Problemas com provas são recorrentes na Família Haddad.

Se Fernando Haddad fez o que fez com o ENEM, a sua esposa, Ana Estela Haddad, então secretária substituta de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, também liderou a prova-piloto de validação de diplomas médicos estrangeiros no Brasil. No teste realizado em novembro do ano passado, dos 628 médicos formados no exterior que se inscreveram, apenas 2 foram aprovados. Para nossa sorte!

Ana Haddad não gostou, porque o objetivo todo mundo sabe: validar os diplomas dos carniceiros cubanos e bolivianos para que possam atuar no Brasil. Segundo ela, o problema ocorreu na montagem da prova, algo que poderia ter levado o nível de dificuldade a um patamar superior ao esperado. Questionada de não poderia haver problema na Justiça, a senhora Haddad respondeu: "O modelo foi analisado por integrantes do Ministério da Saúde e da Educação e esse risco não foi mencionado". Ela também afirmou que a segurança da prova estará preservada. "O critério de seleção dos profissionais é rigoroso e a segurança, rígida."  Será?

6 comentários

Caro Cel.
Sou favorável a que os PARAMÉDICOS, estes sim tenham um curso equivalente ao do segundo grau, com ênfase máxima em técnicas de atendimentos não invasivos, exceto aqueles para preservar a vida até o encaminhamento a um local apropriado com médicos.
Sem ofender a todos, acredito que muitos dos técnicos de enfermagem saibam MUITO MAIS de medicina do que estes que preferiram o meio fácil de ingressar em uma "faculdade de medicina" no exterior.
Não entendo o motivo de não terem escolhido uma faculdade de medicina em Portugal, Espanha, Paris, Londres, EEUU, Japão, etc.
Se os "médicos" quiserem virar técnicos de enfermagem... quem sabe?

Reply

Coronel,

certamente esse governo espúrio fará de tudo para cubanizar nossa medicina.

E já estão a caminho.

Em breve, 50% das vagas dos cursos universitários serão para cotistas!
Quer dizer, a nata do conhecimento, que conseguia com muito esforço e estudo, entrar no curso de medicina teve seu sepultamento decretado. Teremos alunos medíocres nas federais.

Outra situação é o sucateamento programado e explícito das universidades federais.
E discordo veementemente do Sr Coronel, o que raramente faço, quando em um post lá em baixo disse que não tem dinheiro para os idosos aposentados, mas tem para professores.

Não. Não tem para professores. Essa greve instalada reflete problemas gravíssimos aos quais a sociedade precisa abrir os olhos!

Os professores são mal pagos sim. E muito mal pagos. Não tem condições adequadas de trabalho. Não há estímulo à pesquisa.

O Conselho Feeral de Medicina está de olho em tudo isso. O governo federal queria que a aprovação dessa malta de péssimos profissionais fosse admitida automaticamente no Brasil.
Entenderam? AUTOMATICAMENTE!
O CFM é que tem barrado tal ação.
Nossa população precisa espernear contra isso. É muito grave!

OLHO VIVO E FARO FINO BRASILEIROS.
LUTEM POR SEUS PROFESSORES E MÉDICOS!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

prosseguindo..

Os hospitais federais estão caindo aos pedaços.

Aqui em Curitiba o Hospital de Clínicas teve seu número de leitos diminuído, de forma absurda, há muito tempo por falta de enfermagem!
Porque o governo federal não quer abrir concursos par a área de enfermagem!!!

A sociedade culpa o médico do mal atendimento.
Pois deveria ampliar seu olhar um pouco para a base real do problema: falta de interesse governamental em permitir que nossos médicos tenham boas condições de trabalho!

Aquela tal MP528 faria com que o salário real caísse em 50%!
A intenção era desistimular os médicos federais a sair de seus empregos revoltados com o salário.
Haveria necessidade urgente de médicos para assumir os postos e eles colocariam esses inePTos cubanos por lá!

Temos que nos mobilizar contra isso.

Dinheiro para desviar e roubar de todas as maneiras possíveis elles tem.
Por que não tem para o que é devido ao povo?
Saúde!
Educação universitária de boa qualidade!

É mais cômodo abrir cotas absurdas de 50% das vagas e destruir nossa sociedade com maus profissionais do que melhorar o sistema básico de educação. Se a Coreia pode, nós também podemos melhorar!

ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS!
QUEREM ACABAR COM A SAÚDE E EDUCAÇÃO!

Faz parte de um longo plano dessa corja que quer destruir e cubanizar o país.
Só não enxerga quem é cego, burro, desinteressado... ou é petista comunista e faz parte da canalha.

Lembrem-se: a canalha fica doente e vai para o Sírio Libanês.
E quem paga a conta somos nós!

Flor Lilás

Reply

Será que o Traste-mor do petismo já deu com o rabo na cerca e estão conservando ele num tanque de formol, até passar o julgamento do mensalão...?

Reply

cel,

Esse pessoal não serve nem pra enfermeiro. O que irrita é a falta de capacidade deste governo de formar pessoas, tudo feito na coxas desde o primeiro ano que a pessoa entra na escola. E quando chega na universidade o aluno nao tem capacidade para ser um profissional com capacidade.

Reply

Cel,

Concordo com a Coturneira Flor Lilás sobre o sucateamento dos hospitais federais, da saúde como um todo e também das escolas superiores com professores mal remunerados, trabalhando com giz e quadro negro e sem condições de desenvolver as pesquisas que o país tanto precisa.

Quero lembrar que os EUA possuem 37.000 centros de pesquisas particulares sem contar o forte que são as universidades.

Repudio também esse golpe sujo do governo PeTralha que quer cubanizar a nossa medicina com médicos formados nas "coxas" em Cuba, na Bolivia e também na Argentina.

Quem não sabe que em Cuba e na Bolívia as escolas de medicina não tem nem o básico para os alunos, faltam até microscópios e que os hospitais de Cuba são deprimintes, um verdadeiro lixo.

Abram os olhos quem tem que abrir, abram logo antes que mais uma vez vamos ser nivelados por baixo como o sistema de educação fundamental copiado da Venezuela. Vamos ser nivelados também em relação à medicina ? Não esqueçamos que em termos de moral, honradez, honestidade, educação, competência, lisura, brio e governo o PT já mostrou o seu nível, o seu baixo nível. E, em se tratando de corrupção ja mostrou o seu nível, o mais alto nível de corrupção da história deste país.

Chega e basta. Fora PT. Ponto final.

Índio Tonto/SP

Reply