Sobre os tucaninhos.

O recente episódio dos jovens dirigentes tucanos, que se fantasiaram de estudantes universitários indignados e organizaram um protesto contra Haddad, criticado neste blog, gerou reações tipo " por que não podem?", " os petistas fazem pior!", "parabéns, é isso aí, tem que atacar o adversário". O blogueiro concorda totalmente com uma postura mais agressiva e proativa, desde que. Desde que o quê? Desde que este tipo de protesto não seja feito por membros do partido, porque a ação vira chapa-branca, vira armação, vira golpe baixo. Tanto é que a imprensa está noticiando o fato de forma negativa para o PSDB. Dirigente de partido não representa categoria alguma: representa a máquina e a organização partidária,  única e exclusivamente. É isso que está sendo criticado e não adianta petralhar, colocando os bobinhos inexperientes como vítimas. São todos futuros candidatos a vereador, fazendo carreira dentro do partido.  Deu pra entender ou precisa desenhar? Agora, se querem ficar se iludindo de que o mundo está errado e meia dúzia de tucaninhos estão certos, é outro problema, que não é meu.O meu é mostrar, por estas e outras, o quanto estamos longe de reconquistar o poder. Infelizmente.

16 comentários

Não seja ingênuo, Coronel. A grande imprensa aparelhada e comprada sempre estaria a favor do PT. Se a oposição se deixar pautar pela imprensa estará fodida!!.

Agora o próprio PSDB reforçar a hipócrita crítica do petista e da imprensa petista é ridículo.

Reply

A imprensa comprada somente dará razão à oposição quando esta declarar que acabou.

Reply

O maior sonho do PSDB sempre foi ser aceito pelo eleitorado petista. É por isso que se lixam para os votos da oposição ao PT. Recebe 40 milhões de votos (ou 40 por cento) e não dá a mínima para esse eleitorado, que considera "conservador".

Ser chamado de fascista?? Oh, um horror!!! Vai fazer de tudo para provar ao PT que não o é. Se necessário for, até mesmo expulsam os militantes.

É por isso que fica difícil reconquistar o poder, Coronel.

Reply

Primeiro lugar nenhum dos jovens foram identificados como tucanos, foi a IMPRENSA PETISTA (principalmente a FOLHA DE SÃO PAULO) que disse que eles eram Tucanos. Em segundo lugar, o próprio PSDB (Juventude do Partido também)condenou os jovens, o que mostra que o Nobre Coronel está bem desinformado e mostra como o PSDB é covarde e gosta de apanhar do PT. Ninguém sabe se esses rapazes vão ser candidatos a alguma coisa e especular nesse sentido é contraproducente. O que concordo é que o PSDB é muito ruim de oposição.

Reply

Coronel , dá uma lida no post do reinaldo sobre este assunto .. O cara lá tá certo..porque os petebas podem fazer protestos nós , tucanos , não ?

Não vamos dar de mão beijada pros petebas não ..quem dá de mão beijada é o lula...e a dilma tambem , segundo o blog do augusto nunes...

Reply

... ou seja: só comuna pode ser f.d.p e fazer cretinice - a direita tem de fazer tudo bonitinho...

Reply

O PT vive criticando a imprensa amiga e esta vive procurando provar ao PT que é amiga de verdade.

O PSDB vive tomando porrada da imprensa e tentando provar-lhe que é "progressista".

Ridículo!!!

Reply

cel, nessa você esta errado...

Reply

Liberdade de expressão e direito de opinião deveriam existir de forma simultânea e interdependente, coesa, quase siamesa, mas no Brasil levar esse binômio adiante é tarefa que começa a beirar o universo da impossibilidade. Quem acredita que democracia é o que vivemos, por certo desconhece o que isso representa em sua plenitude. Democracia não é ter crédito fácil, sair às compras, matar a vontade de ter e depois esgueirar-se diante de um amontoado de carnês atrasados. Isso é cortina de fumaça para impedir que a maioria veja a dura e temerosa realidade. Democracia existe no momento em que o pensamento é livre e quando quem pensa assume as consequências das opiniões que emite. Não pode ser considerado democrático o regime que descarta o direito ao contraditório. Democracia surgiu como a arte de unir os oximoros, caminho que deve continuar trilhando.

Reply

Como se precisasse de muito pra imprensa falar mal de tucanos, ou pra usar algo como pretexto pra falar bem de petistas...

Reply

Coronel,
precisa desenhar, sim! Quer dizer que filiados, com interesses políticos, que possam vir a concorrer a vereador, não podem abordar o candidato adversário civilizadamente. Ah, pelamordedeus! Fecha logo as portas e entrega as chaves. Desenha ai, bem grande, que eu não entendi.

Reply

Eu tinha um cachorro chamado de "ximango" era um bonito vira latas, mas muito passivo, tanto que dormia junto a um gato vulgo "bichano" até que um dia recomendaram dar pimenta pro bicho e, acreditem ficou brabo pra dedeu: Não seria o caso de dar pimenta ao nosso candidato? ou já estão dando? Jarjura

Reply

A cobrança dos jovens tucanos a Haddad era robusta e tinha fundamento. O candidato do PT tem responsabilidade direta pelo estado de penúria em que deixou a Educação nesse país. Como almejar, então, administrar a maior cidade do país? Fizeram muito bem os tucanos em cobrar dele. O direito que os assiste não se limita a uma questão de disputa político-partidária. Eles protestam também na condição de cidadãos usuários do sistema público de Educação. Tratando-se de uma manifestação pacífica, diferente daquelas que fazem os petistas (não identificados pelo JEG), é algo legítimo e válido. Foi uma tremenda covardia o que fez a cúpula da juventude tucana de SP ao se esquivar de responsabilidade e ainda dar um pito nos correligionários. Quando aparece tucano corajoso, coisa rara naquele partido, nós vamos ficar contra eles? "Assim não pode, assim não dá" (by FHC).

Reply

Todos os militantes são iguais,mas os militantes do pt são mais iguais que os outros. Fora isso,os dirigentes do psdb são uns bundões.
Tá difícil hein, coronel?

Reply

Temos mais é usar a mesmas armas destes vagabundos PeTralhas. Tá vendo Cel que Pimenta no .. do do outro é refresco, né? Avantes miltantes, simpatizantes da oposisão pra cima deles.

Reply

cel,

Não sei se os tucanos perdem com este fato, mas os petralhas estão perdendo pois o seu ex-ministro da educação esta exposto pelo fato de ter sido um ministro pifio, fraco e horrivel. E expõe agora as consequencias da pessima administração feita pelo haddad. E agora quer ser prefeito com curriculo desses.

Reply