Chefe da quadrilha do Mensalão comanda encontro de gerações de ladrões no Rio.

Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu convocou os estudantes a irem às ruas defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto. Dirceu participou neste sábado à tarde do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo ele, a partir de agora será “a batalha final". "Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês", discursou Dirceu, aplaudido pelos 1.100 estudantes que lotaram o auditório da Uerj. 

Ao lado do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção na pasta, Dirceu disse para os jovens ficarem “vigilantes”: — Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração. Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes. Não permitam julgamento político. Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo). A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel.

Dirceu afirmou ainda que deseja “olhar nos olhos dos que o acusaram”: — Eu tenho que provar a minha inocência. Eu deveria ter a presunção da inocência. Mas sou eu que tenho de provar. Me lincharam, me condenaram. Se eu estou aqui hoje de pé é graças a vocês, com a UJS, com a UNE (União Nacional dos Estudantes). Mas agora é a batalha final. É a reta final. Eu quero este julgamento. Quero olhar nos olhos daqueles que me acusaram e me lincharam esses anos todos.

O ex-ministro concentrou seus ataques na imprensa: — Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição? Não. São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais. Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação.

Pela manhã, o 16º Congresso Nacional da UJS contou com a presença de vários políticos, entre eles o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato à reeleição. Em seu discurso, Paes defendeu a UNE e o presidente da entidade, Daniel Iliescu. Investigação do Ministério Público aponta indícios de irregularidades em convênios entre a UNE e o governo federal, como revelou o GLOBO na sexta-feira.

Ao analisar as prestações de contas do Ministério da Cultura com a UNE para apoio ao projeto Atividades de Cultura e Artes, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, constatou o uso de notas frias e gastos com a compra de bebidas, como vodca, cachaça e uísque, entre outros itens. — Daniel, é assim mesmo. O problema é o seguinte: as eleições estão chegando. Como a UNE se posiciona, fica difícil não apanhar. Então, casca grossa, vai em frente que a UNE é maior do que tudo isso — declarou Paes.

Momentos antes e na presença do prefeito, uma dirigente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Luana Bonone, também defendeu a UNE: — Não é nenhuma matéria de jornal que vai nos calar. A UNE até hoje não construiu a sua nova sede, no Rio, apesar de ter recebido R$ 30 milhões do governo Lula, em 2010. O lançamento da pedra fundamental contou com a presença de Lula e do arquiteto Oscar Niemeyer, que doou o projeto. No terreno doado pelo governo Itamar Franco, na Praia do Flamengo, era para ter sido erguido um prédio de 13 andares. O espaço continua vazio.

No congresso da UJS, Paes elogiou ainda o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido por Dilma após denúncias de corrupção na pasta. Paes se referiu a Orlando como “uma das maiores lideranças políticas do país”. O ex-ministro pertence ao PCdoB, partido que faz parte da base de apoio a Paes nas próximas eleições. — Você (Orlando) já superou a crise. Vai se eleger vereador de São Paulo.

Paes destacou as realizações de seu governo, principalmente projetos voltados aos jovens. No fim, o prefeito assinou um termo de compromisso com uma série de reivindicações dos estudantes. Silva também discursou e lembrou do período em que deixou o governo Dilma: — Na política, não há limites para os ataques. Foi difícil acordar de manhã e ler os jornais cheios de mentiras. A deputada federal Manuela D’ Ávila (PCdoB), pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre (RS), também marcou presença. O congresso teve início na quinta-feira e vai até amanhã. (O Globo)

27 comentários

Que gracinha! O mentor pede que seus pupilos ponham seus pescoços em seu lugar... Viram só como é o socialismo, seus estudantes de araque imbecis!!!

Reply

Paes, Dirceu, Orlandinho Tapioca, Manu e mais a direção de UNE, UJS, etc?
Isso dá formação de quadrilha.

marco

Reply

Coronel pobre Brasileiros com nossos impostos pagamos a conta da PeTralhada?

Reply

eh a escolinha do professor Desceu ensinando a burguesada comunista a tomar dinheiro dos desdentados dessepaiz!

30 milhões dava para pavimentar muita rua enlameada em muitos "bairros" degradantes que existem por essepaiz afora...

Reply

" Foi difícil acordar de manhã e ler os jornais cheios de mentiras."

nossa, deu dó!

sugiro que a pelegada da UNE pegue mais dinheiro publico para agora fazer um busto em forma de tapioca em homenagem a esse grande camarada que fez um trabalho extraordinário para o pais...

foi tao extraordinário que foi convidado a se retirar...

Reply

Dirceu entra com a cara os estudantes com o ku.

Reply

Quadrilha de maus estudantes de Ministro ladrão, de prefeito irresponsável.
Dona Dilma, dona do puteiro, posando de mulher dama, José Dirceu, o larápio, solto e este Paes misturado na galera.
Aguardem, que a justiça vai dar resposta.
E o povo trabalhador vai se mostrar.

Reply

espero que a policia do local onde eles resolverem fazer a tal manifestação - acredito que sera em SP - baixe o cacete nesses burgueses mamateiros baderneiros...

Reply

O larápio que se transforma, as mil caras, sempre inocente, o vagabundo quer ser HERÓI de uma geração de chapados e maconheiros ,é para isto que veio o PTETESES alienar os jovens , com as drogas e maconha, e o Ministério Público ainda dá o seu aval, para esses maconheiros e traifocantes do PT.

Reply

Cel.

É demais, acordar cedo no domingo, e ter de ler o que este safado disse neste tal Congresso. Graças à voz da mídia independente e descente ficamos sabendo das falcatruas de um dos maiores corruptos que este país já teve, ao lado de seu grande mentor, o Lulla.

Os vagabundos da UNE, que mamam nas tetas do estado, vão apoiar este safado nas ruas. É uma VERGONHA!!!!

E o Orlando Silva, outro corrupto banido do Ministério dos Esportes, pretende ser candidato a vereador logo em Sampa???? Vamos espalhar o nome deste safado também nas redes sociais.


Chris/SP

Reply

É impressionante a falta de responsabilidade e compromisso ético dos nossos políticos. Como é que o Eduardo Paes, em pleno exercício do mandato, com motivações escancaradamente eleitorais, faz umas declarações dessas? Ele tem que tomar cuidado porque as eleições estão chegando, e dessa vez ele vai ter que se virar sozinho...

Reply

VAMOS SIM PARA AS RUAS, COM OVOS E TOMATES E PÓ DE MICO E JOGAR NESSES VAGABUNDOS,COMUNISTAS SEM VERGONHAS,LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO.
O POVO BRASILEIRO REVIDARÁ E EXPULSARÁ VIA VOTO ESSES PILANTRAS!!!!!!!
FORA PTRALHAS
FORA LULA
FORA DIRCEU

Reply

VAMOS SIM PARA AS RUAS, COM OVOS E TOMATES E PÓ DE MICO E JOGAR NESSES VAGABUNDOS,COMUNISTAS SEM VERGONHAS,LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO.
O POVO BRASILEIRO REVIDARÁ E EXPULSARÁ VIA VOTO ESSES PILANTRAS!!!!!!!
FORA PTRALHAS
FORA LULA
FORA DIRCEU

Reply

Eu tenho feito a maior divulgação das roubalheiras do pt, falo com a empregada,motorista,porteiro,pedreiro.Temos que divulgar para eles pois não lêem e não vêem noticiários.Ficam assustados e concordam pois faltam médico,remédio ,escolas.Se tivessemos oposição é isso que deveriam fazer,ir para um posto de saúde lotado e ensinar os seus direitos e ir na policia abrir um BO por falta de atendimento.Aí a porca vai torcer o rabo.

Reply

Eu tenho feito a maior divulgação das roubalheiras do pt, falo com a empregada,motorista,porteiro,pedreiro.Temos que divulgar para eles pois não lêem e não vêem noticiários.Ficam assustados e concordam pois faltam médico,remédio ,escolas.Se tivessemos oposição é isso que deveriam fazer,ir para um posto de saúde lotado e ensinar os seus direitos e ir na policia abrir um BO por falta de atendimento.Aí a porca vai torcer o rabo.

Reply

Coronel, Coturneiros...
Esse Sr Eduardo Paes tem é a alma "da dona móbile, piuma al vento"
Um dia vai avalizar os milagres do " Auto Ungido Apóstolo Valdemiro"(tambem,convenhamos, o cabra, junta mais gente que qualquer comício). Dispois vai lá na UNE, joga nas 11 o malaco.
O zé caroço tá tocando o clarim, conclamado as hostes para a Batalha Final? Pode ser, mas o último que conclamou a "Mãe de Todas as Batalhas", um tal de sadam, terminou com uma gravata de corda pouco confortável.
Será que esse um aí vai berrar, espernear ou só ajoelhar?
Veremos...
Fonebone
No lo creo em brujas

Reply

Me contaram que nessa reunião, todos foram com os bolsos costurados.

Sabe como é, ladrão só tem mesmo medo de ladrão, nesse governo de ladrões.

Reply

Meu comentário e curto e grosso: A hora que o as FORÇAS AMADAS resolver abrir o olho já ERA…

Reply

Zé Dirceu convoca estudantes para defende-lo nas ruas .
QUEN? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem se habilita a defender chefe de quadrilha ?
Quem se habilita a sair nas ruas para defender BANDIDO ?

Reply

Estudantes? Só se for de araque! Está provado que não passam de "buchas de canhão" a serviço da petralha e têm que ser banidos das universidades...são alienados, teleguiados, e claro, defensores de tudo que não presta. Isso fica evidente quando estão juntos com Zé Dirceu, Manuela D'Avila, Eduardo Paes...o bandido mensaleiro, a patricinha "desputada" e o desprefeito do Rio, respectivamente; precisa dizer mais? ACORDA BRASIL! A HORA É AGORA! VAMOS VARRER ESSE LIXO DO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL!

Reply

Será que o Paes tem certeza que vai ser reeleito??????
Eu não acredito nessas URNAS ELETRÔNICAS!!!!!!!!!!!

Reply

A quadrilha está cada vez mais unida, temos que botar luz na rataria, todos estão mostrando as caras. A população tem que saber que o dinheiro que falta no hospital está indo financiar os encontros e as armações desses quadrilheiros.

Reply

Uma boa oportunidade para o presidente do STF convocar as FFAA para dar um chega pra lá na curriola, se eventualmente os baderneiros tentarem fazer pressão, com gritarias e rebeldias nos arredores da Suprema Corte.
Em tempo: O zé caroço deve estar tremendo nas bases, ao pedir socorro aos estudantes.

Reply
Aqui não, jacaré!!! mod

O JD me faz lembrar daquela velha piada do político que gritava do palanque para a massa: "Nesse bolso, nunca entrou dinheiro roubado... e o povo respondia: "Calça nova.. calça nova"!!!

Reply

qdo dilma ganhou, o zé merdeu estava num bar com o filho , se não me engano em sta catarina,e sabe o que êle falou para o filho?
- Fica tranquilo ,quem manda neste pais sou eu!

Reply

Quero ver se essa União Nacional dos Estelionatários irá conseguir o que o chefe pretende... É bom esperarem sentados porque ninguém é otário para seguir esses estelionatários. A rede social está montada justamente para quano o processo do mensalão as massas começarem a gritar: "Justiça! Ponham esses corruptos atrás das grades!" Será que a UNEstelionatários, com o rabo sujo, terá moral prá alguma coisa? Nessa reunião se gritasse "pega, ladrão!" não ficaria um prá contar a estória.

Reply

Curiosidade macabra: Nos últimos 95 anos o comunismo matou no mundo uma média de 3.979 pessoas por dia! 1.452.631 mortes por ano! 23 vezes mais que o nazismo! E esse sistema é permitido!

Reply