Não há dúvida que o PSB está rompendo com o PT. E que, por isso, poderá correr à presidência já em 2014. Não é crível que o governador pernambucano Eduardo Campos, com uma eleição tranquila para senador, vá encarar uma cabeça de chapa, com sérios riscos de ficar sem mandato. Melhor colocar um sparring. Melhor seria apoiar Aécio Neves, que tem mandato até 2018, colocando Ciro Gomes de vice. Estes dois comandaram o racha com o PT mineiro. Ao mesmo tempo,estes dois são odiados pelo eleitorado paulista. O que pode mudar neste quadro? O PT romper com o PMDB e oferecer a vice-presidência para Eduardo Campos, na chapa de Dilma 2014, puxando o PSD para a base do governo. Isto credenciaria o PSB a tentar a presidência em 2018, enterrando toda e qualquer chance do tucano mineiro chegar à presidência. Hoje, sem dúvida alguma, o governador pernambucano é quem tem as maiores e melhores alternativas de escolha. E de ser escolhido. Basta ver o estrago que ele está fazendo no PT nas municipais de 2012, em Fortaleza, Recife e agora Belo Horizonte.
24 comentários
Até lá, esperamos que os brasileiros estejam o suficientemente maduros para não mais usar o voto como protesto, votando em desqualificados e criminosos.
Replycel,
ReplyQuem fez o estrago foi o proprio velhaco com sua ganancia e cegueira. O velhaco soh enxerga São Paulo e por isso quer e passou por cima de quem se opôs a ele.
É vc acertou em cheio. O traécio só vai tentar a presidência se tiver atrás um mandato de senador (ex. 2014). Em 2018 sair de peito aberto, duvido.
ReplyO futuro vai ser construído... Cada um tentando construir o seu. O que vai sair temos de esperar.
ReplyDo C.H.:
ReplyMovimentação trilionária
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) telefonou ontem ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, pedindo explicações sobre uma informação estonteante chegada à CPI: a Delta teria movimentado R$ 1,4 trilhão, entre os anos de 2002 e 2012, mas faturou R$ 7 bilhões.
"Ao mesmo tempo,estes dois são odiados pelo eleitorado paulista."
ReplyAmigo acho que só você acredita nisso! E tem muito chute aí!
Como você faz uma analise sem o lulla como candidato? O CARA VAI QUERER!!! É 2014 ou nunca mais! Ta morrendo pela boca pô!
OFF
ReplySadala, Cabral e Cavendish
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=41694
Se o Aécio Neves optar por ser Governador de minas em 2014 será eleito na hora, sem sair de casa. Aqui, em MG, ele é uma unanimidade.
ReplyNo momento temos de nod empenhar em afastar o PT da Prefeitura de São Paulo.
Caro Coronel,
ReplyVotar na dupla Dilma/Eduardo Campos é pedir muito; e na alternativa Traecio/Ciro, dois cafajestes, é impossível.
Diante deste quadro a única solução é o voto em branco
Cel
ReplyO Aécio com o Ciro não tem a mínima chance. Penso que o Aécio tb não tem chance, não só aqui em S Paulo, mas em outros estados do Brasil. O Ciro é bom para queimar quem se aliar a ele. Quero ver o Aécio ter coragem de se candidatar. Agora ele não vai poder fazer charminho, já que o Serra está fora da parada. Terá de se candidatar e perder.Não voto nele de jeito nenhum, já que ele não se importou de nos entregar de bandeija p/ o PT, só visando o seu próprio interesse. Vai ser maravilhoso ver a surra que ele vai levar.
Já o "new" Coronel Eduardo Campos representa o cangaço. Tb não voto nesse cara. Vamos ver quem vai sobrar de descente, se é que terá alguém.
Esther
A ver.
ReplyMas, não é crível que o governador de Pernambuco tenha ou venha a ter cacife suficiente para disputar a presidência contra a atual presidente que com certeza será candidata à reeleição.
Parece mais uma forma de ganhar projeção nacional para fortalecer seu partido, o PSB e não para disputar a presidência.
EM 2014, NENHUM DESSES!
ReplyA CANDIDATA É KÁTIA ABREU!
Coronel
ReplyDa minha parte, militante do PMDB, a minha candidata será a Senadora Kátia Abreu. Tenho dito!
Esta corja do PT que está instalada no governo federal tinha que ser afastada coersivamente do poder e o congresso dissolvido e fazer-se eleições com candidatos FICHAS LIMPAS.
ReplyO PT apodreceu tudo comprando,distribuindo cargos,mensalidades, malas pretas recheadas de notas, proprinas, ONGs laranjas. Esta Dilma já era para ter sido afastada o Luiz da Silva deportado.
Não vale fazer hipoteses, deixando a quadrilha peterreica participar do jogo democrático.
Gente,gente,vamos falar do Serra,agora. 2014 ainda está longe.É Serra,é Serra,falemos só do Serra,Falemos bem, muito bem dele, da honestidade, do bom caráter,da competência,falem nos bares, nas feiras, nas escolas,nas ruas,É SERRA!
ReplyCalma, calma, calma, direitões: Comprem uma boa cadeira para esperar sentados para não cansarem: A Dilma será reeleita, depois tem mais 8 anos do Lula, são 12 anos portanto. Depois....
ReplyCoronel
ReplyNão é bem assim, como Eduardo Campos iria apoiar a dupla Aecio/Ciro em 14? depois em 18 ele pede delicadamente para os dois desocuparem o lugar para ele se candidatar? Não bate.
O que o novo coronelzinho quer é fortalecer o máximo o PSB nessas eleições e quem sabe passar a ser o aliado preferencial do PT em 14 e ser vice no lugar do Temer.
No Aécio eu não voto NUNCA!
ReplyMocada para com isto. Nosso adversario e' o Lula. Temos que escolher o candidato com melhor condicao de vencer. Serra e Alkimin nunca vencerao em Minas(tenho certeza), Aecio parece que nao tem chance em SP (sera?). Que seja um outro candidato, mas o importante e' a uniao, sem fogo amigo. O inimigo e' o Lula.
ReplyO certo seria Eduardo Campos e Aecio.
ReplyLuiz (de que sera?) obrigado pelo direitao, seu erradao.
ReplyVai ser uma BRIGA DE RATOS muito boa e dividir o eleitorado para eleger o traíra não melhora nada, apenas o milagre, como o que está para ocorrer ("curincha campeão de libertadores") e parece estar ocorrendo, os homens do partido socialista terão chance de entrar para o segundo turno contra a Dilma com 30% dos votos e elegerem deputados e senadores para evitar uma maioria petralha, se vencer o pleito com apoio dos anti-PT será praticamente como manter Dilma mas o bafo de cachaça vai reduzir muito e o partido é um PMDB de esquerda.
ReplySr. julio2bh
ReplyPois é o adversário sempre foi Lula, vai dizer isso ao Aecio não para nós
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ReplyAécio e Ciro "batedor de professores"?
Então tá! Pelo menos anularei meu voto sem muito dor na consciência.
PS.: sobre Ciro bater em estudantes e professores que se manifestavam sobre as condições da URCA, ler:
http://www.andes.org.br:8080/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=5463