Brasil corrupto tem R$ 1 trilhão em paraísos fiscais.

Uma elite global de super-ricos escondia pelo menos 21 trilhões de dólares em paraísos fiscais no fim de 2010, revela estudo elaborado por James Henry, ex-economista-chefe da consultoria McKinsey. O volume equivale ao das economias de Estados Unidos e Japão juntas, destaca a rede pública britânica BBC em sua página na internet. De acordo com Henry, 21 trilhões de dólares é uma estimativa conservadora. O número final, prossegue ele, poderia alcançar 32 trilhões de dólares. 

De acordo com o relatório, os super-ricos brasileiros possuem cerca de 520 bilhões de dólares (mais de 1 trilhão de reas) em contas em paraísos fiscais - quantia que coloca o país em quarta posição nessa modalidade de conta, na comparação mundial. Na América Latina, além do Brasil, países como o México, a Argentina e Venezuela aparecerem entre os 20 que mais enviaram recusos a paraísos fiscais.

O estudo foi encomendado pela Rede de Justiça Tributária, um grupo de pressão que faz lobby contra paraísos fiscais. Henry baseou sua pesquisa em dados do Banco de Compensações Internacionais (BIS, por suas iniciais em inglês), do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial e de governos de diversos países. Leia mais aqui.

1 comentários:

São nesses paraisos fiscais , que estão a NATA do PT, desde Lulla até o Levandoniinski, todos estão com as burras cheias do nosso dinheiro, do trabalhador , é uma vergonha o BRASIL ,depois do LULLa virou a MAIOR LAVANDERIA DO MUNDO ,estão a nos roubar todos os dias .Fora PTs e DUDAS MENDONÇAS. Cadeia para elles como é para o MALUF, é uma Vergonha essas roubalheira toda do PT.

Reply