Estrategistas tucanos escondem Serra, o líder nas pesquisas. Vai subir ou cair?

A coordenação da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo montou uma agenda paralela à do candidato para minimizar a exposição do tucano até o início da propaganda eleitoral na TV e no rádio.A campanha alternativa começará a partir de 1º de agosto e contribuirá para "dosar" as aparições do candidato, sem passar a impressão de marasmo na programação. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o vice-governador, Guilherme Afif, se alternarão na tarefa de substituir Serra em eventos diários, das 19 h às 21h. O vice de Serra, Alexandre Schneider, sempre os acompanhará nos palanques. 

A "caravana sem Serra" vai visitar os 96 distritos paulistanos. E enquanto Alckmin, Kassab e Afif se revezarão em eventos diários, Serra deverá fazer, em média, três eventos de rua por semana.Quando as principais emissoras de TV começarem a fazer cobertura diária da campanha, a partir de 7 de agosto, os tucanos mesclarão eventos de rua com encontros fechados com temáticas sociais, como educação, saúde e mobilidade. 

Com isso, a campanha tucana tenta evitar que o chamado "clima eleitoral" esquente na cidade antes do início do horário eleitoral. E restringir o espaço para Serra ser confrontado, via imprensa, com ataques de seus adversários na disputa eleitoral. Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto, tem rejeição de 35% e já é conhecido por 99% dos eleitores. O candidato que ele considera o principal rival, Fernando Haddad (PT), vive cenário inverso: tem baixa rejeição, mas apenas 52% dos eleitores dizem saber quem ele é.

"Nós vamos fazer dois tipos de campanha: uma com o candidato e outra sem ele. Essa mobilização deve ir ganhando força e energia com o tempo", afirmou o coordenador-geral da campanha Edson Aparecido. Segundo ele, o "auge da mobilização" vai coincidir com o início da propaganda eleitoral na TV e no rádio. Até ontem, por exemplo, Serra não havia divulgado agenda nesta semana. Porém, visitou pontos da cidade para gravar imagens para o seu programa eleitoral.(Folha de São Paulo)

Comentário: É impressionante. Serra lidera as pesquisas e os "estrategistas" tucanos decidem, em vez de mostrá-lo, escondê-lo, para que, obviamente, não suba ou mesmo caia na preferência popular. Vamos fazer algumas perguntas petralhas? Será o que o Serra está tão velho e não aguenta mais fazer campanha? Será que o Serra está com medo do Paulo Preto? Será que o Serra já quer nos acostumar com o vice, já que vai renunciar à prefeitura para ser candidato à presidência em 2014?

16 comentários

Coronel, tá nervoso? Vá pescar.

Reply

Tucano é um caso perdido. Se existe reencarnação, na outra eram asnos. A diferença agora é que voam. E nem tanto assim. Preferem mesmo gaiola e cagar no próprio ninho.

Reply

Coronel,
este e o Serra e sua equipe que perdeu a eleição para presidente. Tem jeito não, esperar pela "oposição" é perda de tempo.

Reply

Em princípio, não é má idéia. O Haddad tá fazendo campanha por proxy, com um monte de inteliquituais e artistas carregando o piano. Dá a impressão de que é o queridinho e que todo mundo importante está a seu favor. Se a campanha do Serra conseguir fazer o mesmo, pode ser bom.

Reply

Como é dificil fazer comentário sobre bobagens!

Reply

Nada a ver.
Sempre foi o estilo do Serra.
Ele nunca entra rasgando e batendo e vai assim até o fim.
Ou será que deveria ser o campeão de UFC o candidato.
Tem de esperar.

Reply

Cel,

Pare de dar idéias negativas!


Chris/SP

Reply

Sr Coronel:

Não espere nada de um partido de COVARDES.Não espere nada de um partido sem BRIO.Não espere nada de um partido que usa RENDAS NOS PUNHOS.
Partido Só De Bundões
Estamos em poucos sr Coronel,a luta é árdua.
Saudações

Ps A polícia do chuchu está com tudo,mata e mata e depois mata,tem o caso do publicitário,que foi enterrado hoje,sai dai o chuchu,o sr não manda nada em São Paulo,a pm está ai para provar.Peço desculpas ao povo de São Paulo, votei nessa coisa.

Reply

Serra tem sangue de barata pq com toda essa safadeza (do psdb) continua lá. Ou então ele mata seus adversários internos na unha como se mata piolho.
Sei não...

Reply

Até gosto dessa estratégia. Você acha que a Globo some com seus artistas mais queridos de vez em quando porque???

Haddad tem baixa rejeição porque ninguém conhece ainda a falta de trabalho do sujeito, sua incompetência crônica.

Me recuso a acreditar que o paulista vá cair na mesma esparrela do moço de rosto bonito. Alagoas já caiu nessa. O Brasil já caiu nesse conto collorido da beleza, do novo, etc. E deu no que deu!

Se for pra votar em "desconhecidos", SP tem opções muito melhores em Russomano ou até mesmo na Soninha.

Reply

Coronel, desculpe-me mas dá a impressão de que está fazendo campanha subliminar pró-Haddad? Ou estou errado?

Reply

Essas pesquisas, enquanto não trouxerem o candidato do governo federal, colocado pela garganta do partido do governo federal, com uns 35%, não vão sossegar.

E Serra e sua campanha é que levam bronca?

Reply

Coronel,
seus leitores, quer dizer "alguns", não entenderam que seu blog é realmente independente. Isto não que dizer que entre os piores, temos de escolher o menos ruim.

Reply
Serginho/Sampa mod

Esse comentário não é igual ao de dois meses atrás, quando o Serra oficializou a candidatura e os tucanos disseram que iriam preservar o candidato até o início da campanha televisiva? Quando não só não caiu como efetivamente subiu nas pesquisas?? Tá ficando esquecido mesmo hein Coronel.

Reply

A conclusão é simples:
Serra não vai subir mais nada até as eleições. E pode ainda cair um pouco mais. Tem mais índice de rejeição do que votos. 30% pró e 35% contra, ou seja, está "devendo" 5% para ficar empatado. E nesse quadro, sendo conhecido por praticamente todo o eleitorado, e não tendo nenhum discurso novo, é melhor mesmo ficar de molho e tentar subir pelas costas do vice. Acredito que Haddad vai subir muito nas pesquisas a partir do momento em que começar a aparecer ao lado de Lula. E não adianta falar besteiras porque é a mais pura verdade. Lula ainda é o cara que consegue votos. Portanto, podem ligar a luz amarela por que a coisa não está fácil.

Reply

Boa ideia. Esconde o Serra, deixa o Geraldo pedindo voto pra ele. Se perder, poe a culpa no Geraldo, e disputa o governo contra ele, com o apoio do Kassab. Todo mundo eh traidor, o Serra eh o maximo ! Da vontade de jogar uma bolinha de papel nele !

Reply