Esconder o Serra não durou um dia. Isso é muito bom, isso é que mobiliza.

No ataque mais duro que fez ao partido adversário desde o início desta campanha, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou o PT de ter tradição em espionagem, fabricação de dossiês, violação de sigilo e pancadaria. Em entrevista, Serra disse ainda que os petistas usam "blogs sujos" para atacá-lo na internet. "A SA nazista hoje tem outra configuração no Brasil, que é na internet, a tropa da internet", afirmou. Serra deu as declarações na tarde desta sexta-feira (20), em evento com candidatos a vereador por sua coligação. Sua fala foi considerada uma resposta às críticas que petistas fizeram a um ato organizado por manifestantes tucanos durante uma agenda do candidato do PT, Fernando Haddad.



José Serra faloupara candidatos a vereador do PSDB, durante um curso promovido pelo partido

Com cartazes nas mãos e sem se identificar como militantes tucanos, quatro jovens pediram explicações a Haddad sobre as greves nas universidades federais. O coordenador da campanha de Haddad, vereador Antonio Donado, chegou a dizer ontem que os manifestantes tucanos eram "fascistas". Serra falava sobre precauções que os candidatos deveriam tomar ao fazer o enfrentamento com o PT no debate político e usou o texto como gancho para os ataques. "Há uma outra coisa que é a questão da violência e da baixaria. Eles têm tradição nisso. Fizeram espionagem. Em 2006, o dossiê dos aloprados e, em 2010, a violação de sigilos, além de pancadaria." 

Ainda durante a fala no palanque, Serra lembrou um episódio que, segundo ele, ocorreu após um debate na campanha de 2006. "Eu, pessoalmente, sofri pancadaria. No dia que houve o debate da Canção Nova, das TVs católicas, na saída, tinha uma tropa do Mercadante [então candidato do PT, Aloizio Mercadante, hoje ministro da Educação] que veio para o tapa mesmo. Veio brigar", afirmou. Após as críticas, Serra fez uma espécie de defesa dos supostos estudantes tucanos que, sem se identificar, armaram um protesto durante agenda de Haddad. 

"Quando alguém do PSDB levanta uma cartolina, veja bem, uma cartolina, sem violência, o pessoal nosso fica constrangido. O problema deles não é cartolina, o problema deles é pancadaria", disse. Após os ataques, o tucano baixou o tom e disse que queria centrar a campanha no debate de propostas. "Tudo o que eu quero é que o debate fique centrado nos problemas da cidade, no diagnóstico que foi feito. e isso é o que alguns dos candidatos vão resistir a fazer até o final."(Folha Poder)

12 comentários

Parem com essa conversa mole de que militantes do PSDB indagaram Haddad sobre universidades federal, como se isso não fosse legítimo, é ridículo. Quer dizer então que dUrantes os debates promovidos pela TV, Serra não poderá questionar Haddad sobre a situação das universidades, após anos a frente do MEC??? Essa chateação demonstra o desespero do petista e nada mais!!!!

Reply

Minha preocupação e possivelmente a de Serra não é Haddad e, sim a imprensa com seu jeito todo especial de fazer de divulgar notícias, ou fabricá-las!!!

Reply

A oposição deve deixar de se preocupar com a imprensa e não ter medo de acusá-la de parcialidade. Se um veículo é pró-PT, deve ser escrachado por isso. Seria até interessante um partido defendendo a liberdade de imprensa e mandando a imprensa amordaçada tomar naquele lugar

Reply

A imprensa brasileira, via de regra, é toda construída sobre pressupostos esquerdopatas. Quando alguém se contrapõe à quadrilha petralha, cai de cima. Haja jornalista isento para dizer a verdade!

Reply

O maior problema é o medo. Não se deve fazer política com medo. Mesmo que num primeiro round se fique sem nenhum apoio, a tendência futura é a reconquista de apoios. Vejam o que acontece nos Estados Unidos. Obama chegou ao poder como um semi-Deus; os republicanos não tiveram medo e começaram a desconstrução do mito no dia seguinte, fazendo oposição dura a ele. Não adiantaram as acusações da mídia democrata de que o estavam sabotando, inviabilizando seu governo, etc. Os republicanos continuaram batendo para inviabilizar mesmo. Aqui, Lula era intocável por medo do apoio real e forjado que tinha; o MST até pouc tempo atrás também era intocável por causa do apoio internacional e do PT. Até hoje é assim. Não se faz isso ou aquilo porque a imprensa pode não apoiar.

É por isso que se opor de verdade é quase um pecado hoje.

Grande parte da força do PT se deve ao medo das oposições.

Reply

Os nazistas perdem a identidade mas não perdem seu vício de plantar provas, como policiais que matam nas ruas motoristas inocentes e no carro aparecem garrafas de pinga, latas de cerveja pela metade, muita droga e armas com balas deflagradas, para dar positivo em balística, basta colocar sulfato ferroso com nitrato de amônio e dá positivo em prova de tiro, tem os que antes de plantar a arma, pegam a mão do morto e dão um tiro no painel para parecer tiroteio e dar resíduos metálicos nas mãos do executado.
O PT TEM DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO DE DOSSIÊS, fofocas e a esgotosfera os virais de internet, poderão até colocar o José Serra como chefão supremo do tráfico de drogas e PCC.
O Marconi Perillo ficaria como o mandante do assassinato do policial no cemitério em brasília, ele foi enterrado no próprio túmulo que visitou, junto dos corpos de seus pais. Perillo pode pegar 30 anos como mandante, bastará uma simples testemunha anônima, "um telefonema grampeado" inventado pela petralha e editado sem emendas por poderosos computadores de emissoras de TV.
Silvio Santos = SBT = Banco Panamericano = "Amor e Revolução", a novela propaganda dos petralhas.

Reply

E o lula, porque o estão escondendo?
O homem sumiu.

Reply

O melhor dessa notícia é ver Serra batendo no PT. Se continuar assim vai arrazar.

Mago

Reply

provavelmente tiveram acesso ao resultado da pesquisa antes de ser divulgada e viram a cagada que estavam fazendo, com Serra estacionado nesses agora incômodos 30%....

Reply

Certo está Reinaldo Azevedo como jornalista sério que tem coragem de enfrentar o jornalismo vagabundo dizendo o que precisa ser dito sobre
os tais. Na verdade, não é apenas candidatinhos a vereador mas todos os postos da política tem que ter cora-
gem para denunciar de forma autêntica argumentativa e sem medo todos os erros do adversário que se posta como paladino da verdade, quando na verdade trás a sobre si uma montanha de inverdades.
Lauro

Reply

Coronel, o Serra tem que fazer um ato público com esses quatro jovnes, e ele mesmo ir com uma cartaz, pois o PT está fazendo graça com o Ensino Superior, a proposta do Governo para acabar com a Greve é um absurdo. pra vc ter idéia, dos dos 1.400 servidores, apenas quatro receberiam aumento: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=318359&e=9.

O Serra tem que bater mesmo no GuGu DáDa. Ainda mais agora que ele lançou no Twitter a #FH13, isso tinha q ter uma resposta da galera do PSDB Paulista, pois FHC voltou aos noticiários e o PT já percebeu isso elançõu #FH13.

Reply

É bom mesmo Serra acordar para a realidade, Ele pode até achar ruim atacar como faz o PT, mas como ele mesmo afirmou esse é o 'modus operandi' do PT e para peitar esses bandidos escolados é preciso usar a mesma moeda e PONTO! Ou dança conforme a música ou sai do baile.
Se marcar toca de usar punhos de renda e discurso de lord com fala mansa de consultor sentimental, é melhor não ser candidato porque os 44 milhões que votaram Serra já estão de saco cheio de pagar mico assistindo petista largar o pau e Serra ficar contando suas histórias no mercado municipal e nos colégios públicos.

Reply