Durante uma caminhada no centro, o candidato do PT à Prefeitura de São
Paulo, Fernando Haddad, foi abordado por quatro manifestantes que, com
cartazes, protestavam contra a greve nas universidades federais. Eles cercaram Haddad e cobraram intervenção do ex-ministro da Educação
na negociação do governo com os grevistas, parados há 60 dias. O protesto relâmpago foi filmado pelo grupo, que, após o encontro,
enrolou os cartazes e não continuou seguindo Haddad na caminhada.
Carregando um cartaz com o texto "Como vou pensar novo sem educação?"
(alusão ao slogan "Pense novo" do PT), um dos manifestantes foi
identificado como militante do PSDB. Trata-se de Marcos Saraiva, 20,
"conselheiro político da juventude estadual do partido", segundo sua
própria definição no Facebook. No Twitter, ele se apresenta como "deputado federal jovem pelo PSDB-SP". Outro manifestante é Victor Ferreira, secretário da juventude do PSDB.
Contatado por telefone após o evento, chegou a dizer que não estava no
ato e desligou.
Haddad interagiu com o grupo. "Quando eu estava lá [no ministério] não
teve greve, companheiro", disse. "Em quanto tempo o senhor resolve? Em
quanto tempo o senhor resolve?", repetiu Ferreira, sem deixar Haddad
responder. "Em quanto tempo a gente pode voltar a estudar?" Após a saída do petista, Ferreira disse aos jornalistas que Haddad "quer
ganhar a eleição, mas não consegue resolver um problema com professor,
não consegue fazer um Enem". Ele não quis dizer qual é seu candidato.
"Não vou declarar voto porque não sou líder de nada", disse.
Ao perceber que o grupo já havia ido embora, Haddad chegou a brincar:
"Cadê os meninos? Vieram só para a foto?" Depois, adotou tom
diplomático: "Até respeito o pedido de ajuda, mas é difícil seis meses
depois de ter deixado o governo." Ele minimizou a possibilidade de o protesto ter sido produzido por
adversários eleitorais. "Não importa. É uma questão que todo mundo quer
ver resolvida."(Folha de São Paulo)
11 comentários
E desde quando apontar os defeitos de Fernanado Haddad em São Paulo é "Petralhar"? É coronel, você parece que esta pronto para desembarcar no governismo assim como a sua querida Kátia Abreu.
ReplyVerdade.
ReplyDeixou o ministério e a greve foi detonada por aspectos da gestão dele.
Ele deveria nem sequer candidatar-se, sem resolver os problemas que deixou.
Por que a intervenção foi tomada como sendo de adversário, o problema nas universidades não estão ocorrendo de fato? Qualquer cidadão poderia fazer a intervenção, até porque Haddad foi Ministro até bem pouco. Cobrar melhorias é dever de todos, principalmente da oposição e,resolve-los é dever das autoridades. Portanto a intervenção, sendo de oposição ou da população foi legítima.
ReplySó falta jogar merda na frente do domicílio do 'minino do MEC'.
ReplyCalma! O Coronel só está sendo um tanto irônico porque o que a militância petralha defende mesmo são os privilégios e sinecura garantidos e o País que se foda.
ReplyPorque diabos a Folha quis identificar os manifestantes?
ReplyQuando o PT faz oposição alguém vai lá querer saber quem eram as pessoas?
Será que agora teremos que mostrar a carteira de identidade para fazer protesto?
Quem devia colar em Incompetaddad eram os professores das federais paulistas e os estudantes destas.
ReplyAgora é muita cara de pau desse sujeito! Saiu a seis meses... pois é! E enquanto esteve lá, o que fez mesmo? Aliás, sejamos justos, foi Mercadante, já com a greve certa, uma vez que o governo sempre se negou a negociar, que correu atrás para que o projeto de Lei dos famigerados 4% virasse MP tentando apaziguar os professores. Aliás, na propaganda enganosa dos 45% de aumento, o governo simplesmente ignora o salário atual. Algum já viu um empregador dar aumento em cima do salário de 2 anos atrás? Pois é! Os professores vão ter seus salários achatados em sua maioria... e vão ficar sem direito a reposição da inflação pelo menos pelos próximos 3 anos! E apenas para informar, os 45% que o governo quer dar APENAS PARA OS PROFESSORES TITULARES, que atualmente devem constituir ao redor de 1% de todo o quadro docente superior (são 140 mil professores) é salário de fim de carreira. Os titulares são os únicos que terão inflação dos últimos 5 anos, já que o governo está considerando o salário de 2010, reposta (estimada em torno de 36%) e com ganho adicional. Todos os outros ganharam 24% ou menos de correção... sem considerar a inflação dos próximos 3 anos, onde nosso salário ficará congelado.
Voltando ao assunto... Mercadante pelo menos está sendo petralha o bastante para falar as besteiras que está falando e dar a cara a bater... e por isso mesmo, merece muito mais respeito que essa mosca morta que ficou escondida sem dar um único palpite ao longo de quase 3 anos de negociação!
É graças a esta mosca morta arrogante que vários campi de várias universidades da expansão desqualificada feita pelo governo não estão de pé. Alguns tiraram até crianças de prédios escolares para passarem a funcionar nos mesmos. E tudo sobre a falta de responsabilidade de Rattad!
Quanto ao PSDB e seus militantes, o melhor que eles tem a fazer é ficar longe dessa discussão, porque se eles tiveram o melhor ministro da saúde que este país já viu, o mesmo não pode ser dito sobre a educação, que sofreu tanto quanto hoje. Em 1994, quando cheguei na universidade, havia até locais faltando piso nos laboratórios de química.
O video ja está no yotube, já estão dizendo que foi Serra quem mandou.
ReplyA imprensa de SP não gosta do Serra, principalente o Josias e a Monica Bergamo.
A imprensa daqui tem 2 candidatos, Chalita e Haddad e vai fazer de tudo pra um deles chegar com Serra, pqe acha que Serra é um Maluf, ganha no 1º turno mas perde no2º pqe todos se juntam contra ele.
A imprensa não precisa ter candidatos porque o próprio Serra desconstrói a história do PSDB e abre espaço para o Russsomano e Chalita, porque o asno BURRADDAD não terá a arrancada final como teve a Dilma, esta não tinha rejeição por ser desconhecida para o povão e o BurRaddad é conhecido pelos vazamentos do ENEM e trapalhadas até na gramática, do " nós pega o peixe".
ReplyBurrice não é perdoada pelo povão, petralha e outros ratos com algum QI se elegem, asnos como o Serra e os malufistas e petralhas não têm chance ( "O Serra é burro como um político, veste fácil a arapuca que os inimigos colocam e perde" ).
Se a Soninha Francine decolasse sua candidatura e por acreção ganhasse votos de indecisos poderia bater de frente com Chalita e Russomano.
Menos ruim é ser usuária eventual de maconha que um LADRÃO HABITUAL como os petralhas e malufistas.
Eu vou preferir NÃO IR VOTAR E APROVEITAR O DIA PARA CUIDAR DE MINHA VIDA, NÃO VOTO O SEGUNDO TURNO E ME NEGO A PAGAR A MULTA POR NÃO VOTAR, quando chegar o primeiro turno da eleição para presidente, se eu for barrado na hora de votar, REQUEIRO UM MANDADO DE SEGURANÇA e voto para presidente, mesmo com o "débito hediondo" de fazer o mais nefasto e hediondo dos crimes deste país que é NÃO IR VOTAR PORQUE NÃO QUER VOTAR E, direito é direito e obrigação é obrigação. SE EU FOR IMPEDIDO DE VOTAR E PERDER O TÍTULO E PASSAPORTE, SAIO DO PAÍS PARA Portugal, vou à embaixada italiana, aqui eles exigem o passaporte brasileiro válido para tirar nova via do italiano, estando em Portugal não preciso, tiro o de emergência e lá eu posso pedir uma entrevista na RTP ( Rádio e televisão portuguesa ) e denuncio a ditadura do voto obrigatório e a punição de prisão perpétua no país aos que NÃO VOTAM E NEM JUSTIFICAM POR 3 VEZES, só exigir justificar é um ato ditatorial e teria direito de asilo político em um país, incluso os E.U.A. e banãnia fica no passado, o que tenho os meus irmãos teriam procuração minha para vender e depositar meus $$ em uma conta de banco no país ( USA ), poderei ter alguma renda lá e trabalhar para aprender o idioma inglês.
-
PREFIRO RENUNCIAR À CIDADANIA DE BRASILEIRO NATO QUE FICAR ESCRAVO NESTE PAÍS COMUNISTA PETRALHA SEM LIBERDADE DE ESCOLHER NÃO VOTAR SEM PRECISAR JUSTIFICAR ( só os menores e idosos não precisam justificar ).
Eu sou o anônimo das 21:50 , o meu navegador não quis mandar com o meu nickname habitual bpistelli.
ReplyEu sou o anônimo das 21:50 , o meu navegador não quis mandar com o meu nickname habitual bpistelli.
Reply