Tem gente que acha que fazer oposição é destruir o país, antes de destruir o adversário político e ideológico. Qualquer gesto de qualquer político no sentido de angariar recursos públicos para as causas em que acredita e defende, junto ao governo federal que, obviamente, não tem carimbo partidário, é tido como adesismo. Isto é uma imbecilidade completa. Para este tipo de "oposicionista", é simplesmente proibido que alguém que não seja da "situação" contribua para que o país não quebre e não mergulhe no caos completo que caracteriza um governo de esquerda. Tem que ficar como um cão rosnando, mordendo, babando, como se isso conquistasse corações e mentes do eleitorado. Repito. Quero que estes "oposicionistas" apenas citem, sem comentários, cinco oposicionistas que atuem desta forma radical que tenham sucesso junto ao eleitorado ou que tenham dado alguma contribuição para o Brasil. Tem que ser cinco nomes. Não quero comentários. O "oposicionista"cita os cinco políticos, o blogueiro e os comentaristas comentam, concordando ou não, citando fatos, não ilações. Combinado? Se tem uma coisa que enche o saco em blog político é indignação exacerbada, sem limites, sem tolerâncias, sem foco. Que não deixa margem para a.....política! Este post é um desafio para este tipo de "oposicionista". Vamos ver como é que fica?
Em 1 hora e 34 minutos, não apareceu nenhum "oposicionista" para citar cinco políticos que sejam pitbulls e que sirvam de alguma coisa para o país.
Primeira atualização, 23 horas:
Em 1 hora e 34 minutos, não apareceu nenhum "oposicionista" para citar cinco políticos que sejam pitbulls e que sirvam de alguma coisa para o país.
32 comentários
É isso coronel antes de pensar em ser oposicão , tem que pensar no que é melhor para o País , pena que tem uns cabecas de bagre que pensam como os petralhas.
ReplyCoronel,
Replyeste tipo de oposicionista encontra-se no PT, PSOL, PSTU quando na oposição, é claro. Temos alguns políticos da Base Alugada que, quando contrariado nos seus $$$ interesses, agem pior que cão raivoso.
Será que o motivo do seu post é a Senadora Kátia Abreu?
ReplyPrimeira resposta ao
ReplyAnônimo disse...
Será que o motivo do seu post é a Senadora Kátia Abreu?
Resposta:
Não, amigo, o motivo não é a espetacular política Kátia Abreu, que ao dizer que a presidente é uma estadista, está sendo uma estadista. Conseguiu mudar a política agrícola no Brasil sendo, simplesmente, profissional, brasileira, patriota.
O motivo é mostrar pra você, com a sua resposta boba, babaca, fora do contexto, o quanto eu tenho que aturar falta de conteúdo, falta de propostas, como se isso fosse nos librar do PT. É preciso vociferar menos e ser mais inteligente.
Oposicionista sou eu, que cobro da oposição. Você, na verdade, raso assim, só ajuda a situação.
Coronel
Já elogiei aqui a ação da Senadora Kátia Abreu na defesa de um setor relevante e importante. Mas sua pergunta é outra. Ela remete ao que é fazer ou ser oposição. Ou seja, reconstruir o país, se achamos isso ainda possível depois do fim da política aqui. A tese é do Oliveiros S. Ferreira, se não me engano, sobre o fim da política no Brasil. Você acredita, Coronel, que há espaço para um grupo partidário aglutinado em torno de idéias que correspondam a necessidades, anseios, propostas de grupos sociais definidos? Talvez tivesse de ser essa a pergunta. Tal como o Coronel define as coisas, não há outra resposta possível a não ser aplaudir quem busca no Palácio defender (dignamente, sem dúvida) interesses deste ou daquele grupo. Mas continua faltando a oposição.
ReplySds
Prezado CORONEL:
ReplyComo dizia minha avó,"para quem sabe ler, um pingo é letra", "para bom entendedor meia palavra basta" e, para perceber certas coisas, não é necessário ser cartomante ou vidente, só um pouquinho inteligente".
Entendi com clareza o motivo do seu repto e compreendo seu sentido(eita bicho besta eu sou).
Peço que leia a opinião deste oposicionista sincero:
-Nesta época difícil, de descalabro na política externa, intervenções irresponsáveis e quase criminosas de ex presidente, declarações anti semitas de partido político, acintosa declaração da CUT, sucateamento físico e financeiro das forças armadas, descoberta de descalabros administrativos em ministérios, Petrobras, DNIT e VALEC, incerteza na atuação firme, corajosa e isenta do STF, algumas outras coisas muito me preocupam:
Tenho lido muitos comentários antigovernistas, anticomunistas e antipetistas. Um artigo de um general (creio Gen Azevedo, no Verdade Sufocada) beirava a perfeição, Olavo de Carvalho é direto e incisivo, Reinaldo Azevedo é claro e correto, Aluizio Amorim, Adriana Vandoni e Augusto Nunes outros guerreiros, Coturno Noturno, Ferramula,Blog do Pannunzio, Mídia sem mascara, Polibio Braga, Demetrio Magnoli, Celso Arnaldo, Marco Antonio Villa, Flavio Morgenstern, Implicante, Espada Pétrea e tantos outros, assim como nós, os comentaristas dos comentaristas, somos todos, repito TODOS soldados carregando cada um a sua bandeira e sua indignação. Um verdadeiro exercito,lamentavelmente sem comandante !! Enquanto isto,a grande maioria do povo, os eleitores, não tem a menor ideia do que seja socialismo, comunismo, liberalismo ou outras doutrinas políticas ! A linguagem, ideias e o enfoque de praticamente todos os blogueiros e comentaristas anti governistas e anti petistas são inacessíveis ao povão. É o general se comunicando com outros generais e coronéis, o filósofo falando para outros filósofos e gente culta e de boa escolaridade se comunicando com gente do mesmo nível e, o povo, massacrado pelas mentiras governamentais, nem aí para política ! O povão está condicionado a “CURINTIA” , MMA, “FRAMENGO”, novela da nove, ai se eu te pego, tchum tcha tcha tchum, bolsa família, copa do mundo, ecologia irresponsável e outras besteiras.
A tragédia do Holodomor, as matanças na Polônia e Hungria , os assassinatos no Kmer Vermelho e China maoista, o Foro de São Paulo, Gramsci, CUT, MST e outras desgraças deste tipo, não chamam a menor atenção e nem provocam a menor curiosidade na maioria votante. Lamentável mas, isto é absolutamente verdadeiro !!! E, um Holodomor está planejado para acontecer AQUI !! Imaginem o que eles chamam de “agronegócio” desapropriado e em mãos do MST , Via Campesina e outros que tais !!! Como os comunistas fizeram na Ucrania, em dois anos teremos a fome AQUI, inevitavelmente !!
Agora a pergunta que faço aos amigos de lado: Quem poderá unir as bandeiras boas do mesmo lado ? Quem e como chegar ao povão com uma linguagem SIMPLES e DIRETA para explicar o que nós já sabemos ? Como unificar o discurso, coordenar informações, refutar as mentiras e fazer chegar a verdade à maioria da população ?
Neste momento, no futebol da política brasileira, o time que respeita as leis do jogo, cumpre as regras, respeita a arbitragem, tem ética, joga com honestidade e seriedade e tem consideração e respeito pela platéia (os pagadores de impostos), ESTA PERDENDO O JOGO, por GOLEADA, acovardado, inerte,aparvalhado e, estamos aos 35 minutos do segundo tempo !!!
PROCURA-SE: um craque, um técnico ou uma comissão técnica que empolgue nossa torcida (a maioria silenciosa), e que possa VIRAR ESTE JOGO !!-
Agora, Sr CORONEL, devolvo seu humildemente seu REPTO:
Cite mais quatro (além da Sen Katia Abreu, é claro) que possam nos liderar e "virar este jogo"!!
Juntemos as bandeiras e vamos à luta !!!
Jacutinga da Mata Atlântica
PS: Desculpe minha ousadia, é que sou um "bicho" macho mas,meio besta demais ( a final, sou quase um pavão da mata atlântica mas, sem aquele rabão bichornoso).
Complicado...
ReplyOposição é oposição, não é composição.
Há oposições sistemáticas, inflexíveis, adeptas do vale-tudo (tá soando familiar?), difamatórias, excludentes, fanáticas, criminosas, abjetas, etc, que eventualmente logram (nos dois sentidos) estabelecer-se no poder. E aí? É complicado compor com a antiga oposição, agora situação. O que foi semeado frutifica! O que merece desprezo precisa ser desprezado! Política não é seletividade? Como compor, de boa fé, com quem, já se sabe de antemão, se apropriará dos resultados e fará qualquer coisa, qualquer mesmo, para te dar uma rasteira mais à frente? Estarás criando a cobra que vai te morder.
Diferente seria se a composição se desse em outros termos, com boa fé de ambos os lados: sem isso, é sujeição, assumida ou iludida. O interesse do país, para essa corja, confunde-se com seu próprio; nos pontos em que são coincidentes, querem composição; nos outros, o interesse do país que se f..., pois o deles vem primeiro.
Acho que é esse o contexto, e nele, há necessidade de oposição implacável, o que não significa reproduzir os métodos do adversário, mas também não permite ignorá-los.
Por mim, não tem acerto com essa gente, que só me aceitará se eu for um dos seus, e que não reconhece alternativa política válida que não a sua, sendo capazes de qualquer nojeira para conquistarem e manterem-se no poder. Compor com gente assim é dar sobrevida à infecção que parasita o corpo. O interesse maior do país, a meu ver, é livrar-se desse câncer que o corrói.
Isto posto, vamos ao seu desafio.
É claro que uma oposição de babões não é eficaz. Muito pelo contrário: viram caricaturas fáceis; configuram um extremo a que facilmente se contrapõe uma fachada de razoabilidade, contribuindo assim para o fortalecimento do que pretendem atacar; fazem com que o outro extremo se passe por centro.
Mas acho também que a minha muito admirada Katia Abreu está queimando o filme. Lamento pelo futuro dela, mas para o Brasil seu presente está sendo um presente... força viva que é a impulsionar o país (e a alimentar os vampiros).
Mas quem sabe ela se supera, mais uma vez, e conquista o que lhe falta?
Que o exemplo Coronel, de um oposicionista que no seu tempo fez a oposição mais ácida e destrutiva que já seu viu e que, no final das contas, mesmo não tendo feito nada que preste, ganhou a eleição, reescreveu a história a seu favor, roubou todos os méritos do antecessor e continua mandando até hoje? LULA!!!
ReplyJair Bolsonaro,Álvaro Dias,Agripino Maia,Onyx Lorenzoni,Ronaldo Caiado,ACM Neto.
ReplySr Coronel:
ReplySou um modesto CABO (mas, apto a promoção a 3ro sargento na reserva) mas não vou deixar que "pague" outro puxão de orelha!
Antes justifico que quando iniciei meu comentário anterior, não havia NENHUM comentário publicado, Então, há outros videntes na área !!!
Vamos lá:
Considero "político" todo aquele que partidária ou apartidariamente milita na vida política. Sem ordem de preferencia:
1- Katia Abreu (veja que coincidência...)
2- Augusto Nunes
3- Flavio Morgenstern
4- Demétrio Magnoli
5- Gen Augusto Heleno Ribeiro Pereira
E, mais um "de quebra"
6- Reinaldo Azevedo
Agora sua resposta ao MEU REPTO, por favor !!!
Coronel
ReplyÉ admirável a atuação da senadora Kátia Abreu. Repare que escapa mesmo aos bem informados quem são os presidentes das confederações do comércio e da indústria. A presidente dá confederação da agricultura, ao contrário, tornou-se liderança de verdade. Ela enfrenta o debate, não se acovarda. Os seus homólogos também extraem benefícios do governo, mas agem nas sombras, fogem do debate público.
Dito isso, passemos ao exame sereno da questão: pode um líder setorial dar-se ao luxo de ser absolutamente oposicionista? Sejamos adultos, amigos. Há limites muito estreitos para o oposicionismo nesses casos.
O terrivel é assistir a um partido que administra o segundo e terceiro orçamentos da república mas é incapaz de exercer a oposição, apresentar-se como alternativa de poder.
A atuação da senadora é, sim, admirável, mas não pode servir de modelo para as lideranças políticas em geral. Quem quer que fosse eleito em 2010 seria interlocutor de Kátia Abreu. Ao PSDB não incumbe esse onus, mas o de apresentar-se como alternativa. Infelizmente, a coragem e a inteligência da senadora não servem de inspiração a esse partido que um dia já governou o Brasil.
Resposta 2:
ReplyAo
Anônimo disse...
Jair Bolsonaro,Álvaro Dias,Agripino Maia,Onyx Lorenzoni,Ronaldo Caiado,ACM Neto.
Não deve ter sido ato falho, você ter colocado seis, em vez de cinco. Porque Ônix Lorenzoni é até uma ofensa estar aí, ao lado de Ronaldo Caiado, por exemplo. Ônix levou o DEM a apoiar o PT em Canoas, nas eleições de prefeito em 2008. Hoje está coligado com o PCdoB em Porto Alegre. É um pobre diabo. ACM Neto nçao foi uma nem duas vezes que elogiou Dilma, portanto não faz oposição de demolição. Várias vezes já elogiou Jaques Wagner, o petista, pelo twitter. Agripino Maia???? Ó, my gódis! Este senhor já negociou duzentas vezes com o governo em projetos, assim como Álvaro Dias. Bolsonora? Ora, Bolsonaro é do PP do Maluf, minha gente! Que que é? E Ronaldo Caiado? Ora, Ronaldo Caiado vive abraçado e agradecido a Aldo Rebelo, pela sua luta no Código Florestal.
Tente de novo! Tirando a turma do DEM, que tentam fazer oposição de dmeolição, mas estão indo para o PMDB, os outros são bem normaizinhos, graças a Deus!
Coronel
Jacutinga:
ReplyVê que dificuldade. Só tem um político na sua relação, mas tem pefil oposto. Não é de demolição. Os outros são jornalistas, tem um militar, até filósofo. Estou falando de parlamentar que faz oposição tipo demolição, como agrada a certos "oposicinistas" que aparecem por aqui...
Um abraço.
Coronel
Jacutinga
Replypedistes outros políticos de oposição que defendem princípios? Tem varios. Mas cito Álvaro Dias, Aldo Rebelo,Ronaldo Caiado (apesar de meter as patas pelas mãos, muitas vezes, quando está quase vencendo), Ana Amélia Lemos, são poucos...
Um abraço.
Coronel
SR CORONEL
ReplyVoltei !
Mais um na minha lista :
7- Ronaldo Caiado
(obrigado pela lembrança, anônimo das 23:57)
-
Já imaginaram todos estes citados, por mim e pelo anônimo 23:57, se juntando, bem coordenados, com um mesmo discurso, duro, direto e firme !
Nada de nhe, nhe , nhem nem vem cá meu bem !
Queremos alguém com a firmeza moral e o destemor da senadora, com a coragem do Bolsonaro o que não tem medo, sem "rabo" preso, com posições firmes e definidas, que dê soco na mesa quando necessário, com biografia irretocável como o Gen Heleno, com a coerência dos jornalistas por mim citados, que meta o dedo na cara destes calhordas e diga VOCÊS ESTÃO MENTINDO ! Que fale para a maioria do povo votante em linguagem popular (sem ser popularesco), que não tenha medo de mostrar a cara, e que não tenha medo de careta!
Pode ficar seguro, que o outro lado já sabe de quem o povo gosta e vão tentar "minar" suas possíveis candidaturas com campanhas preventivas sórdidas, como estão fazendo com a Sen Katia. A MERDS (Mídia Esquerdista Radical Domesticada e Subsidiada) é especializada nisto ! Coragem senadora, não desista !!
Chega deste discursinho nem barro nem tijolo, não chove nem sai de cima, cheio de dedos e não me toques do PSDB! Uma cobra querendo morder o rabo da outra, que morde outra, que morde a uma e assim vai!
Vamos e convenhamos, Sr CORONEL, o Sr já deve ter notado que do lado de cá, o dos comentaristas, não existem só "basbaques" excitados por fazer oposição. O que estamos é esperando as ordens para agirmos !!
E ai ?
Ordens de quem Sr CORONEL ?
Vamos, alguém tem que decidir QUEM, ONDE e QUANDO começamos ??
Quem tem medo de abelha, compra mel na padaria (assim vovó dizia) !!!
Voeeiii ...
A esperança é que alguns leitores deste e outros blogs que tenham poder possam nos ajudar, porque a nós comentaristas só resta desabafar. Não consigo citar ninguém, nenhum parlamentar que eu confie pois todos são beneficiados de alguma maneira pelo corporativismo e a prioridade é manter privilégios.
ReplyFazer política, no meu entender é bem diferente do que essa gente faz.
Mago
Coronel,
Replyrepito, até agora só temos a "thurma" do PT, PSOL e PSTU, quando não governo. Sim, os da base alugada quando contrariada nos seus $$$ interesses.
Caro Coronel, aqui eu critico a oposição que é formado por um bando de "moscas mortas", assim como critico a Kátia Abreu pelas suas, vamos dizer assim, declarações de sobre a soberana. É por isso que o Brasil esta nessa situação. Recomendo o Texto do Reinaldo Azevedo sobre "pagunça partidária" que toma de conta do país.
ReplyHoje, não há mais pitbulls, pois, é sabido que saíram de moda.
ReplyHoje, agem como poodles.
Mas, o adesismo, não. Este continua forte e age como pitbull.
Os pitbulls de ontem, poodles de hoje, estão sendo investigados por CPMIs e/ou aguardando julgamento no STF.
O apoio ao PT em Canoas/RS à época foi um ato pragmático,o PSDB por causa da Yeda tem criado situações constrangedoras no RS,assim como em São Luis/MA.O DEM em Poa está apoiando o Fortunati e não o PC do B,porque novamente a Yeda criou confusão e interferiu na chapa DEM/PSDB.
ReplyACM Neto faz oposição com responsabilidade,assim como Agripino Maia e Álvaro Dias.Opor pra mim significa fiscalizar,cobrar,reconhecer os acertos,dar alternativas e oferecer opções de melhorias,até porque é o bem do Brasil que está em jogo.
Bolsonaro de fato é do PP,mas atua de forma independente assim como Jarbas Vasconcelos,tanto que Bolsonaro está descendo a ripa em Haddad.
Ronaldo Caiado faz oposição com afinco,mas se Aldo Rabelo fez coisas boas em relação ao código florestal e teve bom senso,não haveria porque Caiado se opor,mas seu pensamento marxista do século XIX em relação à política é uma lástima,e tem sido um ministro dos esportes pra lá de meia boca.
O que o PT fazia antes não era oposição,mas sim boicote.
Já Kátia Abreu pra mim hoje não é mais oposição,ela compõe com Dilma ao ponto de lhe chamar de grande estadista e dizer que tem admiração total por Dilma,provavelmente vai migrar para o PMDB e acho que irá apoiar a reeleição da Dilma.
Eu particularmente gosto do Onyx Lorenzoni,achei este último discurso dele simplesmente brilhante:
Replyhttp://youtu.be/xcNSP1UjJSk
Para quem gosta das idéias da direita,gostaria de indicar um blog que acessei e gostei muito:
www.blogsoudedireita.blogspot.com
Coronel, não tenho como citar cinco políticos no seu desafio, nem sequer um. Porque não quero ter a necessidade de "descitar" amanhã. As decepções são muitas, e a esperança pouca.
Reply---------------------------------
Ari disse...
18 de julho de 2012 23:39
Oposição é oposição, não é composição. Como compor, de boa fé, com quem, já se sabe de antemão, se apropriará dos resultados e fará qualquer coisa, qualquer mesmo, para te dar uma rasteira mais à frente? Estarás criando a cobra que vai te morder.
---------------------------------
Admiro a coragem de muitos políticos (em sentido amplo). E esses sabem que, enquanto não houver EDUCAÇÃO sendo implantada, não haverá esperança alguma. Nem aqui nem em país algum do mundo.
Mariana
CORONEL
ReplyMe permite a colher em seu libelo ? Mais uma vez, infelizmente, a pendenga política está enquadrada. "It's the economy, stupid" again. Sou fã incondicional da senadora, e não vejo nada de errado nessa aproximação dela com o atual governo. Mas ela é uma administradora, à frente de uma "caixa registradora". Esse é o ponto. Nada mais justo que utilize de sua força representativa para mover seus projetos. Na outra ponta, os "socialistas" que se fingem de "oposição" lutam mesmo contra a absoluta falta de grana para os seus "mutirões de catarata" e a vergonha em assumir os tais "recursos não contablizados", onde a quadrilha petralha nada de braçada. Já afirmei aqui há milênios; a prefeitura de Sampa, por exemplo, gera um montante de grana fácil, longe dos holofotes do Planalto. É isso que interessa ao vigarista de Garanhuns. Dá pra fundar um partido novo até, com a grana que se movimenta na administração dessa cidade. E não estou afirmando que toda essa grana precisa necessariamente ser "desviada". Ela apenas "pesa" nas condições do poder, nos acordos, nos interesses. Ou seja, para eleger um poste, é necessário "turbiná-lo" com dinheiro. Dinheiro que faltará aos "probos", se é que me entendem. A campanha política já esboça este quadro triste; os tucanos não serão páreo para a milionária ( e mentirosa ) campanha petralha. É o discurso, e não a coalizão, que faria a diferença. Nisso a senadora é nossa melhor representação política, até o momento. Justamente por não está fazendo política pragamática, e sim administrativa. It's the economy, stupid !!! Uma dia eles aprendem, hehehe.
O Coronel tem razão. A "oposição" não tem pitbulls, mas o pt e seus aliados tem e eles servem, sim, para alguma coisa. Para, no mínimo, no mínimo, mandar a "oposição" chorando para o colo da mamãe. Mas não concordo com o senhor, Coronel, quando diz que o governo federal não tem carimbo partidário. O do Brasil tem. Aliás, não tem carimbo, tem uma tremenda tatuagem: a estrela petista. E, francamente, por mais que admire Katia Abreu - e admiro - é constrangedor vê-la e ouvi-la elogiando o pt. O pitbull pode até fazer festinha para o agrado, mas se resolver morder, vai morder também a mão que o afaga. Se Katia Abreu e outros (quem?) souberem disso e conseguirem manter-se a salvo, talvez uma hora dessas a gente consiga ver a cena do adestrador de sucesso mandando a matilha para o canil. E um ps, porque é necessário: nem todo pitbull é agressivo. Podem ser cães dóceis e amigos. Depende, como na política, de que modo foram treinados e tratados. Com uma diferença: o homem sempre pode querer reverter o estrago e melhorar. O animal não tem consciência de tamanho alcance.
ReplyNa minha opinião não existem cinco nomes que sejam oposicionistas pitbulls, implacáveis com os adversários. Um oposicionista no cenário atual, tem que denunciar, usar todos os recursos para mostrar a cara do governo. Que faça isto sem apelação ou usando o jogo sujo das esquerdas. E oferecendo alternativas. Simplesmente não existe tal pessoa ocupando cargos políticos seja no legislativo, no executivo ou no judiciario. Só tranqueiras e covardes, comprometidos com interesses inconfessáveis. Eu voto no Serra porque è a alternativa melhor, tem mais competência e uma ficha limpa. Nada relacionado com sua capacidade de oposição. Meu apoio para por aí, ele não tem mais nada para mostrar Não tem estofo para ser realmente oposição e fustigar o poder com as armas que tem. Eu já intuia que o que estamos vivendo no cenário político iria acontecer. 1- naqueles tempos conviver com pessoas de esquerda (oposição), revelava o carater negro e mesquinho. Não tinham condição de defender os interesses de nenhuma população. -Eu tive muito contato com estas pessoas e minha simpatia pelas teses da esquerda bem cedo se desfizeram e me posicionei sempre contra o que elas representavam. -Pessoas de bem que percebiam o lado ruim do mundo político criaram um mote; gente que presta não se envolve com política; politicos são todos ladrões e enganadores. Muitas pessoas de bem não tinham paciência, cultura, vontade ou coragem de assumir posições políticas. São que confundem inação e fraqueza com bom censo e espírito pacificador. Não podemos contar com estas pessoas a não ser que sejam sacudidas por alguem muito carismático a agregador. São passageiros da história e acreditam que suas vidas representam o que de melhor é possível obter. Não vão a lugar algum, não correm riscos. Quando a campanha política começou estive incansavelmente opinando onde podia e congraçando pessoas em torno do ideal de sanear a política e a administração pública no Brasil. Mas o esforço e insuficiente por si só para mudar, se não houver vontade por parte dos que recebem a mensagem. Eu acredito que temos encontrar nomes, concentrar votos, e talvez criar um partido. Não podemos parar nem acreditar que não é possível mudar. A denuncia dos métodos Gramscianos e das conspirações, que existem sim, deve ser um sacerdócio. Com relação à Senadora Katia Abreu, acredito que mereça o nosso voto, mas não podemos esperar que seja a oposição pitbull, pois já tem uma missão que é quase transcendental: O desenvolvimento inexorável do agronegócio no Brasil. Não há outro modo possível. Imagine se na Confederação que ela preside, estivesse um petralha ou uma Marina Silva? Temos que preservá-la. votar nela quando for o caso e sempre estar atento dando o suporte de opinião e sendo fiscalizadores. Nós temos que fazer com que a massa adormecida comece a despertar e assuma seu papel.
ReplyCaro Coronel (note que foi em maiúscula), finalmente você está criando juízo como blogueiro.
ReplyTenho postado inúmeras críticas contra algumas atitudes suas. Porém, sou obrigado a reconhecer a sua grandeza ao ser tornar um blogueiro pelo menos imparcial.
De fato, fazer oposição com foco ao engrandecimento da nação, merece todo o apoio, independente de qual seja a ideologia de quem o faz.
Asterix, Obelix, Ideiafix, Chatotorix e Falbalá!
ReplyOposicionistas a Vera!
De resto...Who?
Fonebone
Boa tarde:
ReplyPrimeiro, uma sugestão:
Pela importância do assunto, colocar o post no topo ,para que mais comentaristas tenham oportunidade de se manifestar.
Reitero todos os meus comentários anteriores, incluindo mais um nome:
8- Artur Virgílio
Meu sogro, lendo meus comentários, perguntou se eu queria ressuscitar Carlos Lacerda ! Pois é...
Temos um pit bull, e afirmo que não há animal mais dócil, fiel, brincalhão, confiável e valente. Só tem medo de banho ! Por incrível que possa parecer, sabe "pedir" comida, água, para dar uma voltinha na rua e para brincar ! Só não "fala" para não ter que trabalhar, o esperto !
E então ? Vai ficar assim ?
Vamos ficar esperando o "messias", vendo a "banda" passar, o PT cair de podre ou a morte chegar ?
Quem vai segurar o pião na unha?
Será que meus netos dirão para meus bisnetos que o Brasil é o país do futuro ? O meu futuro é aqui e agora ! Ou a coisa vai em frente e mudamos as coisas, ou vou criar passarinhos, lá no meio do mato, sem TV, rádio e internet para me aporrinhar !!
Decidam !!!
Rodaldo Caiado deu uma aula de democracia e de estado de direito na comissão mista do Congresso que analisou a medida provisória que alterou o Código Florestal. Assiti na TV Câmara.
ReplyMas o maior Pitt Bull da oposição política brasileira de todos os tempos foi sem dúvida Lula. Este patriota foi contra tudo, bom ou ruim, para a construção pós ditadura no País.
Ele foi e é um extremista da causa marxista objetivando regalias aristocráticas. Tudo é válido para este fim.
Então, Coronel, quem pensa com este intuito e não na evolução de uma sociedade democrática, que tem situação e oposição que se legitimam, é um verdadeito pitt bull oposiocionista.
Nenhum tipo de oposição, da era FHC e da era petralha, me representa, porque elas são extremas. Uma demais e outra inexistente.
Coronel, o senhor já notou que nos comentários, pelo menos os que eu li, não há mais ovação tipo 'Kátia Abreu para presidente' como era comum anteriormente? Pois é, vamos ver mais adiante na conjuntura política.
Espero que o comportamento da senadora seja pura estratégia, mas Kassab também era um estrategista fenomenal, não é?
Essa coisa de lamber muito as bolas da presidanta não é do meu agrado. Vamos ver, vamos ver.
O único pitbull oposicionista que eu conheço, é o Reinaldo Azevedo, mas esse não vale, pois é pago para escrever bobagens. O Nunes, o Ali , o e outros colunistas também não servem, pois estão todos na mesma situação.
ReplyNa oposição só há poodles. Já no PT, tem muito mais de 5 que praticaram a política do quanto pior melhor e hoje estão aí, mandando em quase tudo no país.
ReplyLula e suas bravatas;
Dilma, desde que era a gerentona;
Zé Dirceu, nos bastidores;
Marta Suplicy;
Tarso Genro, o governador da sua terra natal.
Pelo "bem do país", pela "governabilidade", Lula sobreviveu ao mensalão. Espero que uma crise econômica severa seja a oposição de que o país precisa. O melhor seria uma guerra civil, mas dessa maioria silenciosa não sai coelho.
Reply