Sindicaleiros param STF às vésperas do Mensalão.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário deflagra a partir desta quarta-feira greve da categoria em todo Distrito Federal para pressionar pela aprovação do projeto de reestruturação da carreira, que garantirá aumentos e prevê reajuste médio de 36%, podendo chegar a 56% em alguns casos, com impacto de R$ 7,8 bilhões. O coordenadores do movimento estão otimistas porque os servidores estão insatisfeitos com a falta de negociação pelo governo. O movimento grevista será iniciado às vésperas do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o sindicato nega que a intenção seja atrapalhar o julgamento. - Não queremos atrapalhar qualquer julgamento para a sociedade. No caso do mensalão, os servidores já contribuíram muito e tem tem que julgar são os ministros - disse Jailton Assis, um dos coordenadores do Sindijus.

O presidente do STF, Ayres Britto, foi informado de que a greve teria início em reunião na noite de hoje, com sindicalistas, onde discutiram o andamento das negociações para o reajuste dos servidores. Segundo Jailton, Ayres Britto compreendeu a atitude do sindicato, ponderou que o movimento ocorrerá em um período de muita tensão e fez apelo para que, durante o julgamento do mensalão, eles evitem o uso de buzinas nas proximidades do Supremo. - Cercar o Supremo buzinando as vuvuzelas não me parece ser a melhor opção - disse Ayres Britto, segundo o sindicalista. Leia mais aqui.

13 comentários

Irresponsáveis, acham que o próprio umbigo é mais importante que os interesses da Nação, que neste momento deve julgar e punir oa mais perigosos ladrões do dinheiro público.

Aliás, greve, arruaças e sindicato! Huuuunnnn! Tudo a ver com os 'militontos' petralhas, que sempre aparecem em ações radicais em momentos sérios para a política e o País.

Esses marginais, com certeza são os mesmos vândalos que sempre recebem sanduwiche de mordadela e tubaina para fazer baderna de interesse do partido mais corrupto da hostória. Aquele dos integrantes da SOC, saca?

Reply

sr Ayres Brito devia saber que esses ataques dos arruaceiros se deve à prevaricação da justiça, que nunca puniu corruptos e os deixou solto nesses últimos 10 anos para praticarem esse tipo de coisa. Isso é resultado da indolência e leniência do STF. Só dá pra dizer: 'bem feito'! Vai ser cada vez pior se continuarem impunes e soltos. Bebam do próprio veneno!

Reply

Coronel,
com todo o repeito a uma categoria de servidores, por sinal muito bem remunerada em relação as demais, entrar em greve às vésperas do maior julgamento de todos os tempos me parece está dando apoio a essa gangue. Depois estes servidores querem ter o respeito da sociedade. Já que a CUT e a UNE não foram às ruas defender os mensaleiros, os servidores estão se prestando este papel.

Reply

Hoje eu tô atacado, gente! O Sgto Vicentão, meu bofe, saiu cedo e não deu tempo de eu dar uns beijos gostosos nele, e sentir aquele bigodão áspero roçando a minha nuca. Petralhada, se cuidem, que hoje estou atacado. Falarem mal do meu ídolo Reynaldo cabeção eu vou ser obrigado a dar umas bundadas em vocês.

Reply

--------COMUNICADO---------

TSE ARQUIVOU O PEDIDO DO PSDB P/ INVESTIGAR OS BLOGS DE PHA E NASSIF.

E AGORA JOSÉ???????? 50% DE REJEIÇÃO

Reply

Petralhada nos comentários

Reply

Desconta os dias parados desses apátridas e deixem a coisa rolar.

Foi a maneira suja que a CUT resolveu usar para melar com o julgamento do mensalão.

Meritíssimos, o velhaco está por trás, podem crer.
A CUT sempre foi arma de negociação do velhaco.

Reply

Arrasador texto de RA!!!!

LISTA DA “CARTA CAPITAL”, QUE TENTOU ENVOLVER GILMAR MENDES E DELCÍDIO AMARAL COM MARCOS VALÉRIO, ESTÁ EM COMPUTADOR DE LOBISTA QUE JÁ FOI PRESO POR ESTELIONATO; ADVOGADO QUE FEZ A DENÚNCIA TRABALHA PARA ACUSADO. EIS OS FATOS!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lista-da-carta-capital-que-tentou-envolver-gilmar-mendes-e-delcidio-amaral-com-marcos-valerio-esta-em-computador-de-lobista-que-ja-foi-preso-por-estelionato-advogado-que-fez-a-denuncia-trabalha/


Chris/SP

Reply

É "apenas" mais uma forma do PT de impedir este julgamento.

Reply

saudades da Redentora

Reply

Isto parece uma fatwa do REI RATO que não quer condenação por formação de quadrilha que ocorrerá em um mês se não tiver julgamento e desmorona tudo pois a maioria não tem foro privilegiado e os 40 iriam para umas 20 cortes diferentes, alguns no STF e mesmo condenadas seriam os bois de piranha, o resto seria absolvido por prescrição e por não estar mais vinculado a funcionário público ou não ser, o crime de peculato tem que ser alterado para estelionato, art 171 que tem pena menor e já ficaria prescrito, NINGUÉM FICARIA UM DIA PRESO, exceto os acusados por ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, PELA NOVA LEI E PERDERIAM TODOS OS ACUSADOS CEM POR CENTO DE SEUS BENS.
"FICARIAM SEM UM RATO para puxar o rabo. *** Não se usa gato para os petralhas pois eles se ofendem e podem processar o autor do blog, quando um ditado popular tem gato, usar a palavra rato que não ofende nenhum roedor de duas patas.

Reply

Agora que saíram os salários dos servidores de quase todos os Tribunais aí é que ficou fortalecida a posição de não-negociação da Dilma. 15, 16 mil é a média, às vezes mais - como pedir aumentos em situação de crise e já ganhando tanto?...

Fora essa bendita "coincidência" com o julgamento do mensalão, sinceramente...

Reply

Cel,

Off Topic

"Um grupo de policiais federais está indignado e disposto a abrir a boca, e complicar a vida de Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Eles pretendem revelar que receberam determinação superior para segurar as investigações que davam sequência às operações Vegas e Monte Carlo, que mostraram a conexão entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, o grande amigo de Cabral.

O nome da operação que chegou a fazer inúmeras gravações autorizadas pela Justiça chama-se "Pedra Bonita", numa referência - por sinal muito apropriada - ao mirante carioca de onde saltam os praticantes de Asa Delta, na Pedra da Gávea.

O material obtido segundo tomei conhecimento é arrasador com Paes e Cabral. Se a CPI de fato não estender as investigações da Delta às administrações de Cabral e Paes, esse grupo de policiais federais vai começar a vazar as gravações para veículos de comunicação. O trabalho já estava bastante adiantado quando "alguém muito poderoso" pediu pra segurar tudo até passar a eleição.

É bom lembrar que Cabral não é candidato, Eduardo Paes é que está disputando a eleição deste ano. Convenhamos que não é preciso um grande esforço para concluir que as investigações da Polícia Federal se vierem a público terão um efeito devastador sobre a candidatura de Eduardo Paes.

Só deixo uma pergunta no ar que vários agentes da PF andam fazendo com indignação: É Polícia Federal ou política federal?"

http://www.blogdogarotinho.com.br/

Reply