Enquanto os caças da FAB davam rasantes quebrando vidros do STF em Brasília, um avião carregado com 200 quilos de pasta de cocaína caía no interior de Minas Gerais, ao que tudo indica, vindo de algum país bolivariano. Aí os milicos da FAB ficam brabinhos quando a gente chama o espetáculo de hoje de ideia imbecil.
21 comentários
Esses caças foram adquiridos das sucatas estocadas dos franceses, em uma compra caríssima. Fica claro que alguém do do governo federal levou "algum" nessa, pois os aviões são sub armados e defasados tecnologicamente e não servem nem para defender a capital federal, missão principal do esquadrão, nem para interceptar traficantes, por questões técnicas como velocidade etc. O que não tira o erro de se fazer um voo supersônico a tão baixa altitude. Dê-se condição de fazer o trabalho corretamente depois cobre alguma coisa por favor.
ReplyCalma, Coronel. A FAB vai apurar e punir, se for o caso. Mas eu acho que allguém acima dos pilotos autorizou e/ou ordenou tal manobra... Aguardemos a apuração dos fatos.
ReplyCoronel,
Replynão precisa ser piloto para saber que os aviões supersônicos tem um poder de deslocamento de ar que não permite manobras em lugares públicos em baixa altitude. Isto mostra o despreparo das nossas FFAA. Acredito que o comandante dessa esquadrilha pensou que estava assistindo os Aviões do Forró.
Coronel, o PT rompeu aliança com o Lacerda em BH
ReplyVc tanto falou sobre essa aliança que une tucanos e petistas, até botou uma foto por um bom tempo em destaque no canto, por que omitir isso dos leitores?
Será que a restauração das vidraças do STF servirá de motivo para adiar o julgamento do Mensalão do PT? Pode ser que algum ministro 'petista' - são oito, no total - alegue que não pode falar na ventania.
ReplyO militar de hoje, se acorvadou e assumiu o cargo de "BOBO DA CORTE",um simples funcionario publico, parasintando na historia do Brasil.
ReplyIsso o "MOLLUCO",tinha como objetivo e o fez.
É uma pena constatar que esta matéria esteja servindo para denegrir a imagem e apedrejamento dos militares que como sabem os que se "informam", já estão sofrendo inúmeros outros ataques (justos e/ou injustos) e víamos neste blog a imparcialidade e principalmente respeito com as FFAA pelo que estas representam ainda em credibilidade e não pelo momento atual vivido.
ReplyInfelizmente - sei que não vai fazer falta - mas deixarei de acessar/divulgar seu site, pois mudei meu conceito sobre o mesmo.
Observação: Não sou da FAB. Sou militar e não me considero imbecil.
Meu nome já foi citado no comentário anterior.
Há alguns anos, o presidente da Bolívia afirmava que o aumento da plantação de folhas de coca era apenas para o tradicional consumo indígena. Sei… Polícia Federal brasileira comprova que mais da metade da cocaína que entre no Brasil, hoje, vem da bolívia (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1113411-mais-da-metade-da-cocaina-que-entra-no-brasil-tem-dna-boliviano.shtml). Agora é o comunista do Uruguai, que vai incentivar a produção de maconha… O mercado de cocaína movimenta trezentos bilhões de dólares ano, e é a maior multinacional do planeta. Está na hora da águia americana acordar, e entender que esta esquerda latino-america, que quer reconquistar aqui o que perdeu no leste europeu, reeditou a política da “red cocaine”, implementada pela China nos anos 60 e aprimorada pela URSS nos anos 70 e 80. Para terminar, é a alcaeda quem controla as rotas de distribuição da cocaína para a europa, e parte dos lucros alimeta o terror internacional (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI114254-15227,00-EUA+VEEM+ALIANCA+DE+FARC+E+ALQAEDA+NO+TRAFICO.html e http://asemana.sapo.cv/spip.php?article75638&ak=1). Seria um bom momento para a águia instalar bases militares no recém democratizado Paraguai, e colocar a 6a frota por aqui. Um mundo, livre das mazelas das drogas e do terrorismo hoje por elas financiadas, agradeceria.
ReplyNão se preocupe com o prejuízo Coronel!
ReplyOs 100 milhões devolvidos pelos "imbecis" do Exército, da obra do Aeroporto de Guarulhos, cobrirão as despesas e ainda sobrará troco para as farras do "Desgoverno".
Os militares da FAB são muito bem preparados, e deveriam saber exatamente o que estavam fazendo.
ReplyE se não sabiam, vamos entender como um sinal dos deuses. Acho que a moral e a imparcialidade de alguns ministros do STF é tão frágil quanto os vidros que se estilhaçaram. Braisil acima de tudo...e de todos.
bom mesmo eram os T-6.........
ReplyOlha, Coronel, que um piloto de carro de corrida sabe muito bem o que vai acontecer quando se dá um cavalo de pau. Idem para os motociclista quando dão uma arrancada mais brusca, jogando pedras para trás. Agora, será que um piloto de Mirage não sabe que se se dirigir para um prédio cheio de janelas de vidro e perto dele sobe a aeronave e acelera, os vidros não resistirão. Não seriam os "Melancias" ameaçando aqueles que eventualmente poderiam condenar os mensaleiros, ladrões do Erário Público?
ReplyO objetivo, Coronel, é trocar os vidros do STF e colocar no lugar um quer permita gravar o que se diz lá dentro com maior fidelidade.
ReplyNada de estranho para um estado policialesco como este que estamos vendo.
O piloto que quebrou os vidros só estava mesmo cumprindo ordens e sem pestanejar, evidentemente.
Putz... Grande coisa quebrar os vidros, isto acontece em todos os paises por um descuido qualquer do piloto. pena que estavam os Mirage desarmados pois seria lindo treinarem o tiro em predios publicos de Brasilia (voces sabem quais e quando ) Jarjura
ReplyA cobra fumou ? O quê ?
ReplyPilotos não pegam caças para fazer os que lhes der caixola.
ReplyAlguém os mandou fazer isso. Esse alguém deverá responder a seus superiores, que por sua vez responderão a outros superiores. Entretanto, quando chegar na superiora master, a marreta vai bater forte. É esperar para ver.
Lembrei a corrida de Fórmula Indy, que também teve caça fazendo rasante. Será que nossos caças devem servir a esse tipo de evento?
ReplySerá que foi de propósito?
ReplyEssa conversa de rasante daqui, rasante dali já está virando novela das oito.
ReplyO piloto errou ou mandaram ele "errar"?
Voce sabe, voce ouviu?
Penso que não.
O fato será devidamente apurado pela FAB.
Portanto, vamos esperar para ver a quem creditamos a palavra imbecil.
Não sou piloto de caça, nem Marinheiro e muito menos Sargento do Exército.
Falou pouco,certo e bonito. Belo recado aos empinadores de pipa que pensam que sabem voar.
ReplyNão acredito que tenha sido proposital, erros acontecem.
ReplyAo menos renovou o ar podre que exala
dessa casa.
Quanto aos vidros isso o seguro deve cobrir tranquilamente acidentes acontecem.
Se fosse o MST,os dilapidadores do patrimônio público, com certeza seriam homenageados com um belo churrasco como foram na Bahia.