De João a José: STF sinaliza que vai condenar todos os mensaleiros petistas.

 José e João. O último já pegou seis anos...

A cúpula do PT e o governo da presidente Dilma Rousseff temem o "efeito dominó" da condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) no processo do mensalão. A preocupação é que, se for por terra o argumento do caixa 2 petista para alimentar campanhas políticas de aliados, ministros do Supremo Tribunal Federal passem a condenar todos os homens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre eles José Dirceu. 

Braço direito de Lula na Casa Civil, entre 2003 e 2005, Dirceu foi apontado pela Procuradoria-Geral da República como "chefe de organização criminosa" instalada no governo àquela época. Amigo do então presidente, João Paulo comandava a Câmara dos Deputados, José Genoino dirigia o PT e Delúbio Soares cuidava do cofre petista. 

Em conversas reservadas, ministros de Dilma afirmam que uma eventual punição para o grupo de Lula - e principalmente para Dirceu, considerado "réu símbolo" do processo - representa a condenação moral do governo dele. No Palácio do Planalto, a estratégia consiste em manter a presidente distante do julgamento no Supremo, como se nada se passasse do outro lado da Praça dos Três Poderes com o partido dela. 

Suplente. Na prática, porém, Dilma tem acompanhado tudo sobre as sessões no STF e mais de uma vez já confessou estar preocupada com Genoino, que é atualmente assessor do Ministério da Defesa. Se João Paulo perder o mandato de deputado, Genoino é o suplente na fila para assumir a cadeira dele na Câmara. Mas, caso seja condenado, pode não chegar lá. A situação aflige Dilma. 

Influência. Nesse cenário, há quem aposte que, com o grupo de Lula debilitado no PT, a presidente pode ganhar influência no partido depois das eleições municipais. Egressa do PDT, Dilma não tem trânsito entre as correntes petistas. No Rio Grande do Sul, onde iniciou sua trajetória política, ela é próxima da tendência Democracia Socialista (DS), que, no plano nacional, luta contra a hegemonia da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), de Lula e Dirceu. 

"Eu não acredito no enfraquecimento da CNB. Eles são como polvo, que às vezes submerge e logo em seguida volta com força total", afirmou o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP). Integrante da tendência PT de Luta e de Massa, que se alia ao grupo de Dirceu na maioria das questões, Tatto também não crê que Dilma queira se envolver na vida partidária nem promover uma reciclagem no PT. "Não existe o PT do Lula e o PT da Dilma", insistiu. 

Defensor da anistia para José Dirceu na Câmara, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) admite que os prejuízos com o julgamento do mensalão, nessa temporada de eleições, podem ser grandes. "Esse processo enfraquece o PT como um todo, é ruim para todos nós. Dilma, que não é de corrente A, B ou C, sabe disso", resumiu Devanir. "Eu só tenho a lamentar a decisão do Supremo", emendou o deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT.(Estadão)

39 comentários

Que o STF não deixe a peteca cair e não amoleça com esses petistas ousados, como fizeram os militares que defenderam o Brasil das mãos desses comunistas no governo militar. Os militares fizeram corpo mole e vita grossa com meia duzia de guerrilheiros que retornaram à cena e hoje vão a forra e se vingam dos militares, como estão fazendo com o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Num sequência de tramas querem a qualquer custo colocar Ustra na cadeia.

Aquele dos réus que hoje no mensalão não for punido com o rigor da Lei e sair livre, voltará amanhã e numa sequência de tramas também se vingarão dos ministros que marcaram toca no julgamento de agora.
Que não se esqueçam os senhores ministros, são os mesmos calhordas, é a mesma SOC, são as mesmas cabeças, hoje mais ousadas e cruéis.

Reply

e ai o pt naum vai expulsa cunha nem pizolatto o dem fez isso ao que foram pegos praticando corrupçao expulso ate o unico governador do dem do país inteiro e agora os petistas vaõ continuar no partido mesmo sendo condenados pela justiça por corrupçao ...´pra mim esse advogados vão ainda aprontar algo pra que esse julgamento seja considerado inlegitimo ate porque temos leis tão velhas e cheias de burracos ou tentar que os clientes naum sejam presos

Reply

Quero só ver quando chegar a vez do Zé Guerrilha...todo mundo no xilindrô.
So vai ficar faltando o Moluscão, mas a pena dele será de outra forma.
FORA PETRALHAS!!!!!!

Reply

"Construindo Um Novo Brasil"???????kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Uma musiquinha, ja conhecida, pra essa cambada: Peeetee,Peeeteee, vá pra cadeia e leve o Lulla com vocêêê!!!

Quer prova melhor de que da simbiose nasce o predatismo e deste ultimo a extinção?????
Um humanoide terrorista unido a um parasita pelego pode provocar muitos estragos em uma naçao!!!Povo brasileiro elimine-os!!!

Gililiu

Reply

Esse Jilmar Tatto não pode esquecer que a batata dele está esquentando. O Brasil inteiro já sabe da conduta dele na Zona Sul de São Paulo. Com o crime organizado e os perueiros brevemente vai sobrar para ele e irmão.

Reply

Em primeiro lugar:
"A preocupação é que, se for por terra o argumento do caixa 2 petista..." Se for por terra???? JÁ FOI FAZ TEMPO!!!!! Aliás, caixa dois não é biombo para bandidagem.

Outra:
"(...) Se João Paulo perder o mandato de deputado, Genoino é o suplente na fila para assumir a cadeira dele na Câmara. Mas, caso seja condenado, pode não chegar lá. A situação aflige Dilma."
O PAULINHO JÁ PERDEU O MANDATO, VAI PARA CADEIA, E O GENOINO SERÁ O PRÓXIMO. É SÓ ESPERAR!

Última:
"Defensor da anistia para José Dirceu na Câmara, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) admite que os prejuízos com o julgamento do mensalão, nessa temporada de eleições, podem ser grandes. "Esse processo enfraquece o PT como um todo, é ruim para todos nós."
O QUE É RUIM PARA OS PETRALHAS, É EXCELENTE PARA O BRASIL!!!

Quero ver agora o que o José fará com a sua frase, repetida várias vezes: "ESTOU CADA VEZ MAIS CONVENCIDO DE MINHA INOCÊNCIA". Este safado vai amargar a sua "inocência" atrás das grades!!!!

FORÇA STF!!!! Até agora os ministros foram exemplares.


Chris/SP

Reply


SE OS MINISTROS CAFAGESTOWSKI E BOSTOFOLI TIVESSEM
UM POUQUINHO DE VERGONHA NA CARA, O QUE JÁ É PEDIR
DEMAIS, SAIAM DE FININHO E DAVAM O LUGAR PARA PESSOAS
DE BOM CARÁTER...

Reply

Coronel,

PT lamentando as decisões do STF?? Primeiro, então, a PeTezada não devia ter ROUBADO O BRASIL!!!

Coronel, explica(desenhando) para os PeTistas o rombo que o Mensalão já esta fazendo no "Partido do Mensalão".

JulioK

Ps.: Para mim, o teto do Haddad é 18%!!!

Reply

Pode lamentar bastante deputado, enquanto vc lamenta o Brasil comemora!

Reply

Esse deputado Andre vargas tem que lamentar a atitude dos petralhas, roubam,roubaram acreditando na impunidade.
O STF , cumpre com o seu papel democrático de julgar e condenar os ladrões do dinheiro público.
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PETRALHASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Reply

Bravata Mente Mensaleira,
Longe Vais Se Evadir,
Pois Ficar na Pátria Livre,
É atentar contra o Brasil,
Ou Vazar da Pátria Livre,
Ou Penar pelo Brasil..
(Ronaldo Seglis)

Reply
a mão que balança o berço mod

Essa corja de comunistas deveria lamentar é ter seguido o que propôs o p Betti, agora que a m&rd@ está feita tem que assumir o ônus.

Reply

Só dá para acreditar que as coisas estão mudando se o suposto chefe da sofisticada organização criminosa for condenado, porque lamentavelmente o verdadeiro chefão nem sequer foi citado como réu.

Reply

Será que o zé cagão aquele companheiro de armas está devidamente “armado” com fralda geriátrica?

Reply

Sr Coronel:

Até aqui o STF está dando um banho na alma dos brasileiros que são contra a corrupção,seja ela do pt do psdb ou de quem seja.
Chegou a hora de mudar,pelo menos é isso que estou ouvindo e vendo por aí.
As pessoas de bem estão cheias,inclusive alguns até irados,contra a corrupção,que está destruindo a nossa sociedade,tudo tem limite e acredito que já passamos do limite.
Perceba,Sr Coronel,o espaço para o novo está sendo criado,os políticos já perceberam isso e vieram com os haddad chalita russomano.
Depois desse julgamento do STF,acredito que as coisas ficarão mais claras,a mudança será lenta,acertos e erros haverá,porem a mudanças vira.
Temos que criar espaços para novos líderes,comprometidos com o porvir aparecerem.
Cria-se espaço para os novos líderes ,combatendo a corrupção de
hoje,cria-se espaço para novos líderes,sendo nós os pautadores dos novos valores.
Acabar com o estado soberano de tudo,HÁ JUÍZES EM BERLIM,é um bom começo,não aceitar mais as bravatas de um totalitário,NÃO EXISTIU O MENSALÃO,é o caminho
Simples assim
Saudações

Ps AO BRAVATEIRO TOTALITÁRIO O STF
PROVOU NÃO SÓ QUE EXISTE COMO VAI PUNIR OS QUE FIZERAM.

Reply


Eu ainda tenho dúvidas.
Dirceu não mexeu com dinheiro, não materialmente. Espero que não estejam pegando peixe pequeno para deixar o grande livre.

Lilyane

Reply

Eu é que lamento o povo ter de passar por esse vexame de ter no poder um partido desse quilate...??????

Reply

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2012

UMA LIÇÃO! LEIAM..

François Hollande, na França, em 56 dias de presidência.

- Retirou 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados. Os rendimentos destinaram-se ao Fundo da Previdência a ser distribuído pelas regiões com maior número de centros urbanos e com os subúrbios mais ruinosos – Tornou a enviar um documento (com doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do “carro da empresa” provocativo e desafiador. Quase a insultar os altos funcionários, com frases como: “Se um executivo que ganha € 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras”.

– Fora com os Peugeot e os Citroen! 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 agosto 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2.560 desempregados jovens cientistas “para aumentar a competitividade e produtividade da nação.”

– Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido como “socialmente imoral”) e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.

– Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infraestrutura nacional.-

– Estabeleceu um “bônus-cultura” presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelecer como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.

– Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de “empreendedores estatais” que financiam ações de atividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.

– Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem proporcionar empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou sair.

– Reduziu em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de € 800.000 por ano. Com essa economia (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para “mães solteiras” em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança comece a ir na escola primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.

Resultado: Olhem que SURPRESA!!! O spread com títulos franceses caiu, por magia. A inflação não aumentou. A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de junho, pela primeira vez em três anos.

Fonte: Le monde
(…)
http://www.sosguardavidas.com/2012/08/uma-licao-leiam.html

Reply

Deveriamos fzer adesivos dessa frase: SE É RUIM PARA O PT É BOM PARA O BRASIL!

Reply

Até agora o STF deu mostras claras de que vota com liberdade e faz questão de deixar claro que as alegações de defesa não passaram de marolas.
De nada adiantaram as ameaças até de manifestações de rua, acusações de perseguição preconceituosa etc.
As decisões estão com base no que foi investigado e nas leis vigentes. Sem deixar de entender que caixa dois seria um crime menor.
E chamando pela responsabilidade de quem estava em cargos importantes. O deputado julgado ontem, por exemplo, seria o terceiro na linha de sucessão á época do mensalão, por ser presidente da Câmara dos Deputados. E isso um do Ministros do STF deixou muito claro.
Logicamente poderá ocorrer de nem todos serem condenados. E menos ainda que sejam todos absolvidos.
Mas, o Brasil não será o mesmo depois desse julgamento.
Aliás, como sempre deveria ser, acusados e indiciados deveriam tremer de medo caso fossem julgados pelo STF.
Isso está ocorrendo, com certeza neste julgamento: todos devem sentir medo e aprenderem a respeitar as Instituições do País.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Infelizmente, o suposto enfraquecimento do PT por conta do julgamento do mensalão ainda não foi observado na campanha de São Paulo. Com o horário político, Haddad ganhou mais 5 pontos segundo o Data Folha, enquanto Serra (PSDB) caiu mais 4 pontos, estando agora com 21. Russomano cresceu um ponto. O que se percebe é o enfraquecimento de Serra, que tende a se agravar por conta da alta rejeição. É bem possível que o segundo turno se dê entre o nefasto petista e o nefasto do partido do "bispo" dono da IURB e da Record. O eleitor de Serra, nesse cenário (torço para não acontecer), terá que se definir sobre quem é o "menos pior". Triste momento para a cidade de São Paulo, caso isso aconteça.

Reply

Estão falando do efeito dominó,nas eleição com a condenação de petistas.

O PT costuma crescer na adversidade.
Foi assim em 2006 com mensalão e aloprados.
Lula se reelegeu, J.Wagner ganhou na Bahia.
Certamente Haddad já tem um discurso pronto caso Serra fale do mensalão.
Li agora que Serra foi o único que citou o mensalão.


Reply

Jogo sujo – Compreender a política como um todo, principalmente em seus escusos meandros, é tarefa das mais difíceis, quem sabe não seja a mais impossível das tarefas. A situação fica ainda mais desafiadora quando o assunto é base de apoio ou coligação partidária.

Ao leitor pode parecer estranho o começo desta matéria, mas nas próximas linhas a situação ficará clara. Com reconhecida maioria na Assembleia Legislativa de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) conta em sua base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), liderado nas paragens paulistas pelo deputado Campos Machado, figura política experimentada até demais.

Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra conta, pelo em tese e diante das câmeras, com o apoio do seu sucessor, o tucano Alckmin. Acontece que na coligação que dá sustentação à candidatura de Serra é notória a ausência do PTB, que na Assembleia defende com unhas e dentes os interesses do Palácio dos Bandeirantes.

Que política não é um ato de patriotismo, mas um negócio sem fim, todos sabem, mas essa ausência do PTB torna-se ainda mais estranha porque a legenda de Campos Machado integra a coligação de Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura da capital dos paulistas. Para selar a parceria, o PTB indicou o advogado criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente licenciado da OAB-SP, como candidato a vice na chapa de Russomanno.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo muitos querem saber – alguns já sabem – quem negociou a migração do PTB para a campanha de Celso Russomanno. Há quem garanta que a manobra passa obrigatoriamente pelas eleições de 2014 e tem como objetivo inviabilizar eventuais voos mais altos de José Serra.

Reply

E ai, vão efetivamente começar a ver o sol nascer quadrado quando ?

Estarão eles ainda no Brasil, ou já se pirulitaram ?

Reply

ta na hora de lançar a campanha expulsa molusco porque a dem expulso todos pegos por corrupçao quero ver se os petebas vão fazer o mesmo porque esse alem de pegos foram condenados pela justiça quero ver o pt expulsar a todos que forem condenados

Reply

"...representa a condenação moral do governo dele."

ahahaha...

quem sao esses ingênuos que ainda acham que o desgoverno do 9dedos nao esta condenado moralmente?

isso revela o caráter dessa gente...

enquanto nao sao pegos, vão em frente...

so a lei barra essa gente...e olhe la!

Reply
canguru perneta mod


GENTE, ESTOU COM SAUDADES DE OUVIR O LULA
FALAR, ACHO QUE O MOMENTO É MAIS DO QUE PROPÍCIO
PARA UMA ENTREVISTA DELE.
FALA AÍ LUIZINÁCIO

Reply

Corona,
Com su permisso.
Veja o que, o presidente Francois Hollande fez na França.
De dar inveja,..mesmo doendo para alguns Socilistas.
Aqui, oh!!
So CorruPTçao.
Uma liçao!
Pode divulgar caro amigo!
E...
Vive La France!

http://www.sosguardavidas.com/2012/08/uma-licao-leiam.html

Gagoo Ctba-Sgto Tainha

Reply

Por favor ajude a divulgar!
Choque de realidade, verdade ocultada pela grande mídia.
http://www.youtube.com/watch?v=87VXFGWGv0w&feature=player_embedded#!

Reply

João Paulo Cunha ocupou um dos cargos mais importantes da República - A presidência da Câmara dos Deputados. Este corrupto cometeu os crimes em que foi condenado durante o exercício desta presidência, o que é gravíssimo. Esta é uma amostra do que o PT tem feito com as instituições do Brasil. Espero mais condenações e que as mesma sejam uma oportunidade para que um grupo de Brasileiros solicite a anulação do registro do PT como partido político, justamente por conta dos graves crimes cometidos. Estes crimes foram cometidos em favor do partido, para fortalecer o mesmo. Seria ótimo ver esta cambada banida da nossa cena política!

Reply

Pode ser, mas se fosse a Dilma, daria o maior apoio para condenarem todos os mensaleiros.

De uma só vez, se desvencilha de Lulla e enterra o sonho de Dirceu sair candidato a presidente em 2014.

Já expliquei, aqui, que Lulla e José Desceu são a mesma criatura política, um é o alter ego do outro.

Mas, para liquidá-los politicamente, teríamos que liquidar os dois.

Com Lulla doente e Dirceu condenado, estamos livres destes bandidos.



Lanterna.

Reply

Coronel, se todos os petralhas do ramo mensaleiros forem condenados a mais de 8 anos ( menos só dá multas e cumprir a pena na rua rindo do povo ) , que tal colocar os números dos IRMÃOS METRALHAS NO UNIFORME PETRALHA seriam melhor vistos. o 171-617 e outros, sempre com seis números e o 171 diz tudo estelionato, pode-se inventar outros números, o 157 pode ser bem usado (roubo) e depois da primeira trinca de número dos irmãos metralha da Disney, pode colocar a roupa vermelha com listras pretas da barra da cadeia , a bandeira do PT vista através de uma porta de presídio, a chave é do povo.
Se dependesse de mim ficariam 15 anos grampeados e depois perda perpétua dos direitos políticos de ser eleito, o título de eleitor teriam de volta para votar para os outros se elegerem.

Reply

O rei da brincadeira é José. O rei da confusão é João. Um trabalhava na feira, ó José. Outro, na construção, ó João..... Amanhã não tem mais feira, não tem mais construção. Todos dois vão pra lama, juntos com o mensalão.

Reply

Coronel e Amigos,
Frases escutadas por telepatia:
1 - Bob Jefferson: "Sai logo do MD, genoíno. Pede prá sair, proque a coisa vai feder pro teu lado".
2 - Zé-caroço-dirceu: "Estou cada vez mais convencido que não vou convencer o STF".
3 - Cappo nove-dedos: "Ihhh! Agora fodeu tudo!! O que que os meus ministros no stf estão fazendo???"
4 - dilmAnta: "Ih, ih, ih! Agora o lulla se fodeu!"

Reply

Ao amigo magoo, que disse...
"Será que o zé cagão aquele companheiro de armas está devidamente “armado” com fralda geriátrica?
30 de agosto de 2012 09:43"
.............
Não sei sobre a fralda, mas tô sabendo que o zé já encomendou uma dúzia de cuecas de ferro, prá usar na cadeia.....

Reply

ao anônimo das 9:56.
novo, com haddad, chalita e russomano?
é só ver a história desses sujeitos para ver que eles tem os mesmos vicios e habitos dos velhos caciques.

Reply

Quem não deve não teme, agora quem tem tantos crimes nas costas tem mesmo que se apavorar!

Segura petralhas!

Reply

"Não existe o PT do Lula e o PT da Dilma"... até pode ser, MAS O PT DA MARTA EXISTE!

Afinal chamaram quem mesmo para "salvar" a candidatura do incompetente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Reply

Coronel; Uma perguntinha , agora que os mensaleiros estão sendo condenados, qual deles esta a menos de 130 km da fronteira com o Paraguai visitando parentes??

Reply