tão desacreditado que deveriam deixá-lo afastado em definitivo da campanha.
Lula é visto apenas como um corrupto morto e insepulto.
Coronel
ReplyTucana que sou de coração e apaixonada pela minha cidade, fico muito aflita em pensar que poderemos cair nas garras de Edir Macedo - com seu diácono Russomano - ou nas garras dos petralhas.
Ouvindo Lula da Silva elogiar as gestões de Erundina e Marta, fico pensando, por que o PSDB não pode fazer comparações com a gestão de Serra e Kassab?
A gestão de Erundina protagonizou barbaridades como lacrar literalmente a construção de túneis, porque eles “privilegiavam o transporte de ricos”... + escândalos, com a CMTC e Greenhalg com uma empresa que nem me lembro do nome; Marta deixou as finanças e os túneis de S. Paulo arrebentados enquanto ouvia ópera no Scala de Milão.
Kassab pode não ser o ideal, mas foi infinitamente superior às péssimas gestões petistas. Por que não comparar de uma forma inteligente, mostrando inclusive que Serra fez em dois terços de mandato mais que QUALQUER gestão petista em mandatos inteiros?
A contribuição da mídia, fazendo em suas manchetes a louvação do PT só será minimizada com assessoria de imprensa direcionada e inteligente, coisa que até o tosco PT sabe fazer.
Sabemos que o melhor administrador para S. Paulo não é o mais simpático, bonito ou jovem, mas o mais capaz, testado nas diferentes esferas administrativas: José Serra.
Vamos, pois, nos engajar e brigar pelo futuro da Paulicéia que ela merece.
Non ducor, duco!
M. Rosa - S. Paulo-SP
M.Rosa 10:30
ReplyNo site do Serra 45, tem como você dar sua opinião, sugiro que envie suas propostas porque reflete o que muitas pessoas gostariam de ver na propaganda dele.
Acabei de assistir a propaganda de TV dos candidatos.
ReplyComo sempre o PT deu um show, seguido por Chalita.
O programa do Serra parecia mais um programa eleitoral, nem parecia programa de estreia.
O do Russomano tb não foi grande coisa.
Paulinho da força foi bem, até surpriendeu.
Soninha um programa muito fraco.
Coronel
ReplySó para completar, acabo de ver o programa político e gostei do que vi de Serra. Ao contrário das promessas - blá blá blá de petista, de acólito sob Edir Macedo e do Sr. autoajuda - Serra mostra realizações.
Gostaria de ter sua opinião, certamente mais isenta que a minha, hehehe!
Saudações paulistanas,
M. Rosa - S. Paulo-SP
Bem o PT ecoado pela imprensa e rede de computadores, sempre colocaram São Paulo como terra arrasada.
ReplyO programa segue no mesmo diapasão das últimas eleições. Creem que as pessoas não gostam do Metrô, por exemplo. Então por que o lotam todos os dias?
Se a Cidade é tão ruim assim, fica claro que não terão capacidade de resolver os problemas. Isso já aconteceu nas eleições para prefeito, entre Kassab e Marta. E entre Serra e Mercadante. E até para o Governo do Estado entre Alckmin e Mercadante.
Temática furada e desfavorável ao PT.
Algo que me deixa felicíssimo é ver o Lula participando entusiasticamente da campanha de Haddad.
ReplyAssim, quando eles perderem da maneira mais vexatória e humilhante as eeleições, as ratazanas bandidas não poderão usar aquela surrada e safada desculpa:
'Haddad só perdeu porque Lula não participou da campanha, pois caso isso tivesse acontecido Haddad teria ganho no primeiro turno com 80% dos votos'.
É petezada, não venham com choradeira depois, a surra que vocês tomarão das urnas será homérica.
Até o velhaco pestilento sabe disso!
NON DUCOR, DUCO.