Vem aí a privataria do PT, cinco vezes maior do que as privatizações tucanas.

Na virada do semestre, com o fim do recesso, o PT vai promover a maior venda de patrimônio público da história deste país para bancos, fundos de pensão e construtoras. E  vai financiar o torra-torra com dinheiro do BNDES. Serão dezenas de estradas, portos, aeroportos, ferrovias, além de energia. Estima-se que o valor privatizado será cinco vezes maior do que o realizado por FHC. A intervenção nas operadoras de celular foi apenas uma "vacina" para dizer que a privatização petista é melhor do que as privatizações tucanas.

15 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Esse filminho é um prato cheio pros garotos da "INFANTARIA 45"

Bem "atijolado" volta uma pedrada na cara da PTralhada que agora tem que vender o Brasil para pagar suas "dívidas de campanha".
As ANTIGAS (ainda não pagas) e as NOVAS (que certamente virão) bem entendido.

Será que a "brazucada" ainda não acordou para os valores astronômicos que se investe para ser apenas um POLÍTICO????

Enquanto continuamos sem dinheiro para escolas, hospitais, segurança, infra-estrutura...

Reply

Os leilões feitos durante o governo FHC foram disputados a tapa. Já no governo petista, a coisa toda é combinada.

Vejamos uma situação similar, na área de defesa, onde as empreiteiras assumiram boa parte dos contratos.

Reply

Cel.

Os petralhas ganharam 3 eleições presidenciais metendo o páu nas privatizações tucanas. Que o diga FHC quando os petralhas estavam na oposição.
Agora, estes mesmos petralhas, querem esconder esta ação acertada da Dilma, apesar de tardia. Nada como um dia após o outro, né ???

Um prato cheio para a oposição e a tal Infantaria45 explorar!



Chris/SP

Reply

Esse termo privataria é preconceituoso, inadequado e na realidade, é uma forma utilizada para colocar as privatização, que não tiveram nada a ver com crimes como o mensalão, demonizando o processo para a opinião pública.

O PT que se vire com as concessões que faz. E que ninguém de mais guarida a essa forma tergiversada de fazer política.

Reply

Cel
O triste é que os bundas mole do PSDB não usam o farto material que têm contra o PT. É que o PSDB não tem mais moral para se opor ao PT, desde que negociou com o mesmo livrar a cara do Lula em troca de livrar a cara do Azeredo na época do Mensalão. Esta atitude foi de gemer e de doer, já que não tem mais moral para fazer oposição. Atualmente, o patido tenta livrar a cara do Perillo em a troco de livrar a cara do Cavendish, Cabral, etc. Eles estão fazendo revezamento protecionista de seus bandidos. Que moral podem ter, ora pois, para fazer oposição? Nenhuma, por isto mesmo que não fazem.
Esther

Reply

Eu sou a favor de privatizar tudo. Incluso também o SUSto.

Reply

Cada bobagem, quanta idiotice.

Não sou petista. Esses vagabundos meteram o pau em tudo o que FHC e Cia. fizeram de elhor para o Brasil e para os Brasileiros.

Se eles tivessem substituido Sarney, estariam até hoje, que nem um cachorro caido de uma mudança, perdidinhos, sem rumo.

Sou favoravel a privatização, unica maneira de acabar com os famigerados "cabides de emprego".

E chega de bobagens.

Reply

Cel,

E agora José ? Qual vai ser o discurso da PeTralhada ? O que é estratégico para o país ?

Já temos postos de assaltos oficializados em muitas estradas e assim parece que vão caminhar também os aeroportos, portos, ferrovias, etc. Quanta incompetência.

Mas porque financiamento pelo BNDES ou diga-se, com o dinheiro do povo e oriundo de impostos escorchantes? Com certeza serão financiamentos recheados com juros subsidiados.

Entregamos o patrimônio, financiamos a entrega e em seguida seremos assaltados por taxas e mais taxas de pedágio, de embarque, de passagem, etc.

Por quê o governo não vende suas ações da Petrobrás por exemplo e deixa a empresa nas maõs de particulares? Seria por causa dos cabides de empregos? Do caixa dois? Da grana para se manter no poder? ...

Nas privatizações do governo FHC o contexto econômico era outro. Não havia dinheiro, estávamos saindo da maior crise inflacionária da história do Brasil. E agora, há dinheiro pois a arrecadação bate records e records seguidos...

Há há, mas não contávamos com a astúcia dos PeTralhas para se manterem no poder, haja dinheiro. Ponto final.

Índio Tonto/SP

Reply

Alguma coisa tem com a oposição brasileira. Foge a qualquer lógica.

Reply

Todos os ataques feitos por Lula ao PSDB/FHC até conseguir se locupletar na Presidência em 2003 e os ataques após se locupletar, foram feitos por pura INVEJA do que FHC realizou pelo Brasil. Sua dor de cotovelo sempre foi uma patologia crônica, um sonho de se igualar e quiçá ser melhor do que FHC.
Mesmo trocando as letras, renomeando os programas sociais da legenda PSDB, seus anos de governo se mostraram cópia fiel do governo do seu grande ídolo "Fernando Henrique Cardoso".
Porém, dada a ignorância, incompetência e falta de dignidade do molusco, seus 10 anos de governo PT não passaram de um grande fiasco, um plágio da pior categoria. Um governo de muito vitupério, bravataria e nenhuma realização de fato.
Tudo o que essa quadrilha condenou no governo anterior, criminalizou para conseguir se eleger, é o que praticam hoje como forma de governo, uma deslavada cópia do modo de governar dos tucanos, aliás uma cópia muito mal feita e mal sucedida por incompetentes petistas.

Reply

A chinesada vai deitar e rolar. Está sendo assim em todos os outros países e não é aqui que vai ser diferente...

Reply

Já que a privatização é inevitável, e que finalmente todos concordam com ela, pelo menos que seja praticada com preço justo e que o dinheiro não vá para o bolso de alguns corruptos.

Reply

Filmeco de merda.

Reply

As privatizações dirigidas produzem enriquecimento ilícito, semelhante à da URSS conduzida pela Rússia em formação, muitas com valor de 200 bilhões de dólares foram compradas grátis ( YUCCOS ) a petrolífera russa que foi tão escandalosa que deixou o presidente CLEPTOCRATA DA RÚSSIA PUTIN envergonhado e confiscou a empresa com 25 anos de cadeia para o bandido e outras foram recuperadas mas vários trilhões de dólares se perderam mas o estado russo mais magro consegue a longo prazo recuperar o dinheiro com arrecadação de impostos, lá impossível pois muitos do governo são da nova classe CLEPTOCRÁTICA EMPRESARIAL RUSSO-SOVIÉTICA.
-
AQUI NO BRASIL COM O ESTADO OBESO PRIVATIZANDO, mesmo privataria, vai emagrecer o estado e em dez anos reduzir a obesidade do estado brasileiro e cargos em estatais.

Reply

O mais engraçado é ver que a massa de manobra que só fala amém para esses canalhas simplesmente ignora o óbvio e finge não ver as mentiras descaradas proferidas pela cúpula petista. E o povão cego e alienado vai atrás.

Reply