Guerra na web.

A juventude do PSDB montou um grupo batizado de "Infantaria 45" para divulgar propostas de José Serra na internet. O grupo diz que pretende responder a provocações que atribui a militantes de partidos adversários. A equipe é formada por militantes tucanos e recebe orientações de integrantes da equipe de campanha do PSDB. "Nosso objetivo não é atacar, é fazer uma campanha propositiva e discutir soluções para a cidade", afirma o secretário nacional de Juventude do partido, Wesley Goggi. A ação da "infantaria" será voluntária, mas os militantes receberão orientações e missões diárias da equipe de campanha.

Na sexta-feira da semana passada, por exemplo, quando petistas lançaram no Twitter a campanha "13 dá sorte", em alusão ao número do PT na urna eletrônica, os tucanos passaram a difundir a expressão "13 dá azar".

Segundo o coordenador de comunicação de Fernando Haddad, vereador José Américo, a campanha descarta a hipótese de fazer uma coordenação centralizada da militância. Ele ironizou o tom bélico da "Infantaria 45" e disse que a internet não aceita esse tipo de iniciativa. "Somos contra montar brigadas ou infantarias na web ou tutelar nossos apoiadores", afirmou. "Do nosso lado, temos apenas apoios espontâneos." Um dos internautas que defende Haddad na internet é o jornalista Leandro Rodrigues, de 25 anos, criador do perfil "Somos Haddad" no Twitter e Facebook. "Quando alguém escreve uma crítica fundamentada, respondemos no mesmo tom", disse. (Estadão)

18 comentários

Pelo jeito, como diz aquela música tema do Tropa de Elite, "agora o bicho vai pegar!". Isso é bom. José Serra está deixando de ser só vidraça e se tornando pedra também.

Reply

Eles estão certíssimos, contam com meu total apoio!!
Com a militância raivosa petralha não dá pra ficar agindo como "lord inglês".

Reply

Apoio totalmente a atitude militância jovem do PSDB. Tem que partir pra cima de igual pra igual. Infecção não se trata com melhoral. Com a petralhada raivosa, capaz das piores artimanhas, não dá pros psdbistas agirem como "lords ingleses".

Reply

"Somos contra montar brigadas ou infantarias na web ou tutelar nossos apoiadores...".

Me engana que eu gosto! Há!Há!Há! É exatamente isso que o PT faz há tempos!

Reply

Para vencer a bandidagem petista, só existe duas formas possiveis:

1. - Vencer no voto;
2. - Vencer no pau.

Lugar de bandido é na cadeia e não nos orgãos públicos. Eles são ladrões e roubam tudo.

Reply

13 dá Azar!!!
O "candidato enem" dá azar.
E 13, número que dá azar, é o número do "candidato enem".

"candidato enem 13", dá azar.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Rapaziada tucana! Pau na mulla!! Elles só enxergam política como a arte da guerra! Desce o sarrafo!

Reply

apoios espontâneos...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

que piadista...

todos trabalham espontaneamente, sem nem esperar uma boquinha na prefeitura caso o Ruindade ganhe - coisa difícil de acontecer...

só faltou dizer que os petralhas altruístas trabalham na campanha apenas por "amor" a SP, como faz a mamãe-ministra do TCU em relação a Pernambuco...

Reply

Sou frequentador assíduo da coluna de leitores de jornal de grande circulação e porisso meu e-mail é sempre divulgado no mesmo. Sempre que existe um problema envolvendo petista em especial em reportagens publicadas na revista VEJA, meu e-mail é invadido por um cem número de petralhas rebatendo a denuncia e contra-atacando com outras coisas. Então tá, eles não tem brigada.

Reply

Não precisamos nos preocupar com o KIT Gay, com tudo isso não passa de 7%??? Marta tem razão o Kit Gay já era!!!

Reply

Esses 'jornalões escrevem bobagem, o tuitaço #13daAzar, por exemplo, foi criado entre tuiteiros independentes e teve sucesso com a participação de inúmeras pessoas que NÃO SÃO tucanas.
Mas claro que 'jornalistas engajados' preferem alardear as mentiras dos petistas - que tentam escapar da forte rejeição que aumenta a olhos vistos, a cada dia, contra o PT.

Reply

Muito bom esse ataque. A militância do PT faz qualquer tontice para enaltecer as ratazanas do PT, portanto acho essa iniciativa gloriosa, bem ao estilo delles, uma liguagem que vai atingir em cheio. Nossos votos de sucesso e apoio aos militantes da "Infantaria 45", tem tudo para dar certo, para degolar os militontos.

Reply

Enquanto PT e PSDB ficam com essa briguinha, Russomano come pelas beiradas.

Reply

A ética dos” punhos de renda"
finalmente está colocando as pessoas nos devidos lugares. Está na hora de mostrar que a honestidade não pode virar lenda e a moralidade não é vergonhosa.
Os honestos que se levantem tem gente que só aprende e entende quando se devolve na mesma moeda.

Que os jovens tucanos desenrolem suas bandeiras e não tenham medo desses elementos que se apoderam do poder porque ninguém lhes impôs limites.

Reply
a mão que embala o berço mod

Além de ter meu apoio acho que isso poderia ter acontecido antes, com petralha não se brinca e não pode-se dar qualquer aliviada ou vacilada tem mesmo que partir pra cima dessa corja e não deixar espaço para nenhuma manobra.

Reply

Boa tarde Coronel,

Achei interessante a turma dos PTralhas não gostarem do termo "infantaria". Porém, se pensarmos com clareza, para enfrentar os comunistas nada melhor que uma bem treinada infantaria.

Reply

Muito bom! Cacete no petralhal.

Reply

Para defender nossos vale tudo. Assim como elles atacam vamos "pracima" sem dó.
Vamos juntos juventude45.
A Infantaria45 representa nossa vontade de ter um Brasil para os brasileiros e não para os PTralheiros.
Ass. Br1000

Reply