Folha entra na campanha de Haddad.

Por lealdade aos leitores e correção, a Folha tem o dever de informar que seu colunista Vladimir Safatle é coautor do texto que o PT está divulgando como "plano de governo". O referido colunista, em atitude incompatível com a ética jornalística, escondeu esse fato dos leitores, ao publicar coluna intitulada "Sem planos" ("Opinião", 21/8). Usou o espaço do jornal para exaltar o partido a que se ligou, afirmando que o PT é "um dos únicos a apresentar um verdadeiro programa de remodelagem da estrutura urbana de São Paulo".
 
Descontado o sentido piadista e folclórico da afirmação, tem-se que o funcionário da Folha usa a Folha para elogiar um conjunto de ideias mirabolantes de que é coautor. Safatle externa irritação também com o baixo impacto obtido pelo folheto eleitoral que ajudou a escrever. Falta humildade ao propagandista para considerar a hipótese de que o silêncio obsequioso em torno do texto revele apenas a mediocridade das linhas que ajudou a perpetrar.
 
FÁBIO PORTELA, assessor da campanha do PSDB (São Paulo, SP)
 
RESPOSTA DO COLUNISTA VLADIMIR SAFATLE - Não sou ligado ao PT, não tenho e nunca tive filiação partidária. Ajudei, sim, a elaborar algumas propostas para a área de cultura, como vários outros intelectuais. Mas não vejo qual a contradição ética que me impediria de afirmar que há ausência de debate de ideias na campanha paulistana.
 
Comentário:
 
Intelectual, sabe como é, tem uma ética diferente, tipo assim superior. Do mesmo jeito que os petistas fazem campanha usando a máquina pública do SERPRO e dos ministérios, o colunista funcionário da Folha usa a sua mesa de trabalho para fazer campanha para o PT. Poderia, pelo menos, contar aos seus leitores.

26 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

PTralha com esse "sobrenome" que lembra...não, melhor, remete diretamente a SAFADLE.

Não podia dar noutra coisa.

Reply

Os leitores dele sabem, sim.

Reply


Isso tem nome e sobrenome;
nojento! e acima de tudo jumento!
pois subestima a inteligencia dos outros. O desvio de conduta está tao entranhado que eles nao consegue enxergar-se na lambança que promover. Assim naum da mano...conta outra q essa naum vai colar naum ta sabendo bagulho!
APA

Reply

Coronel,
a Folha já é o que é. Ter jornalista usando sua tribuna para fazer campanha para os petralhas, é corriqueiro na mídia comprada e de joelhos. Quanto a este "jornalista", não fosse o Coronel divulgando sua lambança, ninguém iria nem saber o que escreveu.

Reply

Esse sujeitinho é só um "intelequitual" , como diria o Reinaldo Azevedo. Safatle é uma figura deletéria e a Folha está cada dia pior. Leio o mínimo possível. Nojo!

Reply

O pt tem um plano fantástico: roubar o Brasil, só isso.

Reply


E daí, a grande massa votante náo tem filiação partidária e nunca foi ligada aos partidos mas vota!

Enquanto isso, a Globo tem que tirar do ar a musica adotada pela campanha do Serra, com agreement dos compositores, adotada na novela no começo de março.

Reply

Coronel
Sua eterna vigilância merece todos os elogios. Muita coisa acontece que a gente nem tomaria conhecimento se não fosse a Sentinela Avançada Coturno!
Quando o Safatle fala em intelectuais, penso na primeira candidatura do PT, quando eu perguntava a um petista conhecido: "Quem é que vai administrar se vocês ganharem a eleição?" E ele respondia com arzimho superior:"Ora, os nossos intelectuais, os grandes quadros do PT".
Daí, caro Coronel, deu no que deu. Gente mais despreparada que os intelectualerdas petistas, nem nos piores pesadelos.
Saudações,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

O nome dessa pessoa é bem sugestivo. Safa... é cai bem.

Reply

Ele e ligado sim ao pt, ja li varios textos do Reinaldo onde esse senhor que nao possui o minimo de vergonha na cara, se presta a esse servico.A Folha tem que pagar o emprestimo do BNDES , assim como SS , que se presta a esse papel usando a emissora para aquele papelao de mostrar a montagem contra Serra na outra campanha.

Reply

Esse Vladimir é muito 'Safadlo', né?

Reply

Esses petralhas são todos iguais. Ficam deslumbrados com a atenção petista, e esquece tudo que sabiam sobre ética em um passe de mágica. Acredito em duas coisas. Primeiro, que o PT é uma doença. Segundo, é que os brasileiros que se deixam corromper pelo PT sempre foram corruptos enrustidos. Só precisavam de um empurrãozinho.

Reply

RESPOSTA DO COLUNISTA VLADIMIR SAFATLE - Não sou ligado ao PT, não tenho e nunca tive filiação partidária... [e muito menos vergonha na cara!!!]

Reply

Duvida besta minha: Seria a Tv Cultura( principalmente os formadores de opiniao do Jornal da Cultura) reduto dos comunistas-petistas?

Gililiu

Reply

...pior que nem dá pra ver a matéria porque é necessário PAGAR ASSINATURA.

Reply

Vladimir, aquele que sentou no colo da Marilanea Chaui, filósofa da corte - todo mundo sabe quem seu pai homenageou ao escolher o nome.

É desses tipos que ainda não chegou a 1989. Folhona cada vez mais ridícula, como o próprio país sob a renovação do patrimonialismo pelos lulistas.

Reply

O cabrão pode ter canudo mas ELE NÃO É UM JORNALISTA e a folha de são paulo 'sic' , escrito propositalmente em letras minúsculas NÃO É UM JORNAL, é um pasquim ou um news of the world brasileiro, o jornal antiético da Grã Bretanha foi fechado e este oficioso DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO 2 , não merece a denominação de jornal.
CORONEL, FOLHA É PARA LIMPAR A BUNDA, não tem credibilidade alguma, afirmo isto na condição de JORNALISTA profissional, formado em 1994 e a datatrouxa (deles) faz previsões de segundo turno como se a eleição JÁ TIVESSE SIDO APURADA, colocar RATTAT contra o RUSSOMANO é vitória certa de RATTAT pois o PUDIM DE CANA FALARÁ AOS BOLSISTAS FAMÍLIA QUE O RUSSOMANO TIRARÁ A BOLSA FAMÍLIA SE FOR ELEITO, assim como disse que Serra ACABARIA COM O BILHETE ÚNICO se Marta perdesse.
É verdade, ele acabou com o bilhete único ILIMITADO, os trambiqueiros pegavam um ônibus até o Largo S.Francisco e no ponto inicial, por 1 real vendiam uma passada na catraca e o bilhete jogado pela janela e os porcões gordos donos dos bilhetes ficavam com 100 reais por dia em duas horas, como têm 200 bilhetes ( um maço de bilhetes na mão com a espessura de um maço de cigarros, o lucro dá 100x100=10 mil reais por aventura ( dia ou tarde ) nas horas de pico e os 200 bilhetes a mais comercializados davam a pp dos fiscais da sp trans e da linha.
AGORA SÃO 3 HORAS, 8 NO DOMINGO E quando envolve viagem do metrô se paga APENAS UM REAL PARA IR A ELE e depois troca gratuita para trem de subúrbio. CHUPA ESTA MANGA MARTAXA, RATTAT E APE-DELTA. O STF JÁ ESTÁ DANDO PIJAMAS ALARANJADOS PARA OS MENSALEIROS, O SOL SERÁ QUADRADO PELOS PRÓXIMOS CINCO ANOS.

Reply

Como todo petista: sujo, desonesto e CAGÃO!
Nunca honram a palavra que deram. Nunca assumem os próprios atos. Nunca sabem de nada, sobre as cagadas que cometem. Dissimulados, cínicos, traiçoeiros e incompetentes.
Infectaram o Brasil com tanta podridão, que a ética, a dignidade, a lisura estão a beira da morte. Os desinformados e ociosos carentes, vão continuar elegendo esses calhordas e destroçando o País. É preciso investir na cultura dos brasileiros de baixa renda para que eles saiam do jugo dessa SOC petista e o Brasil volte a respirar ar puro.
Argh! Que nojo dessa gentalha!

Reply

CONFIRMANDO:BANDIDO PETRALHA É BANDIDO PETRALHA EM QUALQUER LUGAR...o estilo da bandidagem,o cheiro de vagabundo....SÃO INCONFUNDIVEIS....e esse "jornalista"petralha,tem um sobrenome apropriado:SAFATLE ,aproxima -se bem de SAFADO...que a bem da verdade....vindo de alguém ligado ao PT...não é nenhuma novidade

Reply

Toda vez que um petralha é desmascarado, vem esse esperneio mocorongo. O SAFA..TLE pode escrever o que bem entender, mesmo porque o tipo de pessoas a quem vai agradar é praticante ou conivente com a corrução, com os ilícitos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e outros crimes. O "jornalista não poderia usar um jornal de repercussão, para jogar suas escolhas pessoais.
Por fim, mesmo esse SAFA..TLE escrevendo ou deixando de escrever, nada será modificado. É aquele tipo de jornalista que se não escrever, não fará falta alguma.

Reply
Chicão da Serra mod

Os petralhas não conseguem disfarçar. Esse jornalista, que se não for petralha, ao menos se revelou amigo deles, está na rota direcionada para os desvios de recursos públicos. O cara falou em "remodelagem da estrutura urbana". Nós sabemos bem o que significa isso: muitas empreiteiras, muitas licitações, muito cosmético para, no fim, ficar do mesmo jeito ou pior. Mas irão arrecadar muito dinheiro para o caixa dois. Esse pessoal não se emenda mesmo.

Reply

Cancelei a folha hj pela menhã jornaleco de vendidos.

Reply

"um dos únicos a apresentar um verdadeiro programa de remodelagem da estrutura urbana de São Paulo"

Hummmm, o que seria isso? Um PAC paulista??? Então tá...
kkkkkk

Quer dizer então que quem faz contribuições para a cultura desse país é intelectual. Isquieceram de avisar a Claudia Raia!

Reply


Mas que PSDB de bananas, meu Deus. Desde de anos que o PT esculhamba o metro atravéz de pessoas que o operam, manda o PCC amendrontar a cidade e esse partido não faz nada.

o senador Aloísyo Nune e Kátia Abreu é que são dignos do título que receberam.

Reply

esse safatle é mais um parasita da fefelechi vivendo as custas do contribuinte.
sejeito sem moral, como todo petralha.

Reply

Esse Safatle é a favor de invasão de propriedades,desde que não seja as fazendas do pápi.É petralha por DNA,ele gostaria de ser Lenin...
Ele é professor daquele pessoal que escreve diferenciado e como não estudam vivem invadindo reitorias e fumando maconha entre outras coisas.

Reply