Mico tucano dourado.

O presidente da Juventude Estadual do PSDB de São Paulo, Paulo Mathias, chamou de "atitude de criança" o protesto realizado por militantes tucanos durante caminhada do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, anteontem. Marcos Saraiva, 18, e Victor Ferreira, 22, integravam o grupo de supostos estudantes que abordou o ex-ministro da Educação para cobrar sua intervenção pelo fim da greve nas universidades federais, que dura dois meses. 

"É uma atitude de criança, que não representa a Juventude. Não endosso e não apoio", disse Mathias, que preside o braço da militância tucana do qual Saraiva é conselheiro político. Breno Siviero, presidente da Juventude Municipal (que tem Victor Ferreira como secretário), seguiu a mesma linha: "Ninguém pode fazer isso em nome da Juventude". O protesto relâmpago foi filmado pelos manifestantes, que enrolaram os cartazes com críticas à política educacional do PT e foram embora logo depois da abordagem ao candidato. 

O vereador Antonio Donato (PT), coordenador da campanha de Haddad, chamou os jovens de "fascistas" em texto divulgado pelo partido. "Usando de um expediente tipicamente fascista, quatro jovens tucanos passaram-se por estudantes para protestar contra a greve nas universidades federais, como se estivessem mesmo preocupados com essa paralisação", afirmou na nota. Donato classificou o episódio como "um alerta de que o PSDB está disposto a usar de qualquer expediente para favorecer seu candidato". Em campanha na zona norte, Haddad criticou ontem a manifestação dos tucanos: "Não considero adequado nossos adversários se organizarem para criar embaraços artificiais", disse.(Folha de São Paulo)

Comentário: tempos atrás, este blogueiro ficaria dando voltas e volteios para encontrar uma justificativa para os tucaninhos. Não há justificativa para esta burrice que será usada no horário eleitoral, virando a bolinha de papel de 2010. É muita estupidez, é muito amadorismo.

14 comentários

Ah, peraí, Coronel! Quer dizer que o candidato Haddad não pode ser confrontado civilizadamente por 3 jovens de oposição que todo mundo reclama? Os petistas abordam em bandos com xingamentos, paus e pedras, e tudo bem! Ou os tucanos são frouxos ou são subpetistas. Oposicinha, não é possível! Vimos isso na última eleição presidencial. Levam porrada e se intimidam, quase se arrependem de concorrer: desculpa aê, foi mal! Vagabundo se trata mal.

Reply

O sr. donato deveria dizer que o expediente é petista e que o know how é propriedade de uso exclusivo dos petralhas e só pode ser usado por outrem com autorização expressado partido.

Reply

Os petralhas sao useiro deste tipo de afrontamento.Qdo alguem usa contra eles a mesma tática,é fascista?
Parabéns a esses dois jovens, que continuem a apontar a podridão dos petralhas, já que os políticos da oposição estão todos comprados e com rabo preso com os petralhas.
Fora PT!!!!!
FORA ADADI(ortografia petista)
FORA DILMA VEZ
TODOS OS PETRALHAS!!!!!!!!!!!!

Reply

Os jovens tucanos deveriam ir à Igrejas Evangélicas e explicar o que pensa o PT sobre a Religiosidade do Casamento, e a BarbariHaddad do Kit-G4Y ensinando Crianças de 8, 9, 10 anos de idade, a beijar "meninos" e "meninas" na boca..

Façam como o LuLLa, fiquem longe das BarbariHaddads, sei lá se Kuequismo Abarrotado e Pedrophilia Pestiatta pega ?

Reply

De acordo,Coronel. Mas não vai dar nem uma pauladinha na rídícula imprensa paulista e sua nojenta "isenção" petralha, que trata os leitores como imbecis? Quando foi que jovens do PT e assemelhados foram chamados por Estadão, Folha ou outro órgão "isentista" de "supostos estudantes"? Esse engajamento com a candidatura Haddad, que nas reportagens parece não ter nada com o desastroso cenário das universidades federais de que ele é um dos principais responsáveis (atrás apenas do Lula), só não compromete a imagem dessas publicações porque dela já não sobrou nada.

Reply

Por favor Cel., então por que o PT vai usar a imagem não se pode protestar!

Na verdade é esta postura tímida e tíbia da oposição que fortalece ano à ano os Petralhas.

É bem capaz do Sérgio Guerra já ter telefonado para o Haddad pedindo desculpas e o Traécio já ter mandado uma cesta de frutas ao Lula como pedido de perdão.

A Oposição tem que fazer OPOSIÇÃO!

Reply

Facismo seria se eles ficassem o tempo todo andando atrás do candidato, impedindo-o de falar ou mesmo de se movimentar livremente. Ou se atirassem qualquer coisa contra ele, mesmo que fosse uma bolinha de papel. Facistas são os petistas que usam seus bate-paus para fazer o serviço sujo.
Sds.,
de MarceloF.

Reply

Fascista! Fascista é o governo do Trambiqueiros, já que de trabalhadores eles tem nada, que está se armando para cortar o ponto do funcionalismo público, sendo que uma boa parte está sem correção da inflação (não estou falando de aumento salarial) desde 2006, caso dos técnicos administrativos de alguns órgãos. Pior ainda considerando que a candidata a governanta tinha dito que o negócio era negociar.

Esses petralhas adoram usar as palavras de acordo com sua conveniência! O que dizer do iraniano Armanuclear, do cubano Fidel, Evo, Chavez...

Cada uma!

Reply

So sorry, Coronel. Os petistas são uns desclassificados, mas os tucanos são burros! Como são burros!

Reply

Diante disso tudo que se vê, percebe-se o desespero de Haddad e suas franjas. Onde está a polemica na abordagem, seja de tucanos ou pessoas qualquer? A polêmica significa desespero! Nada mais!

Reply

A sensibilidade do candidato do governo federal em São Paulo não pode ser sequer ver adversários jovens?

Afinal ele não seria "o novo"?

Por que Serra pode ser confrontado e ele não?

Algo está errado. Quem tem problemas é o candidato do governo federal.

Os jovens do PSDB nada tem a ver com ele.

Afinal só os do partido do governo federal é que podem sair às ruas?

Isso é discriminação, da forma como a imprensa divulgou.

Reply

Coronel,

É exatamente o oposto. O erro foi o tucanato criticar a correta ação dos jovens militantes. Os tucanos deviam defendê-los, até porque eles não agrediram Haddad. Ao aceitar e reforçar a exagerada crítica do petista, os tucanos deram mais um tiro no pé. Os petistas jamais agiriam assim. Por mais agressiva que fosse a abordagem de petistas a adversários, o PT a endossaria e procuraria minimizá-la. É por isso que eles sempre se dão bem.

Reinaldo Azevedo pensa como eu. Ele escreveu um post repudiando a reação do PSDB contra os seus.

A verdade é que o PSDB cede a qualquer chantagem do PT, para parecer "progressista". E só se fode.

Nu lugar desses rapazes, eu sairia desse partidinho de frouxoa.

Reply

Fascistas são eles! partidos dos infernos!PRAGA DO CAPETA!

Entao quer dizer que o gugudadad não pode sofrer nenhum protesto coitadinho... mass os ESQUERDOPATAS podem jogar, berrar, xingar o candidato da oposição?

Chega de não temos oposição nesse país!

Reply

Agora entendi por que o psdb não faz oposição:é porque não pode!

Reply